A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Michelle 15/03/2021

Sempre me divirto lendo os livros da Agatha e com esse me diverti igualmente. A única diferente que encontrei nesse livro é que a Miss Marple apareceu apenas no final e eu diria que teve uma participação muito pequena na solução do caso

Suee 15/03/2021

Cartas misteriosas, um vilarejo, muitas fofocas e morte! ?
Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá lugar à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes.

Gostei do livro achei os personagens muito interessantes e particularmente gostei da personalidade da Joana.
Fiquei muito em dúvida, suspeitei de muitos, mas não passei nem perto, senti falta da Miss Marple pois não apareceu tanto mas o pouco que ela surgiu já foi maravilhoso. Não se tornou meu preferido mas foi uma boa leitura.

Franciele143 20/03/2021

Esse romance policial é uma história bem fictícia, porém em mim ativou o desejo de solucionar o caso em questão, e continuar a leitura.
Em uma pacata cidade do interior, um lugar perfeito para descansar e recuperar a saúde, poderia ter sido um descanso se não fosse a mão misteriosa para chacoalhar a vizinhança e aguçar a curiosidade de Jerry Burton a desvendar o mistério e solucionar o caso.

Ana Claudia 28/03/2021

Me surpreendeu
Essa é a minha segunda experiência com a Agatha Christie, comprei esse livro sem conhecer sinopse e sem saber literalmente nada sobre ele. Engraçado que a minha primeira experiência foi com o primeiro livro escrito por Agatha: o misterioso caso de Styles. Tem muitas coisas parecidas entre ambos, e mesmo assim eu suspeitei do início ao fim de 3 pessoas, e estava errada, pelo visto nem consegui imaginar que era o mais óbvio.
Acredito que o nível de escrita desse é infinitamente maior, além de que gostei muito das reflexões dos personagens e tô bem surpresa sobre como fiquei apegada a eles. Como não conhecia a Miss Marple, não me incomodei que ela apareceu bem pouco no livro.
Enfim, tô apaixonada e quero ler tudo o que essa mulher escreveu.

Beatriz.Mauricio 30/03/2021

Dessa vez essa veia safada não conseguiu me enganar. Miss Marple rainha o resto nadinha.

Bia 30/03/2021

Gabi 01/04/2021

Está ficando um pouco repetitivo meus comentários sobre minha dificuldade de me envolver com as histórias da Agatha que são da Miss Marple, mas é realmente um problema pra mim. É claro que a escrita dela torna qualquer leitura fácil, então como sempre terminei o livro numa rapidez que nem me dei conta. Mas não conseguia me interessar pelo mistério. Miss Marple demorou de aparecer, e acho que isso é o que mais me desanima um pouco nos livros com ela, porque fico sentindo falta de ter um detetive investigando realmente o caso. Deixando isso de lado, é Agatha Christie, então não tem como ser ruim, a escrita é leve e fácil de acompanhar e gostei do final, só não está entre os melhores dela.

Wane 24/04/2021

Sobre essa perfeição de livro...
Fui feita de ?? mais uma vez pela rainha. Quando eu achei que tinha pegada do fio da meada e jurava veemente que tinha descoberto quem era o culpado, adivinha só? Não era quem eu imaginava.

Clara_Galaxia_ 24/04/2021

Como a Agatha Christie consegue me fazer de besta todas as vezes? De verdade, eu n entendo como essa mule consegue ksksksksks

Franciane.Franceschi 03/05/2021

Recomendo muito
Achei esse livro em uma feira de rua e fiquei apaixonada,porém o perdi .
É ótimo poder reler por aqui ??

NIX 09/05/2021

Eu não li muitos livros da Agatha, porém, não acho que será um dos meus favoritos.

Luh 21/05/2021

Miss Marple? Cadê você, mulher?
Tem umas tiradas engraçadas, o Jerry é um ótimo narrador, me divertiu em alguns momentos num livro sobre assassinato. Pois é, a tensão passa longe, talvez esses alívios tenha tirado toda a graça da tensão, mas fez graça.
Eu aceitei.
Miss Marple, só deu uma passadinha na história, coitada.
Aceitei isso também.

Lara 02/06/2021

Uma pacata cidade, Limstock, onde todos se conhecem, mas está longe de ser um lugar tranquilo, há um mal terrível que assola e tira o sono dessa comunidade, cartas anônimas sórdidas e maldosas, e isso é só o começo.
A mão misteriosa é um desses livros da Ágatha que antes de ler você já sabe que vai gostar, entretanto, este é o primeiro livro da Miss Marple em que ela não protagoniza realmente, mas a pouca participação na narrativa não tira o seu encanto, é uma personagem maravilhosa e peculiar.
O desfecho dos crimes é simples, embora o livro nos leve a olhar por outros ângulos, inclusive traçando um perfil, e inconscientemente você vai procurando dentre os personagens, o que mais se encaixaria.
Descobri que existe um filme baseado nesse livro, e pretendo assisti-lo.

Max 05/06/2021

"Há perguntas que não se fazem por medo das respostas"
E eu me pergunto o pq li esse livro. Nunca achei que iria achar um livro dessa autora ruim. Como o começo dele me deixou instigada a querer continuar a leitura, e o livro é pequeno o suficiente pra terminar de ler sem achar massante, dei mais de uma estrela, mas com pesar.