Prova de Fogo

Prova de Fogo Alex Kendrick

Resenhas - Prova de fogo

Sonrin 04/01/2024

Uma das muitas partes marcantes desse livro
"Mas você ama a Deus, Aquele que lhe deu a vida? Os padrões dele são tão altos," John disse, gesticulando, "que Ele considera o ódio como matar alguém. E a luxúria como adultério."

Heidy Lima 02/11/2023

Emocionante e preciso.
Todas pessoas que desejam um relacionamento saudável, devem ler esse livro. Abra seu coração, entre nas cenas, sinta a emoção dos personagens. Com certeza esse livro tem um ensinamento pra você. É um livro pra reler sempre que preciso. Já tinha assistido o filme, mas considerei o livro muito melhor. Se tornou um dos meus favoritos.

Edmar.Michiles 15/07/2023

Caleb é um bombeiro muito eficiente no seu trabalho e muito respeitado por seus colegas.
Ao passo que, seu casamento é um caos e está à beira do divórcio.
Caleb é desafiado pelo pai a fazer o "desafio do amor", que consiste em 40 dias doando-se à sua parceira independente de retribuição.
Por mais difícil que pareça o desafio, Caleb o aceita. Durante a jornada dos 40 dias, Caleb entende o verdadeiro significado do amor e entrega sua vida a Jesus, o que mudaria totalmente o rumo de sua vida.

Erika 08/01/2023

Incrível!
Essa leitura foi, de fato, extraordinária! Me arrependo de tê-la começado tão tarde! A maneira como a história me prendeu foi incrível. Mesmo já tendo visto o filme, foi muito bom relembrar as cenas através do livro. Aconselho para pessoas casadas que passam momentos difíceis no casamento, pois apesar de não ser casada, imagino que todos passem por esses momentos. Acho que esse livro vai ficar gravado pra sempre em meu coração, porque a história dele é linda, profunda, marcante. Não é uma daquelas histórias rasas que nós costumamos ler por aí. Tem fundamento. Base. E é Jesus! Isso foi o mais incrível da história. Um romance baseado no maior amor. No verdadeiro amor. Como eu disse: incrível. Isso é o que esse livro é!
Não falei muito da história em si nessa resenha, né?(me perdoem). Mas eu realmente queria expressar o meu contentamento com esse livro. Se quiserem, posso falar sobre ele depois, sem spoilers, mas contando da história em si.

Viviane 04/09/2022

História para a vida
Simplesmente você precisa ler e entender que a vida é muito mais simples e que com toda certeza somos nós que complicamos... ao ler aprendi muito e sinceramente recomendo que leiam e se deixem ser levadas ao nível de compreensão e intimidade. Pois a vida a dois não é fácil, mas também não precisamos complicar tanto.

Isabela 16/07/2021

Prova de Fogo
"Nunca deixei seu parceiro para tras. Especialmente em um incendio"
Caleb Holt era capitão do corpo sw bombeiros. Heroi da pequena cidade de Albany, Georgia. E seguia esse mandamento a risca no batalhão do corpo de bombeiros.
Ele era um heroi pra todos menos pra sua esposa
Catherine Holt trabalhava com relaçoes publicas no hospital da cidade. Era admirada por todos.
Mas em casa Caleb e Catherine não conseguiam apagar o incendio. E isso destruiu seu casamento. Em casa era apenas brigas e palavras afiadas com intenção de ferir o parceiros... Ate que ela deu um basta: eu quero o divorcio.
O mundo de Caleb ruiu. Mas ele estava pouco se importando. Ele so queria paz.
Ate que seu pai propos um adiamento do divorcio por 40 dias. Ele iria mandar um presente a Caleb: O desafio de amar.
Caleb aceitou mais pra agradar ao pai. Mas sua vida se transformou.
"Ser a prova de fogo não significa que não haverá fogo, mas sim que, quando ele vier você poderá aguentar."
Caleb aprendeu muito e se converteu. Entendeu que Deus é a base de tudo. Que ele é Amor. E,ao entregar sua vida a Deus, ele melhorou. Sua vida mudou para melhor.
Mas isso irá ser suficiente? Catherine conseguirá perdoar Caleb?
"Não pode seguir só o seu coração, cara,seu coração pode ser enganoso. [····] Você tem que guiar o teu coração"
Caleb conseguiu guiar seu coração de volta a Catherine mas isso conseguirá salvar o seu casamento? Ele pois todos os seus sonhos e desejos em Deus. E sabemos que ele nunca decepciona.

Priscila.Presoto 19/06/2021

Nunca deixe seu amor para tras...
Ameiii o livro... ele aborda a falta de fe... depois que descobrem o amor por Deus, depois que descobrem que Deus em primeiro lugar, a vida da certo... tudo sai perfeitamente... amei.

Josu 16/01/2021minha estante
Que resenha linda! Fiquei super interessado no livro, concordo totalmente com a sua visão sobre o amor.

Julisfronza 16/01/2021minha estante
Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Se ter a oportunidade leia mesmo...

meninaloris 30/11/2020

EU AMO ESSE LIVRO. Tudo nele é ótimo e não há nenhum defeito. É imensamente interessante pra mim, mesmo que pareça uma contradição, já que eu sou a pessoa menos religiosa que eu conheço. Porém, eu admiro muito quem tem fé e esse livro é ótimo porque não tenta catequisar você. Ele todo é baseado em ensinamentos judaicos-cristãos, entretanto ele explica seus postulados e deixa você livre pra escolher.

O livro conta a história de Caleb e Catherine. No passado eles foram intensamente apaixonados, todavia após sete anos de casamento, o relacionamento está morno e o divórcio parece iminente. Para Caleb, ele é um herói para todos, menos para sua própria esposa, já para Catherine, Caleb não consegue fazer coisas básicas em casa e não a entende. O pai de Caleb, não querendo que o casal se separe, apresenta a Caleb um desafio com uma série de atitudes que ele deve fazer para sua esposa.

O que eu acho incrível nessa história é quanto o Caleb cresce como pessoa e como marido. Ele se achava uma pessoa maravilhosa e queria que a Catherine o endeusasse por isso, enquanto ele a ajudava em nada em casa, nem dividia todas as obrigações que ela levava. Com o desafio do amor o Caleb entende que no casamento tudo é sobre sacrifícios e colocar as necessidades de seu parceiro como prioridade.

Irritei-me um pouco com a Catherine porque nós leitores sabíamos que o Caleb estava se esforçando para melhorar e ele mesmo assim o ignorava e tratava-o mal, o que é compreensível já que ela estava muito machucada com o comportamento antigo do Caleb e não acreditava em sua repentina mudança.

Por fim, quero destacar o personagem do Tenente Simmons, que além de ser uma excelente pessoa, foi um amigo fundamental para a mudança do Caleb e eu gostaria que existissem mais pessoas como ele no mundo.

Marisa165 06/10/2020

O amor com bases na fé
Para mim não há livro ou filme mais magnífico. A história é maravilhosa. A prova do amor é incomparável.

Julia 31/12/2018

O melhor
De fato este foi um dos melhores que já li.

Luis Fernando 06/06/2018

Espetacular
Existem livros péssimos, ruins, bons, ótimos, os clássicos da literatura e, por último, livros como "Prova de Fogo" - que são tão incríveis que podem mudar o curso de uma vida ou de um casamento. Não me lembro de uma leitura ter mexido tanto assim comigo. Creio que se tornou meu livro favorito. Recomendo a leitura.

Fco EC Arruda 02/07/2017

Abra seu coração
Amar alguém verdadeira e incondicionalmente pode ser um desafio muito mais engrandecedor do que se imagina. Esse livro, uma versão romanceada do filme homônimo, trata disso e de como o amor incondicional do Cristo pela humanidade pode nos ensinar a amar o outro. Vale pena ser lido antes de "o desafio de amar", obra mencionada no filme e no livro