Ansiedade

Resenhas - Ansiedade

1 | 2 | 3 | 4

Joao.Pedro 11/04/2024

Gerencie suas emoções
Temos que ser protagonistas da nossa própria história, não coadjuvantes da história dos outros. Para isso devemos gerenciar nossas emoções de maneira concisa, para assim então desacelerarmos e aproveitarmos nossa breve existência!
Esse é um livro de fácil leitura, porém apresenta um conteúdo riquíssimo. Indico a leitura a qualquer pessoa, que assim como eu, enfrenta dias difíceis e corridos. Espero ter ajudado!

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2024

Você tem dificuldade de se concentrar nas aulas ,está sem paciência ,sempre cansado , tem dores de cabeça ou muscular , só pensa em videogame , em usar o celular ou mandar mensagem no whatsapp? Fique atento ,você pode estar sofrendo de ansiedade , um mal que atinge cada vez mais crianças e jovens no mundo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582402108

Gecilaine0 27/02/2024

Falta aplicabilidade!
Este é um livro que irá te trazer o conhecimento de como nosso cérebro funciona e o que acontece nele quando passamos por ansiedade, explica de maneira técnica sobre o porque isso acontece e como.

Há dicas de como lidar com a ansiedade porém não houve aprofundamento nelas, ou seja, terminei a leitura e ainda permaneci com a dúvida de como lidar na pratica com a ansiedade.

Ideal para quem busca entender, mas para quem está buscando ajuda para lidar com a ansiedade como eu, não recomendo.

Marcos Gabriel 19/01/2024

Muito bom.
Ansiedade: como enfrentar o mal do século.
Este livro apresenta a Ansiedade como sendo o real problema de proporção mundial, que atinge desde crianças aos mais idosos.
A ansiedade é causada pela Síndrome do Pensamento Acelerado(SPA) onde nós arquivamos experiências físicas, emocionais, sentimentais etc; a todo instante em toda nossa vida inconscientemente. Estas memórias arquivadas sendo elas boas ou más, vão gerenciar cadeias de pensamentos que vão construir o seu Eu. Que o autor denomina como este conjunto de memórias específicas de "Cidades", "Comunidades", memórias boas de Janelas Light(todo tipo de memória boa e prazerosa) e memórias ruins de Janelas Killer(todo tipo de memória ruim, traumatizante).
Com o advento da Internet, redes sociais e consequentemente um mundo Cibernético Social. Na sociedade moderna que é rápida, consumista, imediatista e estressante alterou-se o ritmo de produção de pensamento sem perceber. Isto acarretou em sérias consequências para saúde emocional, psicológica e física das pessoas, podendo desenvolver SPA e doenças psicossomáticas que tem origem da SPA, exemplo depressão, síndrome de burnout, transtorno de sono etc.
O autor busca explanar no livro o que é a Síndrome do Pensamento Acelerado, discorre com certa profundidade sobre a síndrome e no final propõe meios para aniquilar, ou refrear as causas e danos que originam deste problema.

Ariane 10/01/2024

O livro tem uma proposta boa, em falar sobre a sindrime do pensamento acelerado, causando ansiedade e muitos outros males. Tem alguns trechos interessantes no livro, mas no geral o tema ansiedade não foi abordado com muito aprofundamento, tem muitas frases de efeito, e muita repetição. Senti falta de mais dicas práticas em como podemos lidar com a síndrome do pensamento a celerado. Esse livro não está entre as melhores obras do Augusto Cury na minha opinião.

Duda C. 08/01/2024

O mal do século...
É um assunto em que me vi, e vi todos ao meu redor "sofrendo" do mal do século. É um livro um pouco técnico, que precisa de bastante concentração para entender o recado. Foi uma leitura rápida, e reflexiva, mas pouco absorvida.

Bea08 01/01/2024

Vivendo de forma acelerada
O livro fala sobre como a nossa mente está acelerada e como queremos tudo no agora. Ele ?ajuda? a entender o que passa dentro da nossa mente, mas não é um livro de autoajuda!

Yasmin 04/12/2023

SPA
Augusto cury, como sempre, com uma escrita maravilhosa (e um pouquinho repetitiva, rs) mas tambem, como sempre, trazendo MUITO conhecimento, estratégias e insights para nossas vidas
autor extremamente necessário, um genio da psicologia/ psiquiatria, e do funcionamento da mente humana

Day.sillva 14/11/2023

Ansiedade
Esse livro aborda todos os ponto importantes da SPA síndrome do pensamento acelerado - a famosa ansiedade tão comum nos dias de hoje. Não sei se é porque não esperei tanto desde livro mais eu gostei muito da leitura, e me identifiquei em diversos pontos (infelizmente) mas recomendo essa leitura talvez ajude alguém que precisa entender como realmente é a ansiedade, e procure ajuda.

Camila Huanda 24/10/2023

O mal que nos antige
Este livro expressa sintomas que podem nos levar à SPA (Síndrome do pensamento acelerado). Nos mostrando também alguns meios para gerência esse mal. Todavia os meios abordados de gerenciamento não achei de fácil entendimento ou aplicação.

Zoi puxado 17/10/2023

Fácil leitura e compreensão, didática mt boa para crianças e ensinamentos importantes para a vida, aconselho que essa leitura seja realizada por todas as crianças, não é uma leitura técnica mas é ótima para iniciar conhecimentos sobre o assunto

Faline.Ferreira 12/10/2023

Adorável
O livro foi adaptado para a escola e ficou adorável.
Claro que ha clichê, mas a história goiaba bem contruida e adaptado. Eu adorei ler.

grazisouzajb 25/09/2023

Ansiedade: como enfrentar o mal do século
Nesse livro o autor explica como a mente funciona para mostrar o que causa a ansiedade pare que o leitor possa lidar com ela e se tornar protagonista da sua própria história. Além disso, ele também aborda o problema da saúde mental ser deixada de lado apesar de dever ocupar o primeiro lugar na nossa lista de prioridades, e critica o sistema educacional que cria repetidores de informação e não pensadores.

Beame 14/09/2023

Melhor livro que a escola já me mandou ler!!
O livro "Ansiedade Como enfrentar o mal do século: para filhos e alunos", de Augusto Cury, traz a história de Cacá e Carol, que assim como a maioria das crianças e adolescentes da atualidade, passam maior parte de seu tempo entretidos com celulares, redes sociais e videogames, esquecendo-se de coisas importantes a sua volta.
Apenas quando recebem um chamado da natureza, Cacá e Carol precisam enfrentar diversos desafios, como desapegar de suas vidas entre as telas e aprender a enfrentar seus medos para se tornarem os guardiões da floresta viva. Durante a aventura, os personagens fazem bastantes amigos humanos e não-humanos, e aprendem um com o outro a importância de encarar os pensamentos negativos, estresse e ansiedade.

Assuntos emocionais são abordados durante o livro de forma divertida, é possível entendermos a necessidade da existência de diálogo com crianças e adolescentes para saber o que as aflige, além da importância do autoconhecimento para lidar com nossas próprias inseguranças e poder ajudar ao próximo.
Conceitos como DCD ( Duvidar, criticar, determinar) e Janela killer (Pensamentos que nos aprisionam em nossa própria mente e nos adoece) são citados na obra.
Apesar da história ser fantasiosa, consegue nos trazer reflexões necessárias que deixamos de lado, muitas vezes para das mais importância a assuntos que apenas nos farão mal.
O autor também traz questões como a importância da valorização e preservação das espécies, aquecimento global, exploração ilegal da Floresta Amazônica e a ganância humana.

(Tinha que fazer a leitura apenas dos dois primeiros capítulos para um trabalho escolar, mas a história é tão envolvente e divertida que acabei lendo ele todo em um dia??)

1 | 2 | 3 | 4