A mão misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Julia3671 23/07/2021

Um dos mais intrigantes
Eu amo os personagens constantes da Agatha, mas sinceramente, amo quando o mistério envolve personagens completamente novos, como esse. Não achei muito sábio colocar o nome da Miss Marple na sinopse sendo que ela só aparece nas últimas 50 páginas, e nem parece direito, senti que ela só colocou ela lá pra aproveitar um personagem já famoso. Eu amei esse livro, o mistério é incrível e como sempre fui feita de palhaça.

Marcelina 02/08/2021

Achei bem chato e confuso no começo, por ter muitos personagens.
Na metade do livro eu já meio que sabia quem era o assassino.
Espero que esse livro não seja um dos melhores da Agatha pois ele é bem entediante.

Adilson R 08/08/2021

Para a Agatha este foi um das melhores histórias dela. Não está entre os meus preferidos, mas, ainda assim, é uma boa história e vale a pena a leitura.

Werllen.Rubio 18/08/2021

Típico da autora
Esse é aquele livro q vc já sabe o que esperar, é fluido, rápido e familar, gosto muito da escrita da aurora é claro q os livros do Poirot são melhores mas gosto dessa velhinha??

Rutinha100czs 20/08/2021

Uma cidadezinha pequena sempre parece ser um lugar perfeito para alguém se recuperar de um acidente. Ar puro, calma e paz... Mas cartas causadoras e anônimas fazem os vizinhos descobrirem uns dos outros. Após duas mortes, o clima está totalmente pesado e miss Marple é chamada para auxiliar na resolução do mistério.... Um dos melhores da autora que já li até o momento.

Lay 21/08/2021

Para quem quer começar a ler Ágatha Christie
A mão misteriosa é um livro para quem quer começar a ler a autora e não sabe ainda se vai gostar! A boa notícia é que é apaixonante e você logo procura outros títulos dela para ler! Tudo é na medida certa e você se apega bastante a essa trama e aos personagens! Vale a pena

bia monteiro 24/08/2021

"Em um lugar como Lymstock nada sórdido podia acontecer."
O que dizer desse livro? Pensei muito no que dizer nessa resenha e ainda não sei. Admito que não dava nada para esse livro, parecia muito curto, a sinopse e o título apesar de curiosos, olhando agora, não chamaram muito minha atenção.

Peguei apenas pra ler logo e me surpreendi positivamente nas primeiras páginas. O livro começou já muito interessante com a narração do Jerry, um piloto que sofreu um acidente e foi recomendado a passar um tempo no campo para se recuperar.

Eu não fazia ideia de como seriam essas cartas e achei bem original o jeito que elas foram colocadas, mostra muito como as palavras afetam as pessoas.

Além de ser um mistério envolvente, que apesar de curto me apeguei ao livro, ele passa algumas reflexões e também tem um susposto romance que deixa o livro ainda mais interessante, porque você não tem certeza se realmente é um romance ou não.

É um livro incrível, com ótimos personagens e com humor que eu amo. É agora o meu novo livro favorito da Agatha. Foi muito bom ver a genialidade da Miss Marple de novo, nos ensinando que às vezes temos que apostar no óbvio.

Wtfgui7 27/08/2021

A mão misteriosa
A mão misteriosa, de Agatha Christie.
Decidi ler o livro logo após assistir um vídeo falando sobre o mesmo. No vídeo, o Youtuber disse ser um dos seus livros favoritos da autora, que fazendo jus ao título, a história era cheia de mistérios.
Acabei achando o livro muito arrastado, com detalhes e acontecimentos desnecessários sobre personagens e momentos não tão importantes. Com muita rotina e pouca emoção, não encontrei muitos mistérios e enigmas para resolver, algumas coisas um pouco previsíveis e outras que ficaram sem pé nem cabeça e que poderiam ser muito mais aproveitadas. Opinião minha, tendo este livro como o primeiro que li de Agatha Christie.
Acredito que outros livros da autora devem ser melhores, irei ler com certeza e espero gostar mais.

vitoria209 19/09/2021

impossível de largar!
Uau. Acho que nunca li um livro tão rápido assim! Não conseguia largar de jeito nenhum e agora que acabei já estou me arrependendo, porque não tem continuação e eu realmente gostei muito.
A trama do crime foi perfeitamente construída, sério. Eu nem suspeitava que seria quem foi e, dando uma relida em algumas partes depois de acabar, a gente consegue ver as pequenas pistas que foram deixadas. Foi tudo muito inteligente e bem articulado, uma obra prima mesmo.
E os personagens! Eles são incríveis. A autora os escreveu tão bem que só de ouvir (ler, no caso) uma fala solta já dava para identificar o dono das palavras. Eles são muito reais! E mesmo sendo um livro de suspense, adorei o romance. Bonitinhos demais.
Enfim, é o terceiro livro dela que leio, mas tenho certeza que Agatha Christie é minha autora preferida de suspense! A Mão Misteriosa tem um enredo que deixa o leitor tenso e ansioso para descobrir a mente por trás das cartas, e o final é de tirar o fôlego. Perfeito!

jamile207 25/09/2021

me decepcionei um pouquinho
essa foi a minha terceira leitura da Agatha Christie e foi o meu primeiro contato com a Miss Marple, e eu tava muito ansiosa pra saber como ela era já q eu gostei muito do Hercule Poirot, então logo quando eu comecei a leitura deste livro eu já estava esperando pela aparição dela. realidade: apareceu no máximo 5 vezes e só no final do livro? achei que ela seria meio que contratada ou ajudaria na resolução do caso como o Poirot, mas ela só conversou com o Jerry (personagem principal).

agora falando do livro, eu diria que eu gostei porque já estou acostumada com a escrita da Agatha, mas achei que faltou mais emoção. não me supreendi nem um pouco com o ator do crime e, para quem está começando a ler livros da autora agora, eu não recomendaria esse livro já q as coisas só acontecem lá pra metade.

na sinopse diz que a própria Agatha considera esse livro um de seus melhores mas, em minha humilde inexperiente opinião, não se compara nem um pouco com Assassinato no Expresso Oriente viu!!

calixxverse 30/09/2021

realmente muito bom
Como mais um dos livros de Agatha, já o comecei com grandes expectativas acerca da história. Afinal de contas, todos eles foram devidamente maravilhosos e esse englobava duas coisas que sem dúvida são capazes de despertar a curiosidade de qualquer um que se preze: fofoca, para edificar os corações de cada um, ainda que acabem com um fim trágico como já é de se imaginar dos livros escritos por Agatha Christie, sempre englobando no final das contas alguma morte a ser solucionada.
Devo dizer que se espera encontrar Miss Marple no começo da leitura, irá se decepcionar com esse aspecto ? já que ela só vem a aparecer realmente próxima ao fim do livro. Ainda assim, temos o ponto de vista de Jerry, que acompanha o processo do caso em andamento; ainda que os personagens possam ser considerados agradáveis, se sente que eles talvez pudessem ser melhores. Mas minhas atenções recairam desde o começo sobre Megan, que sem dúvida se tornou minha personagem favorita da trama.
Apesar disso, a leitura é realmente simples e fluída, não sendo massante de maneira alguma em seu desenvolver. O caso também consegue instigar o leitor por diversas ocasiões, contudo, ainda acredito que falte algo à mais no livro em comparação aos outros que li até o momento. Mas, vale a leitura!

frnkienstein 02/10/2021

FOFOCA E MISTÉRIO EM LYMSTOCK
Em A Mão Misteriosa não existe uma personagem que não seja curiosa o suficiente, é nas peculiaridades que Agatha Christie torna suas personagens vivas, talvez Megan Hunter seja a mais reluzente de todas; uma jovem solitária capaz de magnetizar o estranhamento de todos as outras personagens da não tão pacata Lymstock.

Jonna classifica ela como uma fada perdida entre os humanos e Jerry, assim como leitor, é arrebatado pelos modos de Megan.

Talvez o grande mistério de A Mão Misteriosa seja a resolução da sensível Megan e não a trama das cartas anônimas.

Em dado momento, as personagens se tornam mais interessante que o mistério em si e, de repente, chega Miss Marple, a personagem tardia menos radiante, ofuscada pelas outras personagens, e toda a resolução parece mais uma pendência que precisava ser resolvida do que a finalização de um grande mistério.

Temos boas personagens com dinâmicas e fofocas instigantes, mas não temos um mistério suficientemente envolvente. Em todo caso, não me decepcionei na leitura. Foi delicioso para passar o tempo.

Livros Livres 10/10/2021

Agatha nos prende nesse mistério incrível do início ao fim.
A resenha completa você pode conferir no Instagram @projetolivroslivres

Glau Anjos 16/10/2021

" O medo, Sr. Burton, é algo incalculável." A mão misteriosa. Agatha Christie.

Uma leitura muito agradável, bastante mistério e apreensão, como de costume. Gostei muito da participação de Miss Marple, mesmo não sendo ela a personagem principal.
Muitas surpresas agradáveis. Um livro, definitivamente, muito bom.