Ninguém Foge da Vida

Ninguém Foge da Vida Carlos Henrique de Oliveira

Resenhas - Ninguém foge da vida

Amauri.Santos 23/01/2019

NINGUÉM FOGE DA VIDA
Ninguém foge da vida, do autor Carlos Henrique de Oliveira.
Uma trama muito forte, lotada de emoção, que nos prende a atenção do início ao fim.
A saga de Carolina, é triste, sem deixar de ser uma estória bonita, que deixa grandes ensinamentos da Doutrina Espírita! Temas como preconceituo, discriminação, perseguição, dores, amores, obsessão, sexualidade, espiritualidade, nazismo, guerras, e muito mais!
Quem gosta de História, com certeza vai se interessar pela leitura, além de ser um romance muito bem escrito!
O perdão, é o principal tema que movimenta os personagens, Ele como sempre liberta, e o MAIS importante é nos perdoar, além de perdoar os outros!
Aceitar não é necessário, mas sim respeitar as diferenças, porque todos nós somos diferentes SIM, seja em pensamentos, ideologias, credo, cor, ou qualquer outro aspecto!
Indico o livro a todos que apreciam uma estória de amor, aprendizado e superação!

Cristina 22/11/2018

Livro espetacular que traz muitos ensinamentos e gde reflexão

Gláucia 27/08/2016

Leitura finalizada!
A trama se passa em plena década de 30. No ano de 1935, começa a história de Carolina quando ela conhece o seu primeiro e único amor, Heitor! Ela, uma adolescente de 17 anos e filha de comerciantes alemães de classe média alta. Ele, um jovem de 21 anos, tenente do Exército, filho de pessoas simples, pobre e negro.
Quando seus pais souberam do romance, logicamente não aprovaram. Depois sua mãe, Hilde, passa a saber de algo sobre Carolina e chega a cometer um ato impensado, isso tudo por ela ser preconceituosa ao extremo. Então, seus pais resolvem acabar com esse romance de uma vez, mandando-a para estudar na Europa. Mal sabiam eles que a vida de sua filha iria mudar completamente.
Lá, Carolina conhece um casal de judeus. Após alguns anos vivendo na Europa, eis que estoura a Segunda Guerra Mundial. A partir daí a vida de Carolina é transformada completamente, pois viverá momentos que jamais serão esquecidos, mas que lhe darão um grande crescimento pessoal assim como espiritual, sem contar o grande momento do reencontro. Só lendo para sentirem o que senti. Eu simplesmente posso afirmar que acabo de chegar de uma grande e maravilhosa viagem a década de 1930. E que viagem...
Outro tema abordado nesse lindo romance é sobre o preconceito aos homossexuais. Preconceito esse, que ainda em pleno século XXI, existe.
Eu fico realmente muito revoltada em ver que ainda existem pessoas assim, preconceituosas. Afinal de contas, todos nós, seres humanos, somos dignos de respeito, amor e dignidade. O nosso caráter não está na nossa cor, sexo ou opção sexual. E sim no bem em que fazemos a nós mesmos e ao próximo.
Preconceito é pura falta de amor a nós, amor fraterno, amor ao nossos irmãos. E há os que digam que os homossexuais são pessoas castigadas por Deus. Realmente tenho muita pena daqueles que pensam assim, por isso devemos orar sempre por essas pessoas que tem o pensamento tão pequeno. Gente, Deus não castiga ninguém. Ele simplesmente educa, somos nós mesmos que nos punimos quando não aceitamos a nossa forma de ser, agir e pensar, quando não acreditamos em nosso potencial. Quando pensamos que não temos capacidade de fazer algo que tanto desejamos, estamos nos punindo. Portanto, vamos nos amar mais, assim poderemos amar ao nosso próximo sem cobranças, simplesmente amar. Vamos praticar mais a caridade, o amor, o perdão e o respeito ao nosso próximo, afinal de contas ninguém é perfeito, além de Deus!
Outra coisa que devemos nos lembrar sempre, é que quando o amor é verdadeiro ele liberta e tudo o que tivermos que passar, outro não passa por nós. Portanto, querendo ou não, ninguém foge da vida...
Trechos Destacados:
"Quando estamos desesperados, às vezes, não percebemos, mas a vida sempre tem muita sabedoria e nos dá infinitas chances de aprendermos e recomeçarmos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"O nosso espírito imortal não tem sexo e pode transitar entre um sexo e outro durante as encarnações."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"... ninguém muda após a morte, simplesmente pelo fato de morrer. Continuam os mesmos, com qualidades e defeitos, e apenas crescem no lado de lá os que têm força de vontade de serem melhores."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"A raiva é um veneno que atinge apenas quem a sente. Não perca seu tempo desejando o mal do inimigo. Ele já tem de arcar com as consequências dos próprios atos, terá de enfrentar, um dia, a própria culpa, não seja você mais um algoz."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"A vida e o amor de Deus são muito maiores do que cor, raça ou nacionalidade."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"Sempre há tempo para começar a viver no bem. Precisamos somente mudar o ponto de vista e as atitudes, ter amor no coração e boa vontade."
O que aprendi?
> Que devemos amar incondicionalmente a nós e ao nosso próximo, independente de cor, sexo, religião e classe social,
> Que o amor, o bem, o perdão e o respeito devem sempre andarem juntos,
> Que sermos preconceituosos não nos tornam melhores que ninguém
> Que o verdadeiro amor liberta, por isso devemos amar verdadeiramente, sem cobranças.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Gostaria de agradecer ao querido escritor, Carlos Henrique de Oliveira, por essa belíssima obra. Me emocionei muito e teve momentos em que me revoltei e outros que queria estar ao lado de Carolina, para abraçá-la, confortá-la e dar-lhe forças para seguir em frente. Eu simplesmente viajei para a década de 1930. Obrigada.
Indicação:
Super indico e recomendo a todos esse maravilhoso livro, "Ninguém Foge da Vida" de Carlos Henrique de Oliveira.
Informações da Obra:
Livro: Ninguém Foge da Vida
Autor: Carlos Henrique de Oliveira
Número de Páginas: 372
Edição: Julho/2015
Editora: Vida & Consciência

Sol 30/05/2016

ninguém foge da vida
um livro q nos faz refletir sobre o acontecimento da II Guerra Mundial...as torturas em direção ao preconceito e a busca de uma nova esperança...