Provocante

Provocante Paola Scott

Resenhas - Provocante

Fabiana @bibliotecadabia 08/06/2021

Arrebatador !
Como fã da literatura erótica, sempre estou buscando novos enredos que possam prender minha atenção. Grata não foi a surpresa que tive, com a Série Provocante. Faz algum tempo que tenho os livros físicos da série, mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhece-los até que enfim consegui ler os dois primeiros.

O livro trás a história de Paola e Pedro. Com um enredo diferente da maioria dos livros com a temática erótica, pois, trás uma mulher com a idade dos 40 anos, solteira, com uma filha adolescente. Apesar de ainda ser nova, a contadora Paola não esperava mais realizar o sonho de se casar, ou encontrar o grande amor de sua vida, até se encontrar com o Advogado Pedro.

Pedro é o que podemos descrever de solteiro convicto, não se interessava em desenvolver nenhum tipo de relacionamento, a não ser encontros casuais, até conhecer a contadora Paola. Um homem lindo, bem sucedido que se vê rendido aos encantos da Contadora Paola, entretanto para conquistá-la ele decide seguir um caminho nada convencional.

A história apresenta de maneira muito agradável, uma mulher madura, não apenas em idade, mas sim em todo o contexto amplo da palavra, que não precisa ser salva, ou financeiramente dependente de ninguém. Trazendo um romance com uma abordagem totalmente atípica do que costumamos ler em enredos eróticos, encantando o leitor e nos deixando suspirando com a história.

A escrita da autora sem dúvida é um espetáculo a parte, envolve o leitor, nos deixa completamente rendidos a história. A “sacada” da autora em trazer casais maduros é extremamente agradável aos olhos dos leitores que como eu, se identificam muito mais com história, desmerecendo jamais os livros que casais jovens, os quais também amo demais, entretanto, quando encontramos uma mulher com idade semelhante a sua, com os mesmos dilemas, problemas, inseguranças a leitura se torna mais envolvente e mais próxima a nossa realidade.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Autor.Arthur 06/02/2021

Amei!!
Os personagens são muito carismáticos e cativantes, a narrativa é muito fluida, e a autora soube desenvolver a história de modo que nos faz nos apaixonarmos pelos protagonistas. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.

Autor.Arthur 31/01/2021

Amei!!

Estação Ler e Sonhar 22/10/2018

Provocante - Volume 1
O que mais me impressionou quando li a primeira vez Provocante , foi a história não ter como personagem principal as mocinhas virginais que vemos em tantos livros (deixando claro que também amo esses clichês ).

Paola é uma mulher madura de 40 anos que está há 2 anos sem um relacionamento e acha que tem " um dedo podre" , pois só arruma homem mulherengo e acomodado , por isso havia prometido a si mesma que só iria ter o melhor ,para ela o ditado " Antes só do que mal acompanhada" era perfeito .

Pedro é aquele tipo de homem que não precisa de muito esforço para chamar atenção e ter aos seus pés uma mulher, bonito, bem sucedido profissionalmente, que só quer curtir sua vida com lindas e jovens mulheres . A trama toda começa quando Pedro precisa de um profissional capaz de resolver seus problemas com o Imposto de Renda, o que ele não esperava é que lhe fosse indicada uma bela e competente contadora.
Pedro se vê encantando , não só com a eficiência mas também a beleza de Paola.

" Essa mulher mexeu comigo, de um jeito estranho. Eu a quero para mim. Mas sinto que não posso avançar como com as outras mulheres "
" Diferente das muitas mulheres que passaram pela minha vida, ela não escondia sua forma de ser e de pensar. Falava o que lhe vinha à mente, sem medo de ser julgada. Isso era fascinante. Confirmou o que havia visto em sua rede social. Ela era quente, muito quente. "

" ... acho que para amar não tem idade. Então não me interessa se é normal, se é louco, se é jovem. Eu sou sim viciado em você ! "

RESENHA COMPLETA NO BLOG

www estacaoleresonhar.blogspot.com

Andrea 30/06/2018

O estória tinha tudo para ser boa...mas acaba virando praticamente um romance adolescente regado a cenas de sexo repetitivas e desnecessárias; o casal tem entrosamento mas ao mesmo tempo de profissionais competentes viraram adolescentes abobados....até na briga Paola age como se tivesse a idade da filha. Além do fato insuportável de ter o livro 2, já disse aqui que odeio livros sem final e que me "obrigam" a comprar o outro....querer continuar uma série tem que ser decisão do leitor

Iris 20/10/2017

Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Provocante - Volume 1” da nossa autora parceira Paola Scott lançado pela Editora Charme. Antes de começar a falar sobre o livro, preciso comentar que não tenho costume de ler livros hots, mas esse livro da Paola me mostrou que hot pode ser muito bom e viciante, dando assim um grande tapa na cara do meu preconceito.

No livro conhecemos Paola, uma mulher de quarenta anos que é: linda, bem resolvida, independente, trabalhadora, solteira, leitora voraz e que ama sua privacidade. Sua decepção com relacionamentos começou com o pai da sua filha, foi um casamento sem sal e que terminou numa traição. Os relacionamentos que vieram depois podem receber o mesmo “adjetivo”. Com isso Paola aprendeu bem que o ditado popular: “Antes só do que mal acompanhada”. Ela não é mulher de se envolver apenas por uma noite e com isso já tem mais de 2 anos que não se relaciona com ninguém.

“Há um tempo eu já estava cansada de lutar sozinha, de ser o pilar da relação. Ter que falar tudo, fazer enxergar as coisas, tomar sempre a iniciativa, me contentar com sexo insosso.”
Ela é uma contadora super respeitada e especialista em IR. Com isso o advogado Alberto a indica para seu amigo, Pedro. Ela sem nem mesmo conhecê-lo já não vai muito com a cara dele, pois ele começa super arrogante querendo ter o trabalho dela a disposição na hora que deseja. Paola logo o coloca no seu lugar e agenda no horário que ela acha melhor. Só que ao chegar no escritório do tal advogado simplesmente se choca com que vê, ele não é o moleque mimado que estava pensando muito pelo contrário, ele é lindo, maduro e super sexy.

“Chegava a ser um absurdo, indecente de tão bonito. Um rosto com traços angulosos, queixo marcante, profundos olhos verdes. Aqueles cabelos escuros pediam para ser acariciados. ”
Pedro é um advogado de sucesso e tem apenas quarenta e dois anos. Solteiro, vive suas aventuras sexuais com mulheres muito mais novas e nunca se envolve com nenhuma delas. Até o dia que ele conhece Paola e não acredita na atração fatal que sente por aquela linda contadora. Ele simplesmente não conhece tirar ela da cabeça e isso não é comum. Primeiro porque ele não se envolve com mulheres mais velhas e segundo ele não tem relacionamento fixo com ninguém desde da época da faculdade.

A narração do livro é intercalada entre Pedro e Paola, com isso distinguimos muito bem o sentimento dos dois personagens. Entendemos que ambos precisam de um relacionamento diferente daquele que estão acostumados e que querem algo que possam finalmente se entregar sem medo. O relacionamento deles começa de uma maneira inusitada, de uma forma da qual ela nem desconfia.

Não posso contar muita coisa, mas devo dizer que algumas coisinhas:
O relacionamento de Paola com sua filha Alana, é algo que chamou a minha atenção por ser muito legal.
Ela é uma leitora voraz e não tem vergonha disso. Participa de um grupo no facebook focado para leitores, achei isso uma grande sacada da autora porque todo apaixonado por leitura tem um grupo do coração para compartilhar seu amor.
O relacionamento com as amigas dela é muito divertido.
Pedro, apesar de ter quarenta e dois anos parece em alguns momentos um menino perdido.
Rodrigo é o melhor amigo de Pedro e tenta colocar algum juízo na cabeça do amigo. Sem falar que é um personagem super interessante, do qual quero conhecer bem mais.
O livro tem muita cena de sexo como é de se esperar em livros hot. Porém o desenrolar da história vai além disso, e a autora deixa o leitor morrendo de curiosidade. O final é chocante deixando qualquer um louco pelo segundo volume.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/07/provocante-volume-1-resenha.html

Saleitura 10/03/2017

Apaixonante
Provocante no livro -parte 1- nos apresenta Paola e Pedro, um casal na faixa dos 40 anos, que a idade não impede que os desejos e fantasias estejam presentes. Impossível depois de ler este primeiro livro não ficar desesperada em saber o que vai acontecer depois que Paola descobre os meios que Pedro usou para se aproximar dela. Será que o amor verdadeiro foi só uma fantasia? Será que Pedro vai conseguir ter Paola em seus braços novamente ?

Ansiosa pelo segunda parte !!!!!

Leitura by Irene Moreira

Irene Moreira 10/03/2017

Envolvente

Lea 11/01/2017

Tudo de bom
Esse livro conta a história de uma mulher, já com experiência e independente. Nada parecido com os livros clichês onde tem a mocinha que encontra o príncipe. É uma história que pode muito bem ser uma história real.

Patricia 04/11/2016

Sedução ...
Já tinha lido muito sobre esse livro, e só agora tive a oportunidade de conhecer a estória de Paola e Pedro e confesso que não me decepcionei ... eita casal quente esse, mas o que me fez gostar ainda mais desta leitura foi poder ver a dinâmica familiar que desenvolveram e que a maturidade foi tratada de maneira leve e a evolução de um relacionamento que tinha tudo para ser passageiro, mas que se mostra forte e apaixonado.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/10/2016

Uauuuu...
Confesso, eu não tenho me interessado muito pela literatura erótica, tenho encontrado muito do mesmo e isso acabou gerando uma saturação do gênero. Quando a Editora Charme divulgou o lançamento de Provocante fiquei curiosa pela leitura, mas foi à indicação da Diana, do Blog Meu Vício em Livros, que me despertou o interesse. E que grata surpresa, eu realmente gostei da leitura e me surpreendi com o enredo criado pela autora.

PROVOCANTE é um romance hot – bota quente nisso -, que brinca com nossas fantasias mais ocultas e gera um emaranhado de emoções conflitantes. Tendo como protagonista uma contadora – rolou identificação aqui -, de quarenta anos, mãe de uma adolescente de dezesseis, ela é confiante, determinada, independente, inteligente e cheia de atitude. Uma mulher empenhada em sua vida profissional e na felicidade da filha, que está há dois anos sem se relacionar com ninguém. Paola está cansada de homens acomodados, relacionamentos medíocres e está decidida a ter somente o melhor para si. Porém, quando o melhor aparece bem na sua frente, uma pequena insegurança a deixa pensando que não seria capaz de despertar seu interesse, só que não foi apenas seu interesse que ela despertou.

Pedro é um advogado renomado que teve a infelicidade de ser pego na malha fina da Receita Federal, após ter seu IRPF entregue de maneira errônea. Precisando de ajuda para efetuar a correção e defesa, um amigo indica uma contadora brilhante e ao contrário do que ele pensava encontrar – uma senhora gorda e sem graça -, ele se vê diante de uma mulher sensual e intrigante. A atração é imediata e as faíscas não demoram a rolar, o problema é que por mais que ele note, que Paola está sim interessada e afetada por sua presença, tanto quanto ele, ela se mantém relutante e indiferente. Porém, Pedro ama um desafio e não está acostumado a levar um não. Lindo, confiante, ousado, Pedro é uma delicia em todos os sentidos, e é muito fácil se encantar por ele, entretanto, algumas de suas atitudes me deixaram com pé atrás, e os artifícios que ele acaba usando para desvendar a mulher por trás da profissional brilhante não é bem vista aos meus olhos e nem nos de Paola...

“Com certeza aquela mulher seria minha. Eu ainda não sabia nada sobre ela, mas era só uma questão de tempo.”

O que mais gostei na obra foi à ousadia da autora de criar uma personagem mais madura, que é independente e que sabe o que quer. Que é mãe, que cria sua filha de dezesseis anos com a qual mantém um relacionamento lindo, amoroso e de companheirismo, fiquei encantada por elas, é impossível não se apaixonar pela Alana. Assim como o protagonista, que também está na casa dos quarenta e que mesmo sendo todo controlador e ciumento é um homem apaixonado e romântico, que está buscando se adaptar a estar envolvido em um relacionamento de verdade e que quer acima de tudo ser feliz e fazer sua amada feliz. Os personagens secundários são divertidíssimos e tornam o enredo mais leve, gostei de vários e me pergunto se a autora irá escrever livros sobre eles.

“Você dá um show em muita menina por aí. Seu corpo é maravilhoso e o que te faz ainda mais gostosa é a sua atitude. (...) Você se solta, se entrega sem medo, sem vergonha. Mostra-se confiante, segura. Tanto que às vezes chega a assustar.”

PROVOCANTE me conquistou pela simplicidade do enredo e a maneira despojada que a autora escreve, não e uma história pretensiosa, cheia de drama e mimimi, muito pelo contrário ela tem intensidade na medida exata e as cenas eróticas foram muito bem empregadas. Eu pelo menos nunca havia lido nada com personagens principais mais maduros e fiquei muito encantada com isso. Falando sobre invasão de privacidade, respeito, relações familiares, confiança e entrega a autora nos conduziu por uma história linda pela descoberta do amor, onde nossos amados personagens precisaram se encontrar, descobrir mais sobre si mesmos e só então serem capazes de se entregarem de verdade, porém como nem tudo são flores e aquilo que começa errado têm grandes chances de terminar errado, uma atitude do passado pode assombrar e destruir um futuro. Agora estou aqui, necessitando da continuação urgentemente.

“Finalmente eu estava me entregando de corpo, alma e coração, para viver aquele amor em toda sua plenitude. E se por acaso eu viesse a me machucar no futuro, terá valido a pena. Assim eu esperava.”

Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora Paola Scott e ela entrou na minha lista de autoras nacionais a serem lidas e notadas. Parabéns. A maneira como conduz o enredo é fluido e envolvente.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/08/resenha-provocante-serie-provocante-vol.html#.WBSxs_krLIU
Meu Vício em Livros 21/11/2016minha estante
que bom que gostou Biia, e adorei que colocou minha indicação na resenha, obrigada

Moninha 26/10/2016

Gostei no Inicio ....mais.....Cansou
Iniciei o livro com muita curiosidade por se tratar de um romance com uma protagonista na casa dos 40 (idade da loba ) .
Do inicio até a metade do livro eu gostei a estória estava dinâmica,casal interessante,mais depois que o casal se junta achei que ficou sem graça e muito repetitivo com cenas de sexo e cotidianas sem conteúdo e desnecessárias e isso ao meu ver deixou o livro cansativo e muito extenso o livro tem continuação outra coisa não gostei e confesso que não estou com vontade ler.
Se o livro fosse mais enxuto e direto eu teria gostado bem mais ,pois é um livro que prende ,envolve,o casal tem química,mais tudo de mais cansa ...
E a nota seria 2,5 como não existe vou dar 3 .
Fran 26/10/2016minha estante
A maioria dos autores nacionais têm esse problema: cansam o leitor com 'mais do mesmo'. Escrevem livros com 500 páginas, onde 200 delas se tornam desnecessárias. Praticamente um copia e cola de algumas cenas. Os eróticos principalmente. E ainda acham ruim quando colocamos nossa opinião. Que é preconceito com a literatura nacional, etc...

Moninha 26/10/2016minha estante
Concordo com vc. esse livro é um ex. clássico não precisava se alongar ,encher linguiça na minha opinião pq o que aconteceu depois que o casal formou foi diálogos,cenas cotidianas repetitivas e cansativas e olha que ADOOOOOORO um HOOOT ! quem me conhece sabe que para eu pular cenas de sexo é pq o negócio foi chato e o pior é só a primeira parte .
Se o livro tivesse terminado já estava ok .

Camila | Book Obsession 07/10/2016

O livro já nos ganha por se tratar de um casal mais velho, na faixa dos 40 anos, super sensuais e sedutores. Nada contra os novinhos, ADORO um universitário (quem não?!)!!! Mas chega um ponto que cansa ler sempre mais do mesmo. E a leitura ganha muitos corações por se tratarem de pessoas que a gente poderia conhecer, nada fantasioso!!

Somos apresentados a Paola Goulart, contadora, separada, mulher segura de si, que adora ler (assim como nós) que vive com a filha adolescente (Alana é ótima!!! Roubando várias cenas!!).
E também conhecemos Pedro Lacerda, advogado, solteiro, lindo de viver, sedutor, um bon vivant. Acostumado a sexo casual com lindas mulheres jovens.
Problemas com o leão obrigam Pedro a procurar ajuda especializada, então um amigo indica os serviços de contabilidade de Paola. Ele vai até o escritório dela achando que vai encontrar uma velha rabugenta, e se espanta ao ver quão linda é a contadora.

“Com certeza aquela mulher seria minha. Eu ainda não sabia nada sobre ela, mas era só questão de tempo.”

Paola por sua vez, também fica impressionada pelo poder da presença de Pedro em sua sala.

“Eu definitivamente não estava preparada para o que estava a minha frente. O que era aquele homem? Esse era o tal Dr.Pedro Lacerda?”

Ao sair do escritório Pedro, na vontade de ter Paola imediatamente, comete um delito passando a vigiá-la para saber o que faz, pensa e sente.

Paola, que adora ler, faz parte de um grupo de leitoras onde fez grandes amizades, entre elas Maitê, que se torna sua melhor amiga (Muitas risadas com ela!!). Sempre que podem conversam online, marcam encontros e se divertem juntas.
Pedro não tem irmãos. Mas vê o sócio Rodrigo quase como um, além de grande amigo. Este perdeu os pais e a família de Pedro acolheu-o junto com a irmã Sílvia, que nutre um amor obsessivo pelo advogado (que nunca deu esperanças para a jovem).

Começa então um jogo de sedução e provocação entre Paola e Pedro. Quente. MUITO QUENTE!!! A química entre eles é imediata e explosiva!!

“Você gosta de uma pegada forte, não é?” (Pedro Lacerda)
“Não me pergunte o que você já sabe”. (Paola Goulart)

E com o passar dos dias os dois se veem cada vez mais envolvidos um pelo outro.
Apenas não admitem que estão apaixonados, pois pensam que isso é coisa de adolescente. Mas vivem trocando mensagens. Com o desenrolar do romance, somos conquistados pelo Casal Luxo!

Porém nem tudo sai como o esperado e, com a “ajuda” de Sílvia, Pedro vê suas mentiras abalarem fortemente o romance. Paola vai conseguir perdoar seu erro e suas mentiras? Só saberemos em Provocante, Segunda Parte!!
A pergunta agora é: CADÊ A SEGUNDA PARTE Editora Charme?!?!?!?!

Romance de estreia de Paola Scott, que também é leitora voraz. Adorei sua escrita!! É impossível parar de ler. A cada final de capítulo PRECISAMOS continuar para saber o que vai acontecer!! EU PRECISO!!! Kkkkkkk
E sem falar nas músicas!!! Ah eu AMO livro com trilha sonora!!! Procurei e achei no youtube a playlist do livro! Então enquanto eu lia, escutava!!

Super recomendo a leitura!!

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-provocante-paola-scott.html