Nêmesis

Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Fran 29/01/2024

Deusa da justiça e da vingança!
Primeiro livro que leio da autora e simplesmente amei. Achei a leitura bem rápida e fluida, sem muita enrolação.
Na minha opinião a trama foi muito bem construída, me surpreendeu muito com o desfecho da história, simplesmente maravilhoso.

Mariana.Munik 12/01/2024

Leitura arrastada, mas final muito bom
Eu sempre acho os contos da Véia fofoqueira bem mais ou menos, porque normalmente a leitura é mais arrastada e a ação demora a acontecer.

Muitos fatos foram contados nessa história e uma avalanche de informações é mostrada desde o começo, acho que por isso a história se tornou meio arrastada.

Do meio pra frente que o negócio começou a ficar interessante e a Miss Marple entrou em ação (FINALMENTEE!) E ai fiquei mais entretida com a leitura.

Não é um livro ou história ruim, mas pra mim foi mais arrastada. É uma história boa, só que pra mim demorou para ter ação ou pelo menos foi a sensação que eu tive.

Talvez para você seja totalmente ao contrário.

marina516 11/01/2024

Bom, porém com suas vírgulas. agatha christie tem seu jeito único de escrever: com muitos personagens, diálogos longos e descrição detalhada com narrador - em grande parte - observador. por conta do grande número de personagens e a narração, as vezes, confusa, até a pagina 150/170 o livro foi arrastado e chato de ler. depois disso virou uma mistura de sentimentos, christie começou a cuspir palavras e fatos que já estavam na cara do leitor, se tivessemos entendido. miss marple é adorável e sabia, porém tem seus defeitos na narrativa: se comunica pouco sobre o crime. mesmo curto, levei um bom tempo pra ler e entender o que estava acontecendo. mesmo assim, o final acabou sendo previsível, o que é incomum quando se lê a christie. o livro é bom, porém com detalhes desnecessários e arrastados. se um leitor não acostumado com a escrita da agatha ler ?nêmesis?, nunca mais vai querer ler ela. ???

Peretti.is.reading 26/12/2023

Desvendei, mas não me senti inteligente
Foi uma leitura bem arrastada em sua maioria, porém não sei se credito a culpa ao livro ou ao meu cansaço de final de ano. Meu ego fica enorme quando desvendo o assassinato, apesar de ter adivinhado o final, não me senti muito inteligente. Acredito que isso se deva por a autora não trabalhar com muitos fatores desvirtuantes da linha de pensamento investigativa de Miss Marple. Ficou bem claro para quais suspeitos a motivação do crime estava se encaminhando. Não é um de meus favoritos por já ter previsto o plot, mas o final foi bem escrito mesmo assim. Talvez seja uma boa leitura para aqueles que ainda não conhecem a escrita da Agatha para não ficar tão óbvio.

Jean Silva 11/12/2023

Fechar o ano de 2023 com Agatha Christie e Miss Marple é simplesmente tudo pra mim. Já havia lido um romance anterior com essa protagonista, então sabia exatamente o que esperar: uma boa história com uma senhorazinha super querida e inteligente. E foi exatamente o que ocorreu.

Em Nêmesis, a querida precisa resolver um mistério, que de início parece não ter pé nem cabeça, mas com o desenrolar da história vai ficando um pouco mais previsível. As peças vão se juntando, o leitor consegue chegar a algumas conclusões, mas é somente no final, com a explicação de Miss Marple, que tudo se encaixa perfeitamente. Achei ótimo, o livro é fácil de ler e muito bom para passar o tempo, recomendo!

J.mahiana 10/12/2023

O enredo demora pra cativar e a personagem é simpática, mas fraca no meu ponto de vista. a trama é ok, mas dentre os outros livros da autora esse fica ofuscado

laura 09/12/2023

O plot é previsível mas é bom, o desenrolar da história é muito bom.

achei a miss marple uma querida

ana !! 27/11/2023

estava achando o começo bem parado, até demais, mas o final foi legal e isso me fez gostar mais do livro como um todo.
no geral eu acho as histórias da miss marple as mais sem graça e de tanto ler já comecei achando que essa seria meio paia mesmo, talvez seja por ter começando o livro já sabendo que eu não ia achar grande coisa que me fez baixar minhas expectativas a ponto de avaliar ele até como Ok

Amanda.Santos 26/11/2023

Simplesmente sensacional
A rainha do crime nunca me decepciona. Os livros da Miss Marple são os melhores. Consegui sacar quem era o assassino hahaha
Esse livro é de uma sagacidade fenomenal. Recomendo.

gabrielacirimbelli 23/11/2023

NÊMESIS
Em mais um mistério da Rainha do Crime, dessa vez Miss Marple me surpreendeu, tendo que solucionar um crime às escurar: não sabia nada sobre o assassino, a vítima e a morte em si - Quando? Onde? Quem?

Posso afirmar quo o livro começou a ficar de fato viciante depois da metade, pois antes estava tudo muito abstrato, por isso mantive minha nota num sólido 4. Dito isso, Agatha Christie nos transporta a atmosfera das teorias e do suspense de forma brilhante.

Diferente da maioria dos livros dela que já tive o prazer de ler, em ?Nêmesis? houveram algumas partes mal explicadas: sr. Rafiel já suspeitava da identidade do assassino? Por que as detetives foram tão protetoras da Miss Marple naquela situação específica se elas também não sabiam quem era o assassino? Será que eles já sabiam quem era o assassino mas precisavam comprovar de alguma forma o conseguir uma confissão?

De qualquer forma, apesar destas contradições, recomendo muito a leitura do livro, depois de ler o livro ?Um Mistério no Caribe?, para estar mais contextualizado aos personagens de ?Nêmesis?.

Sara277 09/11/2023

Némesis
Livro muito arrastado. Escrita massadora e estão sempre a ser repetidas as mesmas informações, cheguei a achar que estava a ficar maluca ? O livro só fica interessante nas últimas páginas. Fiquei decepcionada pois estava com as espectativas bastante altas, mas de facto não foi um bom livro, na minha opinião.

Yasmim 29/10/2023

De forma incomum ao que já li da querida Agatha, só vamos entender do que realmente se trata o mistério em questão da metade para o fim da leitura. O mistério inicial e que gera curiosidade é descobrir qual o mistério principal hahaha.

A senhora Christie sempre surpreende!

Thai 23/10/2023

Achei legal, mas esperava mais! achei meio esperado o fim, com poucas reviravoltas e um pouco enrolado? mas a jane marple é divertida!

Clatclau 13/10/2023

? Nunca ouve ninguém menos parecido com Nêmesis, não acha?
Foi só bomba atrás de bomba! A Miss marple recebe um pedido de um amigo falecido, sr. Rafiel. Antes de morrer Sr. Rafiel fez de tudo para que miss marple descubra um crime, a questão é que ela não faz a mínima ideia de qual crime é, ele deixou ela no escuro, mas miss marple caçou e encontrou, como Nêmesis, uma verdadeira justiceira. Assim, ela fica sabendo do crime pelos outros que vem fofocar para ela, cada um com a sua versão, é engraçado ver as hipóteses da miss marple sobre qual se assemelha a verdade, eu também fiz as minhas (só acertei onde tava o corpo e ainda era o corpo errado). A verdade do crime é de cair a boca, fiquei chocadissima, real não esperava.