O Vampiro Imperador Leonardo Barros

Resenhas - O Vampiro Imperador

Daiana.Oliveira 09/06/2021

Bem razoável
Qualquer semelhança com a Bíblia eh mera coincidência, será? Reconheci praticamente todos os personagens na Bíblia. A história seria muito boa se não fosse a enrolação.

Landulfo 25/09/2015

Obra prima
Com “O Vampiro Imperador” Leonardo Barros se une a Anne Rice como um dos mestres da literatura fantástica sobrenatural. Isso mesmo, ali, lado a lado. O autor cria uma mitologia própria e fascinante para seus vampiros e lobisomens, repleta de possibilidades, que nos faz ansiar por uma continuação. Vibrante, original e primorosamente escrito, ele percorre a Roma antiga pontuando a narrativa com descrições acuradas da época, sem, contudo, interferir no ritmo pujante da história. Ao cobrir com o manto da ficção fatos históricos reais, garante ao leitor atento uma experiência ainda mais interessante. Intrigas, lascívia, violência e sede de poder, costuram a trama e compelem o leitor a devorar cada página. Nota 10! Bravo!

Nykole 09/06/2022

Super Indico
O começo dele já é muito bom , chama bastante atenção , o universo criado é incrível, a mistura de religiões e fábulas tudo perfeito .
Demorei a ler pelo final , que estava ficando um pouco cansativo, mas super valeu a pena . É nacional, e merece seu reconhecimento , gostei bastante, não sabia do autor espero ler mais livros dele.

Kamilla 11/09/2015

Você gosta de livros com vampiros, lobos e muita ação? então leia O Vampiro Imperador.
Dotan é um homem-lobo que foi transformado há muitos e muitos anos, antes de Cristo, inclusive. Ele tem um filho, Lucius, que aparentemente é um menino normal. Ele trabalha para o imperador, Nero. A Drucila é uma jovem que fora casada com Emilianus, médico do imperador. Porém, uma dia ela bebeu um pouco demais e cedeu às tentações mundanas e traiu o marido, depois disso passou por muitas coisas, uma delas foi se tornar uma prostituta drogada. E quando pensou que não podia mais piorar, piorou. Ela foi largada ao relento pela 'cafetina', afinal ela só queria se drogar. E um dia numa tentativa de se alimentar ela roubou um pão e o padeiro cansado dos roubos desses 'mendigos' deu uma esfaqueada nela... ela morreu? deveria, mas antes disso ela entregou sua fé, seu amor, suas forças a um Deus, o Plutão (Deus do mundo dos mortos, que corresponde ao deus grego Hades). E antes que me perguntem, sim o livro tem muito sobre a mitologia romana, afinal o livro se passa justamente em Roma no ano de 63 D.C. (depois de Cristo). Maaas... o Plutão do livro ele transforma a Drucila em vampira.

Eu esperava completamente outra história desse livro gente... a sinopse faz a gente pensar outra coisa, até a própria capa nos faz achar outra coisa. Vamos lá... O cara que aparece na capa não é o imperador, aliás pra ser sincera com vocês o título poderia ser outro. Tem muito pouco sobre o tal 'vampiro imperador', mas ali atrás tudo pegando fogo tem a ver sim. E o cara, que creio eu seja o Dotan, é bem parecido com o personagem (só essas pernas finas e desproporcionais que não, sim pessoas eu reparei nisso hahaha).

A Drucila com todo o seu corpo escultural, jogo de cintura e poder que agora tinha (porque agora é uma vampira) conseguiu chegar no imperador, Nero, e conseguiu aliená-lo fazendo-o acreditar que ela era a reencarnação da deusa Vênus (Afrodite na mitologia grega) e conseguiu viver no palácio com ele e até virar a própria conselheira do imperador. O único que conseguia visualizar o que ela realmente era, foi o Dotan, e isso começou a atrapalhar os planos da vampira-deusa-demônio...

O livro foi surpreendente, o autor misturou fantasia com realidade, mitologia romana, religião cristã, vampiros, homem-lobos (ou lobisomem, ele cita como a reencarnação do Anúbis que seguindo a mitologia egípcia era um homem com a cabeça de um chacal, não achei sobre a mitologia romana) e não ficou aquela coisa chata, maçante e que não conseguisse fisgar o leitor por causa disso. Foi justamente ao contrário! No livro tem Nero, que vocês já ouviram falar, certo? se não, ele foi o imperador romano e que segundo alguns tocou fogo em roma e depois culpou os cristãos. O autor colocou dessa mesma forma, porém em cima de todo o mundo que ele criou, com todos os personagens e toda ação que conquista e aflige o leitor. Deu pra ver que o autor pesquisou muito pra construir a história sólida e que conseguisse mexer com a cabeça do leitor.

Além de toda a parte histórica do livro ele também conta com muita ação, sangues (tem vampiro, né? rs), lutas e até aquela velha politicagem safada, mas tudo vale muito a pena! A única coisa que me incomodou um pouco foi o Dotan que vivia se lembrando de uma ex, a Vered, e isso o deixava mais vulnerável pra ser atacado pela vampira, sabe? Já passou da hora dele superar e esquecer. rs Só não curti muito o final, queria saber mais do Dotan, Lucius e da própria Drucila, principalmente após o epílogo.

Sobre os personagens: Dotan: Só esse detalhe dele que me incomodou, mas de resto, ele é ótimo. Forte, determinado, humano, pensa nos outros sabe? curti muito ele.
Drucila: No começo da história, de cara gostei dela. Aí ela virou a vilã!
Lucius: É o filho de Dotan, nem mencionei ele antes pra não quebrar o encanto de conhecê-lo, mas foi o personagem que mais gostei. É uma criança e como vocês podem imaginar tem toda a ingenuidade e pureza, ele sempre quis ser que nem o pai (quem aí vê o pai como um herói? ou pãe? ou os dois?)... mas aí ele vai compreendendo, aprendendo e percebendo que cada um é único, inclusive ele. Acho que deu pra perceber que gostei dele né? ♥

Sobre a diagramação: A capa está linda, só não curti o título mesmo, queria que o destaque fosse dado ao Dotan. Mas de resto, ela tá linda e tem muito a ver com a trama. A diagramação interna está ótima, o espaçamento é ideal, as fontes são em tamanhos ótimos e os inícios de capítulos tem seu charme. Não encontrei nenhum erro.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/09/resenha-o-vampiro-imperador-leonardo.html

Marcio Silva 14/09/2015

Você se julga inteligente?
Nessa história somos apresentados a muita ação e suspense ao mesmo tempo, mas ela é intitulada TERROR! O autor descreve Drucila como uma mulher muito atraente e que consegue tudo o que quer, Dotan é descrito como um homem forte e Lucius um menino muito inteligente e protegido pelo pai.

Por mais que o livro possua 400 páginas, a leitura nem é tão pesada assim como vocês pensam. Pois ele tem exatamente 78 capítulos e contado com o epilogo "que se encontra no final do livro" ele tem um capítulo extra, mas todos esses são bem curtinhos, tem 7 folhas, ou melhor, 13 páginas "aproximadamente". A escrita do autor é bem leve e agradável, no meu ponto de vista, não tem nenhum erro ortográfico. Mas varias vezes durante a leitura, eu confesso que senti um frio na barriga e não vou negar, senti até nojo do que estava passando em alguns momentos da história.

Já o trabalho feito no livro, achei de mais! Pois descreve exatamente o que se ocorre em uma parte da história, podemos notar um relevo em pleno nome do autor e também no título. Já a fonte utilizada não tem o que falar, pois achei demais e se eu pudesse, entrava em contato com o criador e pedia o nome da fonte. Quando recebi esse livro, fiquei de boca aberta com a capa, pensava quem que seria o personagem que está ali, primeiro pensou que era o Dotan e depois pensei que era outro personagem, que não posso revelar qual, se não largaria Spoiler e isso ninguém gosta NE, mas quando conclui a leitura percebi que é mesmo o Dotan.

O que não gostei na história, foi que Drucila foi descrita como uma mulher irritante e que só usa o recurso de sua beleza para conseguir o que tanto quer e também não gostei da imperatriz, pois ela foi descrita como uma mulher que não tá nem aí pra vida "no meu ver ela é uma babaca kk"! Mas fora isso gostei muito dos personagens e da história, o autor sabe muito bem fazer o leitor não parar de ler, por exemplo eu que nunca tinha lido um livro nesse gênero, me surpreendi muito com o que ele pode fazer, sem sombra de dúvidas esse foi uma das minhas melhores leituras desse ano e claro uma das capas mais bonitas de minha estante.

Continue lendo>>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-14-o-vampiro-imperador.html

Gleyse 21/09/2015

Vampiros x Lobisomens
Então, o livro se inicia com a história de Dotan, um jovem camponês que vive no ano 3000 a.C. na cidade de Sodoma com sua linda noiva Vered, onde um grande acontecimento muda seu destino e o transforma em um lobisomem. Mais de mil anos depois, ele é um legionário da guarda do Imperador Nero, ocupa um cargo de confiança e possui uma vida tranquila com seu filho Lucius, porém seu segredo precisa ser guardado, a fim de manter a segurança de todos a sua volta, pois a cada lua cheia a maldição que o persegue se torna um fardo cada vez maior.
Drucila é uma linda jovem casada que não consegue dar ao seu esposo um filho, e determinada a atender esse desejo e realizar o sonho de ser mãe, se submete a um ritual de magia negra que mudará para sempre seu destino. Após ser rejeitada pelo marido ela irá passar por maus bocados até se transformar em uma vampira muito poderosa, que irá mudar o império romano para sempre.
O livro irá nos transportar para um período muito sombrio da história, quando o cristianismo se tornou uma ameaça ao politeísmo e aos deuses mitológicos. E o autor usa muito bem esse momento para inserir nossos personagens, que foram muito bem construídos, nos proporcionando um embate épico entre vampiro e lobisomem digno de cinema.
Das primeiras leituras do Leonardo Barros que tive oportunidade de conhecer, é notório seu crescimento como escritor nessa obra, pois os detalhes que ele conferiu aos personagens e as descrições dos cenários torna a trama muito mais rica, nos fazendo sentir como se estivéssemos vivendo aquele momento. E imagino que isso demandou uma boa pesquisa, tendo em vista a precisão dos períodos históricos, o que me fez gostar muito do enredo.
É claro que vampiros e lobisomens já se enfrentaram varias vezes na literatura e no cinema mundo afora, e todos os clichês existentes podem ser encontrados durante a leitura, mas o fato de estar inserido em um momento tão grandioso da história torna tudo bem surreal e aqui eu foco em um ponto que me incomodou um pouco. Eu gostaria que o final de personagens como Nero por exemplo, seguisse o que de fato aconteceu com ele na realidade, pois isso conferiria mais verdade a trama. Ainda assim, a obra merece todos o mérito pela sua originalidade.
Um detalhe que gosto no Leonardo é que ele acaba misturando um pouco de vários gêneros, afinal ele é bem eclético quanto a isso, e durante a leitura encontramos vários elementos de erotismo e de humor que nos proporciona diversas sensações durante a leitura. Enfim, a trama se desenvolve de forma satisfatória e nada fica solto, e gostei muito que o desfecho tenha acontecido no momento certo. Nada foi apressado ou deixado apenas para final. E assim como em Presságio, o final nos deixa com aquele gostinho de "vem mais por aí" que nos faz sempre imaginar o que será. E espero que venha algo mesmo.
A edição está bem simples, mas muito bem desenvolvida pela editora, as orelhas são grandes, as paginas amareladas e a capa condiz bastante com o enredo. Não encontrei erros de revisão e apesar das quase 400 páginas, os capítulos são curtos e a leitura é bem fluida e repleta passagens sanguinolentas... Adoro!

site: http://www.gleysevieira.blogspot.com.br/

Carlos Magno 25/09/2015

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

Em O Vampiro Imperador mergulhamos de cabeça no passado. A priori, a narrativa nos leva ao ano de 3000 a.C., dia da destruição de Sodoma e da festa em celebração a Hanni-bal (que nome sugestivo, não?). Foi nesse dia festivo e exótico que Dotan e Vered decidem sair da cidade, mas são impedidos por... Vampiros! Não bastasse isso, Dotan foi transformado em lobo. Não, essa não será uma mera história de Lobisomens x Vampiros...

Muuitos anos depois daquele evento e d.C., Dotan, o homem-lobo, agora trabalha e é um dos homens de confiança do imperador Nero e não tem lembranças (conscientes) de seu passado, levando uma vida relativamente tranquila com seu filho Lucius. Sua maior luta é para ocultar a fera que há dentro de si.

[...]

Uma verdadeira e sangrenta luta entre vampiro e lobo está para [re]começar.

Em mais uma história peculiar, Leonardo Barros conseguiu criar uma fantasia mistica que não morre apenas no "feijão-com-arroz", mas que transporta e imerge o leitor a anos e mais anos atras com cada capítulo do livro.

Confesso que não esperava gostar tanto do livro. O Vampiro Imperador é uma obra sensual e misteriosa, que prende não só pelo contexto que a obra se apresenta, mas o estilo de escrita que o autor impõe e pelas ótimas sequencias de cenas.

Claro, nem tudo são flores, já que alguns personagens não me agradaram, por exemplo. Por falar nisso, é evidente que viveremos uma história de amor e ódio com Dricula. Em alguns momentos, principalmente no inicio do livro, ela me remeteu diretamente a personagem Fantine de 'Os Miseráveis', por sua trajetória nada agradável.

De estrutura física, dois pontos favorecem o livro: a sua lindíssima capa e a separação de capítulos, que não são longos. Me vi por várias vezes pensando "só vou ler mais um capitulo" e terminava lendo mais três, quatro...

Uma dica para ler O Vampiro Imperador: Deixe-se viajar com a enredo. Não espere coisas dentro do padrão "politicamente correto" e realista, ainda que tenha bastante referencia histórica.

[...]

CONTINUA EM:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2015/09/resenha-o-vampiro-imperador.html

Fabiana Strehlow 30/09/2015

O Vampiro Imperador - Leonardo Barros
Drucila é jovem, bela, apaixonada pelo esposo Emilianus – médico de Nero, o imperador de Roma – e alimenta imensamente o sonho de ser mãe. Ela se entrega de forma desesperada a essa busca e desencadeia um processo de decadência em sua vida, o que culmina, com a sua transformação em vampira.
Drucila, ainda anseia pela maternidade e não mede esforços para isso. E desta forma, ela se torna aliada de Nero, conseguindo convencê-lo de que é uma deusa. Aproveita-se da gravidez da imperatriz, com o intuito de realizar o sonho de tornar-se a “mãe do vampiro imperador”.
Mas, os amigos do imperador, suspeitam da lívida moça e de suas estranhas atitudes. Entre estes, destaca-se Dotan, o general do exército do imperador, que guarda um segredo milenar, e acaba por tornar-se o maior inimigo de Drucila.
A bela vampira, deseja formar um exército de “bebedores de sangue” para dominar Roma e eliminar todo aquele que ousar desafiá-la.
Drucila então, coloca em prática o plano de caça aos cristãos e na companhia do seu exército, dá início a um período de destruição e perseguições sanguinárias.
O único que poderá detê-la é o general Dotan, o grande lobo branco. Mas, como fazer isso sem colocar em risco o seu segredo e a vida do seu pequeno e amado filho Lucius?

Leonardo Barros, consegue nos prender e surpreender com seu novo livro: O Vampiro Imperador.
Eu fui literalmente, "sugada" para o interior da história já nas primeiras páginas. Pois, o autor nos conduz por um enredo que consegue aglutinar com sagacidade, diferentes "tempos" - épico, bíblico, mitológico - criando com maestria um mundo sobrenatural, de suspense, fantasia e horror, tudo isso ainda, mesclado com doses de erotismo e paixão.
E, como se não bastasse, Leonardo Barros, finaliza a obra, deixando os leitores surpresos, e claro, querendo mais!

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-vampiro-imperador.html

Shofia 29/12/2023

O Vampiro Imperador
Iniciei o livro bastante interessada, mas com o tempo fui perdendo esse interesse por não entender quase nada da história. Foram tantos acontecimentos em tão pouco tempo que achei me perdendo completamente. A confusão entre os personagens, já não sabia mais quem eram. Fiquei muito chateada com o rumo que a minha impressão pelo livro se tornou, queria ter gostado...

Telma 08/10/2015

Maravilhoso, sensual e sangrento!
Uma saga trivial de vampiros e lobisomens?

Respondo com toda firmeza: NÃO!

Leonardo Barros, que eu já conhecia da leitura de Presságio, O Assassinato da Freira Nua, quando me caracterizei de um dos personagens. Lembra?

Caso não se lembre, vale a pena dar uma conferida, tanto na resenha, quanto no livro! (é só clicar na imagem).

Fora isso, comprei há algum tempo "O Maníaco do Circo", também do autor mas, com a pilha de livros na fila de espera, ainda não consegui ter o prazer de lê-lo.

Conhecendo o autor, como já mencionei, eu tinha certeza de que a leitura seria boa e foi ótimo não ter me decepcionado.

O livro é cheio de analogias, bem intricado, dizer "bem escrito" é redundância, com uma trama que prende, seduz, do principío ao fim... ah! o fim! O final é uma delícia!

Lembram de Sodoma, da Bíblia? A cidade que foi destruída juntamente com Gomorra? Pois é, nossa história se passa no ano 3000 AC, nesta cidade. A construção do ambiente foi muito boa. Acho bem difícil ser convincente ao escrever de tempos tão antigos (como eram os trabalhos, as falas, enfim...) Leonardo consegue tudo isso, utilizando-se muito bem da fantasia mesclada à História.

- Todos nós acreditamos em Yahweh, Vered, mas dizer às pessoas que O vê e que fala com Ele já é demais. Acho que meu tio Ló é vítima dos males da idade. Você sabe que muitos homens perdem a memória e a razão depois de velhos, não sabe?

As palavras acima são de Dotan. Nesta época e em uma festa ele que foi transformado em lobo. É bacana ver o link que o autor fez com a destruição de Somoda descrita na Bíblia e a história de "O Vampiro Imperador". A História permeia todo o livro, mesclada à ficção. Essa construção é deliciosa de ver.

Em contrapartida conhecemos Drucila, casada com Emilianus, cujo maior sonho era ser mãe. Ansiosa pela materninada, ela chegou a extremos ao submeteu-se a um ritual que prometia fertilidade, onde foi transformada em vampira. Nessa ânsia, que ao meu ver é sagrada (a maternidade), a belíssima Drucila meteu-se em muitos problemas. Sua vida vai do Céu ao Inferno e acompanhamos sua transformação em vampira vingativa. A mudança que ocorre é gradativa. A troca de objetivos e sonhos também. Ainda tenha se tornado o que se tornou, me apeguei a Drucila e cheguei a torcer por ela. (muita gente vai atirar pedras em mim, eu sei).

... nesse ínterim, sua vida mescla-se por tortuosos caminhos, à de Dotan, que em 63 DC (no segundo capítulo), era um dos generais do Imperador Nero:

Dotan andava apressado pela rua e, ao se lembrar de Drucila pensou: Ela, uma bruxa desgraçada! O imperador, um imbecil que se deixa dominar por uma mulher.

Era fato: Drucila caíra nas graças de Nero, mas Dotan não se deixava enganar facilmente. Ao contrário, ele estava decidido a exterminar todos os vampiros da face da Terra.

Eu amei Dotan, mas me peguei torcendo, hora por ele, hora por Drucila ("eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que aquela aquela velha opinião formada sobre tudo" - Raul Seixas me representa.)

Li o livro muito mais rápido do que o comum porque queria saber mais. Queria saber o final. Queria ver o poder das duas espécies e torcia hora por uma, hora por outra. (bela tacada, Leonardo Barros!)

Não citei todos os personagens. Hani-Baal é uma figura que aparece em Sodoma (AC) e diz a Dotan:
- Enquanto conversamos, sua carne apodrece... A vida de um mortal é feita de desprazeres, de obrigações. E, quando você perceber que é tempo de aproveitar, seus ossos e suas carnes vão doer tanto que tudo o que você vai querer é tomar uma taça de vinho e dormir.

Também há Luna.... o amor de Dotan. Pobre Dotan....*sorriso*

A intriga, a sensualidade, o complô, muito sangue, e uma luxúria desenfreada são os pontos altos dessa trama que vale muito a pena.

Leonardo Barros é um escritor que é como o vinho: melhora com o tempo!

PS.: Possíveis erros gramaticais ou ortográficos serão corrigidos com minha releitura dessa resenha.

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vampiro-imperador.html

Fernanda 09/10/2015

Oi Gente! Tudo bem por aí?

Confesso que li a sinopse do livro, apenas quando já tinha lido metade dele, pois é, sou dessas, mas como já conhecia a escrita do Leonardo, achei desnecessário. Gente nomeie este livro como O Lambedor Sanguinário (risos) a partir de uma cena que li, e senti certa vertigem com ela, afinal, o livro nos apresenta bebedores de sangue e um lobo.

O Leonardo traz uma trama tão densa, quanto ao O Maníaco do Circo e Presságio, e nessa nova história conhecemos personagens movidos a sangue e a cada cena, uma loucura acontece! Tenho certeza que você precisa ler, principalmente, se apreciar o gênero.

Viver mil anos não é para qualquer um. Perde-se entre memórias de um passado longínquo deixa Dotan perdido, pois ele chegou ao ponto em que a confusão da vida real se perdeu entre as lembranças que nem ele mesmo sabe se realmente existiram. Dotan é um anjo-lobo – posso defini-lo assim– que nasceu com um propósito, porém, seu nascimento parece ter sido antecipado em alguns anos, antes de sua verdadeira missão.

Um homem que viveu um amor intenso, no entanto, esse amor também se perdeu em meio às lembranças distantes. Mas, Dotan não tem tempo para ficar se recordando do passado, afinal precisa exterminar o mal que se abateu sobre Roma, visto como, aconteceu em Sodoma e Gomorra.

O livro se inicia com a conhecida história de Ló e sua família quando eles habitavam em Sodoma e a cidade foi queimada com fogo que desceu dos céus, uma vez que, os pecados eram muitos e fediam nas narinas de Deus! O autor construiu sua narrativa em cima dessa trama, cheia de pecados, traições e luxúria, pois como bem sabemos Sodoma foi condenada por seus pecados luxuriosos.

Dotan quando transformado no ser sobrenatural que é, iniciou uma vida regada a sangue e sexo, porém seu destino era bem diferente e quando resolveu mudar, muitos se voltaram contra ele e certamente por isso, passou mais de mil anos andando pelo mundo e buscando novos modos de esconder sua juventude eterna.

Drucila a antagonista é simplesmente maluca, pois quer conquistar poder e fama a qualquer custo. Sendo a vampira que é, faz de tudo para ter todos a seus pés, mas encontrará em Dotan um combatente a altura, contudo, o final da obra fechou e agora tenho que esperar por um segundo livro para conhecer o verdadeiro destino das personagens.

Recomendo para que leiam e descubram um pouco mais sobre O Vampiro Imperador.

site: http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

Leitor Sagaz 15/10/2015

Erotismo, vampiros, lobisomem, história antiga, tudo de maneira bem casada nesse enredo!
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Recebi este livro em parceria com o autor Leonardo Barros, e agradeço imensamente pela oportunidade de ler mais uma de suas obras.

Creio que muitos já devem se sentir saturados com relação a histórias envolvendo vampiros e lobisomens, mas digo à vocês que muito provavelmente os senhores(as) não tenham visto algo parecido com o enredo proposto por Leonardo Barros, a história parte de Sodoma e chega até o incêndio em Roma.

Em Sodoma iremos conhecer o jovem Dotan, sua amada Vered e seus amigos. Claro que todos já sabem o destino de Sodoma, mas o que vocês não imaginam é que naquela cidade existia uma figura maléfica, Hanni Baal, um homem estranho que chegou de repente e logo dominou todo o comércio local.

Logicamente não irei contar o que acontece com Dotan e seus amigos, mas passados alguns milhares de anos reencontramos Dotan, agora como um valoroso general do exército romano. Tendo que honrar e servir Nero.

Neste período iremos conhecer o casal Drucila e Emilianus, Drucila é uma boa esposa e tudo o que ela mais deseja é presentear seu marido com um filho, mas tudo indica que os deuses não irão lhe abençoar com esta graça.

Desesperada ela irá procurar todos os meios possíveis para poder realizar o sonho de ser mãe, sendo assim ela se envolve em um ritual sinistro banhado a sangue e que no final não sairá como o planejado.

Já deu para entender que Drucila irá se tornar a vampira de nossa história, dentre os fatos ela acabará sendo expulsa de sua casa por seu marido e é aí que as coisas começam a esquentar, a sede de vingança fala mais alto do que a razão!

Enquanto isso, Dotan a cada noite de lua cheia trava uma batalha tremenda contra sua fera interior, para aplacar a irá do lobo ele se vê obrigado a trancafiar-se em um quarto escuro e prender-se com correntes de prata, o único que o ajuda e conhece sua dor é seu fiel escravo.

A evolução na escrita de Leonardo Barros é notória, o trabalho de pesquisa e o cuidado com as palavras são pontos de destaque. o enredo segue com uma pegada de mistério, aventura e erotismo, isso já é algo característico na forma de escrever do autor e particularmente é algo que gosto bastante.

Voltando para o que vocês encontrarão na história, Drucila irá usar de todas as artimanhas que uma vampira "gostosa" dispõem para poder enfim gerar seu filho, nem que este seja filho do senhor das trevas! Sem contar que ela não irá sossegar até ter a cabeça daquela que tomou seu lugar.

Em meio ao crescimento do cristianismo e envolto nas excentricidades de Nero, Dotan irá finalmente perceber que seu caminho foi trilhado para combater o mal e que seu poder de lobo não é uma maldição e sim uma benção.

Se você está se sentindo intrigado sobre o que pode sair da mistura de história antiga, cristianismo, erotismo, vampiros e lobisomem, recomendo que você leia O Vampiro Imperador! Garanto que você irá se surpreender como todos estes itens juntos formam um enrendo envolvente e empolgante, de ritmo excelente e sendo assim capaz de atingir a nota máxima aqui no blog.

Espero que tenham curtido a resenha e não deixam de postar aqui seu comentário, um abraço em todos e até a próxima.

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/10/resenha-o-vampiro-imperador-leonardo.html

"Ana Paula" 21/10/2015

Não preciso dizer que adoro os livros do autor neh? Já resenhei aqui no blog O Maníaco do Circo e o Menino que Tinha Medo de Palhaço, que por sinal, foi uma leitura muito prazerosa. Neste livro, Leonardo narra a história de seres sobrenaturais mesclando fatos históricos e fantasia. Também usou os primeiros anos do cristianismo, a perseguição aos cristãos e o Império Romano como pano de fundo para a trama, o que sem dúvida, já me deixou ávida por saber mais.

A sinopse é bem descritiva, então, tentarei não falar muito sobre o enredo para não dar spoilers. Dotan é um ser sobrenatural que já foi venerado como deus e depois de mil anos mudando-se para não despertar suspeitas, acaba sendo um dos braços direitos do imperador Nero. Dotan não consegue se lembrar de todo o seu passado, viver tanto tempo cobra suas dívidas. Mas ele não é um homem mau, ao contrário, por ter vivido tanto tempo, ele tenta ajudar a quem pode, fazer o bem e se manter sempre no caminho da luz, pois é de lá que vem sua força.

"Dotan sentiu aquele cheiro e tentou ignorá-lo, mas era impossível resistir ao odor que aquela mulher exalava. E aquele aroma o excitava e o fazia lembrar-se das insanidades que um dia fizera, sob o domínio do lobo que habitava sua alma."

Drucila é uma mulher linda, casada com o médico pessoal do imperador; uma patrícia! Ducila só não consegue ter um filho, o que ela quer muito e por este motivo, acaba encontrando sua desgraça e não satisfeita, quer também desgraçar Roma.
Quando esses dois se encontram... bem, é difícil descrever a ligação que possuem, só lendo mesmo para entender!

Com um enredo totalmente diferente dos que já li, sou mais uma vez surpreendida pela narrativa cheia de ação, aventura, luxúria e sangue de Leonardo Barros. Não tenho o que reclamar deste quesito, pois gosto de livros assim, que nos levam para a história e nos deixam curiosos a ponto de não parar a leitura por nada!
Também me surpreendi com as descrições feitas pelo autor: durante algum tempo, algumas ficaram enfadonhas, mas a riqueza de detalhes supera a demasia. Me senti vivendo o império romano e conhecendo seu povo. Os personagens são bem construídos e todos trazem sua carga emocional para a trama. A narrativa em terceira pessoa é gostosa e sucinta, com pequenas palavras da época mas em sua maioria, de fácil entendimento para o leitor.
Gostei muito de Dotan, o achei um personagem forte e destemido, mas fiquei triste perto do final do livro... não entendi se o livro terá uma continuação ou não.

"Agora Dotan contemplava as duas cruzes fincadas no chão. Distavam pouco mais de dois metros uma da outra. O lobo as resgatou da terra e disse para si mesmo:
- Melhorar a pontaria? Eu?"

A premissa do livro pode instigar o leitor a pensar: "Mas é só mais um livro sobre vampiros e lobisomens...", discordo totalmente. O autor tem o horror como base, então não espere um romance meloso com personagens banais; Leonardo nos instiga a ler mais com suas estratégias de guerra e lutas sangrentas. Também encontramos a sensualidade que esses seres emanam, que, juntada as roupas da época, sobra pouco espaço para a imaginação.

A capa é linda, e chama muita atenção; a diagramação é simples mas bem feita, sem erros aparentes. Parabéns ao autor e a editora pela belíssima edição. Indico a leitura para todos que, como eu, gosta de ver "cabeças rolando" em um enredo diferente, com base histórica e fantástica!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vampiro-imperador-da.html#.Vid4LX6rTDc

Ace Barros 21/10/2015

O Vampiro Imperador
Em O Vampiro Imperador voltamos a tempos imemoriáveis, para sermos apresentados a um mundo sombrio onde forças escuras habitam a realidade em meio a presença dos homens tementes a Deus. Indo de Sodoma até Roma, Leonardo Barros nos apresenta Drucila, uma jovem, bela, apaixonada pelo esposo Emilianus e desesperada pelo sonho da maternidade ao ponto de se entregar a um estranho culto para conseguir a fertilidade. Porém sua jornada a leva a um caminho quase sem volta de decadência em sua vida. Quase, porque é claro, algo acontece...
Transformada em vampira pelo deus do submundo, Drucila recebe uma missão sombria que poderá mudar os rumos do mundo e permitir que realize sua vontade de ser mãe. Para isso deve se infiltrar na corte Romana e influenciar o Imperador Nero e sua esposa para trazer ao mundo o Vampiro Imperador.
O único que poderá detê-la é o general Dotan, o grande lobo branco. No entanto ele terá que se preocupar com muito mais que confrontos diretos, quando se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas. Dotan terá que salvar seu filho Lucius, e lidar a perseguição ao povo cristão liderado por Paulus de Tarso.
Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.
Quem já conhece Leonardo Barros de leituras anteriores não irá se surpreender ao encontrar em O Vampiro Imperado as características que marcam sua escrita: uma narrativa fluida e simples, ricas em detalhes, o uso de seus conhecimentos como médico para enriquecer as descrições e combates, deixando até mesmo a violência mais tangível. Os capítulos curtos, narrados em terceira pessoa, são fáceis de ser devorados apesar de suas 400 páginas. E para quem gosta, várias pontas são deixadas em aberto para incitar no leitor uma vontade de mais!
O autor soube trabalhar muito bem a ambientação histórica, embora modifique-a em determinados momentos para o bom andar da trama e da originalidade. Sua pesquisa história, e até mesmo as vindas de outros produtos (seriados como Roma e Spartacus, talvez???), ficam evidente em cada detalhe da construção visual e social da obra. Além disso Leonardo desenvolve uma mitologia própria para sua narrativa, com origem na tradição judaico-cristã, que embora não seja algo inédito é muito bem executado, conferindo a ela um ar de novidade.
Embora o livro possua diversos detalhes positivos, alguns pontos atrapalharam o desenrolar da minha leitura. O uso desmedido do sexo - onde praticamente todas as ações levavam a ele, e não só em momentos propícios - foi talvez o principal deles, mas não o único. A construção e utilização dos personagens também me incomodou bastante, principalmente a disparidade entre os protagonistas. Drucila, mesmo com seus momentos de loucura, em pouco tempo evolui o que Dotan em séculos não parece ter crescido; sempre cometendo os mesmos erros e pouco aproveitando de sua vivência.
A parte gráfica do livro é muito bem trabalhada. A capa logo chama atenção pelos detalhes e - embora não tenha me agradado plenamente - está totalmente dentro do contexto do livro, não sendo apenas uma ilustração de fachada. O miolo não trás nenhuma extravagância e aposta em um trabalho simples e bem feito para ser agradável ao leitor, desde as páginas amarelas à escolha da logotipia.
Para os apaixonados por Vampiros, Lobisomens e outras criaturas da noite, ou mesmo os amantes ficção histórica e histórias de fantasia com temas mais sombrios, O Vampiro Imperador é uma boa dica. Vale a pena conferir o livro e tirar suas próprias conclusões.

site: http://www.multiversox.com.br/