História dos Hebreus

História dos Hebreus Flávio Josefo

Resenhas - História dos Hebreus

Nilson64 25/02/2024

Muito bom e um auxílio essencial para pregadores e teólogos. Na verdade todo cristão teólogo deveria ter um exemplar deste livro na sua biblioteca pessoal. Depois da Bíblia é o livro mais importante do mundo.

FraterSinbuck 07/08/2023

Acervo histórico
Simplesmente a história do povo hebreu desde sua fundação pelo patriarca Abraão até a queda de Jerusalém, reunindo elementos históricos, bíblicos e de tradição oral repassada entre o povo.

Eduardo1304 11/02/2022

OS Hebreus
Através do registro de Flávio Josefo, Yosef ben Mattityahu e, após se tornar um cidadão romano, como Tito Flávio Josefo, foi um historiador e apologista judaico-romano, conta um fiel relato dos acontecimentos contidos nas Escrituras. Este livro traz a história de personagens dos Evangelhos e de Atos dos Apóstolos, tais como Pilatos, os Agripas e os Herodes, e inúmeros pormenores do mundo greco-romano. O autor aborda a história judaica, principalmente o período que marcou a segunda maior tragédia dos filhos de Abraão - a destruição do Santo Templo no ano 70 de nossa era.
Livro muito bom ,além de tudo trás trechos de outros povos e culturas e crenças.

Juan.Abreu 03/09/2021

A história dos hebreus!
Um livro muito bom. No início eu cheguei a desistir da leitura, parecia-me um livro diferente do que eu estava a espera, mas depois ele melhorou bastante.

Não é o meu livro preferido sobre o tema, mas é um bom livro e é bem detalhista! Vale a pena ser adquirido e lido!

almeidalewis 14/06/2021

Panorâmica
Contida nesta as antiguidades judaicas que conta a História do mundo na perspectiva judaica mais a guerra dos judeus que é considerada relato de fonte primária a respeito da revolta judaica e a guerra decorrente disso a obra ainda contém um apêndice autobiográfico de sua colaboração ( flavio ) enfim a literatura oferece e ou fornece um importante panorama do judaísmo no séc I . Um dos momentos marcante da obra é uma defesa da cidade de JOTAPATE ( parecia que eu estava tendo um dejavu do filme Cruzada e a defesa de balian o cavaleiro de Jerusalém ).Josefo atribuiu a queda de Jerusalém aos Zelotes ( é bom lê para entender a afirmação dele ) . Talvez nas antiguidades judaicas tenhamos uma sensação de estar relendo a Bíblia no entanto existem informações a respeito de Moisés, do cativeiro babilônico o jantar do rei Dario,todos esses fatos com mais escrutínios. A narrativa dos pormenores dessa guerra ( Romanos contra os judeus ) é de cortar o coração, nos angustiar em meio a tamanha maldades, tristezas,desprezo pela morte,pela dor,chega-se até a comer carne humana para a sobrevivência. A carnificina dessa guerra é muito grande.Também é relatado o destino da grande fortaleza MASSADA .

Fran 30/01/2021

Um livro incrível!
Um livro que vai desde Abraão até a destruição de Jerusalém. O autor dá seu testemunho de uma violenta guerra não só dos romanos contra os judeus, mas também entre os próprio judeus.

Pode-se dizer que os judeus distribuíram o Sagrado Templo... Cumpriu-se a profisia de Cristo! (Marcos 13.2; Lucas 19.44; 21.20; 21. 23,24; Mateus 23 36).

O livro é dividido em:
I parte - Antiguidades Judaicas;

II parte - A guerra dos Judeuscontra os romanos ( aqui repete muita coisa da 1a parte);

III tarte - Resposta de Flávio Josefo à Ápio (alguns historiadores egípcios e gregos difamaram os judeus e aqui o autor contesta através de testemunho registrado ao longo da história dos hebreus).

Após séculos ate os dias atuais, a história do povo judeu, através do registro de Flávio Josefo, permanece como a mais fidedigno relato dos acontecimentos contido nas escrituras.

De origem judaica, também de linhagem sacerdotal, escritor e historiador viveu entre 37 e 103 d.C.

João. G. B. Rangel 06/10/2020

História dos Hebreus
Na minha opinião este é o melhor livro de história antiga, um livro quase perfeito, uma viajem pela história, pelos costumes e crenças de um dos povos mais ricos do mundo, a edição de luxo é linda, uma obra de arte.

Sídnei 03/10/2020

Livro impecável que abarca a história judaica desde Abraão ate o domínio Romano.

Virag 08/04/2020

Interesses
Gostei pois mostra uma visão de um historiador judeus. Fatos e costumes muito diferente dos nossos. Mostra muito bem um panorama histórico. Conhecido como Antigo testamento e Novo testamento na visão cristã.

Thiago Toscano Ferrari 10/09/2019

Obra fundamental para compreender as Escrituras!
A mais extensa obra lida por volta de 2015! Acredito que esta obra de Josefo é fundamental para compreender as Escrituras, principalmente acerca da escatologia que diz respeito às profecias que se cumpriram ali no primeiro e segundo século da era Cristã e não que se cumprirão nos longos 2 milênios após! Recomendo a leitura e estudo!

Silvio Luis 27/09/2016

Livro Histórico
O livro é ótimo, totalmente histórico. Nos dá mais compreensão acerca do Evangelho do Sermão do Monte, como no Evangelho de Mateus capítulo 24. Agregado a história de Roma e tantos outros esclarecimentos.

Wagner Oliveira. 30/07/2016

O que nos diz essa obra.
História dos hebreus é um livro realmente único. Ele aborda a vida desse povo que após milênios vivendo na terra que Deus a Abraão, são destruídos em uma guerra dura e sangrenta contra os exércitos romanos. A obra tem uma riqueza de detalhes e retrata várias culturas, reinos, impérios e outros fatos que hoje nos ajudam a compreender a história da civilização ocidental. Não tem como não aprender com essa obra magnífica.

Já li uma vez e lerei outras milhares de vezes, pois essa obra é simplesmente única.

Alexandre.Ricardo 13/06/2015

Avaliação
Para quem gosta de história Romana, é um prato cheio. Para quem, no meu caso, gosta da história do povo hebreu, apenas 20% do livro é interessante. A maioria dos livros de Flávio Josefo não tem uma leitura agradável, mas historicamente ela é muito rica em detalhes.

Thiago Toscano Ferrari 02/05/2015

Obra fundamental para compreender as Escrituras!
Uma das obras mais extensas que já li até hoje e que recomendo para àqueles que pretendem compreender as Escrituras, principalmente o Novo Testamento no que tange a algumas profecias que muitos julgam ser seu cumprimento bem longínquo, mas que a pesquisa histórica da época aponta para eventos bem próximos aos que viveram no período inter testamentário...
Wagner Oliveira. 30/07/2016minha estante
Exatamente meu amigo. Essa obra é de um valor inestimável para a história, antropologia, sociologia e áreas de estudos bíblicos. É uma obra para ninguém "bota" defeito, uma obra feita para todos lerem e se impressionarem com sua riqueza.

Wagner Oliveira.

Franklin 05/03/2017minha estante
qual obra e mais confiavel ou completo ,da editora cpad ou Juruá Editora a obra de flavio josefo??
pois um professor de historia me disse que o da cpad esta incompleta!