Nêmesis

Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Sara 01/02/2023

EU CONSEGUI, EU CONSEGUI ACERTAR O FINAL DE UM LIVRO DA AGATHA

Amei a atmosfera de mistério desse livro. Parecia que eu estava tão perdida quanto a Miss Marple. E, conforme ela ia descobrindo as coisas, eu também descobria algo. Ainda que eu tenha conseguido, o ritmo da narrativa me prendeu. Queria continuar lendo, queria saber sobre tudo que ainda ia acontecer.

Vit 31/01/2023

Vingança em todos os sentidos.
A história se dá por meio do Sr. Rafiel que deixa uma quantia de dinheiro endereçada a única pessoa que ele julgar capaz de resolver um enigma óbvio.
Entretanto, ele não deixa nada que indique o enigma e Miss Marple só receberá se o concluir, o que aumenta a curiosidade da mulher e a faz aceitar.
Com essa decisão, ela acaba em uma viagem turística que a leva aos fatos por traz do verdadeiro enigma: o condenado é realmente o culpado?

Cabral 27/01/2023

Morreu de que? "Amor..."
Achei a leitura arrastada no início, mas no meio comecei a me envolver.
Miss Jane Marple é o oposto do Poirot, vai seguindo suas intuições para descobrir o mistério e acaba certeira na grande maioria delas.

Manuella437 24/01/2023

Longe de ser um dos melhores
O livro cumpre com sua promessa e entrega un enredo de fato interessante, porém a escrita é bastante lenta e a reviravolta nem é tão surpreendente. Por ser um livro da rainha dos crimes, esperava por algo a mais, e não um assassinato óbvio. De todo modo, não deixa de ser um bom livro!

Iasmin.Dutra 22/01/2023

Gostei da leitura, a narrativa da Agatha Christie sempre consegue ter um final surpreendente! Só dei 3,5 estrelas, entretanto, pois não me identifico muito com o gênero de romance policial. É uma escrita bem seca e objetiva, porém gostaria que as emoções dos personagens fossem exploradas, sendo suscitadas no leitor também e assim o envolvendo em maior grau com o enredo.

Kauã 20/01/2023

Somente bom para moldes Agatha Christie
Para o geral de livros esse seria um livro de excelência mas para moldes Agatha Christie basta-se como livro comum

Primeira vez que consigo chegar no plot antes de sua apresentação faltando apenas detalhes para que tivesse adivinhado por completo o mistério

Uma narrativa demasiada lenta e repetitiva para os livros de Agatha que costumam ser cheios de novidades e uma narrativa rápida, mas apesar de tudo possui o toque Christie e sua mágica em nos prender e nem ver o tempo passar, e mesmo sabendo oque aconteceria me mantive fixo para acompanhar como Miss Marple chegaria nessa conclusão

Anne.Valente 10/01/2023

"Nosso código, minha senhora, é a palavra Nêmesis."
Não tem como não gostar de um livro da Agatha Christie eu acho kkk, mas de todos esse foi o que eu menos gostei, por enquanto. Achei meio fraco e o assassinato meio? mas ainda assim recomendo kkk

evycamille 02/01/2023

primeiro livro que leio da agatha que a Miss Marple aparece, amei a leitura, espero gostar das próximas tanto quanto gostei dessa ??

mariana113 31/12/2022

uma história de amor
confesso que esse livro foi bastante diferente do que eu esperava. as outras três obras que eu li da agatha tinham um foco tão grande no mistério em si que eu acabei esperando que essa também o tivesse. óbvio que isso acabou afetando as minhas expectativas, mas ao mesmo tempo me deu uma visão nova sobre a escrita desses romances.

a história não é sobre armas, violência exagerada, dezenas de vítimas e toda uma trama complicada e macabra. é um passatempo muito bem construído de uma história de amor. não um amor romântico, mas um amor tão grande que se torna capaz de destruir. um amor colossal.

de maneira geral, esse livro está voltado muito mais para as emoções, apesar de o mistério também ser genial e ter uma resolução bastante inesperada. gostei bastante. leve, profundo, engraçado, triste e, acima de tudo, verdadeiro.

maria eduarda lima 28/12/2022

O PROTAGONISMO DE MISS MARPLE
Sempre costumo iniciar a leitura de uma obra da Agatha que seja um caso de Miss Marple com um certo preconceito. Preconceito esse que, decorrente de outras leituras anteriores - ?Um corpo na biblioteca? e ?Cem gramas de centeio? -, é baseado no que eu considero um certo ?apagamento? da personagem em relação ao detetive mais famoso: Hercule Poirot.

Assim, ao começar ?Nêmesis?, minhas expectativas não estavam lá muito altas. Porém, para minha surpresa, Jane Marple (para os íntimos) está presente do início ao fim da trama ao receber diretamente uma carta do finado Sr. Rafiel (e nesse ponto é recomendado ter lido ?Um mistério no Caribe? antes) solicitando a ajuda da ?velhinha mexeriqueira? para fazer justiça e, em troca disso, ofereceu uma grande quantia em dinheiro deixada como herança.

Sem mais informações do mistério, o qual de início não há vítimas, assassinos ou locais, Miss Marple embarca em tal jornada. Dou 5 estrelas para essa obra brilhante que, inesperadamente, dissolveu meu preconceito com as tramas de Jane por meio de uma história extremamente fluida e conectada.

Filipinas 27/12/2022

Um clássico romance policial dos anos 70
Uma vovó de quase 80 anos dando uma de detive é uma das coisas que você não sabia que queria ler até ter começado. História intrigante e que te prende do início ao fim.

Se fizessem a proposta para que vocês resolvessem um crime que vc não sabe qual e muito menos sabe por onde começar, o que fariam? Aceitaram?

bttiabu 25/12/2022

Minha cabeça explodiu
A criação do plot me deixou tão intrigada. Criava várias teorias junto com a miss Marple. E parecia que eu não entendia nada ao emsmo tempo que entendia. Incrível. Agatha arrasou. Dos livros que eu li dela (3), esse tá em 1 lugar. O plot não esperava

Andreza.Pontes 20/12/2022

????????
???? ?????? ?????? ??? ????? ?? ?? ???????? ?????? (??s?? ??????) ????? ?? ??? s??? ?? ???????? ? ?? ?????? ???s?????: ??? ??? ???????? ???? ?x???s??? (??? ???? ???? ??? ???) ? ??? ??s????? ?????s ????s ?????? ?? ??ss??? ?? s?? ????? ??????? ??????.
???s ????s ???????? ?? ??????????: ????s ????? ??? ??? ????? ??? ?????...??s ??s?? ???????? ???????? ??? ? ????? ?? ????????. ??s ???? ? ????? ??? ?? ??s??????? ??? ???? ? ????? ?????, ??? ????????? ??????? ?? ????????, s?? ??? ? ????? ????????ss? ???? ???s ??????????????.
? ?? ??? ??? ?? ????? ?? ?????, ??s?? ??????? ??ss ?????? ??????? ???? ??? ??? ????? ? ?????????? ?? ????? ???????? ?? ??s?? ????? ????s???? s???? ? ??????? ?? ?????? ? ?? ???????? ?x???s???.

?????????: ?? ??????? ?????? ?????s?, ???s ?? ???? ????? ? ??????? ????? ?? ???? ??ss? ? ?ss?ss???, ???? ??s?? ? s???ss??? ??s ?????????????s ?? ????????? ?? ?????. ??s ?? ???????? ?? ???????, ???s ?? ????s ?? ??????? ???????? ?? ?????, ???s???? ???????? ??? ??????...? ??s???: ??????? ? ??????, ??s ????? ? ?ss?ss???! ?

???? ? ??????????? ?? ????????? ?????!
?????s?s ??? ? ???s? ?? ????????? ? ?? ??s?????, ??? ??s?????? ? ??? ????????????? ??s ??????s. ?????s??? ?? ???????????, ??s?????? ??????s ??? ????????? ?s ???s.

????: ??? + ??????????!