O Vampiro

O Vampiro John Polidori

Resenhas - O Vampiro

1 | 2 | 3 | 4

sarah 21/04/2024

é um conto muito legal, e acho que deveria ser considerado obrigatório para quem se interessa na literatura gótica!

yvnvitx 15/04/2024

O Vampiro, de John Polidori
Narrativa breve e simples, conta a história de como Aubrey descobre que um aristocrata rico de seu círculo social é um vampiro s seus esforços para impedir que Ruthven faça mais vítimas.

O conto é tido como a primeira história de vampiro produzida por um escritor e é fruto da mente de John Polidori, médico de Lord Byron.

Dalila 09/04/2024

O Primeiro Vampiro
Lorde Byron devia ser muito CHATO mesmo

Perseguiu o cara, levou anos só para pegar UMA moça (irmã do cara) e matar ela, poxa que EMPENHO
parabéns.

nuitzinha 21/02/2024

Foi tão rápido!
Começando essa saga de ler romances góticos e foi imprescindível começar pelo Polidori. Num primeiro momento, achei o conto um pouco curto e fiquei triste por isso, mas, mesmo assim, senti uma montanha-russa de emoções a cada momento. A cada instante que Audrey percebia que o Lord Ruthven era um vampiro, meu coração parava, principalmente depois que percebi o pobrezinho cair na loucura. Não costumo sentir muito medo de livros, e de fato, nesse não senti medo, mas, que fiquei com a respiração suspensa no final fiquei.

Emmablacktorn 30/01/2024

Sabe, gostaria de ter me conectado com esse conto. É o segundo livro/conto de literatura gótica que leio e ainda não senti aquela coisa de UAU QUE INCRÍVEL.
Esse ano lerei mais alguns, inclusive, minha próxima leitura é: A Noiva de Corinto.
Espero prestar mais atenção e sentir alguma coisa positiva.
Mas a escrita desse livro é boa e é interessante saber de onde ela veio!

Aninha 11/01/2024

Fiquei com vontade de ler mais literatura gótica!
Esse conto está no final do livro Carmilla, apesar de não ser do mesmo autor nem da mesma história, li por lá e é uma das primeiras histórias em prosa sobre vampiros.

Eu achei a história muito bem contada e envolvente, apesar de ser bem curtinha me fez ficar desesperada e assustada, os elementos da literatura romântica gótica são bem trabalhados em poucas páginas e marca bem esse período.

Adorei as descrições e os desenvolvimentos dos personagens.

B.norte 24/12/2023

Recomendo... ... para quem gosta de histórias com vampiros!
Um conto de leitura rápida e bem instigador. Comecei a ler sem muita expectativa, visto que não conhecia o autor. Por ser uma história de outra época, o enredo se mostrou bem trabalhado e relativamente leve se comparado às diversas produções escritas sobre vampiros publicadas nos dias atuais. A escrita tem seu charme e eu aprovei.

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited!
Núbia Cortinhas 25/12/2023minha estante
A sinopse é bem interessante! Ainda não li nada do gênero, fiquei curiosa, kkk.

B.norte 25/12/2023minha estante
É algo de fato bem leve, não tem nada que puxe para o grotesco ou pornográfrico como grande parte das histórias de vampiro.

berserkgirl 22/12/2023

Sedutor, canalha e inconsequente
Particularmente, é um conto interessante e que vale a pena a leitura, principalmente ao se considerar o fato de que este conto é tido como a primeira obra de sucesso sobre vampiros que inspirou os livros que sucederam a sua publicação.

Bianca 28/10/2023

Literalmente a primeira historia escrita sobre vampiros e foi sensasional, amei como o autor foca mais no terror psicologico que o vampiro faz no protagonista do que exatamente nos ataques dele, e o final foi surpreendente.

Glas Glas 14/10/2023

Bom, levando em conta que foi escrito em uma noite, apenas pra criticar o comportamento de um provável amigo; foi bom para uma história introdutória do vampiro que conhecemos hoje. A criatura deixou de ser um morto-vivo para um cara persuasivo e sem escrúpulos.

E pensar que este livro e Frankenstein foram escritos por causa de um desafio de desocupados em um verão tempestuoso ocasionado por uma erupção na Indonésia.

siouxsiebanshee 08/10/2023

Não coloque livro de vampiro na minha frente pois devorarei
Eu fiquei encantada com a escrita do autor, fácil e ao mesmo tempo enigmática, com muita tensão que te deixa hipnotizado
Gosto como ele trás a parte psicológica dos vampiros, mostrando que o sofrimento causado por eles é mais do que apenas mordida mas também o medo e o terror psicológico

Bel Bravini 30/09/2023

Estou ficando viciada em vampiros?
Conto bem curtinho, muito fácil de ler.

Mesmo tão curtinho, consegui sentir o desespero do Audrey. Gostei bastante. O vampiro é muito bom também.

julianaldz 16/09/2023

🤬 #$%!& lord byron
Depois de saber da MAIOR fofoca literária envolvendo Polidori, Lord Byron, Mary Shelley e o marido dela, me senti na obrigação de ler esse conto que o Byron teve a AUDÁCIA DE ROUBAR e fiquei semanas e mais semanas igual louca atrás desse livro para conseguir ler.
Esperava mais da narrativa, porém não me arrependo de ter lido, posso finalmente descansar em paz...

1 | 2 | 3 | 4