172 Horas Na Lua

172 Horas Na Lua Johan Harstad

Resenhas - 172 horas na Lua

Vic Wonder 02/06/2022

final surpreendente
Comecei o livro sem muitas expectativas mesmo gostando do Tema. Confesso que o início é um pouco lento e não me identifiquei com os personagens, mas fui avançando.
O tema de ficção é muito interessante e o autor conseguiu descrever o que assisto bastante nos filmes.
A curiosidade humana é algo bem perigoso mesmo sendo necessária. A mensagem principal que consegui captar é valorizar o que temos, mesmo que seja pouco.
O final fiquei de queixo caído. Notei algo estranho mas não desconfiava mesmo rs.
Recomendo e aconselho ter paciência.
Tudo é explicado?

Ralph 30/05/2022

Uma perda de tempo
Uma perda de tempo.
Nada salva nesse livro.
A escrita é bem razoavel, os personagens chatos, o terror nem da medo...
Na minha humilde opinião, daria um bom filme, deviam ter feito roteiro em vez de publicar livro.
Não recomendo.

Ju Martinez 29/04/2022

Um livro totalmente fora da curva, com uma conclusão de tirar toda esperança e dar aquele medinho. Tudo aconteceu tão rápido que quando vi já tinha acabado o livro. Enfim, poderia ser melhor e mais bem desenvolvido.

Thayane Andrade 07/04/2022

Achei a premissa legal, mas a leitura foi bem devagar no início, demorou pra prender a minha atenção, só quando passou da metade que comecei a achar mais interessante, mas o final foi meio corrido. Achei interessante colocar fatos e lendas que existem na história.

Dime 28/02/2022

Uma viagem à lua
Esse é o primeiro livro que eu leio com essa temática. Gostei bastante da trama e do final inesperado do livro. Baseando em fatos históricos, o autor conseguiu entregar uma história bacana!

Tuco 18/02/2022

A maneira de como esse livro misturou a ficção, com o terror psicológico? A gravidade e agressividade das falas dos personagens e, principalmente, o destaque nos sentimentos de cada um, mostrando juntamente, a mistura de culturas. Foi perfeito!

Só não dou 5 estrelas, por conta do final. Tirando isso, esse livro me prendeu muito.

Maria 04/02/2022

Parece um episodio de doctor who, só quem sem o doutor pra salvar o dia
Livro ótimo para se ler em um dia só, apesar de querer que ele fosse um pouco maior e assim conseguir focar mais na parte do treinamento deles (tipo eles não sabiam fazer nada la na lua). Os personagens são adolescentes então obvio que vão ser um pouco chatinhos no começo, mas no final você ta tão preocupada se eles vão sair vivos ou não que nem importa mais. Adorei o final apesar de achar que nos 80% tudo fica bem apressado.

@robbieanatomy 18/12/2021

Alunissagem
O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.

Basicamente, desde quando o pessoal chega na lua, é só ladeira a baixo. Não era para os adolescentes estarem lá, sério e os acontecimentos de antes da viagem lunar eram um puta aviso, estou me referindo àquela visão que só o Antonie teve, ao negócio do portão de embarque da Mia e a lenda urbana que a Midori conta.

Uma coisa que me incomodou muito foi a postura que a tripulação adotou quando as coisas saíram dos eixos, pelo amor de Deus eles se preparam POR ANOS para chegar em uma missão fora da Terra e se desesperam completamente ao menor sinal problema (que vergonha alheia da Tenente Caitelin Hall, desestabilizou muito rápido e eu esperava mais de uma militar treinada). De fato o autor poderia ter trabalhado melhor essa parte da personalidade dos astronautas, porque os adolescentes eram muito mais estáveis e preparados psicologicamente do que eles.

Esse livro é muito louco, eu já tinha ouvido falar sobre aquela explicação que o autor deu para o que tava acontecendo; eu curto, acho muito doido e super viagem e até lembra o filme Nós ou também sei lá sobreposição de realidades, algum tipo de universo paralelo que interage com o nosso. Bom, só sei que ficou um gostinho de quero mais.

Urso 12/12/2021

172 horas de tensão
O livro começa leve até! Ele inicia de forma progrressiva, tranformando-se em um horror em questão de segundos. Eu gostei bastante, os personagens são interessantes porém senti que faltou desenvolver mais, é muito raso e focam apenas em um dos personagens. O plot twist é interessante, dá vontade de pesquisar e ir atrás também. É um bom livro para quem gosta de ''plots'' e horror.

Maria Lucia 28/11/2021

Esperava mais
Não é o pior livro que já li, tem uma parte mais pro final que empolga e dá vontade de ler mais, mas não curti a leitura não. O livro é muito detalhista no início e no final parece que atropela tudo só pra concluir.

Lust 28/10/2021

172 Horas
? Um livro que nos pega na leitura, ele começa bem normal, mas depois nos pega e só nos solta quando temos terminado de lê-lo