A Faint Cold Fear

A Faint Cold Fear Karin Slaughter

Resenhas - A Faint Cold Fear

Rogerio.Luiz 25/01/2023

Imperdível
Este é o terceiro da série de romances de Karin Slaughter ambientada em Heartsdale, Geórgia, e com o elenco principal de personagens, incluindo a médica e legista de meio período Sara Linton, o chefe de polícia Jeffrey Tolliver (seu ex-marido) e Lena Adams, que trabalha repetidamente como detetive da polícia e subordinada de Tolliver.

Essas histórias contêm o que eu considero as personagens femininas mais desenvolvidas para esse tipo de história policial, processual ou misteriosa, pelo menos em minha experiência pessoal. Isso também traz uma camada extra de profundidade à história, já que os personagens têm sentimentos e comportamentos mais complicados do que os normalmente encontrados nos romances, retratados com simpatia, mas também não hesitam em expor seus pontos fortes e fracos. Lena Adams, em particular, é assombrada pela violência em seu passado e pode ser autodestrutiva em suas reações a outras pessoas em sua vida.

Na época da história deste livro, o 3° da série, Lena Adams não estava na polícia, tendo saído sob alguma pressão de Tolliver, e está se contentando como oficial de segurança do campus na faculdade local. Quando ocorre uma série de mortes, todas ligadas à faculdade e a primeira parece ser um suicídio, mas rapidamente seguida por várias outras que parecem à polícia certamente estarem ligadas, se a conexão for encontrada, Adams se vê no meio da violência, mas não é mais policial e pode participar plenamente das investigações. Como resultado, e mostrando sua frustração com sua própria situação pessoal, ela não apenas não coopera com a polícia, mas também é considerada uma das suspeitas. Quando a própria irmã de Sara Linton também é atacada no início da história, as tensões pessoais entre Sara e seus pais se tornam quase insuportáveis.

Natália 25/06/2021

É terceiro livro da série Grant County e foi primeiro que achei mais ou menos. O caso em si era curioso mas não teve tanto plot twist quanto os outros dois. Uma das personagens principais me irritou bastante em algumas partes, então quando o ponto de vista mudava pra ela, a leitura ficava um pouco mais lenta. Porém no geral eu tô gostando muito personagens, tô bem apegada e pretendo continuar a série.

Luisa 22/09/2020

Very good
As per all of my reviews on Karin Slaughter?s books, this is one more you can not stop reading.