The Allure of Julian Lefray

The Allure of Julian Lefray R.S. Grey

Resenhas - The Allure of Julian Lefray

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/06/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Quando peguei The Allure of Julian Lefray para ler, estava procurando um romance divertido e engraçado para me distrair. As expectativas foram mais que cumpridas e terminei esse livro com um quentinho no coração.

Josephine é uma personagem que te conquista pela personalidade alegre e divertida. Nascida em uma cidade perdida no interior do Texas, Jo está em Nova York na tentativa de realizar seu sonho, que é trabalhar no ramo da moda. Mesmo diante de várias situações difícieis (e não são poucas), a moça não desiste e nem se deixa abater.

Em sua primeira aparição, Julian dá a entender que poderia ser o típico CEO frio e amargurado, mas ele passa muito longe disso. Julian sim é focado nos negócios, mas ele também é uma ótima companhia e bastante leal. Não que seja ruim o fato dele ser um baita pedaço de mau caminho, e super charmoso.

Jo e Julian se dão bem desde o início, nascendo uma grande amizade entre os dois. Claramente estão cientes do fator atração que existe ali, mas pelo fato de Julian ser chefe de Jo, eles tentam resistir ao sentimento. Inclusive um fato que gostei bastante foi justamente Josephine ser bem pé no chão e ter ciência de que ela é quem tem mais a perder ao se envolver com Julian e ele entender o lado da moça.

Esse foi meu primeiro contato com R.S. Grey e com certeza irei conferir mais de suas histórias. A sua escrita é bem rápida e fácil e com o livro alternando a narração entre Jo e Julian, você nem sente as páginas passarem. Os dois são ótimos narrações, com algumas tiradas engraçadas, inclusive Josephine. Os pensamentos dela em relação a Julian arracam risadas.

Não há um grande conflito entre Julian e Jo. Eles sempre foram bem honestos um com outro e dispostos a conversar seus problemas. Mas na reta final do livro, tem uma cena que me deixou gargalhando durante a madrugada. Com certeza mais que indico para quem deseja ler algo fofo e engraçado.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/06/resenha-535-the-allure-of-julian-lefray.html

Celia 26/10/2020

Adorei
Adorei
Amei
Livro engraçado - ok
Sem ex loucas/loucos - ok
Sem macho alfa - ok
Sem mocinhos/ mocinhas traumatizados- ok
Sem amor instantâneo- ok
Resumindo esse livro é uma delícia.
Esse é daqueles livros que você ler devagar para leitura durar mais .
Espero que alguma editora traga os livros da R.S Grey para o Brasil

lido 08/03/2017
Adrya.Ribeiro 26/10/2020minha estante
Deu uma vontade de ler..rsrs

Juliana 26/10/2020minha estante
foi o meu preferido da série.

Adrya.Ribeiro 09/11/2020

Mais um da Grey e geralmente me divirto com ela. Apesar de usar quase sempre a mesma fórmula, a leitura foi agradável. Não conseguir apreciar totalmente porque alguns comentários em relação a idosos me incomodaram.
No mais, diversão garantida.

Ana 20/02/2020

Morno
Bom livro para alternar entre leituras pesadas. É rapido de ler e tem um pouco de humor. Às vezes a indecisão dos personagens deixa o ritmo arrastado, mas para quem gosta de romance vale a pena.

Sonia 08/03/2020

As vezes tenho mania de ler o segundo livro antes que o primeiro quando os casais são diferentes acho que esse foi um dos motivos por ter demorado tanto pra ele esse, o livro e engraçado e fofo ao mesmo tempo leitura super rápido e leve sou um pouco suspeita por amar os livros da r.s Grey.

Jules 28/03/2020

Gostei como todo livro da R.S grey porém achei meio fraco e algumas partes meio desnecessárias, mas o casal é muito fofo então vale a pena ler

Caro 04/03/2017

Por mais livros da R.S. Grey!
Eu adorei! Adorei mesmo! Livro fofo, engraçado e muito amor!
Mocinha espirituosa, pé no chão e sonhadora ao mesmo tempo. Mocinho perfeito!

Mayse.Margarida 06/03/2017

Adoreiii
Livro super engraçado.
Com um casal bem fofo e super apaixonado. Valeu a pena virar a noite lendo.
Julian e Jo entraram para o meu hall de casais preferidos.

Lulubernardes 15/04/2017

Fofo
O livro, embora tenha o nome do mocinho, foca mais na história de vida da mocinha. É uma história de vida bem inspiradora de uma jovem que corre atrás dos seus sonhos. Ela passa por algumas adversidades como falta de dinheiro, falta de apoio da família, falta de amigos… todos esses problemas perpassam sua trajetória de luta pela carreira dos seus sonhos.

Achei o romance do casal um pouco parado pois eles na verdade ficam num romance platônico em 70 porcento do livro. Mas acho a relação de amizade deles legal. O fato deles ficarem negando que se amam e ficarem arranjando desculpas bobas para não viver o amor deles é bem cansativo. Afinal qual seria o problema deles ficarem? Mas de fato tem um problema, ela teme ser abandonada e perder o emprego e o amigo caso o romance não dê certo. A culpa é do mocinho que não faz nada para tirar esses medos da mocinha, eu achei ele bem covarde. Achei natural ela ter medo de se relacionar pois ela tinha muito a perder, já ele eu não entendi tanto receio. Ela já tinha falado que só não se envolvia com ele por medo de perder o emprego.

Mas o livro é agradável e bem escrito com uma linguagem fluída, leve e engraçada. Entretanto, acho que no final o livro ficou muito over nas cenas de comédia, acho que a autora apelou demais para o pastelão.

Nanda 29/12/2020

Mais um romance clichê que aquece o coração aprovado, não fiquei muito empolgada lendo a sinopse mas li mesmo assim e não sei porque continuo a me intimidar com isso, mesmo depois de ter lido mais da metade das obras da R.S. Grey ainda não consegui desgostar de nenhuma.

Leidy.Carvalho 18/04/2020

Engraçado
Um livro amorzinho que vai te fazer sorrir. Só não amei porque senti que dava para ser mais construída.

Tori 29/04/2020

The Allure of Julian Lefray - R.S. Grey

Gostei, como sempre R.S Grey sabe escrever histórias engraçadas e empolgantes, esse é muito bom pra passar o tempo, só não é o meu favorito da autora, gostei dos personagens e do romance, a Jo e o Julian são bem envolventes, mas achei algumas coisas um pouco vagas, tipo o trabalho de ambos, e alguns momentos corridos.

Gostei também do amigo do Julian, o Dean, louca pra ler sobre esse chefe de cozinha, empresário, com vários restaurantes abertos, além de lindo haha e tundo indica que a história dele vai ser com a Lily, melhor amiga da Josephine, que é uma crítica de comida, enfim... ansiosaaaa

A Josephine é blogueira de moda e a Lily é blogueira de comida (tem um blog culinário/de comida)

Mands 08/11/2020

3.75 ⭐
Gostei do livro e estou ansiosa para o da Lily com o Dean

Nati 21/09/2020

Adorei!!
Os livros da R.S Grey nunca me decepcionam, ela tem uma escrita rápida, envolvente e esse não foi diferente.
Tem umas partes super engraçadas, estava lendo de madrugada e as vezes dava uma gargalhada bem alta.
Adorei o casal, super lindos, só esperava mais do final.