A mão misteriosa

Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

gabrielle717 10/01/2022

ok
não sei muito bem o que falar desse livro, mas vou tentar

um livro ótimo com uma dose de mistério e romance, eu pessoalmente não gostei muito dos casais mas como eles não são o foco da história ta tudo bem

eu achei um livro curto e bom. é facil de ler considerando a época que foi escrito e traz muitas reflexões e me fez rir algumas vezes

não é um dos melhores da agatha Christie mas é bom e eu gostei

recomendo

Vinicius 12/01/2022

Esse é o quinto e melhor livro que eu ja li da agatha, é estranho como eu sempre gosto mais dos casos da miss marple do que os do hercule poirot.

Madu 12/01/2022

Um dos melhores que já li da Agatha!
Uma coisa que me chamou atenção durante a leitura foi; ver que o livro tem partes descontraídas e eu acho isso muito bom.

Não digo descontraídas saindo do contexto, mas sim diálogos divertidos entre os personagens.

Outra coisa também que eu adorei foi que ao invés de termos nosso famoso detetive Hércules Poirot, tivemos a Miss Marple para ajudar na investigação.

A personagem que eu mais gostei nesse livro foi a Megan. Achei uma personagem muito bem desenvolvida ao longo do livro e também sua história de vida é maravilhosa.

Ketylin Maia 15/01/2022

Muito prazer Mis Marple!
Muito satisfeita com esse meu primeiro contato com essa personagem tão interessante. Até o momento não havia lido nenhum dos livros onde o crime é investigado pela detetive Mis Marple.
O enredo se inicia com um dos personagens principais se mudando para uma cidade do interior cumprindo uma recomendação médica já que havia sofrido um acidente e estava em processo de recuperação. Alguns habitantes da região, inclusive os recém chegados (Jerry e Joana) recebem cartas anônimas onde o (a) responsável pelo envio faz diversas acusações e ameaças. As coisas ficam ainda mais tensas quando a mulher de uma figura importante na cidade supostamente comete suicídio e uma jovem moça ligada a esta mesma família é assassinada. Os investigadores usam todas as suas ferramentas para encontra o culpado mas a esposa do pároco cansada de esperar por uma resposta, entra em contato com uma pessoa que acredita ser a mais capacitada para desvendar esse mistério. É assim, que Mis Marple é inserida no cenário e de forma muito sutil coleta todas as informações necessárias para encontrar finalmente o culpado dos crimes que estavam tirando o sono da pacata população de Lymstock.

aninhadelemos 17/01/2022

Gostei muito desse livro! Romântico até! Fiquei chateada pq a Miss Marple aparece mto pouco e só no finalzinho? porém, como sempre Agatha engana todos!

Augusto Bogo 22/01/2022

Acho que é o livro da autora que menos gosto. Não consegui me conectar aos personagens (que em alguns momentos me confundiram, pois são tantos e pouco trabalhados).

ste 23/01/2022

"Considerado por Agatha uma de suas melhores histórias".
A Mão Misteriosa conta, em Lymstock, estranhas cartas na qual eram destinadas às pessoas da cidade, com conteúdo vulgar e abomináveis, de grande maldade. Até que alguém comete suicídio.
Jerry, narrador e personagem principal, junto com sua irmã Joanna partem à cidade de Lymstock a fim de morarem em um lugar afastado e tranquilo no campo, após o acidente de Jerry que afetou seus membros inferiores por acidente de avião pilotado pelo próprio. Assim, recuperar-se pacientemente e teoricamente agradável do lamentável acidente.
Como ajuda à polícia Jerry investiga o caso com a população da cidade, até a chegada da pessoa mais capaz e propícia para descobrir o mistério do autor(a) por trás das cartas e quem de fato cometeu um/o curioso homicídio: Miss Marple.

Pessoalmente, não entendi muito as conclusões no final do livro e nada.
Achei um livro normal, nem bom e nem ruim, sendo sincera. Uma pena se esse for realmente um dos melhores livros da Agatha...
Ainda não entendi quem matou, ou se matou, quem escreveu as cartas etc. Senti um final aberto.

Aline.Clecia 25/01/2022

Li pela leitura coletiva, mas...
Eu tenho uma relação de " todo mundo ama a Agatha, e eu não "

A mão misteriosa é um livro envolvente e faz você ficar constantemente questionando os personagens. Ele instiga você a querer saber quem é que está por trás de toda a trama.

Mas, eu não me senti tão atraída, e pra mim, foi uma leitura bem arrastada.
Eu saí de uma ressaca literária bem longa então, talvez eu releia um dia e tenha outra perspectiva.

Beatriz650 27/01/2022

A mão misteriosa
Foi a minha primeira experiência com Agatha Cristine, e foi bem razoável, foi um tanto entediante a leitura, mas teve uma piada que ganhou meu coração

Carol 31/01/2022

Incrível Agatha
Fazia muito tempo que não lia algum livro dela e foi um ótimo reencontro.
"Onde há fumaça, há fogo", gostei da história e das guinadas que ela da.
Jerry é um excelente narrador e é interessante analisar a linguagem que escritora usa, assim como alguns aspectos sociais do tempo em que o livro se passa.

nkog.neato 02/02/2022

Esse foi massa
Devo confessar que não foi uma leitura fácil e fluida, não consegui ler tudo numa só vez. Gostei, não consegui descobrir quem era o culpado e isso fez com que o final fosse bem mais surpreendente. Não é um livro 5 estrelas, mas também não é só um livro qualquer. Minha segunda experiência com a Agatha foi boa.

Samara321 03/02/2022

Uma semana bastou para terminar o livro,e agora tenho uma amor pela a Agatha Christie,e claro,já comprei mais livros dela.
Vou ler o próximo ainda esse ano.

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 12/02/2022

"Quem mora o ano inteiro em cidade pequena vê uma boa parcela de natureza humana"
Gatilhos: Suicídio; Assassinato; Violência

Lançado ao mundo em 1942, mais um dos icônicos romances policiais de Agatha Christie veio para abalar leitores e divergir opiniões ao redor do mundo. A suspeição ao falar dessa autora é significativa, mas ela sem dúvidas merece o posto que tem como Rainha do Crime. A imaginação e senso crítico de Agatha ia além da percepção do leitor, o que acaba por gerar pontos de vistas muito positivos e alguns bem negativos, seja por falta de compreensão referente ao direcionamento da história ou mera discordância com os desfechos.

"A Mão Misteriosa" traz reflexões acerca da capacidade de uma sociedade em julgar sem quaisquer precedentes, apenas por aparências ou comportamentos não convencionais. Apesar da época em que se passa a história, é um livro que traz assuntos muito atuais, pois, além de percebermos como tenta desconstruir estigmas impostos por uma indivíduos e comunidade conservadores, mostra movimentos como feminismo tomando forma pelas suas personagens mais modernas.

É uma história capaz de mostrar como o próprio leitor ainda carrega em si preconceitos por mais que pense que não e, como uma pessoa que é fora dos padrões, independente do lugar em que esteja, sempre será vista de alguma forma com maus olhos - com alto índice de ocorrência caso o lugar seja uma típica cidade do interior onde nada de diferente acontece. Porém, alguém que aja dentro do que é considerado conceitual dificilmente será suspeito de atitudes aberrantes.

Neste suspense, não desvendamos o mistério pelos olhos perspicazes de Hercule Poirot, mas pela detetive Miss Marple, que encanta com seu jeito sutil de chegar e de resolver os casos através de persuasão impecável e prudência derivada de muitos anos de experiência. Apesar de sua aparição se dar quase no final do livro, tive muito mais simpatia com a personagem do que com o célebre detetive.

Com uma variação de apenas 200 páginas, é uma leitura muito fluida e que queremos ler até o final. Não contém spoilers de outras histórias da autora e é uma ótima indicação para quem deseja conhecer seu trabalho.

Obrigada por ler a resenha até aqui, espero que tenha gostado e se deseja obter mais conteúdos como esse, acesse nossa página no Instagram pelo: @ponto__paragrafo

site: https://www.instagram.com/p/CZ4hHpbrllV/?utm_source=ig_web_copy_link