Madrugadas de desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Paula 22/05/2016

5 estrelas com louvor
Simplesmente MARAVILHOSO!!!
Não consegui parar de ler até chegar ao fim, claro que se tivesse um epílogo seria incrível também.
Soube que trata-se de uma série, então estou curiosa e empolgada, pq os personagens secundários dariam excelentes continuações. Principalmente com a Molly e o esnobe irmão da Lady Mercy .
Quero mais dessa autora que me ganhou com sua história e escrita divertida.
RECOMENDADÍSSIMO!!! S2

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
O livro é um histórico, 1822, bem período que eu mais gosto, e li numa sentada. Não conhecia nada desta autora. Gostei da resenha e comprei o ebook. Os personagens são diferentes dos habituais, são mais do povo, não tão da nobreza. Isso os torna mais mundanos, uma expressão que eles mesmo usam. A mocinha e o mocinho se conhecem desde os 10 anos, e brigam desde então. Mas agora ela já está “velha” para os padrões da época e ele aquele libertino que não aguenta mais sua vida fútil. Um dia num baile de máscaras, eles se conhecem “sem as máscaras” pois as máscaras escondem as identidades das pessoas e eles podem ser eles mesmos. Mas nunca admitem que se amam. 5 estrelas eu dou.

site: www.cinderelasliterarias.com

Rose 27/04/2016

James Hartley vem de uma rica e tradicional família, e cresceu cercado de mimos. Chegado em uma boa farra, sua ânsia para casar estava longe de acontecer. Mas por pressões da família, já que ele precisava dar sequência ao importante nome da família, James começava a procurar uma esposa. Mas ele não queria uma esposa que tivesse alguma expectativa em relação a ele, e que muito menos ele corresse o risco de vim a se apaixonar.
Ellie Vyne era conhecida pelas inúmeras confusões em que se metia e os inúmeros noivados desfeitos. Com uma fama não muito bem quista pela sociedade que vinha desde seu nascimento, ela aprendeu a usar uma armadura contra tudo que pensavam dela. Não adiantaria muito tentar desmentir os boatos.
Mas ela estava cansada, ela queria sossegar em um cantinho só seu e se livrar das preocupações financeiras do seu padrasto. Felizmente suas irmãs já estavam casadas, o que de um lado era um problema, pois agora a viam como uma possível e provável fonte de vergonha e escândalos. A meta de todos eles era casá-la o mais rápido possível, o que estava fora de seus planos.
James e Ellie se conheciam de longa data, e nunca se deram muito bem, tendo inclusive suas famílias como inimigas. Ellie achava James um verdadeiro mauricinho e para James, Ellie era um perigo para humanidade. As discussões e deboches entre eles eram frequentes.
O que ambos não imaginavam era o que realmente se passava na mente um do outro. Ele estava cansado de ser foco do interesse feminino, que se importavam apenas com o status de estarem ao seu lado. Ela queria sossego e um novo recomeço.
Dois corações cansados a procura de algo que nem eles mesmo sabiam identificar ainda. Apesar de ter achado o começo e desenrolar da história bons, achei que no final ficou faltando alguma coisa. Os dois personagens mereciam um final um pouco mais trabalhado, as coisas ficaram meio que jogadas, sei lá. Não é que não teve um final, teve, mas os acontecimentos foram jogados. Mesmo que já soubéssemos o que aconteceria, dava para melhorar a forma rápida das coisas. Isso de uma forma geral foi a opinião de todas que participamos do clube.
A inteligência e perspicácia de Ellie são seus pontos fortes e me fizeram gostar dela logo de cara. James também é um personagem carismático e os embates que tem com Ellie são muito engraçados, o que acaba envolvendo o leitor. Um destaque também para o mordomo de James, que colocava o "patrão" nos eixos...
Enfim, por mais que o final não tenha sido à altura dos personagens e nem do enredo, é um livro que vale a pena ser lido, ainda mais para aqueles que gostam do gênero.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Sonali 13/04/2016

Desejado
E a primeira vez que li um dos livros de Jayne Fresina, e me apaixonei com a historia, a personagem Ellie Vyne, com James, achei o mordomo dele, incrível e seu modo de falar com o patrão muito bom.....
Espero os outros livros dessa autora

MUITO BOM.... E RECOMENDO .......

ELB 18/03/2016

Antes de mais nada preciso dizer que comecei a leitura com uma expectativa baixíssima, devido a nota no Goodreads e alguns comentários negativos não sabia bem o que esperar, mas estava no clima para romance histórico, e gostei da sinopse, então arrisquei! E ainda bem que arrisquei… Madrugadas de Desejo é um livro envolvente, com um romance divertido e apaixonante.

Venham conhecer mais da história de James Hartley e Ellie Vyne...

“Pegue-me se for capaz"

Nossos protagonistas cresceram juntos mas não se dão muito bem, viviam pregando peças um no outro e xingando sem parar. E ainda tem um rixa entre as duas famílias, que aumenta ainda mais essa animosidade. Muitos anos atrás a mãe de Ellie fugiu com o tio de James, abandonando as famílias e sujando os seus nomes. Por isso um Hartley nunca pode se associar com um Vyne.

James vem de uma família rica e tradicional, agora só resta ele e a avó, o que inevitavelmente o transforma no menino mimado da vovó (mesmo que já tenho passado há muito do 30 anos), tem tudo o que quer, costumava adorar farras, mas sente que chegou o momento de se casar. Ele só precisa de uma noiva que não vá se apaixonar, que não crie expectativas quanto a ele, ele não quer uma flor indefesa.

Ellie é uma solteirona de 27 anos, vive de casa em casa, as vezes com um das meia irmãs já casadas, ou com sua tia viuva no interior, ou com seu padrasto na casa onde cresceu. Ellie sempre cuidou da família, se sente responsável por prover a família, ela prometeu a mãe que tomaria conta do padrasto, e fez e faz de tudo para cuidar de todos. Ela se envolve em várias confusões para manter essa promessa...

“Quero um quartinho repleto de livros. Deve ter uma lareira e um cachorro velho dormindo em um cesto, logo ao lado. Algumas poltronas confortáveis com muitas almofadas. Tudo com vista para um belo jardim. Um lugarzinho só meu, onde ninguém nunca me incomode. Só isso.”

E são nessas suas aventuras que ela acaba se envolvendo em um problema que coloca James atrás dela.
Então eles se veem cada vez mais convivendo juntos e mantêm um acordo nada convencional que promete abalar o mundo dos dois.

“Cedo ou tarde você encontraria o caminho e me seguiria para fora daquele labirinto."

Adorei que a autora aborda o fato de uma mulher conseguir cuidar da família mesmo na Inglaterra de 1800 com todo o machismo reinando, e que escolhe não se casar simplesmente para resolver um problema. Ela não liga para o que a sociedade diz a seu respeito, desde que não atrapalhe a vida de sua família. Ellie chega até a falar sobre igualdade entre homens e mulheres, o que claro deixa o James indignado!

Enfim… Madrugadas de desejo é um livro leve e divertido, que nos proporciona risos e suspiros. Recomendo para os românticos que não dispensam um bom romance histórico.

Originalmente esse livro é o segundo de uma série, mas aqui no Brasil foi lançado antes, não li os outros, mas já li em algumas resenhas que faz diferença sim ler fora da ordem, já que os personagens todos se conhecem e estão interligados. Infelizmente só temos esse lançado no Brasil por enquanto.

*Pelo Goodreads o primeiro livro da série tem uma nota de 3.24 e vários comentários negativos, talvez por isso a editora tenha decidido ignorar esse livro por enquanto.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/03/resenha-madrugadas-de-desejo-pronto.html

Fer Kaczynski 27/02/2016

Essa belíssima capa de Madrugadas do Desejo me conquistou logo de cara, quem acompanha o blog sabe que eu adoro Romances Históricos, ainda mais quando a história se passa na elegante Inglaterra de séculos atrás.

O livro conta a história de Ellie, 27 anos e solteirona para a época em questão, tudo o que faz não é bem visto pela sociedade justamente por ser “velha” e solteira, já James, é um solteiro convicto, depois de se desiludir com uma mulher que amava muito, decidiu apenas curtir a vida e dormir com as mulheres sem compromisso. Eles se conhecem desde crianças, mas não se dão muito bem, vivem brigando, mas uma noite tudo muda, quando se entregam a um pequeno prazer.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-madrugadas-de-desejo-jayne.html

Blog Imaginação 25/01/2016

Madrugadas de Desejo
Ellie Vyne é uma mulher de vinte e sete anos, idade considerada pela sociedade imprópria para casar. Ellie perdeu sua mãe e o padastro muito cedo e ficou então, responsável por sua duas irmãs e a casa onde morava.

Agora casadas com ótimos maridos, suas irmãs estão desesperadas para que ela consiga um bom marido e possa ter enfim uma vida decente, pois tem sido muito mal vista ultimamente.

Mas Ellie não está muito preocupada com casamentos no momento, nem bailes e sim quer a todo custo conseguir recuperar a propriedade de seu padastro que está caindo aos pedaços.

Para conseguir o dinheiro necessário para isso, Ellie desafia os padrões da época e se veste de homem, assumindo então a identidade do Conde Bonneville, bastante conhecido pela sua fama nos jogos de azar.

Dessa forma, Ellie acaba ganhando no jogo um colar de diamantes muito valioso, de início ela não faz ideia de que esse colar pertence a James Hartley, que o quer de volta a todo custo.

James Hartley é um solteirão convicto, um homem com muito dinheiro que não quer de nenhuma forma se prender a mulher alguma, nada além de algumas noites. Pois, teve uma grande desilusão amorosa que destruiu seu coração.

“No começo, seu plano parecia simples... Ao longo dos últimos dias porém, em algum momento, passou a ser muito mais que isso. Já não era mais uma simples troca sem riscos, sem um envolvimentos mais profundo."

James e Ellie se conhecem desde crianças, suas famílias são declaradas inimigas de longa data e com eles não é diferente. Toda vez que se encontram Ellie solta varias provocações e ele não fica muito atrás com relação a ela.

Contudo, James está a procura de uma mulher que a há seis meses atrás roubou-lhe um beijo, desde então ela não sai de sua cabeça, porém como estava meio bêbado e por ter sido um baile a fantasia, ele não lembra muito bem de seu rosto, mas quer encontra-la de qualquer maneira, pois segundo ele é a única mulher a qual ele se renderia. Mal sabe ele que essa mulher está mais perto do que ele imagina, sendo ela Ellie Vyne ou Conde Bonneville, o homem que ele precisa encontrar para recuperar seus diamantes.

Então, venha me encontrar novamente quando estiver sóbrio. Pegue-me, se for capaz.

Eu adorei o livro! Talvez até seja um pouco suspeita para falar, pois amo romances de época, mas "Madrugadas de Desejo" para mim é um dos melhores do gênero. Porém possui alguns altos e baixos.
Mesmo com uma narrativa bastante fluida houve momentos em que ficou um pouco cansativa para mim e o fato de ter um dialogo no meio de um paragrafo de narração, me incomodou bastante.

A diagramação está impecável, como sempre a editora caprichou bastante, no inicio dos capítulos também há um pequeno desenho de uma pincelada, dando um toque a mais no livro.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e apesar de ser uma leitura independente, ele faz parte de uma série chamada "Sydney Dovedale" que até então, possui quatro livros, sendo esse o segundo. Espero muito poder ler outros livros da autora e torço para que a Editora Única traga os outros livros da Jayne para o Brasil.

Narrado em terceira pessoa, "Madrugadas de Desejo" é livro repleto de situações hilárias, com personagens totalmente autênticos e fora dos padrões da época, possui uma trama muito envolvente e um romance bastante sedutor. Uma leitura obrigatória para os fãs de romances de época!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-madrugadas-de-desejo.html

Jeziely 22/01/2016

Mulher infame X Patife garanhão
A princípio pode parecer que Madrugadas de Desejo é mais um livro clichê onde dois personagens que se odeiam, se apaixonam ou revelam que todo ódio era apenas amor, mas não se iluda, é muito mais que isso.
Madrugadas de Desejo é uma história fantástica com diálogos maravilhosos, superdivertidos e com astucia, que nos faz rir e se apaixonar... e os personagens? Muito bem construídos, cada um dando sua colaboração na obra, e Super carismáticos! Faço uma ressalva para o mordomo Grieves, sagaz? Puff magina, o cara é fenomenal, suas falas eram as melhores, com astucia e sério, muito divertido, ele é demais.
O casalzinho: Ellie a dona encrenca e James o libertino em recuperação, o casal mas imperfeito, do jeito mais perfeito possível haha
Eles se alfinetam, brigam, se desentendem, se implicam, fazem joguinhos, uma fazendo proposta mais doida possível, o outro tentado convence-la que o melhor diabo é aquele que se conhece, a relação deles não é de amor e ódio, é de joguinhos e alfinetadas carinhosas... rsrsr
O desenvolver da história é cheia de mistérios e revelações, nunca monótono, é aquele tipo que vicia sabe? Não consegue parar de ler e melhor ainda narrado de forma divertidíssima, sério, eu amei os diálogos desse livro, são divertidos sem ser forçado, imagina alfinetas com o dialeto do século XIX? Jayne soube muito bem construí-los, com inteligência e perspicácia, de forma brilhante, para mim o ponto forte foram os diálogos e claro minha gente eu ameiii.
Leiam criaturas, não irão se arrepender!

Beijinhos
Érica | @aquelacomlivros 22/01/2016minha estante
Sabia que ia gostar! :D
É bem divertido mesmo, tb adorei os diálogos! Só o que deixou a desejar pra mim, foi o final que ficou meio corrido, mas o livro todo foi bem gostosinho de ler!

Amy 22/01/2016minha estante
Haha adorei a resenha, serei uma criatura que lerá kkkk

Zana 22/01/2016minha estante
A criatura aqui já leu e gostou do livro e da resenha ; ),
todavia concordo com Érica a correria no final foi desnecessária, ainda bem que não comprometeu!

Jeziely 23/01/2016minha estante
Érica e Zana concordo com vcs achei o final bem apressado, poderia ter sido melhor desenvolvido, me esqueci de mencionar isso.. mas como disse a Zana pra mim não comprometeu, obrigatório para as "criaturas" amantes de romance histórico kkkkkkk

Jeziely 23/01/2016minha estante
Amy, criatura tu vai gostar, leia. Bj =D

Angel Sakura 16/01/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Esse livro foi um deliciosa surpresa, ele cumpriu totalmente o que eu esperava dele: ser uma história leve e divertida sem grandes complicações. Madrugadas de Desejo é isso, um romance de época erótico sem grandes reviravoltas ou surpresas, mas que agrada em seu final. Esse livro faz parte da série Sydney Dovedale, sendo o segundo (o primeiro não foi publicado, mas pelo que pesquisei não tem influência direta na história), e estou ansiosa pelos próximos livros.
O livro gira em torno de uma verdade, as famílias Vyne e Hartley não se dão bem. Mas além disso essa rixa ultrapassou os problemas entre famílias e se tornou pessoal para Ellie Vyne e James Hartley, os dois não se batem, se odeiam e brigam publicamente. Quem não ama casais que se odeiam antes de se amarem? Essa sou eu, me ganhou aqui.

“Como sempre quando ficava ansiosa e irritada consigo mesma, ela encontrava outra pessoa para culpar. – Espero que esse incidente com os diamantes tenha lhe ensinado uma lição, Hartley. Trate as joias da família com mais cuidado e pare de emprestá-las a mulheres que não lhe farão bem.
– E como você sabe o que é bom para mim e para as joias da minha família?
– Receio que tenhamos nos tornado conhecidos demais.”

O livro nos conta a história de Ellie Vyne que é uma mulher de 27 anos e totalmente à frente da sua época. Tudo o que Ellie mais queria era sua liberdade e ajudar sua família, para isso ela sacrifica qualquer possibilidade de um futuro “promissor”. Eu gosto de Ellie por ser alguém que se importa com sua família, ela os preza mesmo reconhecendo seus defeitos. Amar é isso, acima dos defeitos estar lá para eles quando precisam. Ellie tem toda uma história de vida chocante, ela não quer se casar e termina todos os seus noivados (ou eles acabam de qualquer forma), por mais que tente ela não consegue se comportar como uma jovem deveria, não tem tino social e é desajeitada (me vi totalmente nela nesse ponto, só quem colocou uma blusa clara, piscou o olhou e percebeu que sujou a roupa, sabe do que eu tô falando). Ela é corajosa e tem uma vida dupla onde consegue dinheiro para os gastos familiares, mas além disso ela tem uma fragilidade feminina interessante. Essa é nossa complexa, porém simples protagonista, que faz sacrifícios que ninguém é capaz de reconhecer.

[Continue a resenha no blog ...]

site: http://euinsisto.com.br/madrugadas-de-desejo-jayne-fresina/

Clã 04/01/2016

Clã dos Livros - Madrugadas de Desejo
"- Mulher infame, você realmente deveria se casar comigo. É melhor o diabo que conhecemos. "

Ellie vive na Inglaterra do século XIX, porém sempre foi uma mulher a frente de seu tempo. Ela não tem a menor intenção de se casar, apesar de desejar ter filhos. A moça ajudou a criar suas irmãs até que se casassem e ajuda seu padrasto até hoje, mas ninguém parece perceber tudo o que faz.

"Ninguém que lesse a carta da irmã poderia imaginar a verdade: que fora a própria Ellie quem custeara, sozinha, as irmãs e seus dotes de casamento. "

Porém ela não é nenhuma coitada, sempre se virou sozinha.

"- O pobrezinho querido James já salvou a sua vida?
Ela riu. - Não. Eu salvo a minha própria vida. - Ela sempre fora sua própria salvadora. "

Ellie tem 27 anos e está sempre sendo empurrada pelas irmãs que querem lhe arranjar um casamento. Ela não vive com muito luxo e após trabalhar como cuidadora de um senhor nobre e doente, ficou com uma má reputação. Ellie realmente não se importa com o que os outros dizem, porém suas irmãs e seu padrasto, sim.

Só existe uma pessoa de quem guarda uma grande mágoa, James Hartlhey. O homem a ofendeu quando ela era adolescente e ele um jovem adulto, e ela nunca mais conseguiu esquecer.

"(...) - Você é provavelmente a criatura mais irritante e truculenta que que já conheci. Em quinze anos que nos conhecemos, você não mudou nada.
- Dezessete - ela corrigiu. - E sua existência é igualmente penosa para meus nervos. "

Harthey é um homem importante e muito rico, mas também um mulherengo de primeira. Porém sente que já passou da hora de mudar e sossegar. Não vê mais tanta graça nos cortejos e nas mulheres por quem antes se interessava e precisa arrumar uma esposa antes que sua avó o empurre para um bando de solteiras pegajosas e românticas.

Ellie tem um segredo que esconde de todos e por causa dele acaba envolvida no que parecia ser o roubo de joias da família de James Hartley e em busca delas, ele a encontra em um local muito suspeito.

"Ainda bem que ela estava segurando a coberta ao redor da cintura, pois evidentemente não vestia nada além da camisa. Nem um fiapo. Estava nua como no dia em que nasceu, por baixo daquele pedaço de renda e seda. "

A partir dai, os dois acabam se vendo com mais frequência e se envolvendo também. Ele quer o colar, mas deseja muito mais do que isso. Quer o corpo quente de Ellie junto ao seu e a quer como esposa. James acredita que ela não lhe dará trabalho com romantismo e outros inconvenientes femininos. Além de adorar as brigas travadas com ela.

"- Você é mal-educada, atrevida...
- E você é tolo, de péssimo temperamento...
- Mentirosa, maquinadora...
- Patife arrogante. "

Ela sente uma enorme atração por ele, mas além de ser avessa a casamentos, acha que está sendo enganada, ou que ele poderá se cansar dela facilmente, afinal, este foi o homem que a ofendeu anos atrás.

Em meio a várias surpresas e alguns mistérios, vemos o romance entre os dois pegar fogo e ficamos torcendo para que tudo de certo.

Com um enredo cheio de surpresas Madrugadas de Desejo é romântico, engraçado e bem construído. O livro é maravilhoso e imperdível para quem curte romances históricos.

Todos os personagens são interessantes, com defeitos e qualidades muito reais. As descrições são bem feitas sem exageros. Além disso, o casal de protagonistas tem uma química irresistível que nos rende ótimas cenas quentes e diálogos engraçados e interessantes.

"Era tentador imaginar que ele viera salvá-la das garras lascivas do Conde, e se ela olhasse atentamente poderia imaginá-lo em sua armadura, um belo cavaleiro pronto para defendê-la (...). Ela nunca havia sido salva de nada; era ela que geralmente salvava os outros. "

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-madrugadas-de-desejo-de-jayne.html

Neyla 29/12/2015

Uma das coisas que me deixa mais feliz é perceber o quanto os romances de época tem ganhado seu espaço junto às editoras e conquistado leitores. Imaginem só o tamanho da minha felicidade ao ver Madrugada de Desejos no catálogo da Única. Comecei a leitura contendo a expectativa e logo me vi surpreendida com a história divertida e sensual.
James é aquele tipo de homem que acha que o amor é uma verdadeira droga! Há algum tempo ele sofreu desse mal e, por não ter o sentimento retribuído, decidiu que nunca mais iria deixar florescer esse tipo de sentimento por mais ninguém. Seus relacionamentos com as mulheres são furtivos e duram apenas uma noite. Ele é considerado um bom partido já que, além de incrível beleza, possui uma imensa fortuna e é de uma família tradicional. Com um currículo desses, como não ter várias mulheres sonhando em ser aquela que conquistará seu coração?
Muito embora não deseje mais o amor, ele sabe que precisa se casar e, em um baile de máscaras, conhece uma mulher misteriosa. O tempo que passam juntos é mínimo, mas ele se vê encantado por seu jeito e ela passa a ser sua obsessão. O que ele nem imagina é que essa mulher misteriosa é Ellie Vyne, uma verdadeira criadora de confusão.
Não pensem vocês que Ellie é daquelas mulheres que ama o bonitão do James em silêncio. A relação de ambas é bem tumultuosa e ela guarda um rancor imenso por ele que certa vez a humilhou falando de sua falta de beleza. Mas a jovem cresceu, desabrochou e se tornou uma mulher independente e forte. Sua mãe morreu quando era pequena, restando-lhe apenas o padrasto e duas irmãs.
Com as duas irmãs casadas, a pressão para que ela também consiga um bom marido é grande. Mas, apesar de todas as dificuldades financeiras, ela não se sente pronta para casar. Tudo que ela mais queria era um local para ela, seus livros e um cachorro. Enquanto isso não acontece, Ellie segue sua vida usando de sua esperteza para poder pagar as suas contas e as do padrasto. E, em um desses seus servicinhos ela irá se apoderar, de forma inusitada e não intencional, de uma valioso colar de diamantes que mais tarde irá descobrir que pertence a James. Devolver o colar é algo que poderia complicá-la, afinal como ela poderia explicar a forma como o conseguiu? Além do mais, se todos descobrissem o seu segredo isso poderia deixá-la em maus lençóis. Manter-se segura e longe de James certamente seria a melhor solução.
Mas o destino é uma coisa engraçada e vai tratar de colocá-los frente a frente, em uma situação bem inusitada. E, o que antes era uma antipatia e puro rancor, vai tomar um caminho diferente. A imagem que um fazia do outro vai sendo desnudada e os dois irão se entregar ao mais puro desejo, que com o tempo irá tomar uma forma totalmente diferente transformando-se em uma louca paixão.
Para os fãs dos romances de época, este é um prato cheio. Com uma escrita dinâmica e uma história levemente picante, a autora nos apresenta um casal que é puro charme e sensualidade. Ellie é o tipo de personagem que aprecio, cheia de garra e esperteza, com um forte senso de caráter e um bom humor admirável. James, por sua vez, é galante até mesmo quando não pretende fazer uso do seu charme para conseguir algo. A generosidade, o senso de humor, a forma protetora com que trata Ellie é algo que marcou. Ambos possuem personalidade forte, portanto não esperem um romance meloso e juras de amor eterno. O que encontramos nas páginas desse livro é um divertidíssimo e encantador jogo de gato e rato.
Gostei muito da história, que é leve e bem agradável. Existem cenas mais quentes, que são muito bem escritas e possuem sensualidade na medida certa. A única coisa que me desagradou foi a utilização de um termo mais chulo em algumas cenas hots. Não sou o tipo de pessoa que acha desagradável ler determinadas palavras inseridas num contexto mais erótico, porém em um romance de época me incomodou. Se fosse um romance contemporâneo não teria visto nenhum problema, mas por se passar em um período histórico bem diferente do que vivemos achei um pouco exagerado. Nada que tire o brilho do livro, mas é algo que pode ser visto posteriormente pela editora.
Um dos fatores que mais me agradou na trama foi a interação entre James e seu empregado Greeves. Os diálogos inteligentes e extremamente divertidos me fizeram gargalhar o tempo inteiro, impossível não se deixar contagiar por essa dupla. O bom humor é uma característica marcante em toda leitura e deu toda leveza a história. É o primeiro livro da autora que leio e fiquei apaixonada pelo que encontrei. Com toda certeza farei questão de ler outros livros dela.
Para quem curte romances de época temos mais uma opção de peso. Com um enredo agradável e personagens marcantes, Madrugadas de Desejo vai te surpreender e fazer suspirar. Um livro que você não pode deixar de ler.
Lucineide 29/12/2015minha estante
Esse é o segundo, qual seria o primeiro vc sabe me dizer? ;)

Neyla 29/12/2015minha estante
Acho que só tem esse lançado até agora, Lucineide. =/

Lucineide 29/12/2015minha estante
Ahhhhh obg garota; )

Neyla 29/12/2015minha estante
Por nada, achei esse link aqui com os outros: https://www.goodreads.com/series/89008-sydney-dovedale
Espero que a Única traga os demais livros da série.

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/09/resenha-madrugadas-de-desejo.html

Zana 10/12/2015

“— Então, faça como quiser, sua assanhada, sem vergonha.
— Obrigada. Farei. Seu pateta hipócrita e pomposo”.

“— Você é mal-educada, atrevida...
— E você é tolo, de péssimo temperamento...
— Mentirosa, maquinadora...
— Patife arrogante”

Ellie Vyne encarna uma mocinha insólita, nada pudica dentre romances do gênero. Ela é uma mulher de vinte e sete anos com vários noivados desfeitos, fama de difícil e de ter sabe-se lá quantos casos escandalosos. Além de tudo anda disfarçada em meio a sociedade inglesa como o Conde de Bonneville, apostando e embolsando dinheiro da elite, para desta forma prover o padrasto e as irmãs. Acontece que durante uma de suas misteriosas escapadas, ela rouba algo muito precioso de James, os diamantes Hartley. Um escândalo ocorrido no passado entre as famílias Hartley e Vyne os tornaram antagonistas desde a infância.

James Hartley era um contumaz libertino e um dos solteiros mais cobiçados da cidade. Ele estava cansado de ser pressionado pela avó autoritária e dos jogos do mulherio em seu encalço, então resolve se tornar um novo homem. Em meio ao seu embate com Ellie para recuperar o que ela lhe tirou e desvendar os segredos da jovem, ele tem a brilhante ideia de lhe propor casamento:
“O que se deveria fazer com uma mulher como Ellie Vyne? Casar-se com ela, claro, e salvar o restante da raça masculina dessa encrenca ímpar. Tudo fazia parte de seu empenho de mudança. Ele estava se tornando um filantropo e tanto”.

“— Mulher infame, você realmente deveria se casar comigo. É melhor o diabo que conhecemos”.

Ellie lhe faz uma contra-proposta:
“— Quero seus serviços de garanhão por cinco noites...”
“— E isso não é um noivado, Hartley. É um acordo de casamento se — e somente se — houver um filho”.

A partir daí se prepare para momentos intensos e hilariantes. “Madrugadas de Desejo” apresenta uma trama fragorosa, divertida e bastante sexy. Através de um jeito dinâmico e divertido de escrever Jayne Fresina conseguiu transmitir certa originalidade, mesmo trazendo na sua ambientação elementos clássicos do gênero como o mulherengo libertino, a mocinha determinada e o fiel mordomo, que neste caso vale um sonoro destaque. Grieves, mordomo de Hartley, nos brinda com passagens deliciosas no livro. A ironia e sarcasmo presente nos duelos verbais, assim como as cenas calientes me levaram a transcorrer a leitura num ápice intenso e divertido, contudo senti uma leve desaceleração na sua rota final, por isso concretamente ganhou conceito 4,5, mas para o Sr. Skoob: leia-se 5. Recomendo.

Silvana Barbosa 10/12/2015minha estante
rsrs gostei da resenha . Este livro está na minha lista .

Zana 10/12/2015minha estante
Vale à pena Silvana :D

Érica | @aquelacomlivros 11/12/2015minha estante
Adorei a resenha e to amando ler esse livro!! :D

Zana 11/12/2015minha estante
Obrigada Érica ; )

Carol Cristina | @blogacdh 15/11/2015

Recebido em parceria com Única Editora, Madrugadas de Desejo da autora inglesa Jayne Fresina, é um romance de época inteligente, com uma protagonista instigante e bem distante do senso comum. Os romances de época me acompanharam durante toda a minha vida de leitora, e posso garantir que nunca li nada parecido com “Madrugadas de Desejo”, o que definitivamente, me deixou satisfeita.

[...] Nenhum homem que pretendesse ter Ellie Vyne deveria deixá-la fora de vista por muito tempo. Ninguém podia saber o que ela poderia fazer em seguida.

Mariella (Ellie) Vyne era filha de uma moça americana que havia se casado com um almirante inglês, com quem teve mais duas filhas. Desde a morte da mãe, Ellie é a única com responsabilidade suficiente para tomar conta das finanças da família. Ela vem se disfarçando em meio a sociedade inglesa como o Conde de Bonneville, jogando e ganhando dinheiro da elite, para continuar sustentando os caprichos do padrasto e das irmãs. “[...] Ela nunca havia sido salva de nada; era ela que geralmente salvava os outros.”
Mas o mesmo não acontece quando o assunto é seu inevitável futuro casamento. Com 27 anos de idade, uma reputação duvidosa e vários noivados rompidos, suas irmãs mais novas começam a pressioná-la nesse sentido; porém Ellie, com sua independência e personalidade forte, tem plena convicção de que casar seria sua ruína.
Até que o libertino James Hartley, seu inimigo declarado (pessoalmente e familiarmente falando), lhe propõe um casamento vantajoso para os dois lados, já que está cansado de todas as mulheres no seu pé e seus joguinhos. O pretexto? "É melhor o diabo que conhecemos..."
Só que a história não segue esse rumo. Na verdade, Ellie faz uma contra-proposta: James deve passar cinco noites com ela no interior, e se Ellie engravidar, eles levam o casamento de fachada adiante. Apesar de ser aversa a casamentos, tinha o sonho de ter um filho, e não podia correr o risco de casar com alguém que não pudesse lhe dar um (ou dar a satisfação de James Hartley conseguir exatamente o que queria...).

O que se deveria fazer com uma mulher como Ellie Vyne? Casar-se com ela, claro, e salvar o restante da raça masculina dessa encrenca ímpar. Tudo fazia parte de seu empenho de mudança. Ele estava se tornando um filantropo e tanto.

De forma divertida, e ao mesmo tempo intensa e sexy; a autora conseguiu fazer, como bem dito na capa, uma trama agitada, muito bem escrita e com um enredo central bem original (essa tem futuro, estamos de olho!). Então, não espere a mocinha inocente ou aquele tipo de romance “água com açúcar”, sem fundamento e cheio de rodeios...

Com a narrativa em terceira pessoa, o livro traz a visão da Ellie e do James em momentos alternados. O ritmo de leitura é muito bom, e te envolve: consegui me imaginar nos bailes de Brighton e na vila de Sydney Dovedalle *-* Sem contar que logo me vi preocupada e torcendo pelos rumos da história.

Os personagens do livro são impecavelmente bem construídos, do menor ao maior. Cada um, com seus ideais e experiências, têm algo a ensinar (o que dá a história uma porção de quotes reflexivos também). Eu adorei o "escandaloso" casal principal, que mais brigou/trollou/implicou um com o outro do que qualquer outra coisa kkk.
A Ellie foi uma graça, rs. Totalmente imprevisível e fora do comum, como disse lá em cima. Adorei o fato de ela ser "atrapalhada": sempre sujar seus vestidos, esquecer as luvas em todo o lugar... Ah, e o sonho dela gente, super me identifiquei, quem precisa de homem quando tem isso, hahaha: “- Quero um quartinho repleto de livros. Deve ter uma lareira e um cachorro velho dormindo em um cesto, logo ao lado. Algumas poltronas confortáveis com muitas almofadas. Tudo com vista para um belo jardim. Um lugarzinho só meu, onde ninguém nunca me incomode. Só isso.”
O James, mesmo sendo um libertino (em processo de redenção), ainda consegue ser mais sensato que Ellie. Apesar da criação rígida e aristocrática que teve, se mostrou uma pessoa diferente de suas origens, preocupado com o próximo e bom ouvinte. Os dois juntos formam o par perfeito!

- O que você está aprontando com essa moça? - Muitas coisas - respondeu James. – Todas extremamente escandalosas. Nenhuma delas é de sua conta. Ellie conteve uma risada, contraindo os lábios. James era um misto de garotinho travesso e rabugento, velho dando sermão, mas quando seu senso de humor malicioso irrompia, em meio à formalidade, ele era uma companhia quase tolerável. Para um Hartley.

O mordomo de James, Grieves, também roubou a cena com seus sábios comentários: “[...] O amor é algo muito estranho e desafiador, senhor. Fui covarde demais para aceitá-lo pelo que ele é.”

Esse livro tem um outro aspecto, que é o tom de erotismo. Livros que focam 100% nisso me incomodam; e o modo como o autor narra os pensamentos e as cenas, também faz toda a diferença nas minhas leituras.

Em Madrugadas de Desejo, a linguagem na narração dessas cenas não me agradou tanto. Já o equilíbrio entre elas e o resto do enredo estava indo bem no começo do livro, mas em certa altura o foco fica cada vez mais na atração entre os dois protagonistas (o que eu já devia esperar, tendo em vista o nome do livro, rs). E aí quando comecei a achar que a autora havia se perdido na história, ela voltou lindamente ao fio da meada. O que na verdade, deixa o livro bem agradável, pra quem procura cenas mais quentes, mas não dispensa a construção de uma boa história por trás.

- São quinze botões de rosa de seda em miniatura costurados ao redor do meu decote, Hartley. Vejo que você está interessado na contagem, já que os observou diretamente pelos últimos cinco minutos. Está realmente pretendendo criar um escândalo esta noite. Claro, eles causavam uma boa consternação só por dançarem juntos [...] Aos olhos do mundo, eles eram dois personagens notórios com pouca esperança de redenção. Também eram duas pessoas que não precisavam fingir uma para a outra. Ela conhecia todos os seus piores traços e ele os dela.

A edição está igualmente agradável e caprichosa, como sempre; a capa do livro é bonita e chama a atenção. Durante a leitura, percebi sutilmente o que não sei dizer se eram erros de tradução ou revisão...

Enfim, pelo conjunto da obra, deu pra entender porque a Única quis publicá-lo... Só acho que podiam ter dado outro título para o livro, pois as "madrugadas de desejo" são uma parte muito mínima do que ele realmente é.
Acredito também que a autora poderia ter explorado melhor alguns elementos que rapidamente foram deixados de lado, e tornado o enredo ainda mais rico.
Pra concluir, o que me incomodou no livro foram questões básicas de gosto, que não ofuscaram seu brilho. Então, minha avaliação é de 4,5.
E que fique a dica: leitura obrigatória pra quem gosta do gênero!

[...] Ele sabia bem da encrenca na qual eles estavam se metendo e não podia evitar, da mesma maneira que ela. Eles eram casos perdidos. Esse desejo proibido tinha crescido dentro de ambos e só havia uma forma de dominá-lo.

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6