Os Relógios

Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Sods 23/06/2020

Monótono, Mas Surpreendente
Não posso comparar muito Os Relógios com as demais obras de Agatha Christie, pois fora ele li apenas o Morte na Mesopotâmia, mas posso dizer que tudo que tinha adorado antes não encontrei aqui.

Sim, a revelação de Os Relógios é interessante e bem inesperada, mas a história como um todo é desinteressante e seus personagens não possuem nenhuma personalidade marcante. Sem contar que Poirrot está nesse livro apenas como uma participação especial, o que deve desagradar os fãs do personagem. O começo é bem entendiante e o livro pega velocidade lá pelo meio da narrativa, mas ela nunca de fato me fisgou.

Fazendo a comparação com Morte na Mesopotâmia, esse livro é o completo oposto, e eu só recomendaria lê-lo se a pessoa já tiver lido os principais trabalhos de Agatha Christie, e estiver querendo mais um gostinho da autora, mas já adianto que o sabor não é tão marcante assim.

Leonardo 13/06/2020

É interessante como Agatha Christie consegue criar uma trama e um final surpreendente do qual nos mantém atentos a tudo que acontece ao redor, contudo eu senti que no começo foi um pouco lento porém essa sensação passou e fiquei envolvido no mistério até o final.
Apesar disso, queria que o Poirot estivesse um pouco mais presente na história e não como um 'coadjuvante' que no final procura explicar o que pode ter ocorrido naquele dia. O que não tira qualquer mérito dos personagens Colin Lamb e o inspetor Hardcastle, do qual revela a autora sabendo criar personagens que não sejam ofuscado pela imagem do Pierrot.

Kamyla 05/06/2020

Agatha Christie me surpreendeu... MAIS UMA VEZ
A leitura flui muito bem, a narrativa que ela colocou nesse livro foi muito legal. Poirot não aparece tanto, mesmo sendo "um caso dele", mas ele consegue resolver de um jeito impressionante. Criei teorias, mas acabei errando, como sempre haha

Gabriela292 31/05/2020

O final não decepciona
Quanto mais livros da Agatha eu leio, mais surpresa eu fico com os finais surpreendentes que ela nos proporciona. Por mais que o livro seja lento, como achei que esse foi, sempre vale a pena ler a conclusão genial do Poirot.
Eu só gostaria que o Poirot estivesse mais presente nesse livro, mas não nego que entendo perfeitamente o motivo de ele não estar. O livro é bom, leiam!

MaVii_ 15/05/2020

O livro é bom, tem um enredo interessante, o final é surpreendente e tals mas não tem nada de especial. Vc demora um pouco pra entrar na história, ainda mais pq o Poirot só aparece no meio do livro, mas gostei do final. Recomendo pra quem quer começar a ler os livros da Agatha.

09/05/2020

Sempre ótimo
Virei fã de Ágatha Christie. Os livros dela são sempre agradáveis de ler. Mais uma vez errei no palpite do assassino.

Lorenna.Lima 28/04/2020

"Se parece complexo, é simples"
Se você ler bastante Agatha Christie (hábito que eu recomendo), com tempo você acaba prevendo certas revelações, porém mesmo as previstas soam interessantes nas mãos da autora e do seu detetive mais conhecido. A perspicácia de Hercule Poirot sobre a natureza e o comportamento humano já vale a pena a leitura.

Babi 11/04/2020

Deixou a desejar
Amo a Agatha Christie, porém esse livro dela achei bem fraco. Foi devagar, e quando começou a ficar legal, ela entrega um final totalmente decepcionante.

Fernanda 10/04/2020

1º AMOR
Esse foi o livro que me fez ler.
Eu tinha 8 anos.
Obrigada Agatha.
Que historia

Carol.Alves 31/03/2020

Mais uma solução brilhante de Hercule Poirot
Um crime estranho... um homem é encontrado morto na casa de uma senhora cega. Mais estranho ainda é que ninguém viu o que aconteceu. Um crime complicado com solução "simples " segundo nosso detetive particular Hercule Poirot, que é sempre fantástico na solução dos seus problemas.

mdudalivros 26/03/2020

decepção
O livro que menos gostei da autora até agora

Aline 04/03/2020

Mais uma história envolvente
Adorei o livro! Tem que ser fera pra resolver esse mistério....