Eu Fico Loko 2

Resenhas - Eu Fico Loko 2

1 | 2 | 3 | 4

Guilherme.Couto 30/08/2016

Contagiante
Ele além de nos ensinar o que é certo e errado, nos dá uma lição de vida sobre caminhos que devemos seguir e escolher.

Raquel Vitoria 25/08/2016

Troco o livro autografado
Oi tenho o livro autografado do cristian figueredo e faço trocas .

Tatah 16/08/2016

Amei o livro e ate melhor que o primeiro aqui ele conta as suas historias lokas que deixou de conta no outro livro amei conhecer ainda mais o chris e essas historias que so ele passou rsrs?

Keren.Elisa 15/07/2016

Eu fico loko
esse livro nao é apenas uma biografia é um conjunto de histórias muito engraçadas de um garoto que ja fez muita merda, mas com certeza me tirou muitas risadas, é bem interativo e prende sua atenção até o final, é como um vlog, porém, escrito na mesma linguagem do Christian.

Aline Natália 11/04/2016

Eu Fico Loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Depois de fazer a leitura do primeiro livro do Youtuber Christian Figueiredo e saber que o segundo volume não ia demorar para sair fiquei ansiosa para conferir o que o mesmo chamou de "As histórias que tive medo de contar".

Com essa primícia esperei ler histórias no mesmo estilo do livro antecessor, porém não foi o que encontrei, não consegui entender o motivo de alguém ter medo de contar as coisas que ele relata, só se for medo de contar e ninguém gostar.

"Sempre buscamos a culpa no outro e às vezes não enxergamos que os culpados somos nós mesmos."

Começamos com um texto escrito pelo pai do autor, relatando a vida do Chris quando pequeno, sua imaginação fértil, terminamos o livro com um depoimento de seu melhor amigo Dani. Entre um e outro temos textos alongados ao extremo, que perde feio para o dinamismo que conhecíamos.

Outro fato é que a narrativa da mais ênfase aos acontecimentos dos amigos do que do próprio autor, isso não me agradou.

Continuo conseguindo mentalizar a voz dele contando os fatos ocorridos como aconteceu anteriormente, mas aos meus olhos esse livro foi feito com coisas que foram consideradas inúteis e não que foram retiradas por medo de contar.

"Vocês acreditam em paixão a primeira vista?"

Se você está se perguntando se me arrependo de ter feito a leitura, a resposta é não. Apesar de não ter me agradado em muitos aspectos o trabalho da editora mais uma vez me surpreendeu, a diagramação de toda obra está muito caprichada, com fotos e ilustrações que fazem a diferença.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2016/04/livro-eu-fico-loko-2-2.html

Paraíso dos Livros 29/03/2016

Resenha | Eu Fico Loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Bom, aqui vamos nós novamente.
Para aqueles que leram a minha resenha do primeiro livro, sabe que só disse coisas positivas, pois realmente gostei muito do que li. Logo minha expectativa para o segundo livro, era alta já que acredita que como o primeiro seria um livro divertido e leve ao estilo Christian Figueiredo.
Porém neste segundo livro, apesar de as histórias contadas também se passar junto com Chris, me pareceu que era mais um livro sobre "as aventuras loucas dos meus amigos".
Ok, não a nada errado nisso. Mas quando vemos o subtitulo " As Histórias que tive medo de contar" é natural pensar que ele falará de experiencias pessoais de si. De modo geral o livro continua dinâmico e divertido, lembra os conteúdos que ele postaria em seu canal.
Novamente, gostei da criatividade do capitulo 9, sendo o mesmo a continuação de um vídeo do Chris. Apesar de tudo parecer "Friends Forever" durante a maior parte do livro sem muitos fatos específicos do Christian como foi no primeiro livro, admito que gostei do capítulo final onde o melhor amigo do Chris, Dani da o seu depoimento de amizade.
Espero que um dia o Chris faça um livro sobre criação do canal e seus projetos futuros, como jovem visionário que é, isso sim, seria algo bem interessante para os seus fãs lerem com biografia.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/03/resenha-eu-fico-loko-2-christian.html

Karina 29/03/2016

Resenha | Eu Fico Loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Bom, aqui vamos nós novamente.

mura 19/03/2016

livro otimo e inspirador
fala sobre uma adolesencia de um menino que era arteiro fez artes maz da dicas de vida e ensina voce nunca se rebaixair au que os outros falando

Bru 11/01/2016

Engraçado, mas não como o primeiro.
"Eu fico loko 2 - As histórias que tive medo de contar" segue a mesma linha do primeiro: fonte grande, muitas fotos, poucas páginas, histórias engraçadas e rápidas da vida do @christian_fig
Quando eu vi esse título para o livro, pensei que séria mais pesado que o primeiro, mas não foi, e se adequaria melhor ao outro.
Confesso que gostei mais das histórias do primeiro porque foram mais engraçadas. Senti que nesse ele enrolou muito para contar, o que deixou a leitura mais demorada.
Enquanto no primeiro tem 16 capítulos, esse tem 12 e quase o mesmo tanto de páginas nos dois.
Me decepionei com algumas histórias porque ele dramatizou e no final nao era grande coisa, como a história do taxista no Rio.
Dei ⭐⭐⭐⭐⭐❤ para o Eu fico loko 1 e para esse ⭐⭐⭐⭐.
Mas todos os livros que ele escrever vou comprar, porque acho que ele nasceu para isso.
PS: realmente acho que a adolescencia dele foi mais loka e engraçada que a minha esta sendo 😂😂

site: Instagram: @livrossaomemorias

Ana 26/12/2015

Eu Fico Loko 2 – As histórias que tive medo de contar
“Sempre buscamos a culpa no outro e às vezes não enxergamos que os culpados somos nós mesmos.”
Eu fico Loko 2 é a continuação da autobiografia de Christian Figueiredo que vai contar as histórias que aconteceram com ele na adolescência em crônicas divertidas. Logo no começo do livro o pai fala como ele era quando criança. Tentou fazer esportes, entrar no universo musical, produzia storyboars etc.
Depois disso entra o foco do livro, “contar histórias que teve medo de publicar”. Nesse momento ele vai abordar assuntos como viagens, situações constrangedoras, o primeiro amor à primeira vista, entrar de penetra em festa, a história de um amigo que tinha pais agressivos e a reviravolta disso, um episódio com a avó, mais uma história sobre cagada (literalmente) e a continuação do vídeo do taxista mafioso. E no final do livro tem o amigo dele, Dan contando mais algumas historinhas.
A capa, ilustrações e as fotos são bem produzidas, o formato de texto destaca as partes mais importantes deixando o leitor mais curioso para chegar naquela parte.
Li este livro em um dia por curiosidade, sem muitas expectativas, pois o Christian não é um escritor e nem é o foco dele.
Fluiu tranquilamente com alguns tempos de descanso, rendeu algumas risadas.
Algo simples e teen, é uma boa maneira para aproximar os jovens do hábito de ler.
Uma leitura para uma tarde sem nada de melhor para fazer, então caso alguém queira ler algo mais aprimorado, não recomendo este livro.
Nota: 6,5/10

sabris 18/12/2015

"E aí, meus lokões e lokonas, deste Brasil? Tudo bem com vocês?"
Christian Figueiredo está de volta com seu segundo e hilário livro! Ao contrário do primeiro livro, ele não irá focar tanto em relacionamentos, drogas, bebidas (no primeiro livro tinha várias histórias sobre), mas aqui ele está com uma pegada mais família e amigos, é claro, com muitas histórias pra te fazer dar risada, claro, o que faz do segundo livro, um bom livro! Eu não poderei falar muito sobre o design dele, pois li ele online, mas contêm várias fotos da vida do Chris, conta sobre os seus medos, fala mais sobre os amigos próximos, etc. Um livro muito bom com histórias muito lokas!

A Garota do Livro 02/12/2015

Conquistou
Eai meus lokoes e lokonas deste Brasil? Tudo bem com vocês?

Quem já viu alguma coisa de Cristian Figueiredo no YouTube sabe de co sua introdução marcante. E ele não é diferente nos livros. Eles são na verdade são os vídeos em forma escrita(mas eu prefiro o livro kk), o Cris nos conta em forma de diário os acontecimentos mais loucos e as aventuras mais doidas da sua vida, de forma livre e extrovertida. Um livro recheado de comédia mas em situações comuns, que você já ouviu acontecer com o primo, do irmão, do pagaio do tio do seu colega. Rosto com lágrimas de alegria

São livros curtos(160 páginas mais ou menos), de leitura rápida, nao è um machado de assis mas ela é perfeita pra quando você só quer relaxar um pouco.
Eu recomendo Pessoa feliz levantando uma mão

#Nota: 4.5 (para o gênero é muito bom)

Mari Martelote 20/11/2015

Aquele PROIBIDÃO!
Christian Figueiredo vem trazendo multidões para as livrarias e para os eventos literários de sessão de autógrafo desde o primeiro livro lançado pela Novo Conceito. Agora, lançado na Bienal de 2015, o youtuber agora autor vem com seu segundo livro e está ainda mais forte com o público literário.

Confesso que o primeiro livro me pegou bem mais que o segundo. Por mais que Christian tenha evoluído visivelmente na escrita, o segundo foi somente um complemento que o autor mesmo cita ser "um proibidão do primeiro livro".

Nesse livro Christian vem contar para a gente histórias muito constrangedoras da época de escola, da infância, sobre os amigos e assim vai.. no mesmo estilo do primeiro livro; muito humor e de uma narrativa simples e fluida.

Veja a resenha completa + entrevista no link.

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/10/eu-fico-loko-2-de-christian-figueiredo.html

1 | 2 | 3 | 4