Calamity

Calamity Brandon Sanderson

Resenhas - Calamity

DryBooks 30/07/2020

YA do Filho das Areias destruindo meu ??
Eu me diverti com os outros livros, e eu achei q esse não fosse ser diferente. Divertido, mas não incrivel.
Eu estava errada.
Brandon Filho das Areias ja me fez chorar em quase todos os seus livros e esse não foi diferente! O sentimento familia do grupo de personagens, o romance e a batalha final... estava tudo bem do jeito que todo fã de YA adora ler.
Recomendo!!!
Gigi 30/07/2020minha estante
olha ela lendo distopias...

DryBooks 30/07/2020minha estante
Kkkk de vez em quando e bom

Fernando Lafaiete 03/05/2018

Calamidade - Trilogia Executores - Livro 3: Que Tiro Foi Esse?
***NÃO possui Spoiler da Trilogia***

Como é bom finalizar uma série com a sensação maravilhosa de satisfação. Coração de Aço não foi pra mim um livro espetacular e ainda é o que eu mesmo aprecio de Brandon Sanderson. Mas ao ler Mitosis (o conto 1.5), vi que a série Executores tinha potencial para me fazer pirar o cabeção. Embarquei na leitura de Tormenta de Fogo me forçando a controlar as expectativas, e apesar de não ser um livro perfeito, me fez ficar desesperado com tudo que li, em especial o final. Quem leu sabe do que estou falando. Como lidar com aquele final fodástico? Esperar o lançamento do terceiro livro no Brasil? No meu caso a resposta foi: Esperar? Nem pensar.

Calamidade é uma finalização esplêndida. O livro começa com ação, tem ação no desenvolvimento o tempo inteiro e tem um final incrível. Brandon Sanderson mostra mais uma vez que não é considerado um dos principais nomes da fantasia à toa. Gosta de livros com narrativas frenéticas? Se sim... a trilogia Executores foi feita pra você.

Durante toda a minha leitura, fiquei apreensivo de que o final não fosse fazer jus a magnitude que a obra merecia. Mas gente, o que mais dizer sobre esta preciosidade? Já aviso, vou rasgar seda sim.

O desenvolvimento da trama é espetacular. As cenas de ação são tão visuais, que me vi junto com os personagens correndo, lutando e soltando poderes. Fiquei tão louco lendo que me vi fazendo coreografia de luta com o Kindle na mão enquanto lia. Estava surtando? Não tenham dúvida quanto a isso.

David me conquistou completamente neste último volume. O professor está magnânimo e o que dizer de Megan? Eu amei demais esta personagem e seu poder. A criatividade e a solução encontradas pelo autor foram perfeitas.

A abordagem escolhida é funcional e traz um peso necessário para a série. O poder é realmente algo que corrompe a maioria das pessoas e este assunto é bem relacionável com o que encontramos hoje em dia em nosso dia-a-dia. Brandon Sanderson arrasou, não tem o que questionar.

Como não amar uma série repleta de vilões? Como não amar uma estória cheia de mortes e reviravoltas chocantes, mas reforçada pela sensação infinita de esperança? Como não amar um protagonista que nunca desiste de si mesmo e nem dos outros?

No final, depois de toda a adrenalina que me dominou conforme eu ia lendo este último volume, cheguei ao epílogo. O que aconteceu? Sentei e chorei emocionado com o final. Gostei demais e indico fortemente esta série.

Diante de tudo que li, preciso parafrasear Jojo Toddynho: QUE TIRO FOI ESSE?
Luiz Miranda 03/05/2018minha estante
Tenho a Trilogia Mistborn, mas ainda não comecei.

Fernando Lafaiete 03/05/2018minha estante
Leia o quanto antes Israel. Mistborn é uma série fantástica. Uma das melhores fantasias que já li. Pelo menos da primeira Era posso fazer tal afirmação sem medo de errar.

Filipe Faria 03/05/2018minha estante
Nossa, assim eu fico mais ansioso para ler esse livro, mas ainda acho que vou esperar a Aleph lançar. Bela resenha

Fernando Lafaiete 03/05/2018minha estante
Eu admiro pessoas como você Filipe que conseguem esperar o lançamento no Brasil. Alguns livros tem finais tão incríveis que minha ansiedade para ler o próximo não me permite esperar o lançamento por aqui. Rsrs

Filipe Faria 03/05/2018minha estante
Nem sempre eu consigo me conter. Li a segunda era de Mistborn em inglês logo depois que terminei a primeira em português e pretendo fazer a mesma coisa com A Roda do Tempo. Mas geralmente eu prefiro ler toda a série na mesma língua que eu comecei

Filipe Faria 03/05/2018minha estante
Nem sempre eu consigo me conter. Li a segunda era de Mistborn em inglês logo depois que terminei a primeira em português e pretendo fazer a mesma coisa com o restante de A Roda do Tempo. Mas geralmente eu prefiro ler toda a série na mesma língua que eu comecei

Fernando Lafaiete 03/05/2018minha estante
Vou começar a ler a segunda Era este mês. Já me avisaram que não é mesmo nível da primeira, mas ainda assim estou com expectativas. Eu também tinha essa preferência por terminar as séries na língua que tinha começado. Mas agora me desprendi disso porque não tenho mais paciência com as editoras brasileiras. Demoram MUITO pra lançar os livros. :/

Filipe Faria 03/05/2018minha estante
Espero que você goste da segunda era, ela muito legal. E realmente, as editoras andam demorando muito para lançar

Rodrigo Luna 10/05/2018minha estante
Essa resenha me convenceu a ler a série e estou adorando. Obrigado por compartilhar.

Fernando Lafaiete 10/05/2018minha estante
De nada Rodrigo. Esta série é BEM legal mesmo. Fico feliz de ter te convencido. :)