Três ratos cegos e outros contos

Três ratos cegos e outros contos Agatha Christie

Resenhas - Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias

Cecília 31/12/2023

Contos
Uma sequência leve de contos da rainha do crime, gostei dessa leveza e rapidez! Alguns não foram tão bom, mas nada é perfeito ?

Guilherme 28/12/2023

Não tem como ser diferente
Agatha é excelência no que faz, temos nessa coletânea, vários contos maravilhosos, foram somente dois que não me agradaram tanto assim. Sendo o último, aquele sobre crime e paixão, tão popular em suas histórias, e que por incrível que pareça, não foi com faca ou veneno kkkk. Vale super a pena.

Tamy 27/12/2023

Hum..
O que falar desse livro? O primeiro conto é maravilhoso, queria que fosse um pouco maior, os demais bem bobos.

Bia 12/12/2023

Mistério
Então eu senti falta do Poirot, tudo bem que ele apareceu mas não é a mesma coisa. Tinha mistérios que poderiam ser melhor desenvolvidos, personagens que poderiam ter maior destaque como Mrs. Marple.
Tirando isso eu gostei do livro.

Sabriss 07/12/2023

É um livro curtinho em que os contos não se aprofundam então isso me incomoda um pouco, porém bem feito como todos os livros de Agatha Christie são.

Gabriel.Endo 06/12/2023

Leitura rápida
Embora seja indiscutível que Agatha Christie é uma ótima autora, os contos que foram adicionados neste livros são rasos, curtos e nada desenvolvidos.

Entendo que o foco do livro não era trazer histórias longas ou que tirassem muito do tempo das pessoas, por isso não irei levar este ponto que me desagradou em consideração para a avaliação.

Não são histórias ruins. Na verdade, algumas delas me despertam muito interesse e teria amado se a escritora tivesse elaborado melhor estes contos, principalmente o primeiro (principal história do livro), que tiveram personagens interessantes mas que não me cativaram durante a leitura.

Acredito ser um ótimo livro para quem está querendo começar a ter um hábito de leitura, principalmente por ser curto e fácil de entender, mas não espere um livro recheado de emoção ou com enredos complexos e desenvolvidos.

sarinha 24/10/2023

Os livros de contos da Agatha pra mim são mais difíceis de desenvolver, apesar de serem mais curtos, a falta de profundidade me incomoda, mas o livro é gostoso e vale a leitura.

maria 16/10/2023

?não é à toa que é a maior!?
? o livro traz uma série de contos no estilo clássico agatha christie. as histórias são interessantes e muitos dos assassinos surpreendentes, mas por serem contos, os plots parecem bem corridos. várias das histórias poderiam ter sido mais exploradas, mas no geral, tendo como proposta um conto, são bem construídas. demorei para terminar porque não estava tendo tempo para ler, mas depois que passei da metade foi bem rápido acabar. agatha tem melhores, mas mesmo assim valeu a pena!

3,5/5 ?

Patresio.Camilo 12/10/2023

EXCELENTE
Três ratos cegos e outros contos - traz uma pequena coletânea de contos da rainha do crime.
Novamente na saga de ler os livros da minha estante - este, como todos desta coleção da Folha, está desde 2019.
Mas voltando ao livro temos 9 contos - sendo que o primeiro e o último são contos sem qualquer dos personagens mais famosos da Ágatha.
Temos contos que aparecem o Poirot e a Miss Marple.
Particularmente gostei muito da Miss Marple nesses contos.
Devo salientar que as histórias não são muito elaboradas, então alguns finais, simplesmente acabam com a solução do crime com explicações rasas, mas que considerando que são contos, são bem estruturados.
Enfim, como sempre falo, não consigo falar muito sobre a Agatha, pois acabo dando spoilers. Espero sinceramente que gostem do livro, uma boa leitura.

Andy 10/10/2023

Sempre tive vontade de ler os livros da Agatha, pensei que comecar por um livro de contos seria bom, porém esse livro em questão só o primeiro conto é realmente bom, o restante deixa muito a desejar.
Os contos do Hércules que pensei que iriam me cativar foram bem chatinhos, espero mudar de opinião o próximo livro dela que lerei será e não sobrou nenhum.

Talita 01/10/2023

Não curti muito o livro de contos. Prefiro os outros livros da rainha do crime. Achei que tudo se resolvia de uma forma mt rápida. Acabei N curtindo mt.

jessica.guabiraba 18/09/2023

Para conhecer Agatha eu resolvi começar pelos os contos, confesso que esperava mais, no entanto me falaram que os contos nem se compara aos romances, então ainda tenho esperança de amar a Rainha do Crime!!!

Juliana3385 17/09/2023

Tem melhores mas?
? Agatha é Agatha! Da pra se distrair, se divertir de adivinhar o assassino, a forma como o crime aconteceu e tal, mas alguns contos são um pouco maçantes. Porém rápidos e isso compensa!
Não é dos meus favoritos da autora mas tá bem ok! :)

Anas.Julias 05/09/2023

Eu fiquei muito confusa em alguns contos mas ainda sim é um bom livro. Os contos são legais e interessantes.