O Vampiro Imperador Leonardo Barros

Resenhas - O Vampiro Imperador

Shofia 29/12/2023

O Vampiro Imperador
Iniciei o livro bastante interessada, mas com o tempo fui perdendo esse interesse por não entender quase nada da história. Foram tantos acontecimentos em tão pouco tempo que achei me perdendo completamente. A confusão entre os personagens, já não sabia mais quem eram. Fiquei muito chateada com o rumo que a minha impressão pelo livro se tornou, queria ter gostado...

Nykole 09/06/2022

Super Indico
O começo dele já é muito bom , chama bastante atenção , o universo criado é incrível, a mistura de religiões e fábulas tudo perfeito .
Demorei a ler pelo final , que estava ficando um pouco cansativo, mas super valeu a pena . É nacional, e merece seu reconhecimento , gostei bastante, não sabia do autor espero ler mais livros dele.

Ratinha da Biblioteca 25/02/2022

Quem ai curte uma história de vampiro e licantropia?
Um livro que trabalhou muito bem os acontecimentos históricos, com a Roma de Nero de pano de fundo da maior parte da história, conhecendo as intrigas políticas e influências vampirescas, ao mesmo tempo que um homem destinado a salvar o império faz isso controlando sua licantropia. ?
Não é uma história cheia de reviravoltas e momentos de tensão, pelo contrário, mantém um ritmo regular de narrativa mesmo quando coisas grandiosas acontecem. Não é necessariamente algo ruim, porém acredito que tinha potencial para ser melhor trabalhado essa questão e trazer aquela tensão gostosa ? mas não dá pra ganhar todas.

Daiana.Oliveira 09/06/2021

Bem razoável
Qualquer semelhança com a Bíblia eh mera coincidência, será? Reconheci praticamente todos os personagens na Bíblia. A história seria muito boa se não fosse a enrolação.

oviajantedasestrelas 17/05/2017

O Vampiro Imperador e suas referências
Eu tenho completa aversão a livros que falam sobre vampiros. Já tentei por diversas vezes ler algum livro ou até mesmo ver algum filme sobre esses seres, mas nunca consegui ir até o fim. São muito chatos, os diálogos são cansativos e os enredos são óbvios. Mas, devemos sempre estar abertos a novas possibilidades. Não é mesmo?

Eu já conhecia o autor, Leonardo Barros. Já havia lido e trabalhado seu livro anterior aqui no blog sob o título de “Presságio: o assassinato da freira lua”, e talvez tenha sido esse o grande motivador para que eu pudesse ler “O Vampiro Imperador”. Eu acompanhei o processo de escrita através das redes sociais do autor até o lançamento da obra pela Novo Século Editora, selo principal, aliás. O livro anterior foi lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da mesma editora.

O “Presságio...” foi parceria, ou seja, o autor selecionou meu blog, em enviou o livro, onde eu li e resenhei a obra. “O Vampiro Imperador” não, eu optei por compra-lo, ler e resenhar. E posso dizer que me surpreendi. O livro, infelizmente, não conseguiu mudar minha visão sobre esse tema, mas me motivou a lê-lo até o fim.

A motivação não veio da história em si, mas das referências que ela traz. O texto é incrível, muito bem construído, mas as referências me conquistaram. “O Vampiro Imperador” é ambientado em Roma, no ano 65 d.C, mesclando deuses, fatos históricos, lutas, mistérios, etc.

Na obra, o autor faz referências à comédia antiguerra “Lisístrata”, escrita por Aristófanes, no ano 411. A.C.. Também faz referências ao Teatro de Marcellus, uma edificação da Roma Antiga, considerado o mais luxuoso. Além de fazer referências às liteiras, aquelas cadeiras portáteis, que podem ser abertas ou fechadas e que são suportadas por duas varas laterais., no passado carregadas por mãos humanas ou por animais.

Se você gosta de uma boa história de vampiros com bastante sangue, “O Vampiro Imperador” certamente vai te conquistar. Se você, assim como eu, não curte, mas gosta de uma leitura construtiva, esse também pode ser um livro ideal. Aproveite!

site: http://www.oviajantedasestrelas.com.br/2017/05/resenha-o-vampiro-imperador-leonardo-barros.html

Aline 26/02/2016

Incrível!
Drucila é casada com Emilianus e seu sonho é dar um filho a ele. Como não consegue engravidar, ela recorre a um ritual de fertilidade para a Deusa Cibele. Ritual esse que marca o início de sua decadência. Drucila passa por poucas e boas, e por fim acaba se tornando vampira. Cada vez mais poderosa, ela percebe que consegue manipular todos a seu favor e assim ela acha que conseguirá dominar Roma.

Ela só não contava com um impedimento: Dotan, um General da guarda do Imperador Nero. Dotan descobre o que Drucila é e logo percebe suas intenções. Disposto a qualquer coisa para impedir que ela coloque em prática seus planos, inicia-se uma guerra épica.

"Tinham olhos negros e esféricos. Duas presas despontavam de suas bocas, nos lugares exatos em que se inserem os caninos. Em suas mãos se alongavam garras afiadas como punhais." Pág. 15

"- Somos responsáveis pelos nossos próprios devaneios, minha senhora. É a isso que damos o nome de livre-arbítrio." Pág. 73

"(...) Finalmente respirou... Mas parecia não precisar daquilo." Pág. 117

Drucila é uma personagem que sempre teve noção de seu poder, no início, seu poder de sedução e, posteriormente, seu poder como vampira, e sempre usou isso ao seu favor. Apesar de ser a vilã, a personagem me conquistou, por seu jeito determinado e intenso.

Dotan guarda um segredo, é um lobisomem. Mas apesar disso vive sua vida da maneira mais normal possível. Porém, como é de se esperar, em momentos mais tensos, seu lado lobo toma conta e é isso que muitas vezes ajuda Dotan em sua batalha contra Drucila. A maior batalha dele é interna, não cair nas garras da sedução de Drucila, por quem se sente muito atraído. Dotan com certeza foi um personagem que conquistou, por sua inteligência, força e maneira de encarar as coisas.

"(...) Sua presença o enchia de desejo, de confusão e de fúria! (...) ele a queria e ao mesmo tempo a odiava." Pág. 157

"(...) Um rosto de santa com intenções demoníacas." Pág. 192

Personagens intensos e marcantes com personalidades únicas: Lucius, o inteligente filho de Dotan; Levy, escravo que cuida de Lucius, fiel escudeiro de Dotan; Luna, amante de Dotan; Emilianus, médico do Imperador; Esther, escrava de Drucila; Adriani, prostituta que fica amiga de Drucila; Paulus de Tarso, apóstolo; Nero, Imperador, um tanto quanto ingênuo e manipulável; Poppea, esposa do Imperador; General Antonius e Titus, os melhores generais do Imperador, junto com Dotan; Yara, dona do prostíbulo; entre outros.

Mentiras, traições, desejo, sensualidade, lutas épicas e sanguinárias, aventura e muita ação compõem a trama de O Vampiro Imperador. O autor soube mesclar muito bem elementos como suspense, mitologia, história e fantasia, criando uma história fascinante e original.

Narrado em terceira pessoa, com o foco principalmente em Drucila e Dotan. Leonardo Barros conquista o leitor com uma narrativa fluída e envolvente. Com capítulos curtos, a leitura flui de maneira agradável. Com uma riqueza de detalhes somos tragados para dentro da história, onde podemos visualizar claramente os locais e situações descritos pelo autor.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vampiro-imperador-leonardo.html

LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal
Achei a trama bem construída e interessante, o desenvolvimento também. Confesso que lendo a sinopse e parte do livro, particularmente, pensei que o foco maior seria uma vingança pessoal daDrucila, e quão surpresa fiquei quando percebi que na verdade, ela só queria ser mãe? Gente, ela só queria isso, só isso! E que todo o "terror" que ela lançou sobre Roma, foi por algo "maior" do que a sua vingança, pelo desejo de seu "superior" (digamos assim). Com uma personalidade bem perigosa, uma criatura extremamente carnal e possessiva, Drucila não mediu esforços e teve facilmente o Imperador aos seus pés e de certo modo, até mesmo aquele que deveria derrotá-la... Algo que me incomodou nela, foi as ofertas: "Sou o que você quiser que eu seja..." Garota, você é a super poderosa, a menina má que vai onde quer, acorda, mulher! ~.~ Mas, ainda assim, deu para aceitar, afinal, lobos em pele de cordeiro costumam fazer grandes estragos.

Quer conferir a resenha completa? Acesse http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

phendragon 23/12/2015

PODE UM LIVRO SURPREENDER ALÉM DO ESPERADO?
Quando comecei a ler o livro, O VAMPIRO IMPERADOR, só esperava encontrar mais uma daquelas histórias de vampiros e amor, onde o predador humano é apaixonado e bonzinho. Meus amigos, a palavra que resume o que li é: "UAAAUUU!!!"

Primeiramente a história se passa em um período completamente diferente dos já conhecidos em vários universos vampíricos. Normalmente encontramos histórias com base em universos egípcios, idade média ou era vitoriana, além é claro, dos dias atuais. A história do livro começa em SODOMA e se estende até o império Romano, no período de Nero.

O desejo de Dr ucila de ter um filho, a leva a um ponto sem volta da sua vida e culmina em muitas coisas ruins para ela. Por outro lado, Dotan, um dos generais de romano, se vê frente ao mal eterno, e ele próprio é um instrumento divino, cujo objetivo é extirpar o mal.

Eu acredito que Leonardo Barros fez um excelente levantamento histórico, para ambientar os personagens dentro do período proposto por ele. Tudo me pareceu muito coerente e realmente fiquei fascinado com os personagens e com a história. As descobertas que o vampiro faz, sozinho, de seus poderes e capacidades, me deixaram extasiado, uma vez que, normalmente, os vampiros tem mestres que os ensinam ou aprendem ao longo de centenas de anos. Na história, tudo acontece com a perspicácia do personagem, assim como, qualquer pessoa poderia descobrir por si mesma que tem capacidade de desenvolver novos dons.

Adorei o livro e adoraria ler mais sobre vampiros, escrito por Leonardo... Absolutamente recomendado!!!

Amigos, não sei se vocês notaram, mas em todas as resenhas que escrevo, há um espaço para comentários e eu sempre respondo aos comentários. Portanto, caso desejem debater sobre este ou qualquer outra resenha escrita por mim, sintam-se a vontade, pois terei o maior prazer em trocar idéias com todos vocês!

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/11/o-vampiro-imperador-leonardo-barros.html?showComment=1450889731106#c2092620905274687575

Nay 09/11/2015

O Vampiro Imperador
Gosto de histórias de vampiros sanguinários e, com uma pitada de sensualidade, conflitos e reviravoltas, o autor, Leonardo Barros, construiu a história perfeita.

site: http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

ricardo_22 07/11/2015

Resenha para o blog Over Shock
O Vampiro Imperador, Leonardo Barros, 1ª edição, Barueri-SP: Novo Século, 2015, 400 páginas.

Para tentar o tão aguardado filho, a jovem Drucila, que é casada com o médico do imperador Nero, resolve entregar-se a um culto proibido de fertilidade, dando início a sua ruína. A sua transformação em vampira é apenas o primeiro passo de uma busca de poder que tem como intenção dominar Roma por completo.

Suas intenções, no entanto, são ameadas por Dotan, um general de confiança de Nero. Assim como Drucila, ele também é um ser imortal e, em todas as noites de lua cheia, tenta evitar a sua transformação em lobisomem. Pelo menos até perceber as energias maléficas que envolvem Roma e que o derramamento de sangue na cidade é inevitável, o que o obriga a usar de todas as suas forças para salvar o povo romano.

“Rápido, muito rápido, ela correu dali. Lembrou-se da lâmina fria em seu pescoço no dia em que roubara pela primeira vez, no dia em que Adriani a salvou da morte quando um tropeço a expôs ao punhal do comerciante. Dessa vez, porém, não iria cair, pois agora não havia ninguém para ajudá-la! Não era mais uma patrícia casada com um homem nobre e poderoso. Nem era a filha de um rico comerciante de olivas que se escondia na Galícia. Era apenas uma prostituta infecta que morava com leprosos.
Ninguém a salvaria” (pág. 110).

Não é de hoje que espero pelo tão comentado livro de fantasia escrito por Leonardo Barros. Desde que publicou Presságio – O Assassinato da Freira Nua que o autor comenta brevemente sobre este trabalho, obviamente gerando uma expectativa muito grande, afinal é um gênero que sempre despertou a minha atenção. Mas em nenhum momento imaginei que Leonardo superaria as expectativas, escrevendo o seu melhor livro até então.

Quase sempre, ao comentar sobre o futuro projeto, o autor acabava citando nomes como George R. R. Martin, um dos mais importantes da atualidade, e não é difícil notar a influência do criador de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. O que não significa que O Vampiro Imperador não possua a sua própria identidade. Isso acontece tanto no estilo narrativo, como também no desenvolvimento do enredo, que sem dúvidas fez uma grande diferença no resultado final.

Isso porque ao brincar com a realidade, unindo-a a uma ficção original e ao mesmo tempo impecável, o autor cria naturalmente uma aproximação com as personagens, tão bem estruturadas e reais — apesar do lado fantasioso. Essa aproximação se deve ao fato de já conhecer a história real da Roma de Nero e do início do Cristianismo, mas também porque o desenvolvimento desses elementos é através de um dinamismo incrível, tornando impossível se desprender da história e de tudo o que a envolve. Algo comum em obras de estrutura perfeita!

E foi justamente o casamento entre a fantasia e a história real desse período histórico que mais me levou para dentro da história. Em determinado momento não me sentia apenas acompanhando Drucila, Dotan e tantas outras personagens, mas sim na Roma Antiga, onde a disputa de poder e de interesses causaram a perseguição de todos que tentavam transmitir os ensinamentos de Iesus Christus. Por ser um apaixonado pela temática, O Vampiro Imperador logo se tornou um livro diferenciado.

site: http://www.overshockblog.com.br/2015/11/resenha-352-o-vampiro-imperador.html

Portal JuLund 03/11/2015

O Vampiro Imperador, @NovoSeculo
Quando eu vi o release do livro eu pensei, o Leonardo está louco, como ele vai fazer essa história dar certo? Como eu vou gostar dessa história? Bom se você leu a resenha ou o livro Presságio, O Assassinato da Freira Nua, sabem do que estou falando. Ele tem uma pegada de policial e suspense sensacional, como ele faria isso dar certo com vampiros na Roma antiga? Pois é ele fez dar certo… Ele fez dar muito certo, vai por mim.

O livro tem muita ação, e por ação eu não estou me referindo só a lutas não, os personagens são ativos, sempre em busca de algo seja física o mentalmente. A história é tão amarrada que em vários momentos eu tive que parar e lembrar que é uma obra de ficção, dado o grande trabalho de pesquisa e criação do Leonardo. Sim, ele é parceiro do portal sim, mas antes disso ele é um autor estranhamente inteligente e sim ele será elogiado pelo seu trabalho e não por sua parceria… Só quem conhece a escrita dele consegue entender o que estou falando. Mas vamos falar da história.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-vampiro-imperador-novoseculo

Dessa 28/10/2015

Incrível!
O autor criou um ambiente que foi muito bem explorado, e que teve personagens bíblicos como referência, a trama se passa em Roma, ano 63 D.C, e com maestria Leonardo consegue fazer o leitor se encantar com a história toda. No início não sabia o que esperar de um enredo desse tipo, mas digo que a cada página foi uma surpresa melhor que a outra. A narrativa é intercalado entre dois personagens bem importantes para a história, o que tornou a leitura bem rápida e empolgante.

Drucila é uma mulher que no começo não nos parece tão importante, um pouco fútil, mas muito obstinada, ela tenta a todo custo engravidar do seu marido. Após participar de um ritual proibido, sua vida vira uma desgraça. Abandonada pelo marido, ela tem que sobreviver na rua. Vários caminhos a levam a se transformar em um ser da noite: uma vampira, que usa seu poder para seduzir o imperador Nero, e se vingar de todos aqueles que lhe deram as costas.

Dotan é outro personagem importante, com uma história interessante e sofrida, ele é considerado um herói pelo filho. Mas eu o vejo como alguém que não sabe em que lado realmente está. Do bem ou do mal? Ele muitas vezes entra em conflito consigo mesmo, e acredito que seja por conta da sua 'maldição'. Eu gostei bastante dele, mas em alguns momentos ele ficou em segundo plano, sendo ofuscado pela maldade de Drucila, que mesmo sendo a vilã da história, eu achei muito foda! Então, para um ser que está vivo há milhares de anos, o achei um pouco 'fraco' demais.

site: http://www.apenasumvicio.com/2015/10/resenha-o-vampiro-imperador.html

Giane 28/10/2015

O Vampiro Imperador
Após a leitura do primeiro livro resenhado aqui do autor, senti necessidade de ler mais alguma obra dele. O Assassinato da Freira Nua deixou muito a desejar em minha opinião e queria ter certeza se gostava ou não da escrita do Leonardo. Minha conclusão foi de que provavelmente irei precisar de outra obra!
A história se passa primeiramente na época de Sodoma, aquela que foi "destruída" por Deus, e que pessoas viraram estátuas de Sal. Dotan é um destes seres, mas descobre-se mais adiante que ele não morreu e sim que se transformou em um lobo, chegando até mesmo a ser cultuado como um Deus na época do antigo Egito. O livro tem um salto temporal maravilhoso, pois pula direto para a época do auge de Roma, quando Nero está no poder.
Já Drucila achei ela uma mulher muito meiga e apaixonada pelo marido, capaz de fazer qualquer coisa para dar-lhe o seu tão desejado filho. Afinal naquela época todo homem "precisava" de uma "semente"! É em busca disso que ela se envolve com um culto que a coloca em contato com um ser que, depois, acaba pro transformá-la em vampira. Acho que sua transformação em mal "supremo" foi muito rápida, o que me deixou com a sensação de isso foi totalmente forçado!
Os primeiros capítulos giram em torno disso e após tudo se concentra em um anticristo que será gerado com a ajuda da vampira para assim dominar Roma e o mundo, se assim for possível. Bom, não há muitas brechas para falar sobre a história, já que a mesmo está totalmente descrita na sinopse, mas tenho alguns comentários para fazer sobre.
O primeiro é que a história é viciante e você praticamente come os primeiros capítulos do livro. Conforme vai chegando o fim do mesmo a leitura se torna mais arrastada, já não acontecem tantas coisas. Isso dá uma impressão de que a história foi alongada para preencher um número de páginas específicas. O segundo é que a participação cristã no começo ficou até legal na história, mas depois, ao meu ver, perdeu o sentido. Parece que só existiam cristãos para serem queimados e devorados naquela época!
Outra coisa que me incomodou bastante foi o fato de nunca deixar explicito quem era o ser que transformou Drucila. Ela acha que era um dos Deuses do Olimpo, mas sabe-se que na verdade ele é uma entidade do mal, mas o Leonardo não nomeou ele. Acho que essa parte poderia ter sido melhor explorada. Também temos a participação do filho adotivo de Dotan. O menino começa bem, afinal ele é um servo da luz, mas depois tem um fim triste! Tudo bem que ele é importante para colocar Dotan no caminho "santo" que ele tem que percorrer, mas depois tornar-se um escravo na escuridão??? Acho que isso foi demais!
O que realmente me incomodou mesmo foi que, ao final do livro, não sabe-se que fim tomou o Dotan, nem seu filho. Drucila, apesar de ter sofrido incontáveis anos acaba se dando razoavelmente bem.
Eu adorei a escrita desse livro, achei que ele era o melhor que tinha lido até hoje, mas quando cheguei ao final me decepcionei mais uma vez. Tudo bem, tenho que dar o braço a torcer e dizer que o Leonardo tem a incrível capacidade de criar finais que a gente nunca, nunca mesmo, imaginaria. Esses dois itens são qualidades positivas para o livro, mas aliadas a esses pequenos problemas que relatei, me fizeram ficar sem saber se amei o livro ou se odiei! :P Por isso que disse que preciso de outro livro do autor para me decidir!
A capa é linda e está totalmente ligada a história, achei ela incrível realmente! As páginas são amareladas e o espaçamento é bom, o que torna a leitura bem fácil. Não encontrei nenhum erro, acho que o trabalho nesse livro foi muito bem feito. Para você que ficou curioso com o livro só digo uma coisa: leia e tire suas próprias conclusões sobre a obra!

site: http://umaleitoraaquariana.blogspot.com

Jéssica R. 27/10/2015

"O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria."

Com um final surpreendente e arrebatador o escritor Leonardo Barros nos leva diretamente para Roma antiga. Narrado em terceira pessoa, a história já se inicia minutos antes da destruição de Sodoma, é aquela que está descrita na Bíblia e que foi destruída por Deus. Em meio a uma festa regada a orgias e violência, Dotan, Vered e alguns amigos conversam sobre seu tio Ló que saiu da cidade, pois havia recebido uma mensagem que ela seria destruída, o que eles não sabiam era que existiam muito mais coisas além do pecado que corroía a Cidade, como o governador, um vampiro com sede não apenas de sangue mas de destruição.

Drucila, uma jovem que deseja de todo coração ser mãe. Casada com o médico pessoal do Imperador Nero e já desesperada, ela recorre a um ritual que infelizmente não resulta no esperado. Depois de passar pelos piores momentos de sua via, ela é transformada em vampira pelo deus Plutão, iniciando a construção de seu próprio império. Mesmo Drucila sendo uma vampira sanguinária e sedutora ela conseguiu ganhar minha simpatia até o fim, sua vida foi cheia de altos e baixos até se tornar uma vampira e agora ela acredita que pode e terá tudo o que deseja.

Dotan, durante a destruição de Sodoma sua vida passa por uma transformação que ele nunca poderia imaginar ou pedir, agora ele tem a missão de lutar contra o seres noturnos. Homem honrado e valente, não foge de sua missão. Seu filho Lucius é um garoto especial e amoroso, conhecedor das habilidades de seu pai e sonha em crescer e ser igual a ele, em todos os sentidos até naquele de ser um lobisomem. Tenho que parabenizar o Nero, descrito nas páginas de O Vampiro Imperador, "personagenzinho" chato, arrogante e prepotente, dizer que ele se achava um deus é pouco. Os personagens possuem características bem definidas e únicas, falhando e acertando como todos nós.

Esse é o segundo livro do autor que tenho a oportunidade de ler, o primeiro foi O Assassinato da Freira Nua (resenha aqui) e eu já tinha certeza que iria ler qualquer coisa que ele escrevesse. Nesse novo livro o autor mostra uma escrita mais madura e segura, com diálogos desenvolvidos e descrições detalhadas na medida. Durante a leitura do Vampiro Imperador somos transportados para uma Roma antiga e assustadora de tão real que é a realidade de seus habitantes, passeamos pela Roma rica e imponente com suas construções em mármore, passando pela cidade baixa com seus mendigos e doentes. Em todos os momentos é possível sentir o clima que emanava de tais locais. Nos fazendo querendo passear pelos jardins de Nero e fugir das ruas da parte pobre, pensando melhor acho que fugiria dos jardins de Nero também #medo.

É um pouco difícil imaginar que uma mistura de história antiga, vampiros, lobisomens, cristianismo e erotismo resultassem em uma história tão boa. É visível quanto o autor se dedicou na pesquisa para escrever; a mistura de histórias bíblicas e sobrenaturais foram bem amarradas e trabalhadas, o cristianismo foi incorporado de uma forma que enriqueceu e deixou a história crível e realista, e as cenas de erotismo em nenhum momento foram forçadas ou desnecessária, tudo estava no lugar exato.

Só tenho elogios ao trabalho de revisão e diagramação: páginas amarelas e letras grandes. A capa está linda e representa perfeitamente a história. Esse é mais um livro que eu amei e entrou para os meus favoritos, até intercalei outros livros durante a leitura para prolongar minha companhia com este livro. Outra coisa: pulei quando entendi o título do livro... Aaaaahhhh! É tão emocionante quando isso acontece rs :D

site: www.coracaoleitor.com.br/