Salve-me

Andressa Urach

Resenhas - Salve-me

Ali 28/08/2021

Tiro, porrada e bomba
Literalmente, nesse livro vc encontra poder sobrenatural, amor, sexo, tiros, mortes e luta. Gostei muito mais desse do que do primeiro livro.

Leticia Guimarães 18/06/2022

Maravilhoso
Um livro super completo e que conta com uma história hipnotizante de uma jovem que tenta controlar seus poderes e viver a vida normalmente. E um milionário que não está em busca de nada, mas que assim que vê Ari pela primeira vez, se vê encantado e sem poder se ver longe dela. Esse livro tem de tudo um pouco. Tiros, amor, sofrimento, perda e acima de tudo companheirismo. Ari é uma bomba que está aprendendo a usar seus poderes e com a ajuda de Beau estava conseguindo.
Gabrl_Olivk 18/06/2022minha estante
Ótima resenha! Já vou adicionar nos favoritos para eu ler em breve!

pamella.yon 25/12/2022

Mais uma vez eu digo que os livros da Maya Banks são bons, mas obviamente existem alguns pontos que, na minha opinião, deixaram a desejar. A protagonista muitas vezes beira a chatice extrema, o mocinho mais é salvo do que salva, e eu várias vezes eu senti que estava lendo uma mistura de HQ dos X-Men com fanfic hot do Wattpad. Foi uma leitura rápida, com momentos bem intensos e um hot bem escrito, e aquele padrão de CEO frio e calculista que se torna super protetor com a mocinha.

Gabi 15/07/2015

Apaixonada por essa série!
O livro “Salve-me” será lançado em breve pela Editora Gutenberg. É o segundo volume da trilogia “Slow Burn” da autora Maya Banks. Em Março deste ano participei de um book tour da editora Gutenberg e resenhei o primeiro volume desta trilogia, você pode conferir a resenha de “Proteja-me” neste link AQUI.

Eu sou fã da escrita de Maya Banks e já li quase todos os livros desta autora que foram lançados no Brasil. E fiquei extremamente feliz e agradecida quando recebi da editora Gutenberg a prova do livro “Salve-me” para leitura e avaliação antes do lançamento nacional nas livrarias. Então vamos conferir o que eu achei do livro e o que vocês podem esperar?

Maya Banks é uma das pouquíssimas autoras que escreve eróticos que contenham cenas de ménage a trois e BDSM e consegue prender a minha atenção. Independente da prática sexual descrita eu acabo me apaixonando pelos personagens que Maya cria. E costumo dizer que quando Maya coloca na cama mais de dois eu gosto muito, mas quando Maya coloca na cama apenas o tradicional casal homem e mulher sem o uso de BDSM e suaviza sua escrita eu me derreto, me apaixono, vibro e peço bis! E se Maya Banks ainda coloca um enredo policial, regado a muito suspense e um pouco de sobrenatural, pronto... Me ganha por completo!

E é exatamente isso que encontramos na trilogia “Slow Burn”: romance, sensualidade, erotismo na medida certa, suspense e sobrenatural!

Em “Proteja-me” conhecemos a família Devereaux formada pelos irmãos Caleb, Beau, Quinn e Tori. Acompanhamos como Caleb e Ramie se conhecem, se apaixonam e vivem uma terrível aventura para salvar Tori de um sequestro e depois combatem um maníaco e terrível assassino com poderes psíquicos.

Em “Salve-me” vamos saber como está a família Devereaux. Teremos um pouquinho de Caleb e Ramie. Veremos como estão Dane e Eliza, funcionários de confiança da empresa de segurança dos irmãos Devereaux. Vamos conhecer Zack, fiel aos irmãos Devereaux e que esconde um passado provavelmente triste e de perdas. E vamos conhecer mais de Beau, o irmão do meio, e como ele conhece e se apaixona por Ari Rochester. Senti apenas falta de Tori e do impulsivo Quinn.

Beau Devereaux é um homem seco, inteligente, astuto e letal quando se trata de proteger sua família e as pessoas que ama. Não chega a ser um homem bonito, mas é charmoso e sua personalidade lhe confere um grande poder de atração. Ele, Caleb e Quinn estão no comando da DSS (Devereaux Security Services), empresa de segurança equipada com o que a de melhor e mais letal, tanto em funcionários quanto em tecnologia, quando o assunto é proteção e segurança.

Ari Rochester é filha de Gavin e Ginger. Ela é uma garota de 23 anos com poderes paranormais que luta para ter uma vida normal. Ari possui o dom de mover objetos com a força da mente. Mas com os poderes que possui e com a proteção constante de seus amados pais sobre ela a vida normal que tanto deseja é algo um tanto utópico. Ari é linda, inteligente, ingênua e com um coração bom e puro, ao mesmo tempo uma garota frágil e extremamente forte.

Ari se vê obrigada a procurar proteção e ajuda quando ela faz uso de seus poderes para se defender alguns garotos babacas. O uso de seus poderes vai parar na mídia e coloca Ari e sua família na mira de pessoas ruins e muito, mas muito mal intencionadas.

Os pais de Ari são sequestrados. Ari procura a ajuda da DSS, já que foi orientada por seu pai a procurar Caleb e Beau caso algo sério acontecesse. E é assim que Ari e Beau se conhecem.

Ari, Gavin e Ginger estão ligados de alguma forma a família Devereaux, mas eu não irei entrar em detalhes sobre isso, para não estragar o suspense e dar spoilers. E essa ligação vai trazer a tona muitos segredos e fatos do passado de Ari, Gavin e Ginger Rochester e também de toda família Devereaux. Maya Banks garantiu cenas recheadas de adrenalina e emoção aos leitores quando tais segredos vierem à tona!

Beau e Ari se apaixonam e se envolvem quase que imediatamente. Beau é exatamente o cara que nos foi apresentado no livro um. E não é surpresa nenhuma vermos um homem tão carinhoso, amoroso e protetor. E o interessante é que tais características apenas aparecem, não mudam a personalidade seca e dura de Beau. Ele não deixa de ser uma coisa para ser outra. Ele e Ari se completam e possuem os mesmo ideais: proteger a qualquer custo as pessoas que amam.

A narrativa continua em terceira pessoa, como em "Proteja-me" temos um total entendimento do que sentem e de como pensam os personagens. E tudo indica que a editora Gutenberg novamente vai lançar um livro bem revisado e de qualidade.

Eletrizante do início ao fim! Uma trama completa e que vai agradar os leitores mais exigentes que buscam o equilíbrio perfeito entre romance, sensualidade, erotismo, sobrenatural e suspense policial. Fofo sem ser piegas. Sobrenatural sem exageros. O bem contra o mal e um amor que aquece os mais frios dos corações!

Adorei a história desse volume! Ansiosa para o próximo volume desta trilogia! Quase certeza que leitores fãs do gênero como eu irão se encantar, se emocionar e sentir a adrenalina como eu senti!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/06/resenha-salve-me-maya-banks-editora.html

Mari Siqueira 13/10/2015

Pra mim não rolou, mas espero ler outras coisas da Maya algum dia.
Maya Banks é bastante conhecida por seus livros de conteúdo levemente (ou não) erótico. Sua fama fez com que eu me interessasse por seu mais novo lançamento. O segundo volume da trilogia Slow Burn, 'Salve-me' prometia ser uma mistura de sobrenatural com erótico, mas infelizmente a autora não conseguiu atingir suficientemente nem um nem outro. Uma boa premissa foi desperdiçada em uma narrativa prolixa, repetitiva e mal desenvolvida e o resultado implora salvação.

Até certo ponto da história, as coisas fluíam razoavelmente bem e confesso que devorei muitos capítulos, mas de repente algo começou a dar errado. A protagonista - que vive em uma crise existencial infinita - é chata, mimada e incoerente. Em um segundo está dando uma de heroína e indo de frente com o perigo e no outro está vulnerável e chorosa implorando por um pouco de atenção.

Em meio a um grande stress, sobre o qual falarei nos próximos parágrafos, a jovem decide perder a virgindade e neste ponto percebemos porque nem sempre erótico se mistura com outros gêneros. Ok, porque é super normal você descobrir que sua vida inteira foi uma mentira, você tem poderes telecinéticos, seus pais não são seus pais, eles foram sequestrados, tem gente querendo te matar sem você nem saber o porquê... bom, isso dá mesmo muito tesão. -sqn

Eu esperei por um final que envolvesse uma camisa de força para a protagonista, porque ela não é normal - e não falo dos poderes bizarros dela. Uma mulher instável física e emocionalmente ao lado de um cara que é pura tentação? O resultado é uma versão mais mal desenvolvida de Crepúsculo - Lua Nova, cheia de reflexões sobre a situação emocional e psicológica da protagonista. Ou seja, um chute no saco.

Ari - sonsa e irritante - Rochester é uma garota que tem pais superprotetores e bilionários. Os dois escondem o fato de que a filha foi deixada em sua porta quando bebê. Desde então, eles criaram a menina com todos os cuidados para que ela nunca descobrisse sua origem. Ainda bebê, Ari manifesta poderes telecinéticos - bizarros, diga-se de passagem - trazendo brinquedos até sua cama com o poder da mente. Seu pai a orienta a esconder essa habilidade especial e é isso que ela faz até que se encontra em uma situação de grande perigo.

Quando ameaçada por um grupo de alunos revoltados e drogados, Ari acaba expondo suas habilidades para se defender e sua 'performance' é gravada e espalhada na internet. Os pais da jovem fazem o possível para protegê-la, mas há alguém bem mais interessado nela do que os jornalistas. Uma organização secreta procura Ari desde que seus verdadeiros pais a abandonaram. O vídeo é um prato cheio para que eles a localizem e passem a caçá-la.

Quando seus pais são sequestrados, Ari fica em pânico. Extremamente dependente deles, ela não faz a mínima ideia do que fazer e lembra do último conselho de seu pai que dizia para ela procurar os irmãos Caleb e Beau Devereaux, que são donos de uma grande empresa de segurança privada. Eles poderiam protegê-la caso o pai falhasse.

Quando conhece Beau Devereaux, Ari fica encantada, abobada e, claro, louca para perder sua virgindade. Quem está acostumado a ler esse tipo de livro sabe o quanto esse tipo de história é comum e clichê, mas Maya Banks leva o estereótipo ao extremo quando a garota se preocupa mais com sexo do que com os pais que foram sequestrados e torturados. Bom, talvez as prioridades dela sejam diferentes das de outras pessoas, né?

Unindo os poderes - estilo X-Men - com o erotismo - Cinquenta Tons de Cinza - e a velocidade de uma lesma paralítica, Banks mostra como Ari vai tentar deixar de ser uma donzela em perigo para salvar os pais. Ela tenta, mas prefiro deixar que vocês julguem os resultados por si só. O galã pegador Beau chega a ser interessante, mas é mais do mesmo, então nem mesmo toda sua postura, proteção e beleza conquistam durante a leitura. Não tem erotismo suficiente nem sobrenatural suficiente, é uma mistura de nada com coisa alguma que realmente não deu certo. Resumindo, salve-se.

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Gabi.MAlo 18/12/2023minha estante
Menina kkkk fiquei morta de curiosidade, você leu outro livro dela? E o que achou?

Dborah.Costa 20/06/2023

Eu amei esse casal, história rápida e muito boa, poder legal, hot inexistente, me deixou ansiosa para o próximo livro pq o Zack fala fala e não diz nada.

Nicolle.Savaget 14/03/2023

Um romance junto com um suspense, bem legal.
Mas a autora foi bem repetitiva, o livro seria mais curto se ela não repetisse tanto algumas coisas.
Fiquei surpresa com a rapidez que eles se apaixonam e a intensidade da relação deles.
Me surpreendeu também poucas partes eróticas já que essa autora é uma autora que enfoca bastante isso nos livros dela.
E por fim, achei o final bem sem graça, poderia ter feito um fim mais bacana!

Aisha Andris @AishandoBooks 04/04/2021

Minha mocinha favorita da série
Em “Salva-me”, conhecemos Ari, uma jovem que possui uma telecinese poderosa. Ainda bebê, ela foi adotada por um rico casal que não podia ter filhos. Eles a amam intensamente e fazem de tudo para protegê-la, no entanto nem todo o dinheiro e poder que possuem são suficientes para impedir que, numa perigosa e complicada situação, ela acabe se expondo e revelando seu segredo ao mundo.
Os pais de Ari decidem que o melhor a fazer é se esconderem até que a poeira abaixe, mas antes que consigam, caem numa armadilha feita por uma misteriosa organização que tem ligação com a origem de Ari. Ela consegue fugir, mas seus pais acabam sendo sequestrados. Para conseguir resgatá-los, Ari decide procurar os Devereaux, as únicas pessoas nas quais seu pai parece confiar. Assim, seu caminho se cruza com de Beau, o irmão do meio, que toma para si a missão de garantir a segurança da jovem. A convivência fará com que os dois acabem se envolvendo um com o outro e vivendo um romance intenso e sensual.
A Ari é minha mocinha favorita da série. Ela começa o livro tímida, retraída e desconfortável com os próprios poderes e termina super forte e confiante. Foi uma evolução e tanto. Não vou dar spoiler, mas o final desse livro é maravilhoso. Foi o que teve a ação melhor desenvolvida entre todos, parece até coisa de filme. O Beau também é incrível, o tipo de homem que, tirando ali o lado mandão, qualquer mulher adoraria ter ao seu lado. Fui conquistada pelos dois, formam realmente um casal sensacional. Adorei conferir a história deles e acho que vocês sentirão o mesmo.

site: https://aishando.home.blog/

Crislaine Sousa 16/04/2016

salve-me
Esse livro tem muitas cenas de ação e ari tem muito poder , mas ela tem q salvar sua vida e pra isso ela vai atrás de beau ....

priscila.wenzel 27/04/2016

Muito bom!
Muito bom, mas o primeiro foi melhor!

Jessica 05/01/2024

Eu gosto da escrita da Maya Banks, só achei fraquinho. O romance é ótimo, mas a história deixou a desejar.

Paula.Soares 28/02/2018

Esse é maravilhoso a cada livro da série estou mim supprendendo.

Cacau Lacerda 09/05/2018

Em Salve-me, segundo livro da Trilogia Slow Burn, nós vamos conhecer Arial Rochester. Ela foi abandonada quando bebê na porta de Gavin e Ginger Rochester, um jovem casal que queria muito um filho, mas Ginger não conseguia levar uma gravidez até o fim e a chegada de Arial foi como um milagre. Ainda com poucos meses de vida, eles descobriram que Arial tinha poderes de telecinese e que precisariam protegê-la do mundo.
Ari cresce cercada de amor e tudo vai bem até que ela é atacada na rua e seus instintos a fazem usar seus poderes e tudo acaba sendo filmado. Ari pensa que seu maior problema será fugir da mídia, mas seus pais também são sequestrados. Completamente sozinha ela segue um conselho de seu pai e vai atrás da família Devereaux. É onde ela conhece Beau. Depois dos acontecimentos de Proteja-me, a DSS (empresa de segurança da família) está mais preparada pra tudo e Beau promete protegê-la e ajudar a encontrar seus pais.
A atração entre os personagens e o romance acontece bem rápido, me incomodou um pouquinho no começo, mas não achei de todo ruim e não atrapalhou minha leitura, deixando esse detalhe de lado, o romance é bem gostosinho de ler.
Beau já tinha aparecido em Proteja-me, mas aqui vamos conhecê-lo melhor, seu profissionalismo, sua dedicação a família. Ele pode parecer um pouco frio, mas é tudo uma fachada. Ari é gentil, com um grande coração, que durante essa confusão acaba descobrindo sua coragem e uma força que ela não sabia que tinha.
Temos muito mais ação nesse livro, o que gostei muito. E também uma participação muito legal dos personagens do livro anterior pra poder matar a curiosidade, além de um novo acréscimo a equipe.
É um livro com ação, romance, algumas cenas hot. Bem diferente dos romances que estou acostumada, por conta dos poderes e tudo mais. É uma leitura muito boa, vale dar uma chance, até porque Maya Banks arrasa.

Eugenia.Pimenta 16/11/2018

Serie Slow