Cinco minutos

Cinco minutos Aione Simões

Resenhas - Cinco minutos

Rosa 25/03/2024

Uma leitura rápida , a autora explica o porquê fez uma história tão curta .
Enquanto lia o livro parecia ser um poema ?.

Rose 21/02/2024

Este conto bem curtinho da Aione faz parte do Projeto Leituras Rápida da Amazon.

Fala de uma forma até poética de como 5 minutos podem modificar a vida de uma pessoa.

Aione conta o encontro ao acaso de duas pessoas. Um encontro causado pelo atraso de 5 minutos e de como isso mudou tudo.

Ele é bem curtinho mesmo, mas bonito de ler. Deixa aquele quentinho no coração.

Lari Lobato 16/02/2024

Segundo livro lido do ano não poderia ter sido melhor
Acompanhava a Aione Simões no YouTube há alguns anos e sempre tive vontade de ler algo que ela escrevesse, mesmo que fosse uma lista de compras. Não sei, algo no jeito que ela falava me atraía. Bem, esse conto caiu de paraquedas e logo aproveitei a oportunidade.
Eu nunca pensei que conseguiria amar tanto um conto de 5 páginas. Sério, eu juro. A escrita é envolvente, sempre com aquele quê de quero mais. O enredo é tão bem elaborado que te atrai de uma maneira onde você nem percebe que chegou ao fim e, quando percebe, se zanga por ter terminado tão rápido.
Eu realmente quero ler muito mais da Aione.

Ana 07/02/2024

Um conto gostosin e curto para aquecer corações duros. assim como o titulo, a leitura dura cinco minutos, então é algo super curtinho e rapido de ler entre livros.

Gabriela.Sinegalia 01/01/2024

A princípio não ia fazer resenha por ser somente 5 páginas, mas não podia deixar de registrar quw amei.
Fiquei impressionada como em 5 páginas é possível contar uma história inteira. ?

Lary.Momentolitera 23/12/2023

Cinco minutos de muitas reflexões
Como gostei da forma que a autora desenvolveu o conto. Principalmente no objetivo que levou de fato a concretizar essa história tão reflexiva e necessária, o final me trouxe um sentimento muito forte e que realmente o tempo é muito curto pra poder ser perdido. Estou curiosa para ler outras obras da autora.

Gabriela 13/12/2023

Gostei
Entendi a proposta, mas acho que se algumas coisas fossem mais elaboradas e explicadas, seria melhor. mas foi uma história muito bonitinha ?

Nessa Vasconcelos 08/12/2023

Os 5 minutos que estava precisando parar e ler ?
Eu estou a meses sem conseguir sentar e ler alguma coisa. E esse conto rapido da aione era tudo que eu estava precisando no momento, curto mais tocante e profundo, que me fizeram suspirar e ficar emocionada.
Tentarei em breve pegar outra escrita da Aione para conhecer mais sobre a autora, pois so conhecia de nome.
Obg Thais por colocar esse livro curtinho no calendario do advento pra maratona?
#Vivaaliteraturanacional

Noelia 08/12/2023

?Tão certa de seu azar, por pouco desperdiçou sua sorte?
Nunca pensei que iria gostar de uma história com esse tantinho de páginas!

Que conto maravilhoso, me apaixonei e quando vi já tava chorando com o final!

Luisa.Arielly 05/12/2023

"Porém, acima de tudo, o amor. Sempre o amor. Eram dois, mas o amor fazia deles apenas um."

O que achei mais bizarro nisso tudo é que o timer do meu celular tava ativado e quando terminei a leitura, faltavam exatos cinco minutos.

whozlis 03/12/2023

Tenho uma curiosidade por detalhes que geralmente me afasta de histórias muito curtas, mas fico absurdamente agradecida por ter sido recomendada a ler Cinco Minutos. Não pensei que seria tão fácil pra mim visualizar o filme inteiro que se passou pela minha cabeça com a narrativa da Aione, mas aconteceu.

Mesmo com uma história tão curta foi fácil de recriar cada cena sendo descrita e não poderia deixar de ficar emocionada com esse final. Uma boa reflexão sobre a preciosidade do nosso tempo sem precisar te tirar do eixo pra isso.

Carla.Ligia 03/12/2023

Poema
Amei a forma suave e comum que o amor acontece neste conto. E não é paixão fulgurante, é amor sensível e perspicaz.
Aione conseguiu de novo.
Superindico?

Emilly473 02/12/2023

Um conto curto mas que nos trás muita reflexão sobre o tempo de nossa vida e o quanto nós realmente valorizamos esse tempo.

Niczk 02/12/2023

Os cinco minutos de leitura mais emocionantes
Em pensar que só cinco páginas, uns cinco minutos de leitura (pq eu demoro pra ler) me emocionaram tanto e me fizeram refletir sobre a vida, sobre como apenas cinco minutos pode mudar uma vida inteira.

Fabby 02/12/2023

Amei. Escrita agradável, fluida, sem exigir grandes esforços do leitor. Ideal para aquela leitura "entre" leituras ou para um momento de espera... e eu adoro isso!!!! Marquei vários trechos e um deles vou levar pra vida!!!!