Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Iris 21/02/2023

Escrita um pouco complicada e algumas das vezes até confusa, mas a história é super interessante e quando se lê só se quer saber como irá acabar e quando irão eles se encontrar novamente.
Um dos meus livros favoritos.

withlovebea 13/09/2022

AAAAAAAA
orgulho e preconceito deveria ser o significado de perfeição no dicionário. Um romance perfeito, penso que nunca vou conseguir superar.

catcatcat0 29/08/2022

Um clássico que conquistou o meu coração
Bem, não foi fácil engatar na leitura ao início.. Devido a algumas paragens que tive que fazer pelo meio, parecia que nunca tinha aquela ansiedade de querer saber mais sobre a história de Lizzy e da sua família. Full disclosure, também foi o primeiro romance de época que li, mas apesar da dificuldade da leitura fluída, a partir de um certo momento, toda a obra me cativou de uma maneira que só quis engolir tudo o resto.
O desenvolvimento da trama vai ficando cada vez mais viciante, e a certa altura fiquei tão vidrada que só me faltava o traje da época para me sentir dentro da história. Apesar dos detalhes por vezes exaustivos, ou tipo de linguagem característica do século, confesso que em nada danificou a grandeza de sentimentos que esta história provoca. Senti a indignação da Lizzy, sofri com ela, ansiei com ela, e vivi o final feliz tal e qual como se fosse ela! A crítica à sociedade é fantasticamente descrita e com uns pózinhos de sarcasmo e ironia, tornam este clássico aquilo que é, um clássico intemporal.

Margarida.Justiniano 09/02/2022

Tinha este livro, na minha lista, há algum tempo. Decidi começar o ano a lê-lo e não podia ter escolhido melhor. Adorei este romance, a maneira como os sentimentos/comportamentos de Elizabeth e Mr. Darcy foram mudando.

Rebecca 12/07/2020

Livro muito bom!
Não tenho muito o hábito de ler romances de época, mas este foi, definitivamente, uma grande surpresa. Adorei o livro, a história e a forma como está escrito. Recomendo muito!

Inês 20/06/2020

"Orgulho e Preconceito" passa para além do romance, é uma critica à sociedade inglesa da época. Achei especialmente arcaico o facto de as propriedades serem "vinculadas".

Foi a segunda oportunidade que dei ao livro e não me arrependo. No início a leitura é um pouco mais complicada, mas depois torna-se fluída.

Lara 03/03/2020

Gostei imensamente. A trama é cativante e os personagens são muito interessantes.
O mais enriquecedor e peculiar deste livro é que, sendo um romance de costumes, retrata a sociedade inglesa da época de forma magistral, em um tom ácido, irônico e também cômico, sem perder as características românticas na trama central da obra.