Eu Fico Loko 2

Resenhas - Eu Fico Loko 2

1 | 2 | 3 | 4

Cia do Leitor 19/10/2015

Eu Fico Loko 2
Eu sou suspeita pra falar do autor desta obra, já que sou uma de suas fãs de carteirinha, claro que não sou de tietar, gritar e surtar. Vejam bem a minha cara, não tenho idade pra essas coisas. *risos :)

Mas, ainda assim sou admiradora do trabalho desse rapaz que com seu jeito matreiro e divertido, me chamou a atenção. Sou do tipo que passa horas assistindo vídeos no Youtube como forma de entretenimento e foi lá que conheci Christian Figueiredo, O Lokão para os mais íntimos, ou seja, para seus fãs e amigos.

Digamos que 90% de seu publico são composto de adolescentes e jovens adultos, mas, em um de seus vídeos, Christian ficou surpreso que algumas pessoas mais maduras assistam seus vídeos. Devo me enquadrar nesse grupo, sou a tia lokona, fã do lokão do Youtube. ^^

Foi no ano de 2014 que Christian realizou seu sonho de infância, escrever um livro. Desde menino arriscava-se a escrever diversas historias do seu cotidiano, situações engraçadas, confusões e aprendizados. Nasce EU FICO LOKO, o livro que tem como título o nome de seu canal, foi publicado pela Editora Novas Páginas, selo da Editora Novo Conceito.

Em EU FICO LOKO Christian nos conta em 160 páginas como tornou-se um dos maiores e mais conhecidos Youtubers do Brasil, mas não de uma maneira cansativa e sim de forma divertida, através de causos muito engraçados. O fato é que o livro bombou nas vendas em todo o país, o sucesso foi tão grande que Christian foi convidado pra repetir a dose em 2015.

E foi na Bienal do Livro RJ em 2015 que nasceu EU FICO LOKO 2 - As histórias que tive medo de contar, devo ressaltar que foi invertido a premissa do primeiro livro, "Ele transformou o papel em vídeo", pois a sensação que temos ao ler sua obra é de que estamos assistindo seus vídeos em papel! (Estranho isso, não?).

Nesse livro, como já diz o próprio subtitulo, Christian conta os causos que ele omitiu no primeiro livro por diversas razões: Vergonha de expor situações que foram embaraçosas, receio de expor seus amigos, fatos mais sérios que envolvia preconceito, drogas e violência doméstica. Claro que ele teve todo um cuidado de não revelar nomes pra não causar desconforto em ninguém, mas dessa vez, Christian não deixou nada pra trás. Ou deixou? Teremos mais um livro?

Ele nos narra como viveu uma linda aventura romântica e conheceu a primeira menina por quem se apaixonou, tipo , "amor a primeira vista", nos conta uma surpreendente façanha de invasão de uma casa abandonada com um desfecho hilário! E também como se safou de um motorista mafioso aqui no Rio de Janeiro. Tem também uma historia que envolve drogas e suas consequências. Enfim, diversos causos ora engraçados e ora preocupantes, se questionado com o "E se..." que nos faz pensar dos riscos que ele e sua turma correram.

Antes que vocês comecem a surtar já respondo a pergunta que ficou no ar: Não, Christian Figueiredo não é usuário de drogas. Leiam e entenderão o que quis dizer. Ok?

O que achei legal no livro é que ao encerrar cada conto, Christian nos faz refletir que nossas escolhas pode mudar nossa vida e a vida alheia, mostra claramente as consequências de uma escolha errada. Como uma demonstração do que é certo e errado, um ensinamento para seus fãs adolescentes. O fato é que ele é tão jovem quanto os seus fãs , mas, já carrega a responsabilidade muito grande de incentivar seu publico a serem pessoas boas e ter atitudes igualmente boas sem deixar de ser divertidos e Jovens!!!

O seu trabalho como Youtuber é apreciado por mais de 3,5 milhões de inscritos e os muitos adolescentes se inspiram em Christian Figueiredo, ele é como um porta voz para a nova geração, a mesma geração que se espelham nas atitudes de Christian, e que de um dia para o outro passaram a criar canais para assim expressarem através de videos o que tem de melhor dentro de si. Por isso reforço que ele já novo carrega um grande peso nas costas, uma tarefa árdua, mas, que tem cumprido com afinco e muito bom humor.

Logo nas primeiras páginas temos o prefácio escrito por seu pai, uma homenagem emocionada de um homem que tem orgulho do resultado de sua criação, da educação que deu ao seu filho. Ele fala dos primeiros passos de Christian como produtor de vídeos amadores, das loucuras infantis que muitas vezes alegrava toda a casa. Foi emocionante ver o quão esse pai transborda de amor por seu filho. Lindo demais.

O Trabalho técnico do livro afirmo que a Editora está de parabéns pelo capricho e cuidado. A capa tem tudo a ver com Christian, tem sua essência, suas lokuras. No interior a gente se surpreende positivamente com a parte interna da capa onde no lugar da costumeira capa branca encontramos um mural de fotos do autor, tanto dele em sua infância, como em tempos atuais. Do mesmo jeito que ao folhear as páginas somos surpreendidos por diversas fotos dele, familiares e amigos, e ainda alguns desenhos simbolizando algumas situações vividas na história contada. As fontes, sim "AS" pois, o livro tem diversas fontes e diversos tamanhos pra deixar tudo bem alegre, bem jeito Christian de ser!

No geral, sei que esse livro será MUITO apreciado pelos fãs de Christian, mas arrisco dizer que os curiosos com sede de diversão também irão gostar.

Pronta para o terceiro volume!!

site: http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/10/resenha-eu-fico-loko-de-christian.html

Thata 31/10/2015

Eu fico Loko 2

Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.
Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.
Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, ?As histórias que tive medo de contar? no último livro.
Ficou curioso? Então chega mais!

Elis 03/11/2015

O Chris, me conquistou com a sua escrita de uma maneira, que ao abrir o livro sei que vou encontrar situações que me deixarão de queixo caído e outras me farão dar muitas gargalhadas. Tem épocas que acompanho ele no You Tube, outras dou uma parada. Mas ele sempre é encantador. Achei que a mãe dele estava exagerando no outro livro, quando falou que ele conquistava as pessoas. Realmente ele tem um brilho próprio e incrível.

E estou feliz de saber que alguém que está ali na telinha do You Tube, pode uma hora ou outra estar na nossa frente. Esse jeito moleque, meio adulto. As vezes tímido e outras muito descolado, que me fazem ficar sempre na espera do que ele vai aprontar.

Chego a pensar se seria bom mesmo vê-lo ao vivo....kkkk....fiquei com medo....já que é ele aparecer; que algo que marca a vida das pessoas, resolve acontecer....kkkkk....mesmo com a minha idade...nossa me senti velha agora...kkkk....eu curto muito esses you tubers que conquistam a galera de maneira geral, desde criancinhas a adultos maduros.

Chris obrigada por dividir um pouco mais de você com a gente. Rir com você é uma sensação sem palavras e ficar assustada também. Fico imaginando as caras e bocas que todo mundo faz ao ler um relato seu. As homenagens do seu pai e do seu amigo Dani, ficaram ímpares.

Para a galera que curte, deixo a minha recomendação....afinal é praticamente um diário de uma garoto muito loko, que vai te conquistar e ensinar, se está na frase de aprender e ganhar dicas de quem já viveu muita loucura.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/11/eu-fico-loko-2-christian-figueiredo-de.html

Mari Martelote 20/11/2015

Aquele PROIBIDÃO!
Christian Figueiredo vem trazendo multidões para as livrarias e para os eventos literários de sessão de autógrafo desde o primeiro livro lançado pela Novo Conceito. Agora, lançado na Bienal de 2015, o youtuber agora autor vem com seu segundo livro e está ainda mais forte com o público literário.

Confesso que o primeiro livro me pegou bem mais que o segundo. Por mais que Christian tenha evoluído visivelmente na escrita, o segundo foi somente um complemento que o autor mesmo cita ser "um proibidão do primeiro livro".

Nesse livro Christian vem contar para a gente histórias muito constrangedoras da época de escola, da infância, sobre os amigos e assim vai.. no mesmo estilo do primeiro livro; muito humor e de uma narrativa simples e fluida.

Veja a resenha completa + entrevista no link.

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/10/eu-fico-loko-2-de-christian-figueiredo.html

A Garota do Livro 02/12/2015

Conquistou
Eai meus lokoes e lokonas deste Brasil? Tudo bem com vocês?

Quem já viu alguma coisa de Cristian Figueiredo no YouTube sabe de co sua introdução marcante. E ele não é diferente nos livros. Eles são na verdade são os vídeos em forma escrita(mas eu prefiro o livro kk), o Cris nos conta em forma de diário os acontecimentos mais loucos e as aventuras mais doidas da sua vida, de forma livre e extrovertida. Um livro recheado de comédia mas em situações comuns, que você já ouviu acontecer com o primo, do irmão, do pagaio do tio do seu colega. Rosto com lágrimas de alegria

São livros curtos(160 páginas mais ou menos), de leitura rápida, nao è um machado de assis mas ela é perfeita pra quando você só quer relaxar um pouco.
Eu recomendo Pessoa feliz levantando uma mão

#Nota: 4.5 (para o gênero é muito bom)

sabris 18/12/2015

"E aí, meus lokões e lokonas, deste Brasil? Tudo bem com vocês?"
Christian Figueiredo está de volta com seu segundo e hilário livro! Ao contrário do primeiro livro, ele não irá focar tanto em relacionamentos, drogas, bebidas (no primeiro livro tinha várias histórias sobre), mas aqui ele está com uma pegada mais família e amigos, é claro, com muitas histórias pra te fazer dar risada, claro, o que faz do segundo livro, um bom livro! Eu não poderei falar muito sobre o design dele, pois li ele online, mas contêm várias fotos da vida do Chris, conta sobre os seus medos, fala mais sobre os amigos próximos, etc. Um livro muito bom com histórias muito lokas!

BeatrizViana0 04/10/2016

Indiferente
O que dizer deste livro? Não compraria e não daria de presente e fico espantada de vários pais acharem que pelo filho estar lendo isto, é um leitor! A história é boa, talvez até bacana para os jovens não se meterem em enrascadas. Mas...quem dera se fosse tão simples assim.
Sarah633 08/12/2023minha estante
pq vc fica espantada?

BeatrizViana0 08/12/2023minha estante
Porque acho que é um livro que não acrescenta nada para o leitor. Livros tem que te acrescentar algum sentimento, alguma coisa, não podem ser só para "vender". Principalmente por estes ditos influenciadores por aí.

Bru 11/01/2016

Engraçado, mas não como o primeiro.
"Eu fico loko 2 - As histórias que tive medo de contar" segue a mesma linha do primeiro: fonte grande, muitas fotos, poucas páginas, histórias engraçadas e rápidas da vida do @christian_fig
Quando eu vi esse título para o livro, pensei que séria mais pesado que o primeiro, mas não foi, e se adequaria melhor ao outro.
Confesso que gostei mais das histórias do primeiro porque foram mais engraçadas. Senti que nesse ele enrolou muito para contar, o que deixou a leitura mais demorada.
Enquanto no primeiro tem 16 capítulos, esse tem 12 e quase o mesmo tanto de páginas nos dois.
Me decepionei com algumas histórias porque ele dramatizou e no final nao era grande coisa, como a história do taxista no Rio.
Dei ⭐⭐⭐⭐⭐❤ para o Eu fico loko 1 e para esse ⭐⭐⭐⭐.
Mas todos os livros que ele escrever vou comprar, porque acho que ele nasceu para isso.
PS: realmente acho que a adolescencia dele foi mais loka e engraçada que a minha esta sendo 😂😂

site: Instagram: @livrossaomemorias

mura 19/03/2016

livro otimo e inspirador
fala sobre uma adolesencia de um menino que era arteiro fez artes maz da dicas de vida e ensina voce nunca se rebaixair au que os outros falando

Karina 29/03/2016

Resenha | Eu Fico Loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Bom, aqui vamos nós novamente.
Para aqueles que leram a minha resenha do primeiro livro, sabe que só disse coisas positivas, pois realmente gostei muito do que li. Logo minha expectativa para o segundo livro, era alta já que acredita que como o primeiro seria um livro divertido e leve ao estilo Christian Figueiredo.
Porém neste segundo livro, apesar de as histórias contadas também se passar junto com Chris, me pareceu que era mais um livro sobre "as aventuras loucas dos meus amigos".
Ok, não a nada errado nisso. Mas quando vemos o subtitulo " As Histórias que tive medo de contar" é natural pensar que ele falará de experiencias pessoais de si. De modo geral o livro continua dinâmico e divertido, lembra os conteúdos que ele postaria em seu canal.
Novamente, gostei da criatividade do capitulo 9, sendo o mesmo a continuação de um vídeo do Chris. Apesar de tudo parecer "Friends Forever" durante a maior parte do livro sem muitos fatos específicos do Christian como foi no primeiro livro, admito que gostei do capítulo final onde o melhor amigo do Chris, Dani da o seu depoimento de amizade.
Espero que um dia o Chris faça um livro sobre criação do canal e seus projetos futuros, como jovem visionário que é, isso sim, seria algo bem interessante para os seus fãs lerem com biografia.

Paraíso dos Livros 29/03/2016

Resenha | Eu Fico Loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Bom, aqui vamos nós novamente.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/03/resenha-eu-fico-loko-2-christian.html

Aline Natália 11/04/2016

Eu Fico Loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas
Depois de fazer a leitura do primeiro livro do Youtuber Christian Figueiredo e saber que o segundo volume não ia demorar para sair fiquei ansiosa para conferir o que o mesmo chamou de "As histórias que tive medo de contar".

Com essa primícia esperei ler histórias no mesmo estilo do livro antecessor, porém não foi o que encontrei, não consegui entender o motivo de alguém ter medo de contar as coisas que ele relata, só se for medo de contar e ninguém gostar.

"Sempre buscamos a culpa no outro e às vezes não enxergamos que os culpados somos nós mesmos."

Começamos com um texto escrito pelo pai do autor, relatando a vida do Chris quando pequeno, sua imaginação fértil, terminamos o livro com um depoimento de seu melhor amigo Dani. Entre um e outro temos textos alongados ao extremo, que perde feio para o dinamismo que conhecíamos.

Outro fato é que a narrativa da mais ênfase aos acontecimentos dos amigos do que do próprio autor, isso não me agradou.

Continuo conseguindo mentalizar a voz dele contando os fatos ocorridos como aconteceu anteriormente, mas aos meus olhos esse livro foi feito com coisas que foram consideradas inúteis e não que foram retiradas por medo de contar.

"Vocês acreditam em paixão a primeira vista?"

Se você está se perguntando se me arrependo de ter feito a leitura, a resposta é não. Apesar de não ter me agradado em muitos aspectos o trabalho da editora mais uma vez me surpreendeu, a diagramação de toda obra está muito caprichada, com fotos e ilustrações que fazem a diferença.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2016/04/livro-eu-fico-loko-2-2.html

Tatah 16/08/2016

Amei o livro e ate melhor que o primeiro aqui ele conta as suas historias lokas que deixou de conta no outro livro amei conhecer ainda mais o chris e essas historias que so ele passou rsrs?

1 | 2 | 3 | 4