Eu Odeio Te Amar

Eu Odeio Te Amar Liliane Prata

Resenhas - Eu odeio te amar

juju 12/05/2023

Era um livro que eu tinha abandonado ano passado por ter capítulos muito grandes, mas peguei p ler esse ano e é uma delicinha, não dá vontade de parar, te prende e é aquele romance água com açúcar, sem plot de traição nem nada pq na 1º pag ja fala isso

Nayarapeixoto 22/12/2022

Eu odeio te amar
O livro é narrado por Débora, uma moça que pega o noivo beijando outra mulher na véspera do casamento. E decide se vingar!
Mas essa vingança levou quase o livro todo. A protagonista passou 80% do livro debatendo se traia ou não o marido (sendo que bastava UMA conversa com ele pra resolver tudo!). Achei ela também um pouco infantil e o casal principal não me conquistou :(

Isabela 22/07/2022

Bem ruinzinho
De início parecia ser bom, até vir o grande boom do livro e tudo começar a desandar, que narrativa mais nada a ver, bem ilusória e o final ? de dar dó. Só terminei porque sou curiosa demais para deixar de lado

MWeirich 29/05/2022

Totalmente sem noção
O que acontece quando uma mulher de 24 anos, com mentalidade de uma adolescente de 12 anos, se casa com um cara que supostamente traiu ela?

Bom esse livro tenta nos trazer exatamente isso, por que nunca vi uma personagem tão imatura! Pelos deuses!

A autora até escreve bem, mas o livro trás uma história horrível, completamente sem noção, com uma personagem principal imatura, egoísta e completamente mimada.

Livro horrível.

Iara.Antunes 29/05/2022

Esse livro tinha uma premissa que tinha tudo pra ser uma história envolvente, mas não rolou pra mim.

Foi totalmente frustante. Em vários momentos eu quis falar boas e poucas pra Débora pela atitudes que ela tomava por imaturidade e falta de noção.

Que todo problema inicial e da história podia ter sido resolvido com uma boa conversa mais não aconteceu porque ela fica entre o amor e odeio que sentia pela que presenciou do seu marido na véspera do casamento.

Entre dilema moral que muitas vezes me irritou e quando acha que não podia piora , piorava.

Não estou aqui falando mal da autora, por favor ela sabe escrever bem, porém a história que ela apresenta não me convenceu, envolveu e me cativou.

Só me fez passar raiva e pensar você precisa de terapia Débora.

Nathy 27/09/2021

Esse é um livro bem legal mas a personagem principal me deu nos nervos, entendi toda a confusão dela mas achei ela muito irritante e infantil, a amiga dela é um ponto alto, o livro em sim é um clichê bem legal.
Nick 22/11/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??

Nathy 22/11/2021minha estante
Não tenho certeza mas acredito que seja livre

Obgggg

Sim !! Não gostei da principal

Senhorita b21 24/01/2021

Não recomendo
Não vale a penar
A personagem é muito imatura insuportável

Danila.Rocha 16/08/2020

Fraco
Confesso que a curiosidade foi um fator determinante para que eu terminasse essa leitura.
A escrita da autora é bem gostosinha, em vários momentos eu consegui dar risada, porém a extrema infantilidade da personagem principal: Débora, me aborreceu muito. Absolutamente tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa, mas não, o que se vê é uma mulher infantil e egoísta tomando decisões precipitadas baseadas em fantasias da sua cabeça e pior, querendo que as amigas concordem com ela.
Tinha muito potencial, mas cumpre o dever de entreter como uma leitura despretensiosa.

Diane Ramos 21/11/2019

EU ODEIO TE AMAR
Eu Odeio te Amar é um livro que estava na minha lista de desejados há bastante tempo, tinha recebido muitas recomendações na época de seu lançamento e quem me conhece sabe que eu adoro um bom chick-lit, mas, por algum motivo o acabei deixando de lado. Porém, como estava em busca de uma leitura mais descontraída, vi nesse livro a oportunidade perfeita de desencalhá-lo da estante e ainda ter a chance de conhecer a escrita da autora nacional Liliane Prata.
O livro traz a história de Débora, uma jovem que estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou e nada no mundo seria capaz de estragar sua felicidade.
Contudo, na véspera da cerimônia, Felipe, precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as ultimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: assim que chega ao escritório, pega seu noivo em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível! O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz pra sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador?
No meio de um furacão de emoções, Débora decide traçar um plano maluco para sair dessa situação, se vingar de Felipe e, finalmente, poder dar a volta por cima!

Eu Odeio te Amar é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da protagonista Débora, o que nos possibilita acompanhar em primeira mão todas as suas ideias malucas, inseguranças e anseios em relação ao seu casamento. A narrativa de Liliane Prata é extremamente fluida, divertida, sem enrolação e tão gostosa que dá pra ler todo o livro numa sentada só! Assim como na maioria dos chick-lits, Eu Odeio te Amar é repleto de acontecimentos embaraçosos, a protagonista vive se metendo em roubadas e tem vários clichês também, inclusive, o desfecho da história não foi surpresa pra mim, mas, já estou acostumada com esse gênero e esse clichêzinho não me incomodou tanto assim.
Os personagens são muito carismáticos, excêntricos e com certeza dariam ótimos amigos se fossem reais. A protagonista Débora é uma jovem bem interessante, divertida e tinha tudo para ser uma ótima protagonista se não fosse tão imatura, infelizmente, suas atitudes são extremamente infantis e não consegui concordar com o que ela fazia consigo mesma em busca de uma vingança, onde claramente percebemos que a única prejudicada era ela mesma. Já o Felipe é um rapaz que aparenta ser bem legal, mas, as evidências apontam o tempo todo contra ele. Confesso que comecei a leitura odiando o Felipe, mas, com o passar das páginas, com a Débora surtando a todo momento, senti certa pena dele e passei a gostar mais dele do que da própria Débora (quem já leu o livro vai me entender).
Eu Odeio te Amar é um livro que tinha tudo pra ser ótimo, porém, são tantos maus entendidos, falta de comunicação e desentendimentos bobos que os dilemas acabam se tornando meio infantis. Na minha opinião, a Débora vai longe demais em busca de uma vingança, quase destrói a vida dos sonhos que ela tanto lutou pra conseguir, coloca sua felicidade em risco e, principalmente, quase perde o grande amor de sua vida visando uma retaliação que destrói ela mesma e seus ideais.
Enfim, Eu Odeio te Amar é um livro que despertou em mim sentimentos bem contraditórios, pois, amei a pegada do livro e todo seu alto astral, mas, por outro lado, não consegui concordar com tudo que li. Ainda assim, é uma leitura que indico, mas, com algumas ressalvas.

site: https://coisasdediane.blogspot.com/2019/11/resenha-167-eu-odeio-te-amar.html
Nick 22/11/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??

Ray Freire 11/05/2018

📖Em eu odeio te amar conhecermos Débora que está nos preparativos do seu casamento com Felipe seu noivo " perfeito " tudo está pronto, à festa, o apartamento, até o novo emprego dela.
📖Na véspera do casamento Felipe avisa que irá precisar ficar até mais tarde no trabalho. Débora então sai com sua amiga e recebe um álbum de fotografias de presente, assim que se despede da sua amiga ela resolve fazer uma supresa para o Felipe é vai para o escritório dele, só que ao chegar lá ela encontra seu futuro marido em uma situação bastante comprometedora com Luma " irmã do sócio de Felipe " Débora sai calada e não fala nada.
📖O plano era desmascarar Felipe na frente da igreja na hora do * Sim * mas quando chega o momento é ela vê a Luma na igreja, ela decide se casar e montar um plano para se vingar " Arranjar um amante ".
📖Confesso que esperava mais desse livro,em certos momentos queria entrar nele e dar uns tapas na cara da Débora, a história tinha tudo pra ser boa, mas acabou ficando enrolada e repetitiva.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaray_/?hl=pt-br

Dariane 10/01/2018

Amei!!
Um Livro engraçado, cheio de sarcasmo e ideias mirabolantes, um plano maluco, uma amiga ainda mais maluca e gargalhadas para preencher o caminho.. e simplesmente uma ótima virada no final.. Simplesmente um ótimo livro

Lys 06/08/2017

Pra começar que não existe história. Dava pra ter resolvido tudo numa conversa franca. O livro todo é uma mesma situação: o marido é perfeito, a protagonista vê alguma coisa que a faz lembrar da suposta traição, fica grossa com ele e com todo mundo, resolve que vai se vingar traindo, parte pro plano, se sente culpada. Repete cada passo umas três ou quatro vezes e pronto, taí o resumo.
A personagem principal é chata e egoísta pra caramba, trata as amigas, a família e os colegas de trabalho como se só existissem pra concordar com ela e satisfazer suas vontades, tem menos maturidade que um pré-adolescente e não cresce nem no fim do livro.
Não dá pra reclamar que a resolução foi rápida porque realmente não tinha como ser de outra forma dado o desenvolvimento raso da história e dos personagens.
Descobri depois que a protagonista já vinha de livros anteriores e ainda bem que não tinha lido. Eu ia ficar CHATEADÍSSIMA se tivesse acompanhado a adolescência dos personagens pra depois vê-los se transformarem nisso.

Khrys Anjos 17/12/2016

Amor e ódio - Os dois lados da mesma moeda. Qual prevalecerá ?
Pela sinopse já temos uma noção do que encontraremos nesta história por isso já irei falar sobre as minhas impressões da leitura. Para começar não resumirei a história pois acabaria contando o que acontece com o casal e este não é o meu objetivo.

A autora Liliane conseguiu uma proeza. Tratou de um contexto psicológico de uma forma extremamente casual. A maneira dela escrever é tão cativante que parece que estamos dentro da história.

A Débora sofre a maior decepção que um ser humano pode sentir. Ela descobre que o homem com o qual irá se casar não é tão confiável quanto ela imaginava. A partir daí sua vida passa por uma grande transformação. A Deb precisa se conhecer para poder decidir o que é realmente importante para ela.

O que você faria se estivesse no lugar da Débora? Eis as opções: 1- Entrar no escritório e sair dando tapas nos dois safados. 2- Entrar no escritório e terminar a relação de forma civilizada. 3- Fotografar ou filmar a traição e mostrar nas redes sociais para que todos saibam o quanto o noivo é um sacana. 4- Fechar a porta e ir para casa chorar, sendo que aqui tem opções adicionais: 4a- Esperar ele chegar em casa e armar um barraco daqueles. 4b- Se deixar levar pelo sofrimento e acabar com a própria vida. 4c- Maquinar entre cada soluço uma maneira de se vingar do traidor. 5- Esquecer o que viu e perdoar o cafajeste.

Como podem ver a reação a uma traição é única para cada pessoa. Somente ao passar pela situação é que alguém descobre qual será a sua opção. Mesmo que tenha uma noção do que seria capaz de fazer, só o momento é que irá expor a forma da pessoa lidar com esta dor.

Para saber qual a opção que a Deb escolheu vocês terão que ler a história. Só posso dizer que foi totalmente diferente da que eu optaria. Isso é que tornou a leitura mais interessante pois pude sentir como é a opção oposta a que eu escolheria. E confesso que fiquei até satisfeita com a coragem da Deb em ir até o fim da sua escolha.

Este com certeza é um dos pontos fortes da Liliane. Ela foi capaz de transmitir para o papel todas as emoções vividas pela protagonista. Suas dúvidas, a decepção, a dor. A cada página os sentimentos vão se intensificando. E o leitor é atingido por cada um deles os vivenciando junto com a Débora.

Mas esta não é uma história com apenas 3 personagens. E a que mais me cativou foi a melhor amiga da Deb, a Sofia pois ela é exatamente o tipo de amiga que eu sou e a que eu quero ter ao meu lado.

Ela não concordou 100% com a escolha da Débora, mas não ficou lhe julgando. Esteve ao seu lado a aconselhando sem impor a sua opinião. Mostrou o que significa ser uma irmã de coração. O fato dela não estar de acordo com o rumo que a Débora quis seguir não a fez virar as costas para a amiga. Ela ficou a amparando e a ajudando a lidar com as consequências do seu plano.

Esta história deveria ser recomendada para os estudantes de psicologia pois lhes permitirá conhecer todas as nuances de personalidade do ser humano. Uma verdadeira aula prática.

Cada um dos vários personagens enriquece a história com uma lição a ser analisada pelo leitor. Temos a chefe obsessiva e ciumenta, o "amigo" sem-vergonha, o noivo traidor, os companheiros de trabalho com suas aventuras paralelas. Enfim, muitas mentes para serem avaliadas.

A principal mensagem do livro é que devemos estar preparados para as consequências que resultam das nossas escolhas:

Se você trai sabe que existe a enorme possibilidade de perder a outra pessoa pois a dor que lhe infringe poucos perdoam;

Se você perdoa deve ser com a alma. O que isso significa? Esquecer o passado e viver o presente. Não adianta dizer que perdoou e a cada discussão jogar o erro na cara do outro;

Se você se vingar deverá estar consciente que a vingança também poderá lhe ferir.

Muitas pessoas irão ler esta história e julgar a Débora pelo que ela escolhe fazer. Esta é a natureza humana. Apontar o dedo e dizer que o outro está errado.

Não irei julgar a Débora por estar aprendendo a se conhecer. Ela tomou uma decisão e foi até o fim. Teve que ralar os joelhos ao cair da nuvem na qual se colocou com o noivo para poder enxergá-lo de verdade. E o mais importante: a se enxergar.

O título é perfeito para demonstrar o quanto a pessoa fica dividida numa situação de traição. Por mais que lhe doa o fato da sua taça de confiança ter sido partida ela continua amando o traidor e sente raiva por continuar a amá-lo.

Uma pergunta que se deve fazer ao leitor: Para você o que é a traição? Muitos acham que é o ato sexual praticado. Mas este é o último estágio da traição. Se você pensa em outra pessoa enquanto está com o seu parceiro ou o toque dele já não é suficiente para você e deseja que outra pessoa o toque já está comprovado que a relação não vai bem. Se você não está 100% no relacionamento está na hora de rever seus sentimentos e se for necessário terminar. Mas isso vai da consciência de cada pessoa. Cada um define a traição de um jeito.

Quem quiser descobrir o plano da Débora e se ele deu certo terá que ler o livro. Garanto que não se arrependerá com a surpresa. Só aconselho a abrirem a mente pois poderão aprender a lidar melhor com vocês mesmos e com os outros. Sem julgamentos ok?

site: https://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2016/01/resenha-eu-odeio-te-amar-liliane-prata.html

Vanessa Sueroz 01/12/2016

Neste livro vamos conhecer Débora, uma jovem que estava doida para que seu casamento chegasse logo, mas nas vésperas do grande dia ela vê seu futuro marido nos braços de outra mulher, mas ao invés de armar um barraco na hora, ela vai embora e finge que nada aconteceu,

Sua ideia é ir ao altar e na hora do sim gritar um grande não e contar a todos como ele é um traidor, mas o plano não dá muito certo, sempre que ela vê Felipe tanta achar formas de explicar a situação que viu, mas quando a mulher que ela viu nos braços do seu amado aparece no casamento Débora tem uma grande ideia: pagar na mesma moeda, ou seja, arrumar um amante.

Débora descobre que mesmo com tudo isso ama Felipe e pior ainda, não achava que trair alguém seria tão difícil!

O livro é fofo, conta com itens bem clichês, mas Débora é divertida. Confesso que quando o livro foi lançado fique doida para ler e acho que fui com muita sede ao pote. O livro é bom, fofo e divertido e claro, uma leitura mega rápida, mas confesso que achei que faltou algo. As cenas de amor são rápidas e a vingança não é uma coisa que me atraia muito.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/eu-odeio-te-amar/