A Mão Misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Alexxx1 06/07/2022

???????
Adorei, nunca esperei por este final, nunca nem suspeitei do verdadeiro culpado.
Agatha Christie escreve tão bem que se seus livros fossem verdadeiros crimes que ela cometeu, seriam devidamente erabolados e inesperados, como seus livros. ?

Ramon.Farias 30/06/2022

Um livro bom
Achei o livro bom , mas nada extraordinário , os personagens são interessantes só que achei que podiam ser melhores explorados. Miss Marple só aparece quando o livro está chegando no final . A resolução do crime não foi a que imaginei durante a leitura mas nada muito surpreendente !!

Yas_vitorias 27/06/2022

Ainda lembro
Ainda consigo lembrar da sensação de terminar esse livro, o jeito de estar desacreditada no que li e de fato impressionada com os acontecimentos me surpreendeu, acredito que neste livro, Agatha Christie me pegou de surpresa, não é atoa que ela considera este livro como um dos seus melhores.

alicia 27/06/2022

Onde há fumaça, há fogo.
Um romance bem diferente da Agatha, aqui ela traz diálogos mais cômicos e personagens mais carismáticos, amei vários personagens, principalmente os irmãos Jerry e Joanna, e a Megan. O mistério em si é bem instigante, e me surpreendi bastante com alguns desfechos. O ponto fraco da história é a Miss Marple, eu sei que é uma característica das histórias da Miss Marple ela ter uma participação menor em comparação às investigações do Poirot por exemplo, mas nesse aqui ela é praticamente uma figurante, demora pra aparecer, e fala muito pouco, porém obviamente ela descobre tudo de um jeito que só ela poderia fazer, e que eu amo!

Márjore 26/06/2022

A mão misteriosa
Um típico suspense de Agatha! Instigante e leve ao mesmo tempo, com aquela sensação prazerosa de te transmitir pra dentro da história: um vilarejo pacato e vizinhança conservadora onde nada acontece. Será que não? ?

Stephanie 25/06/2022

Até que foi uma boa leitura
Até que gostei, mas na minha opinião os acontecimentos demoram um pouco para acontecer e isso me fez querer desistir de ler algumas vezes.

Geovanna.Cookie 22/06/2022

Não exatamente um caso de Miss Marple
Após se mudar para o interior em busca de se recuperar de um acidente, Jerry Burton e sua irmã Joana recebem uma carta com letras coladas (Precursora do que hoje associamos a serial-killers) que insinuava que eles não eram irmãos de verdade, e que viviam em pecado.
Os Burton acharam que essa brincadeira de maliciosa se dava pelo fato de serem recem chegados a cidade. Imagina sua surpresa ao descobrirem que todos na pequena cidade haviam recebido ao menos uma carta parecida e que, em breve, levariam a um crime.
Gostei muito da resolução, por mais que Agatha tenha esfregado as pistas na minha cara não soube quem era o culpado até o último segundo. Mas fiquei chateada com o fato de Miss Marple ter aparecido só no final do livro e nal teve falas, ela só resolveu o caso e foi embora.
Nesse caso teria sido melhor achar uma forma de Jerry resolver o mistério de uma vez, mesmo que sem a perspicácia da idosa.

Thiago 10/06/2022

Recomendo
A história é bem engenhosa e tem personagens bem cativantes do qual você acaba se apegando ( e cria aquela momento em que voce se vê torcendo pra que eles não sejam o assassino)

O lance das cartas anônimas também foi muito interessante !

Eu li achando que seria um desses livros dela que não teria nem Miss Marple nem Poirot porém levei um susto bom quando do nada me apareceu
essa senhorinha inteligente prestes a revelar a identidade do(a) meliante ! ??
Que diga-se de passagem eu não desconfiei em nenhum momento !

Na na minha opinião, ele não é um dos melhores livros da Ágatha mas não deve ser considerado um livro ruim. Pelo contrário ! Recomendo bastante a leitura dele!

Aline 24/05/2022

Amo os livros da Agatha, principalmente os que envolvem a Miss Marple.
Esse foi incrível, errei muito que era o assassino kkkk

bib.s 22/05/2022

Há perguntas que não se fazem, por medo da respostas?
Que livro maravilhoso.
Eu tava quase desistindo dele no começo por ser muito parado mas as coisas começam a se desenvolver la pra perto da metade. Creio que o motivo do livro ser assim no começo é pra apresentar pra nós cada personagem para que possamos criar nossa teoria sobre cada um (e deu certo eu desconfiei de todo mundo por causa disso, menos da pessoa culpada KKKKKKKKK)

É um livro diferente do que eu estava acostumada a ler. Estou me desafiando a ler algo novo e eu confesso que fiquei impressionada, eu não conseguia parar de ler porque precisava de respostas KKKKKK