O Cavaleiro das Trevas 2

O Cavaleiro das Trevas 2 Frank Miller

Resenhas - Batman - O Cavaleiro das Trevas 2

Rinaldo 17/07/2020

Cavaleiro das Trevas 2
Mais surreal impossível...o futuro se apresenta na loucura de Luthor e Brainiac.

Gustavo Simas 13/11/2013

Exageradamente voraz
A HQ "O Cavaleiro das Trevas" (a primeira) é uma das melhores do Batman na era de Ferro dos Quadrinhos.
"O Cavaleiro das Trevas 2" é uma das piores HQ's do Batman de todos os tempos, em minha opinião.
Exagerado, insano, sanguinário, megalomaníaco, voraz, estupefaciente... Nesta série, Batman é tudo aquilo o que os fãs e leitores não querem ver.
Confuso, feio, deturpado.
A arte de Frank Miller é tosca, o artigo tenta ser poético e filosófico, mas a história não contribui. Há a integração de outros super-heróis, porém de forma estranha.
Fogo e sangue, fúria e catatonia, exaltação apoplética, desastres e explosões e apelações sexuais e bizarrices...

Pró: tentativa de integração de outros super-heróis.

Contras: exagero, arte ruim, distorção de personagens, final sem conclusão, megalomania, coisas desnecessárias, etc., etc.

Infelizmente, "O Cavaleiro das Trevas 2" é uma continuação que não deveria ter existido.
Esdras Castiliano 25/04/2015minha estante
Tenho que concordar, infelizmente.
Foi anunciada a HQ "O Cavaleiro das Trevas 3", a qual espera-se que seja mais próxima de O Cavaleiro das Trevas de 1986.