A mão misteriosa

Resenhas - A Mão Misteriosa

Juan199 25/01/2024minha estante
Tô lutando pra tentar adivinhar o plot de Os Crimes ABC

arthur 25/01/2024minha estante
amo esse e errei o plot dele, agatha sempre à frente nos fazendo de palhaço

V_______ 25/01/2024minha estante
Só não vou ler a resenha porque esse é um dos que ainda não li ?. Está lendo a obra dele completa ?

arthur 25/01/2024minha estante
assim que conseguir leia, gostei bastante desse.
e sobre a obra completa não sei, só vou lendo os que consigo kkk

V_______ 26/01/2024minha estante
Sabe quantos já leu ?

arthur 26/01/2024minha estante
eu realmente não sei ××, mas aqui no skoob tem mais de 20 que marquei como lido e vc tá lendo a obra completa?

V_______ 26/01/2024minha estante
Pretendo ler sim, gosto muito da fórmula Agatha Christie, já li 42 livros dela. Mas não estou seguindo nenhuma ordem, é conforme eu vou adquirirdo.

arthur 27/01/2024minha estante
você já leu bastante aaaaa
e também não sigo nenhuma ordem, só vou lendo os que tenho.

Dilvan3 18/02/2024minha estante
Preciso desse pra minha coleção ?

arthur 18/02/2024minha estante
ele é muito bom!!!

Dilvan3 18/02/2024minha estante
Comecei agora a ler Aghata, e já tô gostando muito. Meus tops agora é Tolkien, King, Machado e Aghata

arthur 18/02/2024minha estante
que bom que está gostando, os livros dela são únicos.

The guy on the train 22/02/2024minha estante
Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li na vida.

arthur 22/02/2024minha estante
já começou com um dos bons!

Gabi 28/08/2019

Então, dessa vez ficou difícil defender.
Livro do mês de agosto do projeto de leitura cronológica de Agatha Christie do canal da Duda Meneses.

Tenho esse livro guardado A ANOS! Vergonha, mas é verdade... sempre esquecido. Chegou o momento oportuno de lê-lo e gente, que decepção.

Pra quem já tinha escrito "E não sobrou nenhum" lançar um livro como esse, "A mão misteriosa", ou foi pressa, ou desespero, ou lapso de criatividade... porquê é uma história que tem elementos pra ser genial mas é uma merda. Num português bem claro!

Diz ser um caso da Miss Marple, mas ela mal aparece e soluciona o caso com uma bola de cristal já que com investigação não foi.

Não penso que foi uma perda de tempo pra mim pq gosto de participar do projeto da Duda, mas, se tu tem um gosto parecido com o meu, use tua disposição para um outro livro. Esse eu não indico.
Lipe 28/08/2019minha estante
Puxa! Também estou com ele há quase 1 ano. Leio Agatha Christie, mas esse nunca me atraiu.

Vinicius.Veloso 28/08/2019minha estante
Acho que, em certos momentos, Agatha escreveu algumas obras às pressas, apenas para atender aos anseios comerciais. Só pode.

Thainá @thaii.limab 28/08/2019minha estante
Gosto dos seus comentários! ?

Gabi 28/08/2019minha estante
Vinicius, essa foi uma delas, com certeza!

Gabi 28/08/2019minha estante
Lipe, tbm não me atraiu muito, tanto que tenho ele a anos e só agora parei para lê-lo. Deixa ele guardadinho que é melhor kkkk

Thainá, obrigada! :)

Alcione13 28/08/2019minha estante
Também está na lista de releitura. Lembro que quando o li não gostei. E concordo que algumas obras dela infelizmente são bem ruins

Cristina.Castellani 28/08/2019minha estante
Adorei sua sinceridade! kkkkkk to assando por uma saga ruim e estou me forçando ler pq acho que até as histórias ruins precisam ser avaliadas kkkkkk

Gabi 28/08/2019minha estante
Alcione, não releia... foca em outros, rs

Gabi 28/08/2019minha estante
Cristina, já passei da fase de empurrar com a barriga. Hoje abandono mesmo, rs. Não larguei esse por ser pequeno, rapidinho de ler.

Alcione13 28/08/2019minha estante
Exatamente,Gabi. Não lerei mesmo e também abandono sem choro

Cristina.Castellani 29/08/2019minha estante
Gabi, eu me sinto traindo um propósito por abandonar um livro kkkkk sou louca eu sei, de tudo que já li apenas abandonei um, acho que mesmo quando é ruim vale a pena pra diz
er "não leia pq é uma merd@" kkkkk

Michela Wakami 11/12/2021

Amei
Que leitura gostosa, um dos poucos livros da Ágatha que eu me apeguei a alguns personagens, foi muito gostoso acompanhar o dia a dia deles.
Um livro com romances e mistérios.
Com um final surpreendente, e com corações quentinhos.
Apesar dos momentos terríveis, tiveram momentos muito bons.
Que delícia de leitura!
Karol Alencar 12/12/2021minha estante
Ebaaaaaaaa

Karol Alencar 12/12/2021minha estante
Arrasou amiga ! Já quero ?

Rachel.Cristina 13/12/2021minha estante
Também amei esse livro ??

Michela Wakami 13/12/2021minha estante
Rachel ???

Min_Skywalker 14/12/2021minha estante
Amei esse livro?

Michela Wakami 14/12/2021minha estante
Yasmin????

Marcell 26/02/2024

Incrível
Caraaaa, que livro bom!!! Que leitura agradável, personagens cativantes, história envolvente, final surpreendente, me peguei literalmente gargalhando em várias passagens do livro, os irmãos protagonistas são facilmente dois dos melhores personagens que já conheci da literatura, me envolvi muito com eles, e a cada capítulo ficava mais aflito e aguardando a conclusão da história. A participação especial da Miss Marple foi a cereja do bolo nessa história fantástica. Facilmente um dos melhores livros que já li da Agatha, mas não só dela, um dos melhores livros que já li de todos. Tenho apenas uma única crítica, mas que não diminui em nada a qualidade do livro, para quem já leu deve saber do que estou falando, que é a, digamos, relação de dois personagens nos últimos capítulos, que acontece de forma muito repentina e um tanto forçada, mas que faz sentido analisando de uma forma ampla. Enfim, ótima leitura, recomendadíssimo!
Tauane 26/02/2024minha estante
Agatha nunca decepcionando

Iris.Kawane 26/02/2024minha estante
Concordo com o casal de final feliz meio estranho. Mas pra mim o melhor é o Assassinato de Roger Acroyd ainda ?

Iris.Kawane 26/02/2024minha estante
Ackroyd*

DanielaF 23/02/2021

Engenhoso
Mais um livro da Ágatha Christie pra conta. Nesse eu tinha duas pessoas suspeitas...ao longo da história, a primeira pessoa ao longo da história passou a ser minha segunda e a segunda a primeira. Não é tão complicado, mas eu não matei a charada e consegui errar as duas teorias. Fui enganada. Gostei muito dá história, me senti na cidadezinha gostei de passar um tempo com esses personagens e sinto saudades. Foi uma boa leitura. Engenhoso mistério é a palavra.
??
heloreis_ 24/02/2021minha estante
To na parte em que rola um romance platônico imprevisto (para nao dar spoiler), você tbm se sentiu desconfortável com essa situação?

DanielaF 25/02/2021minha estante
Eu fiquei sem ação menina ? fui pega de surpresa. Doideira né ?

Rodolfo.Barbosa 26/03/2024

Mistério e um pouco de suspense.
Livro bem leve, e de leitura fluida. Ideal pra você ler pra relaxar.

Agatha Christie é muito conhecida por seu livros de suspense e mistério, e esse livro é bem isso mesmo. Mistério e suspense básico. Não tem muito o que resenhar do livro. Entrega o que propõe.
Elton.Oliveira 27/03/2024minha estante
Gata Triste é boa d+ no quesito investigativo..... O ruim , só é escolher um livro pra ler ... Produzia d++ !! ???.. mais de 100 livros !

Rodolfo.Barbosa 01/04/2024minha estante
É pow. Muitos livros mesmo. Todos na mesma pegada. Gostei

David Alves 24/06/2020

Que virada!
Agatha Christie é indispensável. Adoro os romances dessa mulher e esse novo livro que acabei de mergulhar é mais uma obra-prima memorável.
Senti falta de mais atrevimento da Miss Marple, mas entendi que não havia como ela fazer parte do núcleo do Jerry Burton, protagonista do livro. Mas um livro de 167 páginas e a Miss Marple aparecer na página 119. Que descaso, Agatha!
Enfim, até um certo ponto desconfiei de alguns suspeitos, mas nem cheguei perto do Real assassino. Se bem que ele é apresentado no início do livro. Impressionante como a Agatha direciona nosso pensamento.
Aline.Rodrigues 29/06/2020minha estante
É sempre impressionante como ela faz isso

David Alves 29/06/2020minha estante
Ela é genial! Sou muito fã.

Dudasnelli 22/04/2023

Amei o livro, foi o primeiro que eu li da Agatha Christie, eu adorei a narração do jerry, gostei muito desde o início...
Consegui desconfiar de TODO MUNDO, menos o culpado. Não esperava o mini romancezinho com a megan, mas eu adoreiii a megan, nossa foi muito bom!!!!
Vanessa 22/04/2023minha estante
Ler E não sobrou nenhum!

Dudasnelli 22/04/2023minha estante
Vou lerr

Lucia Sousa 04/06/2011

Posso dizer que praticamente devorei esse livro,pois o li em dois dias,e durante à noite!Na verdade,fui traída por minha memória,pois já o tinha lido com outro título!
A tradução que li agora era em português de Portugal,e me surpreendi com algumas palavras,mas deu pra entender tudo!
Não consegui largar até terminar na noite de ontem.Os livros de Agatha Christie exercem esse fascínio sobre mim,é a primeira escritora que me lembro ao pensar em livros!
Gosto de todos os livros dela,mas esse é um dos mais interessantes e bem escritos.Acho muito interessante também a forma dela retratar os romances,sem beijos arrebatadores,abraços de tirar o fôlego...simplesmente o amor chega como a constatação de um fato consumado e os personagens o encaram com muita naturalidade,sem frases feitas.Tipicamente inglês!Como já dito,a memória me traiu e eu errei feio quem era o culpado das cartas anônimas!Esse livro foi um belo de um olé em mim!E eu nem fui ler o final antes,pra saber quem era :D!
Tiago 26/09/2011minha estante
...um belo de um olé hahahahaha, adorei!

Lucia Sousa 27/09/2011minha estante
Valeu ,Tiago!kkkkk!

caspaeletrica 13/03/2022minha estante
Nos livros da miss marple, ela geralmente aparece no meio pro fim. É normal por que diferente do Poirot, ela é considerada uma personagem muito inteligente, que desvenda os mistérios na hora. Então se ela aparecesse antes, provavelmente ela já saberia o que aconteceu e a história acabaria em 50 páginas, se tornando um conto

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 13/03/2022minha estante
Fiquei encantada com o jeitinho dela justamente por isso. Além de tudo é persuasiva e conduz as coisas no caso para que possam se encaminhar sozinhas, sem intervenção de terceiros

Wellington.Vidal 08/02/2016

Mais um livro fantástico!
Em A mão Misteriosa, Agatha Christie, nos apresenta mais uma história com personagens bem encaixados no decorrer do livro. E como não poderia faltar, muitos mistérios.
Jerry, após sofrer um acidente de avião, durante certo tempo temeu, apesar das palavras tranquilizadoras dos médicos e das enfermeiras, ficar pelo resto da vida preso a um leito. Porém, depois de um certo tempo tirou todo o gesso e, com cautela, aprendeu a usar novamente os membros. O médico dele, Marcus Kent, falou que tudo iria ficar bem, e recomendou para que nos próximos seis meses ele fosse descansar no campo, vegetando sem fazer nada até se recuperar. É aí que entra o lugar tranquilo chamado Lymstock, com pessoas amigáveis, simpáticas, entre outros adjetivos.
A história começa a ficar interessante com uma série de cartas anônimas destinadas tanto para a vizinhança do local quanto para Jerry e sua irmã Joanna. O conteúdo das cartas parecem uma série de escarnecimentos gratuito para todos, até que a primeira morte acontece...
Neste livro, você leitor, encontrará um assassino calculista e extremamente cruel, solto no meio da cidadezinha de Lymstock, que tinha tudo para propiciar o repouso e a tranquilidade. Ah... e sem deixar de mencionar a participação da personagem incrível de Miss Marple, que não se engana e consegue ver bem além da noite - e da névoa em que tantos se vão perdendo.
Danielle 09/02/2016minha estante
miss marple sempre maravilhosa

Wellington.Vidal 10/02/2016minha estante
É a versão feminina de Hercule Poirot.. haha

Lika Poetisa 08/03/2023

Gostei da leitura, porém achei o começo meio maçante, demorei um pouco para engatar na história, talvez tenha lido num momento em que não estava tão no clima. Mas da metade para o final acabei curtindo, o assassino acabou me surpreendendo, apesar de em alguns pontos eu ter desconfiado. Só queria ter visto mais a Miss Marple em ação.
Iris.Kawane 08/03/2023minha estante
MEO, Concordo completamente com vc, em tudo! Eu li o assassinato do acroyd antes e amei de paixão, esse já demorei um pouco mais pra pegar gosto, e tbm achei que a miss marple passou mais por uma personagem de fundo de cenário

Lika Poetisa 08/03/2023minha estante
O assassinato de Roger Ackroyd é muito bom! Já esse acabou deixando a desejar :/

pietrarebeca 08/10/2023

"Onde há fumaça, há fogo."
Dos poucos livros que li da Agatha Christie, esse é o meu favorito!
Possui a leitura muito fluida e detalhada. Durante o livro se dá pistas que você se torna a ficar em dúvida sobre o suspeito.

Estava crente que o assassino era tal personagem, mas no final fiquei extremamente surpresa pela revelação. Não é sempre que eu não consigo adivinhar o final dos livros, e isso para mim que fazem os mesmos terem cinco estrelas.
Agatha com certeza se destacou nesse.

Fiquei muitíssimo feliz com o final. ?
Estou ansiosa para ler mais livros da escritora.
Júlia Fortuna 08/10/2023minha estante
Ótima resenha amor!

pietrarebeca 08/10/2023minha estante
Obrigada, meu bem!

Alexia.Soares 21/04/2022minha estante
O fato de o livro todo verem a Megan como criança e do nada ela estar envolvida em um romance também não me desceu; me fez gostar um pouco menos do livro kkkk

ERIKA 10/09/2011

Um livro inusitado
Um piloto convalescente busca tranquilidade numa pequena comunidade do interior. Mas uma onda de cartas anônimas com insinuações maldosas abala o precário equilíbrio da sociedade local.
Miss Jane Marple é convocada e consegue enxergar além dessa cortina de fumaça, afinal a natureza humana é igual em qualquer lugar.
Um livro inusitado de Agatha Christie, já que a autora se apega mais no desenvolvimento dos personagens e na crítica de costumes do que na trama policial em si. Mesmo assim a história é envolvente e o desfecho consegue surpreender.
Por fim, os interesses amorosos dos irmãos Burton emocionam e revelam a habilidade inata de Agatha para narrar histórias de amor.
Tiago 26/09/2011minha estante
Gostei :)