Os Três Ratos Cegos e outras histórias

Os Três Ratos Cegos e outras histórias Agatha Christie

Resenhas - Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias

Lara 25/12/2022

Contos muito interessantes
A história principal achei que poderia desenvolver mais por ser maior, mas gostei bastante
E os contos um melhor que o outro, dificilmente acertei a suspeita

Kemo 13/12/2020

Perfeito como introdução a Agatha Christie
Nos contos apresentados temos um grande exemplo de como causar duvida na cabeça do leitor com a simples pergunta: Quem foi o assassino ?
Agatha tem uma grande habilidade em prender a atenção do leitor, te fazendo devorar o livro em pouco tempo, além de desenvolver muito bem o mistério. Neste, temos contos estrelados por personagens sensacionais como: Hercule Poirot e Ms. Marple. Em suma, Agatha nos mostra muito bem como fazer um livro de suspense perfeito.

Renato.Antunes 21/03/2023

Esperava muito mais
Foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie.
Criei uma expectativa que o livro ficou longe de atingir. Alguns contos tiveram um início interessante e surpreendente, mas é só... ou o ritmo despencava ou o desdobramento do conto se tornava quase uma história do Scooby-Doo...

Desiree Iasmin 05/08/2023

O livro trás nove contos da autora com histórias de detetives. Podemos encontrar o grande conhecido Poirot e miss Marple que adora desvendar um mistério.

Glorinha 17/07/2023

Três ratos cegos e outros contos
A leitura de Agatha Christie foi algo que escolhi para relaxar um pouco do padrão de livros tristes que costumo ler e fugi para algo mais fora de mim.

Eu, particulamente, não sou muito chegada a livros de suspense policial e crimes, mas essa litura me surpreendeu muito. A escrita é algo que te puxa do começo ao final de todos os contos, te dando pistas que fazem você jurar que uma certa pessoa é o culpado do crime, mas ao final você se surpreende porque era a que menos esperava. E com esse fato, as pistas se juntam e entregam o sentimento de "puts, como eu não tinha pensado nisso?".

Apesar de tudo, como é um gênero que não estou muito acostumada de ler, lá para o final comecei a cansar e chegar na parte de ler os parágrafos sem fazer questão de entender nada.

O livro é ABSURDAMENTE bem escrito, são contos de suspense maravilhosos com a escrita totalmente fluída. Uma história se liga com a outra e todos os personagens são muito bem direcionados e criados. Cada um tem seus jeitos e personalidades, foram feitos muito bem.

Foi um livro que li mais na brincadeira mas achei muito bom, com certeza lerei mais dela.

Patresio.Camilo 12/10/2023

EXCELENTE
Três ratos cegos e outros contos - traz uma pequena coletânea de contos da rainha do crime.
Novamente na saga de ler os livros da minha estante - este, como todos desta coleção da Folha, está desde 2019.
Mas voltando ao livro temos 9 contos - sendo que o primeiro e o último são contos sem qualquer dos personagens mais famosos da Ágatha.
Temos contos que aparecem o Poirot e a Miss Marple.
Particularmente gostei muito da Miss Marple nesses contos.
Devo salientar que as histórias não são muito elaboradas, então alguns finais, simplesmente acabam com a solução do crime com explicações rasas, mas que considerando que são contos, são bem estruturados.
Enfim, como sempre falo, não consigo falar muito sobre a Agatha, pois acabo dando spoilers. Espero sinceramente que gostem do livro, uma boa leitura.

Lais.Alves 04/08/2022

O que Agatha tem de melhor em contos
Esse livro faz você se perguntar o que aconteceria se Agatha tivesse juntado Poirot e Miss Marple numa mesma história. E aqui você quase tem essa sensação, já que é uma coletânea de contos liderados respectivamente pelos seus 2 maiores personagens, e eles podem não estar juntos, mas é como se estivessem

emillyleituras 01/02/2023

Um mistério muito intrigante e outros contos
Os três ratos cegos é um conto muito bom! Os demais têm seu valor, mas são menores e menos emocionantes. Gostei dos contos com o Detetive Poirot e foi legal conhecer a Miss Marple. Os contos dela são uma vibe totalmente diferente aqui. Ela resolvia casos sem que ninguém a pedisse e revelava a solução ao inspetor do local (algo como um pequeno vilarejo ao que parece).

Sandrinha 10/10/2022

Gostei! O livro traz nove contos. É difícil encontrarmos alguém que escreve contos policiais como Ágatha Christie. São histórias mais objetivos, criativos e a solução chega mais rápido. O primeiro conto Três ratos cegos, é uma história tão boa que se transformou em uma famosa peça de teatral A ratoeira. Em cartaz a mais de 50 anos em Londres.
O restante dos contos tem como detetives: a adorável Miss Jane Maple, o perspicaz Hercule Poirot e Mr. Quin e seu amigo Satterwaite (detetives do amor).
Contos ótimos. Já tinha lido todos protagonizados por Poirot ,Miss Jane Maple e senhor Quin mas fiz questão de ler novamente , porque adoro Agatha Christie.O que não tinha lido eram os três ratos cegos.

1- Três ratos cegos: um grupo de pessoas fica presa e incomunicável na hospedagem de Molly e Giles, por causa de uma nevasca. O problema maior é que um assassino está á solta indo em direção a hospedagem.

2 - Estranha Charada:
Casal tenta encontrar fortuna deixada por um tio-avô. Como não conseguem, chamam adorável Miss Marple que os ajuda a encontrar o local da herança deixada para eles.

3- O Crime da Fita Métrica:
Uma costureira vai fazer a última prova de um vestido de sua cliente, quando chega no local a
mulher tinha sido assassinada e as suspeitas caem sob seu marido que irá ganhar um bom dinheiro. Miss Maple desvenda o caso e acaba com todo o mistério.

4 - O Caso da Empregada Perfeita: também está no livro últimos casos de Miss Jane Maple.
Depois do desaparecimento de um broche, a empregada é despedida do emprego e sua amiga que trabalha com Miss Marple pede que a ajude a encontrar o broche, pois senão ela pode ser acusada de roubo.

5 - O mistério da Caseira: também em os últimos casos de Miss Maple.
Depois de uma gripe, Miss Marple está meio desanimada e seu médico lhe dá uma pequena história para que ela descubra quem é o assassino e pede a Miss Marple que ela resolvesse o caso.

6 - O apartamento do terceiro andar: Está em os primeiros casos de Poirot.
O corpo de uma mulher é descoberto em um apartamento no terceiro andar do prédio Friar Mansions. Felizmente, Hercule Poirot vive na mesma quadra e encontra-se disponível. Mas será que poderá ajudar?

7 - A aventura de Johnnie Waverly: está no livro os primeiros casos de Poirot.
7;Quando um menino de três anos é sequestrado de dentro da sua casa, o crime parece ter sido cometido com a conivência de algum conhecido da família. Os pais, desesperados, confiam apenas num homem: Hercule Poirot.

8 - Vinte quatro Melros(pássaros):
Pudim de Natal( caso das amoras pretas).
Hercule Poirot investiga a morte acidental de um frequentador do mesmo restaurante que ele. Ficou curioso com os hábitos do desconhecido.

9 - Os detetives do amor: Satterwaite, Sr. Harley Quin junto com o coronel Melrose, investigam a morte de Sair James Dwighton, encontrado morto em sua biblioteca.

Thaisa 12/02/2021

Uma das melhores coletâneas da Rainha do Crime!
Esta é uma coletânea que conta com 9 contos da Rainha do Crime: a que da título à obra, "Três Ratos Cegos" ("The Three Blind Mice"), uma história sobre uma pousada reclusa onde um assassino desconhecido está entre outros hóspedes num período de inverno rigoroso, hoje é a peça encenada por mais tempo no teatro (como "A Ratoeira").
O livro conta com 3 narrativas protagonizadas pelo famoso Poirot, sendo elas "O Apartamento do Terceiro Andar", "A Aventura de Johnnie Waverly" e "Vinte e Quatro Melros". Enquanto as três são, de alguma forma, interessantes, é preciso destacar a última (também presente em "A Aventura do Pudim de Natal"), um caso em que o detetive belga tenta desvendar um mistério baseado apenas na observação de um homem em um restaurante - e na incógnita que envolve sua radical mudança de alimentação.
4 das tramas incluídas neste volume contam com a participação da Miss Jane Marple: "Uma Estranha Charada", "O Crime da Fita Métrica", "O Mistério da Caseira" e o incrível "O Caso da Empregada Perfeita" - este último, na minha opinião, a melhor história, não apenas deste livro, mas de Miss Marple, onde cabe a essa senhora investigar, por conta própria, a injusta demissão de uma conhecida sua... E que investigação!
Por fim, "Os Detetives do Amor" contém o menos conhecido detetive de Christie, o sr. Harley Quin, tentando revelar o que realmente houve em um assassinato com apenas três suspeitos - um apaixonado casal de amantes e um prestativo mordomo.
Apesar de já ter feitos diversas leituras de livros contos da Agatha, confesso que este se tornou o meu favorito: uma boa parte dos crimes é bem estruturada, com protagonistas recorrentes que o leitor mais assíduo da autora já tem certa familiaridade, personagens secundários envolventes, charadas satisfatórias e, muitas vezes, resoluções surpreendentes.
Mesmo que Hercule Poirot seja o meu detetive favorito da autora, "Três Ratos Cegos e Outros Contos" me fez ter vontade de ler mais tramas com o sr. Quin e, mais do que tudo, me fez finalmente apreciar mais a doce e curiosa Miss Marple - talvez pelo fato de que, enquanto nos romances que têm sua participação, ela aparece muito pouco, aqui ela domina todos os contos em que está presente.
No geral, este é um bom livro para o leitor que quer conhecer mais da escrita fluida e simples de Agatha Christie, pois além de trazer temas regulares em suas obras, ainda reúne vários de seus protagonistas nas mais distintas aventuras.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Natalia Moura 09/05/2023

Rapidinho
O livro é ótimo de ser lido. Histórias curtinhas, rápidas e envolventes.
Alguns mistérios são mais surpreendente que outros. Mas o bom é que temos um pouco de cada detetive da Ágatha, além da algumas histórias avulsas de detetives desconhecidos.

Spolaor 10/03/2024

Divertido
Gostei bastante dos contos, os crimes sendo resolvidos bem rápidos, algumas historias mais legais que outras, mas bem divertido!

Zaka 25/12/2020

Quero ler mais contos da autora
Achei o livro bem interessante. Não teve algum conto que me deixou impactado/surpreso, mas me fizeram ficar curioso em relação aos outros da autora - que sou fã assumido de seus romances haha

Silas Jr 07/05/2022

É legal!
São histórias interessantes que trás o mesmo charme de sempre da senhora Agatha Christie. Senti em alguns uma certa enrolação, mas é só isso!

itscarolts 05/04/2022

Alguns contos são melhores do que outros, tiveram alguns que nem entendi direito, que não fizeram muito sentido. Mas tiveram outros que eu gostei bastante!