Nossa nova caminhada

Nossa nova caminhada Lidiane Betega

Resenhas - Nossa nova caminhada

Suzana 10/04/2023

Livro muito interessante e tocante. Recomendo para quem se interessa pelo assunto, tanto da doutrina espírita, quanto sobre a boate kiss.

Bê :) 21/02/2023

?antes de tudo, o imperativo do amor!?
O que aconteceu em Santa Maria ficou marcado na memória de muitos, a dor, os questionemos do ?por quê? que isso aconteceu, que sentido tinha aquilo acontecer, talvez sejam até hoje algo que mesmo que não tinha conhecidos na tragédia, se perguntem.

A partida de um ente é sempre muito difícil, despedidas não são fáceis, mas este livro ajuda a gente a aceitar, mesmo que para os que fiquem não faça sentido e a dor seja dilacerante.

Camila Bronzato 21/02/2023

Bem rápido de ler e com certeza um bálsamo no coração dos pais que perderam seus filhos de maneira tão trágica.

pi 19/02/2023

Livro 6 de 2023
Para quem acredita em espiritismo, vale a pena a leitura. O livro conta as histórias de algumas das vítimas da boate.

Andy 18/02/2023

O livro é um alívio pra corações doídos. Cada história e cada palavra de cada carta traz um sorriso ao rosto.
Uma pena apenas que a diagramação do e-book deixe muito a desejar.

#Caju 14/02/2023

? O que nos separa é uma ilusão... ?
???Disse a desencarnada Stefani a sua mãezinha. E devo concordar! Livro que emociona do início ao fim. Livro este de enorme importância que comprova que a vida continua pós morte, assim como muitas literaturas as quais já li. Mas este tem um sabor diferente por conta de ter sido uma tragédia tão impactante para o país inteiro, e até hoje inesquecível para muitos. Por ser espiritualizada, eu já imaginava q esse acontecimento foi por consequência da Lei da Causa e Efeito, muitas vezes citada pela maioria dos espíritos desencarnantes deste evento. E acreditar que tudo tem um por quê, por mais dolorido que seja dá um enorme conforto a todos que possuem em suas víceras a dor da saudade por um ente querido que partiu dentro de um veleiro que perdemos de vista no horizonte (como citado no livro). Leitura totalmente necessário e emocionante a todos que tem o peito apertado pela saudade e precisa de um conforto a mais. ?????

A. Karoline 09/02/2023

O livro trás cartas psicografadas de vítimas da tragédia da Boate Kiss. Foi um livro rápido de ler e que me trouxe tranquilidade pois para esses pais foi possível encontrar paz e luz mesmo após situações muito angustiantes. Me fez refletir sobre nossa passagem na terra e me gerou interesse na doutrina espírita. Só o que não concordei foi o fato de que nas cartas os jovens relataram que enxergam a situação apenas como um acidente, ao meu ver, foi um crime e os culpados merecem ser punidos! Recomendo muito a leitura!
Malu 09/02/2023minha estante
Faça o estudo da doutrina, já q vc se interessou. Te garanto q vão surgir explicações do pq esse tipo de situação acontece: q os espíritos desencarnados e os q passaram pelo acidente concordaram em passar por isso quando ainda não estavam encarnados, com o propósito de evolução espiritual. Em uma carta, diz q os criminosos tb tem família e q realmente não vai haver a justiça q os pais procuram. Sério, se vc se interessou, da uma pesquisada. Cada vez q estudamos o espiritismo, mais nos identificamos, mais encontramos paz, e mais entendemos o propósito de estarmos aqui no mundo com tantas provações.

Vivi 07/02/2023

Tomei conhecimento a respeito do livro depois do julgamento do caso da boate kiss.
Quando aconteceu a tragédia eu era muito nova, tinha 13 anos, mas a história ainda vive em minha memória.
Como li em outra resenha, esse livro nos mostra a possibilidade de ver paz, mesmo após situações angustiantes.

Jessica.Ferreira 02/02/2023

Emocionante
As cartas são lindíssimas e emocionantes. Os relatos das famílias e amigos igualmente emocionantes. Recomendo a leitura.

Tamiris Durigan 30/01/2023

Um acalento espiritual
Fiquei sabendo da existência desse livro em um post do Instagram onde debatiam questões da série da Netflix e acontecimentos espirituais que podem ou não ser reais (a tal mulher de vermelho).

Me recordo da sensação pesada dos jornais quando a tragédia da boate em Santa Maria ocorreu e o medo que perpassou turmas de formaturas que pretendiam passar elas em festas do Sul do Brasil e como várias mães não gostaram da ideia. No entanto, nunca quis me aprofundar nesta tragédia como vários curiosos que a série gerou agora. Este é meu primeiro contato com algo desta tristeza pública.

É um acalento enorme no coração saber que parte das vítimas não sentiram dor e estão evoluindo no plano espiritual, se preocupando com os corações de seus familiares e pedindo orações aos responsáveis pela boate, que aqui neste plano, por negligência ou avareza, acabaram tocando um negócio que ceifou tantas vidas.

Este livro também faz pensar sobre nossas passagens pela Terra e como tudo tem um motivo já sabido por Deus. Só nos resta praticar ações com um coração bem aventurado para que possamos alcançar uma eternidade de paz e felicidade.

Jana C. 30/01/2023

Emocionante!
Como não se emocionar com esse livro? Um acalento pro coração depois de uma tragédia de tamanha proporção! Pra quem acredita em vida após a morte, leia!

Gio 30/01/2023

Livro muito elucidador
A leitura sem dúvidas traz muita paz e acalento ao coração. Para quem segue a doutrina espírita, é uma afirmação das nossas crenças e principalmente, a possibilidade de ver paz mesmo após situações angustiantes. Deus nunca nos abandona.
biathomas 30/01/2023minha estante
Eu tava procurando um livro espírita pra ler, muuito obrigada pela indicação!!

jumorgensten 27/01/2022

A obra foi organizada Lidiana Betega e a mesma é parente de um dos desencarnados da Boate Kiss e foi lançado pela CEGM Editora em 2014.

Ao todo, são psicografias de oito jovens que desencanaram no local e contam seus primeiros momentos pós desencarne e como estão se adaptando. Ao mesmo tempo, os próprios pais relatam suas vidas após o acontecido.

Como um deles citou na sua narrativa: Alguns se fecharam na dor e não falam do assunto. Outros fazem da busca pela justiça a forma de continuar a vida. E outros buscam na fé, no entendimento da Doutrina Espírita, uma forma de tocar o que nos resta desta existência.

Sendo assim, no segundo semestre de 2013, um pequeno grupo de pais resolveu ir para Uberaba para buscar conforto emocional e espiritual. A partir de então, as cartas e psicofonias começaram a chegar. Alguns bem conscientes, outros tentando se encontrar. Uns preferindo somente comentar sobre as questões familiares e aqueles que, com mais tranquilidade, abordaram a tragédia, inclusive com a parte de não culpar os responsáveis, pois os mesmos também estavam sofrendo e tem famílias.

Os relatos contidos no livro são do casal Daniela e Matheus que morreram juntos e continuam um auxiliando o outro em todos os momentos, do Guilherme, Stefani, Leonardo, dos irmãos Marcelo e Pedro e da Melissa. Os médiuns escolhidos por eles e pela Espiritualidade foram o Carlos Baccelli, Nilton Cesar Stuqui, Alaor Borges Júnior e Luiz Cláudio Souza.

O livro possui um padrão de diagramação, onde existe o título com o nome do comunicante e uma característica marcante sua em vida, a história do mesmo até o dia 27 de Janeiro de 2013, inclusive com trechos da carta e depois a psicografia em si tanto em somente texto quanto com as imagens das cartas e dos desencarnados.

Se Todo Dia A Mesma Noite da Daniela Arbex fala dos desencarnados antes do ocorrido, Nossa Nova Caminhada comenta sobre o após em todos os aspectos e tudo bem intimista e familiar. Ou seja: Um complementa o outro de forma brilhante.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende do seu envolvimento com toda a situação. Se estiver lendo somente por lazer e estiver de boas, é possível de ser lido em apenas um dia.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/01/27/nossa-nova-caminhada-lidiana-bottega

juliana 13/12/2021

Uma gotinha de esperança e muita luz
Quando aconteceu a tragédia que marcou Santa Maria eu era muito nova e mesmo assim senti um luto muito intenso por todas as vidas que naquela noite tinham sido desencarnadas.

Os anos se passaram, muita coisa rolou e hoje me vejo estudando na UFSM.

Falar sobre o assunto aqui é diferente, doloroso e muito impactante. Dei muita sorte de encontrar pessoas e sobreviventes incríveis que me mostraram de um jeito delicado e respeitoso o quanto aquela situação nos faz encontrar um sentido diferente das nossas vidas.

?Nossa nova caminhada? me trouxe uma gotinha gigante de esperança e muita luz no coração, me deixou feliz, emocionada e mexida, me fez agradecer, orar e pedir por justiça.

Recomendo demais a leitura, aprendi um montão sobre o espiritismo com ele e sobre como agradecer e viver o hoje é tão importante na nossa evolução!

Pri Paiva 22/05/2021

Um acalento ao coração de todos que já perderam alguém.
Em 2019 eu li o livro "Todo dia a mesma noite - A história não contada da Boate Kiss" da autora @daniela.arbex e essa leitura me impactou muito.

Na época (veja a minha resenha) eu disse que a sensação era de pensar que o rumo dos acontecimentos podiam mudar, mas sabendo que não dava porque não era uma ficção. Aqueles personagens que me apeguei não tinham escapatória ao destino trágico.

Depois dessa leitura comecei a acompanhar mais de perto a luta dos familiares das vítimas dessa tragédia. Uma luta e uma dor que são avassaladoras.
Até que soube desse livro ? "Nossa Nova Caminhada" cuja primeira edição estava em falta e finalmente pude comprar a segunda.
O livro é um acalento para os corações da família desses jovens e também pra família de todas as pessoas que já perderam alguém, cuja passagem traz muita saudade e dor.

As psicografias possuem traços importantes das pessoas que as enviam, que somente os familiares podem atestar que se trata da própria pessoa mandando a mensagem. É emocionante e dá esperança aos nossos corações.

Sentir que há uma continuidade e um possível encontro futuro, nos dá razão pra acreditar que os laços em vida são infinitamente mais fortes do que podemos imaginar.

Ler esse livro, coincidentemente, após quase 1 ano da perda do meu pai, me trouxe uma sensação de paz.

Desejo luz e força à todos os familiares e amigos das vítimas dessa tragédia e à todas as pessoas que já perderam alguém importante na vida.

Acredito que todos nós vamos ter a chance de encontrar novamente nossas perdas em outro plano.
E que essas pessoas, nunca nos deixaram de verdade, pois estão em nossos corações todos os dias.

Espero que tenham gostado da resenha. Bjos.
Cardona 10/12/2021minha estante
Não consigo encontrar esse livro

Gabriela.Resende 10/12/2021minha estante
Também não encontrei...

Nat 11/12/2021minha estante
Como eu leio?

Bielzinho 23/12/2021minha estante
Como faço pra ler

Malu.Oliveira 27/12/2021minha estante
Gente como eu faço pra ler o livro por aqui

Thais 30/08/2022minha estante
Vocês encontram o e-book na Amazon, comprei por R$ 12,00!

Jeovanna1 31/01/2023minha estante
Também quero saber como faço pra ler ?

Lariane0 03/02/2023minha estante
Como faço para ler?