Jack Farrell e A Ordem do Templo

Jack Farrell e A Ordem do Templo Jean Angelles

Resenhas - Jack Farrell e A Ordem do Templo

Bianca.Bonami 06/04/2018

Um dos melhores autores brasileiros!
Escrevendo a história com frases fluídas e perfeita gramática, Jean Angelles criou uma história fantástica e cativante. Pra quem leu e gostou de Percy Jackson e de Harry Potter, e até o Código da Vinci, essa série é um verdadeiro tesouro. Foi o primeiro livro de mais de 300pp, isso há 10 anos atrás, e continua até hoje sendo minha série favorita, e relida pelo menos 6 vezes!

Retalho Club 06/02/2016

Não posso deixar de tecer minhas impressões acerca desse livro tão especial para mim, Jack Farrell e a Ordem do Templo, é aquele tipo de livro que o faz repensar e medir novamente toda a literatura já lida. Uma linguagem simples, que contribui para a construção de um livro cheio de mistérios, reviravoltas e valores, é clara a intenção do autor do início ao fim do livro: criar uma obra que não proporcione somente diversão, mas sim um engrandecimento do leitor.

Jean constrói o seu livro pautado em histórias que a muito intrigam os homens, a figura do Graal enquanto meio de alcançar a imortalidade, a dos cruzados enquanto homens de honra e sabedoria imensurável. O que me agrada nos livros de Jean, sobretudo, na série Jack Farrell, é o espaço aberto para múltiplas mitologias e histórias, seja no primeiro livro que conhecemos os povos tradicionais da Europa, de cultura cristão, seja nos demais onde conhecemos os suntuosos impérios árabes antigos ou os grandes e geniais povos que habitaram a América antiga.

A obra de Jean possibilita ao leitor conhecer fatos, acontecimentos e viver momentos históricos, seja em flashbacks ou em viagens no tempo, sempre podemos desfrutar de uma narrativa histórica fiel e ao mesmo tempo inovadora pela presença dos personagens principais da trama.

CONFIRA MAIS:

site: http://www.retalhoclub.com/2015/12/26/resenha-jack-farrel-e-a-ordem-do-templo/