Air Awakens

Resenhas - Air Awakens

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 17/02/2020

||Resenha|| Air Awakens| Elise Kova

"Fique aí - ele falou devagar. ?Fique no chão onde você pertence. Você é como um verme patético que só quer sentar na terra quando eu estava preparado para lhe dar uma chance de criar asas e voar." capítulo 6, pág 65.

Quando descobri esse livro, eu estava órfão de fantasia, tinha concluído Trono de Vidro e vocês não imaginam a surpresa que eu tive com Air Awakens.

O Império Solaris está perto de unir o continente e toda realeza está focada na vitória, até que certo dia a vida do príncipe é colocada à prova, mas qual príncipe? Vhalla Yarl é uma bibliotecária comum, até que em uma noite sua vida muda totalmente e ela terá que lidar com as consequências das suas descobertas.

Esse livro, É O LIVRO, logo nas primeiras páginas fiquei totalmente encantada pelo mundo que a Elise nos apresenta.
O Império Solaris está dividido, o Oriente e o Ocidente, mesmo sendo um só. Diferentes culturas e costumes são apresentados ao longo do livro, Vhalla Yarl é a nossa protagonista, com uma vida comum e um futuro mais comum ainda, ela terá que decidir o que ela quer para seu futuro, entediante e sem muitas surpresas ou um futuro que pode deixá-la em muitas enrascadas mas ao mesmo tempo envolta em magia.

Todos os personagens tem suas próprias histórias e personalidade, o que eu já achei ótimo, estava cansada de autores de fantasia tacando personagens sem explicar mais sobre eles e não dando os dando personalidade própria.

Eu poderia passar horas falando sobre esse livro, mas essa resenha já está muito grande.

ALÔ @ , TRAGA ESSA BELEZINHA PARA O BRASIL

Nota: 5?+?
Christine 25/01/2021minha estante
Queria ler, você sabe onde tem ele traduzido? Não sou bilíngue ?

Gabi sz 23/02/2021minha estante
Tem romance? Ou eles se tornam só amigos ?

Maria 23/02/2021minha estante
Tem romance sim, mas só vai se desenvolvendo nos outros livros

Adrielle Frazão 22/04/2021minha estante
Christine, eu achei ele no grupo do Telegram

Gabriela.Paulino 28/05/2021minha estante
Alguém já achou a continuação da série traduzido em algum lugar? Só encontrei os dois primeiros volumes

Adrielle Frazão 31/05/2021minha estante
Nao tem, eu tive que traduzir por site pq não consigo ler em inglês kkkk não fica muito bom mas quebra o galho

Geise 15/07/2021minha estante
Oi meninas, quem tiver os livros em pt, podem me mandar por favor?

Geise 15/07/2021minha estante
O meu e-mail é @geisiane.xavier120@gmail.com

Luisa.Pearce 15/08/2021minha estante
Onde vcs acharam ele traduzido???? Eu tô desesperada pra ler esse livro

Geise 15/08/2021minha estante
Oie eu acho que ainda tenho ele nos meus arquivos

Luisa.Pearce 15/08/2021minha estante
Me manda por favor meu email e luisavicentino@gmail.com e se tiver os outros eu também aceito bem grata

Geise 15/08/2021minha estante
Oie amiga, eu não tenho mais, procurei na lixeira, em tudo mais não achei?????

Gabriela.Paulino 15/08/2021minha estante
Manda pra mim tbm
gabi.santosf5@gmail.com

Lirio azul 04/04/2023

Como se escreve uma saga:
Nossa mas esse livro serve de exemplo pra qualquer autor que quer escrver uma saga ou uma fantasia
Perfeito do começo ao fim, tem a parte de enemies to lovers tem a parte de estudo de magia tem reviravolta
Gostei muito que a Vhalla demora pra aceitar os poderes, pelo amor de Deus faz todo sentido com a personagem. Ela eh uma pessoa que vive de livros e lógica aceitar uma merda dessas , e ainda mais como o Aldrik faz ela aceitar eh meio difícil MESMO
Amei o começo, amei o meio, amei o fim
Eh um daqueles livros que vc lê e quer saber mais dos outros
maravilhoso

lucydiamond 12/08/2023

Livro ok até no meio, o problema é que ele não melhora
Tinha tudo pra ser bom mas não foi e não é. Faltou desenvolvimento em tudo, na relação entre a protagonista e o príncipe; eu gostei dos bilhetes deles no começo, achei que dava pra continuar assim até no meio do livro, mas aí ela conhece ele e aldrik faz uma cagada gigantesca e eu não gostei quando ela perdoou ele muito rápido e começou a gostar dele mais rápido ainda. A justificativa pra confiança que ela tem nele não me convenceu.
Na criação de mundo; faltou desenvolver muita coisa, como por exemplo o preconceito com feiticeiros, a política do lugar e a guerra (até agora eu tô boiando). O livro parece um prólogo enorme da história.

Talvez o que eu quero tenha nos próximos livros mas a personalidade da protagonista é um problema gigantesco pra mim. Tô cansada de mocinhas apáticas e frouxas em livros de fantasia. Ela precisa ser empurrada o tempo todo, e até em situações simples, quando eu quis que ela se posicionasse, ela não o faz e é sempre arrastada por alguém, é frustante. Outra coisa que eu não gostei é das citações sutis a preferência do caucasiano (branco). A protagonista não gosta da própria pele e nos deixa a entender que acha pessoas brancas mais atraentes que pessoas de pele morena ou preta, ou até mesmo da cor dela, amarela. Talvez isso seja um traço da falta de autoestima da personagem, mas eu não consegui não pensar que a autora foi MUITO branca naquela parte.

Enfim, é isso, gostei do começo e poderia ter gostado mais se não fosse algumas coisas. Não tenho interesse em ler o segundo livro.

Kat 29/05/2023

O livro não é dos melhores,os personagens não são bem construídos e a história é bem chata,mas o livro é ótimo pra quem quer começar a ler livros de fantasia.Eu gostei porque era o que eu precisava ler no momento.Estou em dúvida se leio o segundo livro?

xayane.silvarebousa 03/04/2021

Ameiii
Adorei a forma como acabou a historia. Vemos q a Vhalla vai ter q se recomeçar depois da sua perda e quando algumas pessoa se voltaram contra ela.
Foi uma boa forma de fazer-la ver como realmente funciona o mundo q ela vive.

Christine 25/01/2021minha estante
Queria ler, tem traduzido em algum lugar?

Dayane.DY 25/01/2021minha estante
Traduzindo não. No Kindle Unlimited tem ele, mas em inglês.

Fer 04/02/2022

Sensacional
O livro é absurdamente emocionante e envolvente. A Vhalla é uma personagem forte e cativante, a protagonista perfeita para nos guiar por um mundo igualmente novo para ela. E o que falar desse príncipe misterioso? Ai ai, apaixonei
Loanfi 04/02/2022minha estante
Eu amei este livro, mas desisti no início do segundo da série. Espero que goste dele haha, mas os outros livros da autora são ótimos se quiser se aventurar :)

Fer 04/02/2022minha estante
Ai, estou torcendo para eu gostar. Amei demais esse primeiro e fiquei empolgada para ler mais coisas da autora

Loanfi 04/02/2022minha estante
Espero que sim haha pq tem muito livro nessa série é pra se jogar e aproveitar mtooo. Amg leia a deal with the elf king! É tudo juro. Volume único, mas tem um universo e cada livro é um ser diferente. O segundo livro do universo é a dance with the fae prince e o terceiro ainda não lançou ?

gisalla 31/07/2021

Cara esse é o livro que você fica se perguntando onde é que isso vai dar, e você acha que você sabe o que vai acontecer e aí a autora ri da sua cara e destrói tudo.
Boa sorte ?

Mar 23/02/2022

Início de série perfeito
O livro conta a história de Vhalla Yarl, uma aprendiz de bibliotecária que nunca conquistou ou obteve nada importante - além de sua crescente lista de livros lidos. Tal lista que a ajudou a salvar o herdeiro da coroa de uma morte iminente, tendo conhecimento dos diversos livros médicos da biblioteca.
Mas ao salvar o príncipe Aldrik Solaris ela se viu em uma situação que jamais imaginaria.
Ela descobre que é uma feiticeira e possui afinidade com o ar ? uma Windwalker. A primeira em 150 anos.
Vhalla se vê dividida entre aceitar seu destino como uma feiticeira e viver isolada do resto do palácio, e de seus amigos, na grande Torre ou abrir mão de suas habilidades e continuar vivendo sua vida pacata de aprendiz.
No meio de tudo isso, Vhalla ainda tem que lidar com os seus sentimentos crescentes pelo herdeiro da coroa.

No começo do livro eu estava meio hesitante, além de ser um dos primeiros livros que leio em inglês ? além de fanfic hehe ? eu tenho um preconceito enorme com personagens com nomes difíceis de falar e isso é o que mais tem nesse livro. Mas Air Awakens me surpreendeu da melhor maneira possível.
Eu não consegui tirar os olhos desse livro desde que eu comecei a ler, não parei nem no trabalho de tão envolvida na história.
Os personagens são super cativantes e é impossível não amar (e shippar) Vhalla e Aldrik.
O arco da Vhalla também é escrito maravilhosamente bem, você consegue acompanhar cada mudança de opinião e formação de sentimentos dela. É uma personagem que você se identifica e torce por.
Aldrik é de LONGE um dos meus personagens preferidos e isso que só li um livro até agora. Ele tem toda aquela vibe obscura e "odeio todos menos ela".
Gosto também que nada foi apressado ou prolongado demais, tudo acontece no seu tempo e fica difícil achar qualquer ponto ruim no livro.
SUPER recomendo para os amantes de fantasia.

Jazz 03/07/2021

ALDRIK ME CHAMA DE LENHA E PÕE FOGO EM MIM
?? RESENHA COM QUOTES DO LIVRO ??

?Fogo precisa do ar para viver. Ar alimenta o fogo, o fortalece e o torna mais brilhante e quente do que ele jamais conseguiria sozinho. Mas excesso de ar o apagará completamente, assim como muitas chamas consumirão todo o ar. Eles são muito melhores com a soma de suas partes, mas igualmente perigosos para a existência um do outro.?

ALÔ ALÔ BRASIL VOCÊS ESTÃO ME OUVINDO? ESSE É O LIVRO MEUS AMIGOS, O LIVRO.

Eu estava namorando essa série desde que eu vi uma fanart dela no pinterest (vocês provavelmente também já a viram equanto procuravam fanart Jurdan, é de uma garota e um garoto, ambos sentados em seus tronos - essa capa é referente ao último livro da série ok?) E SENHOR, finalmente eu consegui ler essa MARAVILHA, se você gostou de Grisha, Trono de Vidro e A Rainha Vermelha provavelmente vai gostar de Air Awakens.

Aqui somos apresentados a Vhalla Yarl, que acreditava ser só uma aprendiz de biblioteca comum, mas, por uma brincadeira do destino, ela acaba salvando o príncipe herdeiro da morte, é nesse momento que ela se descobre uma feiticeira, e não uma comum, uma Andarilha do Vento, um tipo que não aparecia a mais de 100 anos.

?? O que você acha? ? Ele se moveu para trás dela. Mesmo com uma proximidade tão grande, ela mal conseguia decifrar suas palavras através do vento uivante.
? É incrível, ? ela respirou.
? Ouvi dizer que os Andarilhos do Vento eram filhos do céu.?

Esse livro provevalmente não merece a nota que eu lhe estou dando, mas gente, eu não consigo não dar menos que cinco estrelas pra ele, o motivo? Não parei de ler desde que comecei, tinha que saber o que ia acontecer em breve. Air Awakens é realmente um livro bem introdutório, a maior parte da emoção fica nas últimas páginas, E SENHOR, nessas páginas eu tava suando frio de desespero, fazia tempo que eu não passava um sufoco desse jeito.

Eu realmente gosto muito da protagonista do livro, o jeito que ela vai evoluindo sem perder sua essência é bem lindo de se ver, a Vhalla é uma garota determinada e decidida, que luta pelo o que acredita. SIM MEUS QUERIDOS, TEMOS UM PRÍNCIPE DE CABELO PRETO, SORRISO SARCASTICO E MORALLY GRAY, Aldrik Solaris você é absolutamente TUDO, eu nem tenho palavras pra descrever o quão maravilhosl é este homem, eu também tô bem apaixonadinha pelos personagens secundários ? Larel rainha ?? e Baldain, eu não confiava em você, mas agora te amo.

ENEMIES TO FRIENDS TO LOVERS E MIGALHAS DE ROMANCE? TEMOS! eu realmente amo o desenvolvimento deles dois, as cenas são regadas de fofura, eu fiquei toda besta lendo aquilo, eu tô louca pra ver o desenvolvimento desse romance nos próximos livros.

?Seu fantasma estava assombrando-a novamente, mas não mais com bilhetes. O príncipe a levou embora no dia seguinte e nos dois dias depois desse. Toda vez havia alguma desculpa inteligente, e quando elas acabaram, ele simplesmente se materializou entre as prateleiras da biblioteca e eles fugiram juntos como crianças.?

Por fim, a única coisa que não é tão boa no livro é o desenvolvimento da magia e do mundo, mas eu creio que isso vai ser bastante explicado e explorado no próximo livro, já que agora seremos apresentados a frente da guerra e a uma Vhalla pronta pra testar todos os seus poderes! Tô bem ansios pro que vão vir e mal posso esperar pra ler!

Esse livro me fez passar mal e fez gritar que nem uma desgraçada! PERFEITO 5 ESTRELAS E FAVORITADO, E DALEEEEE FIRE FALLING

?Ela iria e se tornaria algo que eles teriam motivo para temer.?
Luisa.Pearce 15/08/2021minha estante
Onde vc leu??? Leu em inglês ? Eu tô desesperada pra ler ele mas não sei inglês

astheryin 14/05/2021

A construção do universo mágico e etc é bacana, mas quase não é abordada nesse primeiro livro. O resumo é: a personagem principal tentando tomar uma decisão do início ao fim e seus relacionamentos amorosos™
Uma coisa que me incomodou foram algumas falas do tipo "certainly her skin had been slightly darker and her hair curlier than a southern nurse but SHE HAD BEEN HUMAN" ?????????????????????????????
provavelmente minha história com essa saga acaba aqui, é isto.
lucca 15/05/2021minha estante
Fui forçado a ler isso

astheryin 15/05/2021minha estante
foi livre e espontânea pressão

Tay 15/05/2021minha estante
tão ruim assim?

astheryin 15/05/2021minha estante
é bem clichê de fantasia, acho que o próximo devia ser melhor pq é mais "ação"
porém abandonei aqui pq vi o motivo de não gostarem desse livro

Jenni Sara 25/08/2021

Surpresa do começo ao fim.

Eu não esperava tantas reviravoltas, e fiquei chocada com algumas coisas.

Foi um livro com o começo leve mas com o final um pouco pesado para um menina de apenas dezoito anos.

A protagonista é uma mulher muito interessante de se ler.

Ansiosa para ler o próximo.

Isabela | @sentencaliteraria 21/07/2020

Air Awakens #1 - Elise Kova
📖 Air Awakens | @elise.kova

Nesse primeiro livro da série de fantasia Air Awakens, vamos conhecer a jovem aprendiz de bibliotecária Vhalla Yarl. Ela vive há alguns anos no Império de Solaris, que está em guerra com outros reinos que planeja dominar. Lá aprendeu a temer os famosos feiticeiros que vivem na Torre, pessoas mágicas que são essenciais para a guerra devido à suas habilidades com os quatro elementos (fogo, ar, água e terra), mas que sempre trouxeram temor à população do império.

Tudo muda quando certa noite o príncipe herdeiro Aldrik, um dos feiticeiros mais habilidosos do reino, chega ferido de uma batalha e apenas o conhecimento de Vhalla consegue ser útil na cura dele. Depois disso ela é levada à Torre, e vai aprender uma verdade difícil para quem se achava uma simples mortal: Vhalla na verdade é uma feiticeira, e não qualquer uma mas sim uma Windwalker, que tem raros poderes ligados ao ar, algo que os feiticeiros achavam ter sido extinto.

Em um mundo onde a magia não é herdada, pois ela que escolhe se vai se manifestar independente de sangue, Vhalla não sabe como isso é possível. Agora ela vai ter que decidir se quer aprender mais sobre seus poderes, ou se vai querer ser erradicada e voltar à vida que tinha antes.

❝Você é especial. A magia escolheu você, e está na hora de aceitar isso.❞ –tradução livre

➸ Estou adorando descobrir fantasias novas, e essa é uma que tem grande potencial. A escrita da autora é compreensível e a narrativa fluida, com capítulos curtos. Uma coisa que sempre gostei foi desses universos que misturam os elementos da natureza com magia, e isso foi bem trabalhado aqui. Muitas coisas ainda foram introdutórias demais, mas sinto que alguns desses detalhes vão ser explicados nos próximos livros, que são cinco no total.

➸ O que eu senti um pouco de falta foi uma melhor explicação sobre a guerra, e mais informações sobre o próprio Império de Solaris, mas já vi que o segundo livro vai trazer isso e mais explicações sobre os poderes dos feiticeiros. Adorei conhecer esses personagens, e ter sido cativada por eles! No mais, quem quiser se arriscar no inglês e ler essa fantasia fica aí a indicação ❤️

BibsChase 23/01/2022

Simplesmente, maravilhoso.
"Eles queriam matá-la, então essa Vhalla morreria, ela decidiu, e uma nova Vhalla nasceria de suas cinzas."
Meu Deus, que livro de tirar o fôlego, a construção de mundo é bem pensada e explicada, os personagens são cativantes. Enfim, estou ansiosa para ver a Vhalla no segundo livro, espero dar cinco estrelas para ele!!!

Hobbit na Toca 01/04/2021

Uma surpresa deliciosa
Eu terminei esse livro em dois dias completamente devorei.

Parece que não tem nada de mais, mas é muito gostoso de ler. A protagonista não é tonga da cabeça o que é raro e o cara é muito interessante.

O mundo e a magia possuem um potencial enorme. Tem tudo para ser uma série épica.

Me deu uma vibe muito delícia e me tirou da ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5