Plutão

Plutão R. J. Palacio

Resenhas - Plutão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

..Betty.. 01/03/2023

Achei o capítulo passado melhor, não querendo comprará já comparando.
Achei bem interessante toda essa história de como eles se conheceram etc

Naute 16/10/2022

Bem curtinho, mas me prendeu.
Esse livro conta sobre a história do Chris. No começo, fiquei meio irritada com ele por ele ser tão mimado, mas conforme o livro foi desenrolando, comecei a gostar dele um pouco.

Alguns assuntos ficaram em aberto e gostaria de saber o motivo de terem acontecido algumas coisas.

Estou gostando das continuações de Extraordinário, porque mostram visões de outras pessoas. Comecei e terminei no mesmo dia porque me prendeu e é uma leitura bem leve.

Gabriel1994 06/06/2022

Plutão
É muito legal conhecer as pessoas que convivem ou conviviam com o Auggie, através disso da pra conhecer um pouco mais da vida dele. Além disso, é interessante perceber o ponto de vista de cada um sobre tudo

cinnamon1 15/05/2022

Incrível
Chris é um personagem tão bem construído totalmente gentil, educado e empático e foi muito legal ter uma visão de como ele via e lidava com o Auggie e até mesmo como ele lidava com os problemas do seu cotidiano.

Uma coisa que me deixo curiosa foi em relação a mãe dele que não estava levando os objetos esquecidos pelo Chris no momento do acidente então tenho 2 teorias:

1° Ou ela ainda estava voltando pra casa e foi aí que aconteceu.

2° Ela estava indo encontrar com alguém ou fazer algo que ela não comentou com o Chris.

Karol 18/04/2022

PLUTÃO
Um conto sobre o primeiro amigo do August. Eu gostei, bem leve e rápido, podemos conhecer mais quem ele é e o que pensa. A narrativa é ótima pois a história é sobre o ponto de vista de Chris e é tão bom como as coisas são diferentes para as crianças, o jeito que elas vêem e lidam com cada assunto.

Achei linda a amizade entre as mães. Achei o Chris bem mimado e mal educado no sentido de ser bem grosso com os pais.

Willy 13/03/2022

É bonzinho mas achei meio sem relevância em relação ao universo de extraordinário. É um conto bom e rapidinho mas sem muito sentido.

Lorrynne.Guimaraes 16/02/2022

O primeiro melhor amigo
"Quando amigos precisam de nós, fazemos o que podemos para ajudar, certo? Não podemos ser amigos só quando é conveniente para a gente. Boas amizades valem um esforcinho a mais!"

Esse conto nos mostra a história do primeiro melhor amigo do Auggie, Christopher, como essa amizade surgiu e também os motivos pelos quais fizeram com que a amizade entre os dois esfriasse. Mas não fica restrito a somente isso... também nos proporcionou acompanhar um dia inteiro na vida do Chris e conhecer um pouco de sua família, os quais têm sido, desde sempre, bons amigos para os Pullman.

Luciene 16/01/2022

Irrelevante
Esse conto não nos trouxe informações relevantes para complementar o Extraordinário. É apenas um conto avulso. Não me prendeu. Me pareceu um menino mimado com ciúmes da mãe com a família Pullman.

Mari 07/08/2021

Aquece o coração
Simples, e muito fofo. História curtinha, muito gostosa de ler. Ver a perspectiva do Chris, e também os aprendizados dele, fazem o coração ficar quentinho

Thamiris 24/07/2021

gostei muito de saber esse outro ponto de vista da história de extraordinário, achei muito interessante e a sempre muito bom a gente ler esse tipo de livro com pontos de vista de outro personagem, porque aí percebemos que as vezes as coisas não são como parecem.?

Ayumi.kimura 30/05/2021

Leitura simples e cativante
Um livro curto e breve, de uma das amizades de infância de Auggie. E nos mostra a grande importância de preservar uma amizade verdadeira, pois uma amizade verdadeira valem um esforcinho a mais.

Maria12652 11/05/2021

Um conto de Extraordinário
Nesse conto vamos conhecer o Christopher que era o melhor amigo de infância do August, não me apeguei muito aos personagens mas é porque é realmente apenas um conto que vc lê bem rapidinho. Adorei conhecer a mãe do Chris e achei muito linda a amizade dela com a mãe do Auggie e a própria amizade dos dois meninos é muito singela e verdadeira, nos mostra a importância de ter e valorizar os bons amigos, pois amizades verdadeiras valem um esforcinho a mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5