A Febre

A Febre Megan Abbott

Resenhas - A Febre

Vinicius 24/03/2024

Poderia ter sido melhor
Não gostei. A história tem um ritmo lento, a explicação para todo o mistério é fraca e ainda deixa coisas em aberto propositalmente. O final não empolga, e os personagens não convencem nem um pouco. Queria ter gostado mais, mas não rolou.

Nathanna.Prado 01/12/2023

A Febre - Megan Abbott
A escrita é boa, de fácil interpretação, mas a história é péssima. O final não tem sentido algum e fiquei com a sensação de que não explicou o motivo direito, além de ser uma péssima justificativa para todos os casos.

Michele 24/09/2023

Que livro ruim! Gente! Tem livro ruins, mas este é péssimo! Quanto mais eu lia, mais parecia que nunca ia acabar .
3 pessoas sendo narradas em seus pontos de expectativas, totalmente detalhado e sem necessidade os detalhes.
Bem adolescente ....
Tive que procurar o resumo, pq não estava aguentando mais para descobrir o motivo de TD acontecendo.

Aline.Faria 29/06/2023

Suspense instigante, que nos prende e nos deixa o tempo todo querendo ler mais para saber o desenrolar da história. Plot twist inesperado.

YUNG00 19/05/2023

Uma merda!
Parei na página 27 ou 28, odiei a escrita dela... Eu sei que seria uma leitura boa, uma historia boa... Só que não aconteceu. AAAAAAAAAAAA, queria ler tanto só que tem uma vantagem é você ficar com ressaca literária. Não chega a capa que atordoa nós, imagina a história! kkkkk
É isso, até o próximo livro, xau xau!

Lucas 29/04/2023

Bomba minuciosa
Apesar de ser um livro relativamente curto, a leitura não flui! parece que quando mais se lê, menos se avança na história. eu sempre tive curiosidade de ler sobre essa história, mas a autora parece ter escolhido o pior jeito de contá-la, que é narrando todos os fatos da vida de todas as pessoas que direta ou indiretamente estavam envolvidos nos acontecimentos abordados no livro. esse estilo de leitura me lembra muito o estilo do Erick Larsson, empregado na escrita de O Demônio na Cidade Branca. todo e qualquer acontecimento no livro, desde a aquisição de parafusos até seu uso, eram descritos na trama. e assim acontece em A Febre. mesmo os acontecimentos mais banais a autora insere. não sei se pra dar mais credibilidade à trama ou se para encher página porque importantes mesmo eles não são!

aqui somos apresentados já nas primeiras páginas a acontecimentos estranhos com algumas meninas do ensino médio e que possuem em comum a amizade com Dennie Nash. elas apresentam sintomas distintos, mas a mais afetada de todas é Lise. o livro toma então um rumo investigativo, pois é de se estranhar que muitas meninas estejam sofrendo do mesmo mal, mas com sintomas diferentes. sério, esse livro poderia ter o enredo encurtado em 100 páginas facilmente porque a autora enrola demais pra desenvolver essa história. a leitura não flui. eu me senti lendo O Conde de Monte Cristo de tanto que eu demorei pra ler esse livro. que leitura chata, enfadonha. os personagens são chatos, suas tramas são chatas e a autora enrola até o último momento do livro pra poder dizer o que causou tudo o que lemos no começo da história. sério, eu recorri ao chat gpt pra poder saber coo terminava essa bomba minuciosa porque eu não estava mais aguentando. mesmo sabendo do final, li porque achei que assim me manteria motivado. e mesmo sabendo o que esperar da leitura, achei um tédio total. não recomendo. só passei raiva e perdi tempo lendo isso.

Alisson103 16/03/2023

Decepcionado
Comecei a leitura desse livro sem muitas expectativas, porém, ao decorrer do livro fui me interessando mais pela história que se passava, cada página eu imaginava o que poderia ser tudo aquilo que estava acontecendo, e aí quando foi revelado eu senti uma decepção enorme. Eu realmente não tinha expectativas para esse livro, mas após conhecer a história e ver os eventos que ocorreram, eu comecei a esperar um final melhor do que esse do livro.

gabriel.possign 15/01/2023

A febre de 36°
Ao adentrar a adolescência como foco é visto uma superficialidade que somente poderia ser obtida de alguém que enxerga de fora. Tempos mudam, vivências se distinguem e esbarrar no estereótipo parece ser redundante. O mistério da obra nunca se mostra interessante, devido ao ritmo lento e a impossibilidade de estabelecer vínculo com os personagens, então por mais que a curiosidade te faça ir até o final, toda a jornada é tortuosa. E o final vai se mostrando no decorrer das páginas e a sensação de frustração de buscar algo mais instigante acomete o leitor. No final a febre larga de ser física e parte para uma comportamental e histérica que só pode ser justificada pela abordagem estereotipada das meninas malvadas.

Kazane 26/12/2022

Me senti um trouxa no final
Passou tudo pela minha cabeça, mas no fim eu esperava bem mais do que a autora entregou, mas ainda acho que vale a leitura.

Nice Freiry 02/10/2022

Definitivamente não gostei dessa leitura. Acho que a autora não soube criar um bom mistério sobre essas crises que as meninas estão sofrendo. E no fim a explicação para tudo isso foi bem pobre!!
Além de a autora adicionar vários personagens e acontecimentos que no fim não somam em nada na história.

madsven 17/08/2022

Wow
Quando eu li as resenhas que fizeram sobre esse livro eu fiquei bastante intrigada , acontece que eu já estava no meio do livro , mas queira saber do plot e como iam abordar a reviravolta .

Foi realmente fascinante , nunca imaginei q isso poderia acontecer , não me passou pela cabeça que aquelas meninas q vão quase todos os dias de meia calça e se espelham em colegas de classe fariam tamanha desonra que traria diversos problemas por conta de uma simples fofoca pela metade e sentimentos confusos.

A amizade que pensaram em ter sempre pode surpreender. Ações movidas a sentimentos e cochicho entre amigas ,sempre me facinara, culpo a sara shepard.

Não erraram quando disseram q esse livro é o próximo Garota Exemplar a ser batido , muito interessante a abordagem do poder letal dos desejos e baseados que proporcionam sonhos lúcidos , rsrsrs.

Dani 25/06/2022

Inesperado
O livro tem um ritmo lento, então fui lendo aos poucos, sem pressa. A história retrata muito do caos da realidade que acontece em qualquer situação caótica na vida das pessoas. O final foi inesperado e eu achei muito coerente e condizente com a realidade. Gostei do quanto os personagens soaram reais e nada óbvios. Tom é meu favorito. Odiei a Gabby. Fiquei surpresa com tantas resenhas negativas. Eu gostei muito.

MarianaCota 10/06/2022

Um livro até que legalzinho, mas o tipo de livro que daqui um tempo eu vou me esquecer que li porque não é tão marcante assim...