Prisoner of My Desire

Prisoner of My Desire Johanna Lindsey

Resenhas - Prisoner of My Desire

Raquel 20/07/2017

Os romances fiel a época me atrai mesmo com uma tradução não tão boa , como foi o meu caso a história se perde um pouco, mas o livro em si é ótimo muito bem elaborado , os livros de Johanna Lindsey são ótimos e não deixa nada a desejar quando se propõe a contar os costumes e valores que se tinha e vivenciava-se na época , claro que pra muitos fere suas opniões por se deparar com a clareza que autora demonstra em suas obras , alias é uma caracterisca dela, é exatamente essa fidelidade dela que me atrai.

Mariana 21/12/2016

O livro não funcionou pra mim! A história se fixa a maior parte no desejo de vingança do mocinho, que foi "estuprado" pela mocinha. Ogro ao extremo. Fica o livro inteiro tentando provar pra ela como é terrível, vc não querer, mas seu corpo te trair. ( sério). Não deu.
Prisciane.Lopes 28/12/2016minha estante
Como assim a mocinha 'estupou" ele??kkk

Sonali 02/06/2015

Perfeito
O livro de Johanna me surpreendeu, no começo odiei o mocinho que foi cruel com a Rowena, mas com o decorrer da leitura vi sentimento que o bárbaro sente com ela.

Achei emocionante os sentimentos de raiva, ira e desejo que a protagonista começa a sentir por seu carcereiro.

A atitude que nossa heroína demonstra diante de Warrick , do confronto que inúmeras vezes se encontram

Foi perfeito o climax dessa historia

quem gostam de um pouco de ação e mocinha de personalidade forte vai gostar desse romance

Recomendo muito

Ana Ribeiro 10/08/2012

Muito bomm!! Só não leva 5 estrelas por que li uma tradução muito ruim e isso me fez perder muito da emoção da história!!

Hester1 24/07/2012

Como sempre, acho que fui com muita sede ao pote.
Li aqui as resenhas, entao esperava mais que encontrei.
Mariana 21/12/2016minha estante
Funcionou pra mim tbm não

Eliane 17/05/2012

Prisoner of My Desire - Johanna Lindsey
Nunca tinha lido nada de Johanna Lindsey, este livro estava na minha lista de leitura há algum tempo. Finalmente tomei folego para encarar, pois sabendo de antemão que se tratava de um romance de época medieval, as histórias são bem cruas, denotando realmente o que acontecia neste período histórico com as mulheres. Prisioner of My Desire não é diferente neste sentindo.

Rowena é obrigada pelo seu meio irmão a casar com um velho gaga (Isso mesmo gente, caindo os dentes literalmente), só que ela teria que gerar um filho deste casamento, para quando o esposo idoso da mesma morresse ela continuasse de posse dos seus bens, só que o velhote morre sem consumar o casamento(Pra sorte da mocinha), o irmão mequetrefe tem a brilhante ideia de procurar um homem com as mesmas características do defunto pra engravidar Rowena, és que prendem um poderoso Lorde, sem saber de quem se tratava.

Uma mocinha virgem tendo que violentar o Warric (Algemado e amordaçado a cama) foi até engraçado. Mais é claro que o mocinho não deixou a história ficar por isso mesmo, depois que foi solto voltou atrás de vingança.

O enredo é maravilhoso, Se você é o tipo de leitor que gosta de sentir conflito de sentimentos durante a leitura, recomendo.

A única coisa que não curtir foi o final do Vilão.

Lizzy 17/05/2012minha estante
Eliane,essa autora é ótima, adorei esse livro. Bjs

Eliane 17/05/2012minha estante
Ah Lizzy, Também adorei o livro. Pelo os resumos e resenhas que vi sobre os livros da Johanna todas seguem a mesma linha, vou procurar outros títulos dela pra ler depois. Bjos

Marcia Pimentel 22/07/2011

Gostei...
Eu gostei da história, mas as vezes me perdia um pouco. A mocinha pensa muito rsrsss. A cenas de amor entre os dois é muito bonita e quente. Eu acho que não deve ter sido nada dificil para a mocinha violentar aquele homem maravilhoso. Eu não acho que Warric tenha sido muito mal com a Rowena, foi um jogo de sedução para os dois. E gostei quando ela resolveu seduzi-lo.

Lizzy 16/08/2011minha estante
Ah, eu gostei desse livro, achei diferente e um tanto surreal a mocinha "violentar" o mocinho, mas se bem que ele era maravilhoso mesmo. Bjs

Natiii 10/05/2011

Johanna Lindsey e toda sua inspiração em Escrava do Desejo (contém spoilers)
Fazia tempo que eu não lia um CH.Porém ao ler a sinopse de Escrava do Desejo(Prisoner of my desire)foi impossível resistir.

Johanna Lindsey aborda uma Inglaterra Medieval,na qual as famílias estão em constantes guerras.E não podia ser diferente entre os d'Ambray e os Fulkhurst.
Rowena Belleme e sua mãe,vivem sob a constante crueldade de Gilbert d'Ambray.Este elabora o plano "infálivel" de casar Rowena com um senhor que está a beira da morte,para que com isso,ele passe a governar todas as propriedades que passam a ser de direito de Rowena,podendo enfrentar Warrick de Chaville.
O que ele não esperava é que a sorte de Rowena,por assim dizer,armasse uma situação inesperada.

Rowena conhece Warrick da pior maneira possível,ela é forçada por Gilbert,a violar Warrick e ficar grávida.O que ela não imaginava é que aquele simples "lenhador" é na verdade o senhor de Fulkhurst,inimigo do seu meio irmão.Durante 3 noites Rowena e o "estranho" tem relações sexuais,com remorso do ocorrido,ela ordena que sua criada,Mildred,solte-o,antes que Gilbert faça o que planeja com o homem.

Warrick que é marcado pela vingança,devido ao seu passado trágico,fica obcecado com Rowena.Ele quer que ela sofra todas as humilhações que ele passou,e o primeiro passo disso é raptá-la.
A vida de Rowena muda drasticamente,se antes era a senhora do castelo,agora ela é considerada uma serva,amante do senhor de Fulkhurst,odiada pelas filhas dele e pela ex amante deste.
Warrick se vinga dela,sexualmente e psicológicamente.
As cenas que mostram o Warrick judiando da Rowena,são terríveis,mas é claro que a autora soube mesclá-las com uma dose de sensualidade mesmo que indesejada por parte do casal.

A transição dos sentimentos de Warrick pela Rowena ocorrem a partir do momento que ela para de discutir e ofendê-lo e passa a seduzi-lo.
Não podemos esquecer de mencionar o amigo de Warrick,que na minha opinião possibilitou uma ótima cena de ciúmes por parte de Warrick.

O livro é excelente,possui uma gama de acontecimentos.Cenas fortes,de crueldade,de tortura e de paixão.
Só desgostei de duas partes: a mãe da Rowena em um curto período de tempo,ao invés de procurar a filha,resolveu se casar com o Sheldon.
E o final do Gilbert,muita moleza,para quem aprontou o livro inteiro!

Gisele Melo 27/01/2011

Amei!!

Não tinha lido nada ainda da Johanna Lindsey, e por sugestão da querida Lizzy (tks darling!), me aventurei em Prisioner of My Desire.. e olha, adorei a experiência e tbm achei que o titulo tem tudo a ver com a estória!!

A mocinha é obrigada pelo seu meio-irmão capeta, a estuprar o mocinho, para conceber dele.. o que ela não sabia, é que o seu prisioneiro (claro que ele estava preso né gente, senão a mocinha virgem não ia ter chances com o grandão.. ou talvez até teria.. =P)era um super Lord, e inimigo jurado de seu irmão. O mocinho claro, fica louco de ódio é claro (mas bem que ele gostou.. na verdade ele ficou com raiva por ter gostado.. hehehe) promete se vingar! E como ele se vinga.. da mocinha.. pq do irmão...

Ele a captura e ela sofre o pão que o diabo amassou, mas tbm aproveita bastante, pq o castigo foi olho, por olho...

O interessante do livro é a como a autora relata o modo de vida medieval, bem cru, bem forte, mas de uma maneira ótima, fluindo sabe! A estória te prende de uma maneira... e o que mais gosto, mesmo que os protagonistas sejam "escravos do desejo" deles - porque a atração é mto forte - eles aprendem a se amar e a se abrir um para o outro, e isso vai sendo construído! Mto bom!!

Só não gostei do final do vilão! tinha que ter morrido.. hahahaha

Super recomendo o livro e a autora!!
Lizzy 27/01/2011minha estante
Que bom que vc gostou Gisele, rsrs, eu também amei! Excelente estória, e a cena do "estupro" do homem foi marcante.

Aline Memória 27/01/2011minha estante
Aah, adorei sua resenha, e eu AMO romances medievais, principalmente se forem bem fiéis ao tempo, sabe? Marquei para ler!

Lizzy 26/01/2011

Um romance medieval cru, com cenas marcantes!
Os romances medievais que reproduzem com uma certa fidelidade a época histórica são sempre inquietantes, principalmente para nós, mulheres do século XXI, ainda mais quando ressaltam o papel de intensa submissão da mulher na família e na sociedade.
É por isso que eu acho os livros da Johanna Lindsey tão atrativos, porque sua narrativa é crua, consistente e historicamente enquadrada, de maneira que o leitor é realmente é transportado no tempo.
E tem mais, a autora não costuma economizar nos detalhes sórdidos, muitas vezes revoltantes, em que a mulher sofre agressões físicas e morais. Esse livro não é diferente, algumas críticas em sites americanos ressaltam que Prisioner of My Desire é o romance mais emblemático dessa notável autora, que tem apenas três livros publicados no Brasil com cortes.
Nessa história, a jovem Rowena é obrigada a casar com um idoso pelo seu irmão, mas o homem morre e a solução encontrada por ele é obrigá-la a usar sexualmente um homem sequestrado para que ela ficasse grávida e garantisse a posse dos bens. O homem sequestrado não é nada menos do que o pior inimigo da família e que se sente extremamente usado quando amarrado, é sujeito a três dias de sexo com a mocinha. Ao fugir, promete vingança, e Brenna é capturada e submetida por ele de todas as formas possíveis. Não é uma história de amor a primeira vista, ele vai acontecendo aos poucos e mocinho vilão vai se transformando ao longo da narrativa, o que é muito lindo. Vale muito a pena ler esse livro.
Dri 02/02/2011minha estante
Lizzy,esse com certeza não é para quem é sensivel,como eu - mas eu li.Vc falou tudo;é um livro cru,polêmico.No inicio,a primeira impressão que eu tive de como seria(foco no mocinho)mudou trágicamente depois que o jogo virou(coitada da pobrezinha da mocinha).Não conseguia decidir - se tinha gostado ou não - mas,no fim,outro livro de JL que deve ser lido,como certeza.
P.S:E o vilão?kkkkkkkkkk...JL sempre surpreendendo...tu não achou?!*_*Bjs

Lizzy 03/02/2011minha estante
Eu gosto de livros polêmicos, e esse é um deles. A violência sexual é algo que detesto, até na ficação, mas esse livro me agradou muito.

Semiramis 16/05/2012minha estante
Nossa! Fiquei nervosa com essa resenha Lizzy,kkkkk
Não sei se tenho coragem de ler o livro não... Mas vcs parecem ter gostado tanto!rsrsrs
Acho que vou colocar na fila e, um dia, respirar fundo e encarar essa "parada",kkkkk

Lizzy 16/05/2012minha estante
Semi, querida, vou enviar uma mensagem para vc falando sobre suas impressões acerca desse livro. Bjs

L 11/11/2010

O meio-irmão vilão faz a mocinha casar com um velho babão que morre antes de consumar o casamento. Ele esconde a morte do velho, mas precisa que a irmã engravide de um homem loiro de olho claro pra fingir que é o herdeiro. Ele acorrenta um homem com essas características e chantageia a irmã virgem, que é obrigada a "estuprar" o mocinho... kkkkk

Muito bom o livro.
Cristine 17/11/2010minha estante
eita pega!!!
já vi história louca, mas essa ganha de longe
kkkkkkk