A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Glau Anjos 16/10/2021

" O medo, Sr. Burton, é algo incalculável." A mão misteriosa. Agatha Christie.

Uma leitura muito agradável, bastante mistério e apreensão, como de costume. Gostei muito da participação de Miss Marple, mesmo não sendo ela a personagem principal.
Muitas surpresas agradáveis. Um livro, definitivamente, muito bom.

john 27/10/2021

Que livro bom, sempre elogio narrações em primeira pessoa e essa é uma. Não sei nem o que dizer sobre a rainha do crime, já li 3 livros da autora e não tenho o que reclamar dos três kk.

Enfim, acredito que alguns momentos da narração são meio arrastados, porém, o resto é maravilhoso.

Miss Marple é uma senhora maravilhosa kkk, sempre fico de queixo caído com ela, fora as risadas que eu dou quando ela fala.

Recomendo para todos!!

Lilia63 08/11/2021

não misteriosa
o livro pode ser ótimo, sempre quis ler um caso da miss Marple
porém esse eu achei entediante,
há muita enrolação,
mas não deixa de ser bom
sem as enrolaçoes
a história é ótima e consegui acompanhar a mentalidade de miss Marple mesmo que não aparecesse muito

Marte 12/11/2021

Miss Marple perfeita sempre!
O livro se passa numa pacta cidade de interior da Inglaterra chamada Lymstock. Nosso personagem principal é Jerry Burton que está se recuperando de um acidente aéreo, e resolve juntamente com sua irmã se mudar para Lymstock. Essa cidade parece ser bem calma porém os moradores começam a receber cartas anônimas contendo acusações e escândalos.
Livro perfeito!!

Van 13/11/2021

Envolvente
A história é tão envolvente que em nenhum momento te permite deixar o livro de lado até que tudo seja resolvido. Um livro para ser devorado!!! Essa foi minha primeira experiência com a Agatha Christie e eu simplesmente adorei! Ela me enganou direitinho ?

thaís 14/11/2021

povo fofoqueiro do cacete
O fato de ter muitos personagens me fez me perder na história e ficar voltando pra ver quem era, fora que é aquilo né muitas pistas você acha que já sabe quem é o culpado daí quando revela você percebe que deixou escapar muita coisa. É um livro curto mas com informações suficientes pra deixar os acontecimentos bem confusos de se resolver logo de cara. Mas após as revelações você percebe como tudo se encaixava, fora aquelas informações que estão lá só pra confundir a gente mesmo, típico né rs.

edsantosm 16/11/2021

gostei bastante do livro, no início achei q não ia gostar porém ao logo da leitura começei a me interessar bastante, Agatha Christie é uma escritora incrível de livros de mistério/suspense onde o culpado era o mais óbvio e mesmo assim não deu pra descobrir!!

Baby 16/11/2021

@ameninadoslivros_
Resenha: A mão misteriosa

Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM
Páginas: 158
Classificação: ????

?? Após sofrer uma acidente, Jerry é aconselhado por seu médico, a se mudar para o interior. Paz e a tranquilidade da vida rural irão ajudá-lo em sua recuperação.

?? Jerry e sua irmã Joanna, decidem ir para Lymstock, uma cidadezinha onde nada acontece. Mas descobrem que Lymstock não é tão tranquila e inocente como eles imaginavam.

?? Eles mal se instalaram e Joanna recebe uma repugnante carta anônima, cheia de insinuações. Sem saber o que fazer e até achando graça na situação, eles queimam a carta e decidem seguir com suas vidas.

?? Mas ao conversar com alguns moradores, descobrem que a carta anônima não foi um caso isolado. Muitos na pacata cidade estão recebendo as misteriosas cartas.

?? As cartas, que até então pareciam fofocas inofensivas, vira um caso sério após causarem um suicídio e posteriormente um assassinato.

?? O caos se instala na pequena Lymstock. Os moradores cochicham pela cidade, desconfiados uns dos outros. Quem seria o autor das cartas anônimas? E pior, quem seria o assassino?

?Eu sabia que iria amar esse livro simplesmente por ser da Agatha Christie ?? Esse foi o primeiro livro que li com a Miss Marple.

?E ao contrário dos livros com Hercule Poirot, a Miss Marple mal apareceu. Não sei se é comum nas histórias dela, mas eu até que gostei disso. Os personagens tiveram mais espaço para discutirem e tentar solucionar o caso.

?A história é narrada pelo Jerry, que é um personagem inteligente e meio engraçado, principalmente quando está com a sua irmã. Joanna tinha tudo pra ser uma personagem chata e irritante, mas acabou se mostrando o contrário. É impossível não gostar dela.

? Não preciso nem falar sobre a escrita né? ? Maravilhosa como sempre, envolvente e te prende do início ao fim, cheia de mistério e falsas pistas.

?Quando o assunto é Agatha Christie, eu sempre crio inúmeras teorias e quase sempre acerto. Mas dessa vez foi diferente, a cada dez minutos eu criava uma teoria diferente, e no final, errei todas ?

?Bom, amei essa leitura. Só não dei 5 estrelas, por achar que a Miss Marple poderia ter participado mais.

lauraods1 03/12/2021

Miss Marple é apenas uma coadjuvante...
Apesar de que Miss Marple não aparece em 99% da história, trata-se de um clichê dos livros de mistério, onde a história nos prende por querer descobrir quem é o "culpado" por enviar as tais cartas misteriosas e virar a pacata cidade do avesso. A leitura valeu a pena pra mim.

Letícia 07/12/2021

Divertido, os personagens são até interessantes, mas não muito cativantes. O mistério é intrigante, mas não é um dos melhores da autora.

hazza 24/12/2021

MARAVILHOSO
Essa é primeira vez que li Ágatha Christie agora quero conhecer e ler mais dela, fiquei alucinada em ler de uma vez esse livro (curto), errei quem era o assassino ?

Jacinhaxz 25/12/2021

Sobre o livro...
Esse foi o livro que eu me forcei a ler, desde do início não fluía, o que me fez levar três meses para concluir essa leitura.

Carolana 28/12/2021

Eu amei a história, Agatha Christie arrasando mais uma vez. Os personagens principais são bem interessantes (apesar de eu ter achado uma fulaninha bem sem graça), a maioria dos personagens são bem desenvolvidos e os que não são é porque não tinha necessidade mesmo.
É muito engraçado com a narrativa do livro te leva a pensar em várias possibilidades ao longo da história, e quando chega no final a gente tem certeza do culpado e aí descobre que na verdade foi enganado o tempo todo, bem estilo agatha.
Nunca canso de dizer que a escrita da autora, apesar de usar muitas referências há coisas bem antigas que a maioria não conhece, é muito leve e atual.