Deixado para morrer

Deixado para morrer Beck Weathers

Resenhas - Deixado Para Morrer

oslivrosdagiu 25/04/2024

Começou bom
Após os primeiros capítulos, onde Beck Weathers relata os dias trágicos no Everest na temporada de 1996, a leitura se torna monótona com alguns trechos mais interessantes sobre suas outras escaladas. Talvez porque esperava um "No ar rarefeito" de Jon Krakauer, pela visão de Beck, mas foram mais relatos sobre sua depressão e busca de significado para uma vida insatisfeita. No geral gostei da leitura, traz algumas reflexões para meros mortais como a maioria de nós. Que não precisemos escalar o Everest para enxergar a preciosidade que é estar vivo.

Agneli 01/04/2024

Excelente e péssimo!
O livro é muito bom até o capítulo 10 (primeira parte, página 87), onde ele conta a história do incidente. Do capítulo 11 ao 24 é simplesmente horrível, ele começa a contar a história dos avós, do por que dos nomes da família, dos animais de estimação, enfim, são 137 páginas simplesmente inúteis, que poderiam ser tranquilamente retiradas do livro para deixa-lo melhor (cogitei essa possibilidade). O último capítulo (25, página 224) e o epílogo voltam a ser bons, é nesse final que ele conta das cirurgias e da vida após o incidente. Enfim, É um livro que me decepcionou bastante por ter muita lorota, mas que nas partes que interessam, é bom.

Tami 12/10/2023

Assim como Beck apresentou no livro, eu estou viciada no mundo do montanhismo, passei a ver vídeos sobre tudo, incluindo as tragédias para entender os erros que as vezes é algo tão banal, mas que tem um custo tão alto. Este livro só reforça o egoísmo e a falta de humanidade nas montanhas: "sou alpinista e só o cume me interessa."

AndradeFS.Ju 01/03/2022

O livro estava escondido em minha estante desde 2016, então é perfeitamente perdoável eu não lembrar da sinopse. Na minha mente era uma ficção louca com ação, traições, armadilhas, aventura e morte. Aí eu li o prefácio. Isso me frustrou e interessou ao mesmo tempo, vai entender.
Escalar o Everest e a primeira parte? Ok, eu gostei. Mas contar a história da família e de todas as montanhas foi chato demais (menos a parte da personalidade dos animais, essa parte foi legal). Se Beck escalasse mais uma montanha, eu inventaria a máquina do tempo só para fazer Peach pedir o divórcio. Como se estivesse prevendo minha irritação, o último capítulo trouxe o Casos de Família. Por não ser ficção, não houveram barracos monumentais, mas veio uma reviravolta não esperada.

MarianaCota 24/11/2021

É um livro interessante, não sou muito chegada em livros como esse, mas trás uma lição de vida muito boa.

iammoremylrds 16/03/2021

é um livro mt bom,ele me prendeu bastante, a narrativa é mt envolvente, emocionante, cativante... uma lição de vida e tanto, ele não foca só no alpinismo em si, tbm fala do antes e dps do ocorrido

Rodrygo Raasch 07/07/2020

DICA DE LEITURA: DEIXADO PARA MORRER
Deixado para Morrer é um relato escrito por Beck Weathers e Stephen G. Michaud, ao qual conta a impressionante história de vida e quase morte de Beck, em uma escalada no monte Everest no ano de 1996.

"Mas quando começamos avançar ouvimos um rugido rouco descendo como uma onda pela montanha. De repente, a nevasca engolfou tudo ao nosso redor. Cresceu num urro ensurdecedor. Uma camada grossa de nuvens encobriu o Colo Sul, envolvendo-nos na brancura… Rapidamente, fez um frio inacreditável."

Conta-nos Beck os detalhes da avalanche que atingiu um grupo de alpinistas enquanto estes desciam o monte Everest, escalada dos sonhos para todos os alpinistas, sejam profissionais ou amadores.

Além dos acontecimentos no Nepal, é apresentado um espécie de mini biografia da família Weathers, com a árvore genealógica, curiosidades sobre como Beck e Peach se conheceram e formaram família, a depressão de Beck.

Trata-se de uma leitura estruturante, foge do lugar comum, foge dos mundos fantásticos. Por outro lado, mais importante que sempre ter histórias bem contadas é saber que outras pessoas passam por cóleras semelhantes a que estamos sujeitos. A diferença básica está na forma como cada um resolve superar todas as adversidades, mesmo quando tudo estava perdido, sem a grande e cintilante “luz no fim do túnel”.

Todas as Histórias deveriam virar livros, mais nem todos os livros viram histórias. Apreendemos com o que lemos, com o que vemos e vivemos. Sendo assim, caro leitor, se decidir dedicar alguns dias para conhecer a magnânima história de Beck, Peach, Meg, Dan ou Bub, estará conhecendo um pouco das fraquezas humanas, e da forma única com que as pessoas superam as adversidades e fazem uma história linda para que as gerações atuais e futuras possam se inspirar.

Caso decida que não é o estilo de leitura, declaro meus votos de Capitis diminutio das capacidades sensoriais não adquiridas com a leitura.

site: https://1995literatura.wordpress.com/2019/08/15/dica-de-leitura-deixado-para-morrer/

Luciana 01/04/2020

Recomendo
O livro fala sobre as expedições fatídicas ao Everest em 96 que resultaram em várias mortes. Varias decisões e acontecimentos levaram a essa tragédia que nos faz questionar até onde vale a pena ir em busca de um sonho ou de uma aventura. Ao mesmo tempo o livro é uma espécie de biografia da vida de Beck o que também torna o livro interessante.

Mopi 19/06/2019

Perder para ganhar
Excelente livro. Sem informar spoiler, pode-se resumi-lo em uma frase e um verso bíblico: há momentos na vida que é preciso perder algo muito importante para ganhar outra coisa mais importante ainda! Ou ainda, Como Jesus afirmou: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26.

Fernando - @ExploradorLiterário 01/08/2018

Olá leitores do Explorador Literário,

Hoje trago para vocês a resenha do livro Deixado para Morrer, de Beck Weathers e co-autor Stephen G. Michaud. A obra dividia em 4 partes, relata através de datas todos os acontecimentos dentre o antes, durante e após uma tempestade no Everest em 1996. Obra que relata a mesma história do filme “Everest”, filme inspirado no livro “No Ar Rarefeito, Companhia de Bolso”. Beck Weathers, relata os acontecimentos do fatídico 10 de maio de 1996, quando foi dado como morto, deitado de bruços sobre a neve, mais de 8.000 metros de altitude. deitado de bruços. Durante a sua missão de atingir os “Sete Cumes” que é escalar as montanhas mais altas dos 7 continentes.

Durante a escalada ao Everest, Beck e outros sete alpinistas chegaram à base do morro para fazer a subida, que leva em média entre 12 e 14 horas, todos estavam no grupo da Adventure Consultants, comandado pelo experiente montanhista Rob Hall que concluiu a subida aos 7 cumes em sete meses.

A subida até o cume, aconteceu de forma tranquila e cuidadosa, sempre monitorando as condições climáticas, todos conseguiram alcançar topo do monte, menos Beck que teve um problema de visão e ficará a 500 metros antes de concluir a missão. Porém, nessa escalada foram surpreendido por uma nevasca que não estava nos planos, acontecimento que era para ser marcado como maior tragédia do Everest.

O livro relata um dos maiores milagres registrado naquela montanha, após aquele grupo ter sido desintegrado, e o protagonista desse livro ter sido dado como morto, ele ressurge no acampamento, surpreendendo a todos, e marcando a sua segunda chance de voltar a vida e voltar a sua família. Eu como leitor amei essa incrível história , e de como as vezes temos a segunda chance de rever nossos atos. Eu super indico essa obra da @intrinseca

site: https://www.instagram.com/p/Bllp9gsH_qP/

JEAN CARLOS 08/07/2017

MILAGRES ACONTECEM...
O livro foca mais em como uma tragédia mudou a vida de homem para melhor.Se o leitor procura um livro sobre a tragédia no Everest em detalhes,o livro nao é este e sim ''No ar rarefeito"...
Em "Deixado para morrer",trata-se de um livro sobre perdas e ganhos...amizades,recomeços e amor familiar.

Nilson 30/04/2017

Licao de vida
Historia bastante interessante sob varios aspectos. As licoes tiradas das experiencias do autor servem tambem de ensinamentos a nós. Repensarmos nossas metas e objetivos que obstinadamente procuramos alcançar . Leitura facil e envolvente. Gostei e recomendo.