Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

cabitch 02/01/2022

o livro foi muito bom, o plot maravilhoso. No começo confesso q achei a leitura muito lenta mas depois nao consegui mais parar de ler ate descobrir o plot.

ShirleyStortLeite 31/12/2021

Quarto livro que li da Agatha
Foi bom, mais não tão bom quanto pensei, na metade do livro descobri quem era o assassino.
Mas foi uma leitura gostosa.
Quem gosta desse tipo de história, vai gostar de se aventurar junto com Miss Marple, só sei que essa velhinha é danada de boa.

biancadump 29/12/2021

Nêmesis
Esse livro me prendou bastante, apesar de eu preferir o poirot, essa leitura me fez amar cada vez mais a Agatha.

* p i e t r a* 29/11/2021

Ok...
Não gosto tanto da Miss Marple quanto do Poirot. Acho os livros com ela em geral inferiores.
Não consegui me conectar com nenhum personagem, fiquei confusa em saber quem era quem, principalmente diferenciar as 3 irmãs. Também senti falta de conhecer a vítima.
Em geral é um livro bem ok, bem enrolado eu diria, acho que foi o livro da agatha que mais demorei pra ler, mas também tenho culpa nisso já que estava estudando muito e não tinha tempo nenhum pra mim.
O final foi bem construído como sempre.

Lidy Soares 15/11/2021

Sobre "Nemêsis"
Enganada mais uma vez!!!
Agatha tem um poder incrível que não existe em mais ninguém...ela te leva a desconfiar de todos os personagens..e então você chega no fim da história perplexa com as revelações...
Mais uma leitura que vale super a pena...?

Luiza 28/10/2021

Fraco comparado aos outros da Agatha que li, mas não é ruim. História é bem feita, mas por longas páginas parecia que a história estava girando em círculos (torturante). Foi o único que desconfiei da resolução do mistério bem antes de revelarem.

Letícia 18/10/2021

Nêmesis
?Quem não ama uma boa viagem? Mas como você ia se sentir se ela fosse por água a baixo?

Nêmesis - 267 páginas
Agatha Cristie - 3|???

Sinopse: Miss Marple está vivendo tranquilamente quando recebe a carta de um conhecido. Depois de receber essa carta, ela embarcar em uma viagem turística, que no final das contas acaba sendo mais que uma simples viagem de passeio.

?Esse foi o livro que eu menos gostei da Agatha, o que é uma pena porque eu tava bem animada por ler algo da Miss Marple.

?O livro é meio confuso, e eu fiquei perdida em vários momentos e apesar de não ser trouxa nesse livro o final foi muito estranho e eu não curti muito.

?Eu queria ter curtido mais, mas não se vive só livros bons. Espero que vocês gostem mais que eu!

Felipe 10/10/2021

?Morreu de amor??
Quanto mais leio as histórias da Agatha, mais consigo adentrar um universo único criado pela autora. Dessa vez, Miss Marple é convocada por um antigo aliado pra desvendar um mistério antigo sobre um crime acontecido a vários anos. O melhor desse livro foi como o conto remete referência a outras passagens da nossa incrível Miss Marple em outras vivências que a mesma ja teve no passado. Apesar de que o leitor consegue identificar desde cedo o suposto assassino, a história se desenrola de uma maneira super interessante, com um desfecho digno de ponto final.

@luvasiocf 09/10/2021

Surpreendente mas?
O livro é bem arrastado e no final o plot twist não compensou a leitura. Não é um livro ruim mas não é bom.

Karencriss 07/10/2021

Pra mim o início foi bem lento. Eu demorei meses pra ler o livro, porque ele não me prendia. Mas quando chegou na metade, não consegui parar de ler.
Eu adivinhei facilmente quem era o assassino, e pra mim isso quebrou um pouco a parte boa de um mistério que é a revelação. Porém, eu não imaginava como aconteceu todo o assassinato e foi bem surpreendente pra mim.

Beatriz 04/10/2021

Pega no tranco
Como em praticamente todos os livros da Agatha, a investigação demora a começar de fato. Mas depois que ela começa, é difícil parar de ler. Essa história teve um culpado que já estava meio evidente perto do fim, mas você ainda fica com um pé atrás, o que é muito bom.

Mezy 04/10/2021

Primeiro eu achei uma loucura resolver uma crime que você nem sabe qual é, mas Miss Marple conseguiu.

Me passou na cabeça uma carrada de gente mas não esperava por esse final, por algum motivo não gostei tanto assim como normalmente gosto dos livros da Agatha Christie.

Helenapessoa 22/09/2021

Incrível. Como sempre.

O livro prende do início ao fim. Miss Marple é a melhor personagem de Agatha na minha opinião. Quando crescer quero ser igual a ela (uma vovó mexeriqueira??????).

Completamente genial. Não imaginava quem seria o assassino.

Leiam, e leiam livros com Miss Marple! Ela n tem tanta atenção como o Poirot (e pra mim é muito mais cativante q ele)

Só não dei 5 estrelas pq tinha algumas frases bem machistas a meu ver, mas entendo q é o contexto da época, apesar de não concordar

Bia 16/09/2021

Não é um dos melhores
Adoro as histórias da Miss Marple adivinhando tudo sendo uma velha fofoqueira e observadora, mas confesso que esse foi cansativo. A história é muito lenta do início ao fim, muitos personagens sem necessidade e achei bem óbvio o final, mas fiquei feliz por ter acertado porque raramente acertos os finais ;)

No mais, para quem ama os livros da Agatha como eu, devem sim ler e apreciar essa escritora maravilhosa!

João 14/09/2021

melhor da agatha christie até agora
A premissa do livro é a seguinte: a miss marple recebe uma carta de um amigo antigo falando que ele quer que ela resolva um crime. que crime? ninguém sabe!
Me causou muito interesse mas durante a leitura isso me irritou muito, o fato de ninguém saber que crime é esse. oq esse amigo da miss marole quer que ela faça?? ISSO ME IRRITOU MUITO.
O livro simplesmente é a própria fofoca e é o próprio surto? um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo, um monte de personagem interessantíssimos, uma velha fofoqueira sem saber oq fofocar e etc.
SIMPLESMENTE AMEI DEMAIS.
O final fiquei chocado passado, desconfiei de umas galera e no final a pessoa que era a dona do plot me deixou sem chão.
Gostei muito mais desse doq de Morte No Nilo, miss Marple pisa muito no Poirot aquele velho chatooo.