Madame Xanadu

Madame Xanadu Aureliano

Resenhas - Madame Xanadu

Luana 03/05/2020

Um quebra cabeça intrigante
O que me chamou atenção neste livro foi a capa, para começar. Um desses desenhos intrigantes, que faz você pensar o que há por trás. O que eu descobri que é que o desenho vem acompanhado de uma das narrativas mais interessantes que já vi, um quebra cabeça tão intrigante quanto a ilustração. Uma história bonita e doída na mesma proporção. Para não dizer que não falei de defeitos, existe sim um uso de algumas frases clichês e o início é um tanto quanto lento. Mas nada atrapalha o desenrolar dessa narrativa misteriosa como o tarô. Uma excelente leitura!

Natália 02/05/2020

Livro muito intenso, a gente acompanha esses personagens que parecem vivos, reais. Ao mesmo tempo, é um livro por diversos momentos triste, fala muito sobre perdas e sobre a inevitabilidade da morte. Só que no final fica uma mensagem de esperança. Apesar das perdas a vida continua e a gente pode se reinventar e recomeçar.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 03/07/2020

Indico
Diferente de muito do que já li, o autor Aureliano, nos transporta para um mundo que ao mesmo tempo é tão diferente quanto real, quase que tangível.

Gostei muito.

Matheus Monteiro 31/07/2020

Um labirinto narrativo
Aviso de gatilho: suicídio
"Madame Xanadu" chama a atenção por sua construção narrativa. Apoiando-se no caminho dos arcanos maiores do tarô e com múltiplos pontos de vista, o livro constrói uma narrativa repleta de idas e vindas sobre o luto, a perda, os mecanismos de proteção e a presença de uma persona na vida dos outros. É um livro pesado, sombrio e melancólico que discursa sobre como as relações nos machucam de diferentes maneiras. Não é recomendado pra todes por ter cenas explícitas de suicídio,mas é uma obra interessante, bem construída e que não tenta romantizar suas dores.

Lips 24/03/2020

Uma história que começa a ser contada do fim e que vai jogando as peças do quebra-cabeça devagar e nós, leitores, que lutemos para encaixar tudo no seu devido lugar. A sensação que eu tenho ao terminar esse livro é de êxtase, pois cada pecinha que eu pus no lugar causou um momento de revelação, de revolta, de tristeza e, claro, de muita admiração pela Madame Xanadu. Que Aureliano é um ilustrador incrível eu já sabia e descobrir todo seu poder como escritor me deixou antes mais maravilhada pelo artista que ele é. Obrigada por ter trazido a Madame para nossas vidas!

Marquesca 21/07/2020

Mais um livro que me chamou atenção pela capa
Não sei bem como definir essa leitura, ao mesmo tempo que foi confusa fez sentido no final. Foi uma história pesada, triste, mas bonita. Acompanhar madame Xanadu, uma drag queen potiguar de quase 2 metros de altura foi bom, foi realista e muito bem construída. Demorei para conseguir engatar a leitura, sãos muitas histórias que se entrelaçam e acabou me deixando doida, mas no final tudo se conecta.

Luma 22/11/2018

ESSE LIVRO É MARAVILHOSO DEMAIS AAAAA
Madame Xanadu é o livro que todos deveríamos sentir.

site: https://nafaltadeumaideiamelhor.blogspot.com/2018/11/ola-e-adeus-mad.html

raposisses 16/07/2019

adorei! muito bem escrito e conceptualizado. única coisa é que há alguns erros de gramática pelo livro, e acho que poderia ter um pouquinho mais de desenvolvimento ligando os acontecimentos entre os dois velórios.

maracci 24/03/2020

Emocionante
Uma história sobre amor e perda.

Rai 26/04/2020

Um tapa doeria menos
Acompanho o Aureliano há um tempo, já, como ilustrador e é inegável o quanto de sentimento, intensidade e principalmente coração que ele consegue passar com seu trabalho.

Mas nada, nenhuma tirinha, ilustra ou prévia me preparou para Madame Xanadu. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quão intenso, maravilhoso e destruidor foi ler esse livro.

Doeu muito. Chorei. E foi perfeito.

Carolina.Souza 15/06/2020

perfeito! as ilustrações embelezam mais ainda a trama linda que vamos acompanhando! devorei o livro e quando chegou no final queria mais e mais páginas!

Nancy.Sotero 15/07/2020

PERFEITO
Perfeito e potiguar, maravilhoso demais. Ri, chorei, me emocionei, me desesperei. Ave Maria.