A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Marcela Nacazato 01/12/2020

Bom, porém nada de « uau »
O tema de cartas anônimas e cidadezinha do interior me interessou logo de cara, ainda mais com a amada Miss Marple como « protagonista ».

Porém, o livro não atendeu minhas expectativas. Apesar de ter amado os personagens, o final não me deixou boquiaberta e a participação da Miss Marple é irrelevante e passa despercebida..

Provavelmente um dos livros da Agatha Christie que menos gostei..

Mariane 07/12/2020

Mão misteriosa
Jerry e Joanna se mudam para a pacata Lymstock com um único propósito: ele se recuperar de um terrível acidente numa cidade pacata e sem nada a se preocupar. Porém os planos de morrer de tédio dão errado quando uma série de cartas anônimas e na sequência um suicidio acontecem. Quem será o responsável por isso??? Nesse romance aparece, ainda q de modo discreto, a nossa amável Miss Marple para ajudar na resolução de mais esse enigma!

Alice 17/12/2020

Gosto bastante da escrita da AC, mas esse livro demorei pra gostar rs. Comecei ler achando que seria uma super historia, mas foi apenas uma boa historia.
Gostei de nao ter acertado o criminoso kkk pensei em varias pessoas menos no que realmente era rs.
Vale a leitura, só não vá com a expectativa la em cima rs

Tuts 24/12/2020

Bem interessante!! Último Agatha de 2020
Gostei bastante dessa história,ainda que achei a trama meio arrastada até o meio do livro(mesmo que seja curto),mas o grande defeito aqui foi a ausência da Miss Marple,que aparece faltando apenas 40 páginas para o livro terminar! E também eu queria ver as cartas anônimas. Mas de forma geral eu achei um livro bem bacana da autora e com um final razoável,não mega surpeendente e não previsível.Mas de todos os livros que li da Miss Marple esse é de longe o que ela menos apareceu.

Rachel.Cristina 09/01/2021

Surpreendente..
Como sempre nunca consigo descobrir o assassino,e esse final hein..
Amei ???

Jessé 24/01/2021

Jerry sofreu um acidente e, por ordem médica, precisou se mudar para um ambiente de tranquilidade e sossego. Juntamente com sua irmã Joanna, ele decidiu ir para Lymstock, uma cidade campestre do Reino Unido aparentemente tranquila e pacata. O que ele não esperava era que nessa cidade simplória haveria alguém doentio que escrevia cartas anônimas difamatorias para todos os moradores do local, perturbando a paz de todos e levando até mesmo a situações extremas, como suicídio e assassinato. Por sorte, Miss Marple é convidada para analisar a situação e descobre quem está por trás de todas essas ações horríveis.
No geral, é um livro muito bom que apresenta personagens muito bem construídos (como é de praxe da Agatha Christie) e uma resolução bastante surpreendente e nada óbvia. Recomendo.

Fabiana 27/01/2021

Projeto Agatha Christie
Mais um para lista. É difícil falar sobre as obras de Agatha sem dar spoiler, então o que posso dizer é que é um romance com a aparição de Miss Marple sem a aparição de Miss Marple.

Marielle.Miziara 30/01/2021

Outro que é um dos meus favoritos da autora, nesse livro ela muda a narração pra primeira pessoa e ainda temos Miss Marple de volta. Como sempre, com ótimo plot twist.

Suzy 07/02/2021

É bom
Gostei da História, me pegou muito bem, foi quem menos eu imaginava novamente, gostei dos personagens o final muito bom que teve para eles, nesse livro teve a aparição da Miss Marple, que foi bem curto mas ela associou tudo muito bem, quero ler um outro livro que ela apareça com mais tempo de tela.

Lalinha 11/02/2021

Eu achei que esse livro seria uma mega leitura, fiquei empolgada para iniciar a leitura inclusive, mas dentre todos da AC esse foi o que mesmo gostei.

Vinicius39 24/02/2021

Acho que perdi minha referência ao analisar uma obra da Agatha.

Li seus melhores livros primeiro.. eu acabo esperando me surpreender ao máximo como ocorreu em outras obras da autora e por fim fico apenas contente por ter lido uma boa história mas que percebi qual seria o final antes de ser entregue.

Mas não deixa de ser um ótimo livro com uma ótima história.

isanja 25/02/2021

muitos nomes, fiquei confusa. umas piadinhas de mal gosto pra uma autorA, mas passei um pano pq a muié morre faz tempo. umas coisas q n gostei sao spoiler, fica na imaginação de vcs.

Sarah 09/03/2021

E mais uma vez fui enganada...
De novo, mesmo atirando para todos os lados, errei completamente o alvo. Deve ser ótimo ser a Agatha Christie, com uma linha de raciocínio tão peculiar.

Esse é um bom livro, um bom mistério. Talvez um tanto simples, diante de outros que já li dela, mas gostei mesmo assim. Só fiquei um pouco chateada de Miss Marple ter um papel tão ínfimo por aqui.

Michelle 15/03/2021

Sempre me divirto lendo os livros da Agatha e com esse me diverti igualmente. A única diferente que encontrei nesse livro é que a Miss Marple apareceu apenas no final e eu diria que teve uma participação muito pequena na solução do caso