A benção de ser solteiro

A benção de ser solteiro Gary Haynes

Resenhas - A benção de ser solteiro

Reh 18/05/2023

É uma benção viver ao lado de Jesus
Eu lembro de ler esse livro aos 13 anos, eu reli recentemente e percebi como ele está focado em um tipo especifico de cristão e praticamente ignora (nós) os restantes.
Eu não tenho nada contra irmãos e irmãs missionários(as), cada um deve atender seu chamado e cumprir a vontade de Deus para nossas vidas, porém, o que imagino que vai afastar pessoas desse titulo (e desse autor) é o fato de que ele é um solteiro convicto, pastor e missionário. Seu chamado é muito similar ao do apóstolo Paulo, portanto acredito que seu conselho maior sobre assunto é permanecer solteiro.
Eu creio que devemos sim curtir nosso momento de solteiro e cuidar das coisas de Deus nesse período, pois a Bíblia diz isso: 1 Coríntios 7:32
Mas o livro nos ensina a viver de modo que estamos disoniveis para sair pelo mundo sem uma família nas costas, ou abrirmos igrejas sem nos preocuparmos em termos que mudar junto para o local. Veja, não é a vida ou o chamado de todos são dessa forma, por isso não indico esse livro se você tem tendencia a seguir como regra tudo o que é dito por aqui, nem todos nós vamos ser solteiros para sempre. Mas as lições aprendidas que tive foram: descansar no Senhor, cuidar das coisas que o Senhor me deu e ser feliz em qualquer status de relacionamento.

Giovanna 01/04/2023

Ajuda
Esse livro ele ajuda a lidar com a carência e que vc pode viver muito bem solteiro, ele foi escrito por um pastor ent ele fala bastante da bíblia

Aninha 14/06/2016

Interessante!
Resenha no blog >> http://www.byanak.com.br/2016/06/livro-bencao-de-ser-solteiro-gary.html

Em a Benção de ser solteiro Gary Haynes fala das vantagens em ser solteiro e o quanto você pode aproveitar essa fase da vida.
Muitas pessoas pensam que suas vidas só começam a partir do casamento e não é assim. Você pode e deve ter uma vida feliz e abençoada por Deus no seu período de espera.
O livro fala também sobre a pressão que nós solteiros e cristãos sofremos por pessoas mais velhas que sempre perguntam se vocês está namorando e se não quer casar.
Mesmo ele abordando mais par ao lado da igreja, posso falar que não só na igreja mas sim no geral. É normal ver familiares e amigos não cristãos perguntando ou pondo pressão para encontrarmos alguém.
Eu gostei do livro, é pequeno, de bolso, tem poucas páginas o que faz a leitura ser bem rápida. Ele toca em pontos que nós sempre passamos na nossa vida. Gostaria muito que tivesse mais conteúdo, gostei muito da escrita do autor, é como se fosse uma conversa, você se sente bem a vontade ao ler. Sim, eu recomendo para todos vocês que se identificam com o tema!

site: http://www.byanak.com.br/2016/06/livro-bencao-de-ser-solteiro-gary.html