A Mina de Ouro

A Mina de Ouro Agatha Christie

Resenhas - A Mina de Ouro

Izabele25 31/01/2024

Sensacional
Mais uma grande obra. Um livro riquíssimo de detalhes, histórias e adrenalina. Uma obra que te leva além, não só dá imaginação mas como do tempo.

Wanessa 17/01/2024

Perfeito para curar a ressaca literária
Esse não é um livro sobre assassinatos, ele é leve e fácil de ler; da para terminar a leitura rapidinho ou ler um conto por vez. Eu adorei ter escolhido esse para começar o ano.

Alana332 25/11/2023

Leia com um dicionário ao lado
Pelo fato da edição ser muito antiga, há muitas palavras, expressões e vícios de linguagem de outra época, o que dificulta um pouco a leitura e acaba se tornando maçante. Tem boas histórias e outras não gostei muito, tb achei que umas poucas tinham um pouco de gatilho de suicidio. Foi a primeira vez q li essa autora e agora pretendo me ater às edições mais recentes, com as devidas adequações de linguagem.

Marcal4 25/10/2023

Poucos contos bons
Tem alguns contos bons, outros nem tanto.
A maioria não são fantásticos como os escritos dela geralmente são

Sandrinha 18/09/2023

Gostei! A Mina de Ouro e outras histórias é uma coletânea de quinze contos que vai do romance ao macabro. Alguns ótimos, outras razoáveis, nem parece que foram escritos pela rainha do crime.
Este livro é ideal para ser desfrutado em um final de tarde tranquilo para relaxar e aliviar a mente, porque é leve e divertido.
 Os contos que mais gostei são: o cão da morte, a cigana, o Lampião, o estranho caso de Senhor Arthur Carmichael, o chamado das asas.
Maxwell.LeAo 14/02/2024minha estante
Excelente resenha :D

Larissa.Passos 29/12/2022

Mais contos da Rainha
Contos muito bons, bem construídos, a Rainha é maravilhosa. Ela poderia escrever sobre qualquer coisa que eu leria.
São vários contos, todos interessantes.
Recomendo.

Erivaldo21 21/04/2022

contos de Agatha Christie.
A mina de ouro é um livro de Agatha Christie em forma de coletânea reunindo quinze contos que se desenvolve de forma rápida. Segundo a própria obra em sua sinopse diz: "são os melhores contos da autora". Não gostei de todos, alguns são interessantes e bem escritos logicamente; outros não achei tão bom. Os que mais gostei foram: o mistério de Lord Listerdate, Jane procura emprego, um domingo frutífero, a esmeralda do rajá, o canto do cisne, o lampião, não fosse o cachorro. Os contos abordam temas diversos, vão desde histórias sobre destinos que segue um rumo improvável, a mistérios sobre fantasmas ou sobrenatural, sobre amor, passando por aventuras e ciladas, e até beira ao macabro. Enfim, independente do que os contos dizem, sempre carregam neles o mistério e o "suspense", marca registrada e assinada da autora. Todavia é uma obra rica e para o entretenimento é valioso. Dou três estrelas e meia porque não a li com o entusiasmo que a obra merece, nem gostei de todos os contos.

I. Cristhini 03/01/2022

adorei como a Agatha trás contos muito diferentes nessa história, trazendo aspectos do horror, fiquei curiosa pra ler mais coisas desse estilo dela

Milena.Saleh 21/12/2021

Agatha se aventurou nesse livro; usou forma e conteúdo aos quais não estava habituada. Repetiu os nomes dos personagens em quase todos os contos (?!) e muitos não têm um final por assim dizer; acabam em uma cena aleatória, ou com um acontecimento pra lá de improvável. Por outro lado, os contos de terror me deixaram com medo de verdade (e alguns nomes de personagens revelam trocadilhos muito espertos)! Como fã da autora, entendi que ela se divertiu escrevendo e estava pouco se lixando para o resultado. Recomendo para quem, assim como eu, usa os livros de Agatha para conhecê-la melhor, pois a leitura me foi custosa e não sei se rolaria só por diversão.

Vi 19/11/2021

A mina de ouro e outras histórias
Neste livro foram reunidos 15 contos escritos pela eminente Agatha Christie.
Alguns são de romances policiais, uns sobrenatural e um sobre a vida cotidiana.
Tem alguns muito bom mas outros nem parece que foram escritos pela Agatha, como por exemplo o conto: "A mina de ouro". Mas teve alguns muito bom e que merece destaque, principalmente os sobrenaturais; Agatha realmente me fez sentir medo!
Os que mais gostei são: "A bravura de Edward Robinson", "A esmeralda do rajá", "O estranho caso de Sir Andrew Carmichael", "O chamado das asas", "Não fosse o cachorro" e "O lampião".

Alana 14/09/2021

as primeiras histórias são ruins estilo fanfic (só que uma fanfic ruim, não boa), as sobrenaturais são medianas
entendo que foram contos publicados no jornal etc mas como livro não me agradou

Mariana Rocher 06/08/2021

Totalmente diferente de tudo
Eu nem fazia ideia da existência desse livro e, até agora, é o meu segundo livro favorito da Agatha. Contém histórias totalmente diferentes de tudo que eu já li dessa autora e é incrível!

Aline 12/05/2021

Não gostei tanto
Os contos iniciais são aqueles com "final feliz", já os contos do meio são os mesmos do livro "o cão da morte" e são "sobrenaturais"... Já o último conto é de cortar o coração por causa do cachorrinho ?

Uiara 14/07/2020

Mediano
Os três primeiros contos são tão ruins que nem acreditei que fosse um livro da Agatha Christie, cheios de machismo, esnobismo e futilidade. Senti vergonha alheia, principalmente porque o primeiro é o pior de todos e que dá nome ao livro. Na minha edição não havia nenhuma informação a mais, mas provavelmente esses contos devem ter sido escritos em momentos diferentes da vida dela. Os contos vão melhorando no decorrer da obra, alguns com um ar de mistério policial, outros mais voltados para o sobrenatural. O último do livro, o conto do cão, me deixou debulhada em lágrimas, assim como todo mundo. No geral, uma leitura leve pra passar o tempo, quem procura mistérios e mortes pode pular esse.