Nêmesis

Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Laura.Portela 10/08/2022

Gostei da história
Gostei bastante do final. Minhas teorias estavam certas, mas mesmo assim me surpreendi. Não dei cinco estrelas porque achei a leitura um pouco cansativa e também foi meu primeiro contato com a A Gata. Mesmo assim, é um ótimo livro.

Larissa Verena 05/08/2022

Releitura super divertida para a LC da Agatha Christie com a @fannykytabooks.
Ainda lembrava de muita coisa do enredo, então não foi surpresa, mas gostei muito de reler.
Miss Marple é super inteligente e sabe usar seus pontos fortes e fracos a seu favor, se fazendo de senil quando convém.
Mais uma vez a fofoca fez o que a investigação oficial não foi capaz, genial.
Só achei o final um pouco lento, com a explicação interminável de como a Miss Marple chegou às todas as suas conclusões.
Mas super indico

Lia Trajano 26/07/2022

26 07 2022
Gostei muito desse, apesar de ter descoberto quem era o culpado bem antes do final. Não sei se foi previsível ou se eu que já li muitos livros dela mesmo.

Ezequiel.Teixeira 25/07/2022

Esse livro me confirmou que julgar pela capa é ignorância!
Há tempos procurei deixar de lado as histórias envolvendo a saudosa Miss Marple por conta de um preconceito bobo e um pressentimento negativo tendo como pensamento que nada relacionado a ela me interessaria, mas de fato me enganei.

Nêmesis conta a história de um jovem, filho de um milionário que o pai acreditava ter sido preso injustamente por conta do assassinato de uma jovem e que antes de morrer deixou instruções a seus advogados para que procurassem por sua amiga de longa data, Miss Marple, para que em troca de uma boa soma de dinheiro desvendasse esse mistério e libertasse o seu filho.

03/07/2022

Um dos raros livros de Ágatha que desconfiei e acertei o assassino antes do final. Miss Marple está já idosa no livro. O penúltimo livro dela.

Daniele.Assis 27/06/2022

Nêmesis
Sinceramente, de todos os livros da Agatha foi o que menos gostei. O contexto da história é interessante, mas em alguns momentos os diálogos se estendem demais, tornando a leitura um pouco massante.

Gabriela3844 26/06/2022

Leitura diferente
Achei essa leitura diferente do que costumo ler da Agatha Christie. Li sem saber direito do que se tratava, e, ao contrário da maioria dos livros da escritora (pelo menos dos que eu li dela), durante uma grande parte do livro ainda nem sabemos do ué se trata o mistério ou para quem vamos apostar que é o assassino, pois nem se quer sabemos o que ocorreu. Eu achei isso uma sacada muito legal e que me fez ficar curiosa para saber até onde essa investigação iria, praticamente sem nenhuma pista. Miss Marple é foda.

Isabellecavalcanti 17/06/2022

O que falar de Miss Marple? Parece muito as velhas mexiriqueiras dos interiores, que se metem na vida de todo mundo e sabem de tudo, às vezes até do que não aconteceu. Mas ela é magnífica, com um faro surpreendente, principalmente nessa história, onde ela tem que descobrir um crime sem saber ideia de por onde começar. Super recomendo!!!!

Ana 17/06/2022

diferente de tudo que eu já li?
esse livro foi uma experiência muito diferente, é um dos primeiros suspenses que eu leio e eu gostei muito. Por ser um livro mais ?antigo? a forma de escrita e a linguagem é um pouco mais densas comparada aos livros que eu leio.
Achei a conclusão genial, é um livro muito interessante e achei bem legal a história, não consegui adivinhar o final é fiquei bem surpresa.
Gostei bastante do livro e pretendo ler mais livros dessa autora. Acho que demorei tanto por conta que é um estilo diferente e o meio é um pouco parado. Em alguns momentos do livro teve muita descrição, mas no geral eu achei muito legal.
Um livro bom!
Dana 17/06/2022minha estante
Eu amo Agatha Christie, e todos os livros dela são surpreendentes. Recomendo E não sobrou nenhum...

Ana Paula FZ1 25/05/2022

Uma vez Rainha, sempre Rainha !!!
Podem falar o que quiser, mas ela é sim a Rainha do Crime, não a Miss Jane Marple, tá essa tambem é, mas Agatha Christie nunca, nunca decepciona.

Mais um livro Maravilhoso dela, com muitos personagens, que parece que voce nunca vai conseguir entender quem é quem, mas aí junta a ¨velhinha mexeriqueira ¨ Miss Marple ( eu não acho ela mixiriqueira ta gente rrss ) e o cérebro genial da AC e temos uma excelente historia, bem contada, com tudo se encaixando perfeitamente.

Eu sempre amei e sempre vou amar lr suas historias

¨Nêmesis - Deusa da Vingança e da Justiça ( mitologia Grega ) ¨é tudo o que Miss Jane Marple é nesse livro

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

carol_lina.n 21/05/2022

Tudo o que eu esperava e mais um pouco. Amo o jeito como a Miss Marple lida com situações perigosas e mistérios sem pé nem cabeça. Vou demorar uns dias pra conseguir processar a explicação final, simplesmente incrível!

Maih Lima 20/05/2022

Após receber uma estranha carta dos advogados de seu falecido amigo Jason Rafiel, Miss Jane Marple acaba sendo convocada para uma enigmática missão, sobre a qual aparentemente não tem qualquer informação. Poderia um morto conduzir uma investigação?

Rachelsilva28 01/05/2022

Sensacional
Muito bom ler novamente miss Maple, como não amar essa velhinha fabulosa ??
Amo demais

Erivaldo21 30/04/2022

Uma proposta para Miss Marple.
Miss Jane Marple, uma senhora idosa, recebe uma proposta de Mr. Rafiel, já falecido, para investigar um crime, fazer justiça, o detalhe é que ela não sabe que se trata, nem o que aconteceu, quase totalmente às escuras, com apenas um código: a palavra nêmesis, ela vai utilizar toda a sua inteligência e seu dom natural para investigação. Vai descobrir muita coisa escondida e improvável.

Nêmesis é uma história ótima de investigação. Miss Marple vai buscando pistas, ligando pontos, descobrindo situações que ela vai chegar a desvendar o mistério. É uma obra sensacional. Retrata um pouco do comportamento da época da autora. O mistério é bem construído, as pistas vão sendo descobertas, pode-se suspeitar de um ou outro, mas, certeza não tem. A autora não deixa evidente quem é o criminoso, o leitor vai tateando até ter certeza da solução ou não.

Para os fãs de investigação esse livro é super recomendado e a autora é a especialista no assunto.