O Garoto Quase Atropelado

O Garoto Quase Atropelado Vinícius Grossos

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

asnmendes 14/06/2020

Eu que me senti quase atropelado
Eu me senti perdido em tudo o que li neste livro. Ainda não consigo dizer se foi bom ou não. Acredito que a principal mensagem é sobre a importância das amizades e amores, e é nisso que tento me apegar, mas é difícil! Muitos temas complexos foram abordados e não trabalhados. Além disso, nenhum personagem me cativou. Faltou carisma.
O que mais incomodou foram os diálogos improváveis e rasos.

Mands | @mands.couto 23/05/2020

Fui quase atropelada
Se tornando o meu livro favorito de 2020 (até agora), O Garoto Quase Atropelado é um livro muito especial. Conforme eu lia, fui sendo envolvida como se fosse atravessar a rua sem olhar pros dois lados. Quando cheguei no quase final, eu perdi o chão e senti o carro encostar em mim. Quando terminei de ler, percebi que tudo não passou de um arranhão e posso afirmar com toda certeza que me senti quase atropelada.

site: http://bsemgrana.blogspot.com/2020/05/o-garoto-quase-atropelado-vinicius.html

Cláudia - @diariodeduasleitoras 14/05/2020

O garoto quase atropelado
A indicação de hoje é mais um livro nacional, que tive o prazer de conhecer através do @bibliomabiaco que me presenteou com o volume. Deixo registrado - mais uma vez - minha gratidão migooo.

Uma história sobre adolescentes que escolheram acreditar no que sentiam. Uma história que vai fazer vc se apaixonar e pedir mais.Um texto todinho em forma de diário, inesquecível!

Dessa vez a resenha será diferente! Não vou pontuar sobre o enredo em si, o qual nos atropela ao mesmo tempo que contribui para o crescimento pessoal do leitor. Vou deixar aqui alguns trechos (poucos, eu sei!) mas que talvez te convença o porquê ler essa obra.

?A ignorância é outra marca deste mundo e nos coloca a qualquer momento num grupo de minorias, seja pela cor, pelo peso, pela origem, orientação sexual, pela introspecção.. Que merda!?

?Alguns dias são de sol, outros de chuva, mas não significa que mesmo em uma terrível tempestade, o sol não esteja lá. Só é mais difícil enxergá-lo?

?O fato de desejarmos não nos importar já mostra de certa forma que nos importamos?

?Em um instante estamos pisando no chão com uma sensação de segurança, uma estabilidade reconfortante e, então, num piscar de olhos, tudo desmorona, você não consegue mais ficar de pé e só o que deseja é ter sua antiga vida de volta?

?Nunca se esqueça nem deixe de se permitir sentir-se quase atropelado. Isso não impedirá que momentos ruins aconteçam, mas fará os momentos felizes valerem ainda mais a pena?

Nah 11/05/2020

Literalmente eu "não senti verdade no livro, achei ele sim incoerente". Não consegui me envolver na história nem sentir nada, além de notar os eventos forçados para fornecer apenas uma tragédia e melancolia ao livro.

Ademais, a comparação a outros livros foi inevitável é isto

Pedro Magus 30/04/2020

Fiquei com raiva da cabelo de raposa!
Quer saber o que eu achei dessa história? Me segue no Instagram literário e venha descobrir o que eu achei dessa e outras histórias. Venha fazer parte da minha família.
www.instagram.com/magus_books ou digite @magus_books na busca do seu Instagram.

Pereira 12/04/2020

Gostei do livro... Vale a pena ler ele

Albieri 29/03/2020

Intenso
Confesso que o começo não me prendeu como achei que prenderia, já que FEITOS DE SOL do mesmo autor me prendeu desde o começo, mas quanto mais me aprofundei nos personagens e nas narrativas de cada um me envolvi demais e senti demais. Vários sentimentos se misturaram. Amei.

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 20/03/2020

Não é o que parece
Contém gatilhos: depressão || suicídio
Se você não estiver legal, não leia.

Não se deixem levar por está capa linda e fofa, não se rendam as essas páginas grossas e amarelas assim como nós leitores amamos.
O garoto quase atropelado mexe com você, mexe com seus sentimentos.

Este livro é bem conflituoso, temos quatro jovens que vivem de uma forma única, tentam escapar da escuridão que os consomem, é uma leitura que deve ser feita devagar, que você possa ir pensando em cada acontecimento com clareza.

Peguei o livro de forma aleatória achando que seria um romance fofo e meloso e simplesmente me vi sendo arrastada para um mundo tão verdadeiro como o que vivemos, com situações reais com personagens que vivem em conflitos. Um bom livro, mas tem que ser a feita a leitura na hora certa.

rafazaakar 17/03/2020

QUER DRAMA? TRAGÉDIA? ENTÃO ESSE LIVRO É PERFEITO PRA VOCÊ!
#resenha - ?O garoto quase atropelado? (Vinícius Grossos, 2015) #16

Eu não sei de onde eu tirei a ?ideia? de história que eu tinha sobre esse livro kkk Mas depois que comecei a ler, percebi que entendi algumas resenhas e comentários de forma completamente errada. Minha cabeça não tá boa kkk

Grossos conta a história de um menino completamente sem rumo, após uma perda, que, depois de quase ser atropelado por uma menina, começa a descobrir novos motivos pra continuar vivendo.

Eu nunca imaginei uma narrativa tão trágica como essa, mas bicho, parabéns Vinícius, me surpreendeu. Parece aquela lei da física de que tudo que pode dar errado, VAI dar errado. Sério, bicho, a gente não tem um minuto de paz durante a leitura HAHAHA Quando parece que vai dar tudo certo, PUFF, da tudo errado. Eu fiquei chocado.

Gostei muito do fato do autor fazer eu me lembrar da Lykke Li, cantora que eu tinha escutado esses dias atrás, e mano, eita mulherzinha pra ter musica PERFEITA. Obrigado.

Por mais que o garoto quase atropelado tenha me tirado MUITO do sério varias vezes durante a leitura, eu gostei. Gostei do jeito que a história nos leva por todos os tipos de traumas possíveis, e nos faz prestar mais atenção nas coisas. Muito trágico tudo? Sim, demaaaaais, mas gostei. Ainda acho que o final perfeito seria o garoto atropelado se descobrir gay? Acho. Mas não vou comentar nada sobre isso hoje. Gostei do final? Não posso dar certeza. Me assustei com alguns rumos da história que eu não esperava mesmo que acontecessem. Mas gostei. Quanto mais drama, melhor.

Me perdoa, eu sou canceriano, falei em drama eu ja amei!

#faroeditorial #editorafaroeditorial #esitorafaro #viniciusgrossos #ogarotoquaseatropelado #livronacional

Vanessa @LarLiterario 11/02/2020

Alerta possíveis gatilhos:
? Bulimias;
? Depressão;
? Abuso sexual;
? Homofobia;
? Suicídio;
Muito cuidado se você pretende ler. Mas enfim, vamos para a resenha.

Não sabemos seu nome, apenas que ele sofreu uma grande perda e está desestruturado emocionalmente. A pedido da psicóloga, o garoto começa a escrever num diário todos os dias de novembro, com o intuito de conseguir colocar pra fora como ele se sente com relação a perda da qual ele não consegue falar. E é este diário que vamos ler.

Incentivado pela mãe, sai para dar uma volta de bike pelo quarteirão e é ai que quase é atropelado. Eis o nome do livro e como vamos nos referir a ele durante a leitura.

A causadora desse quase atropelamento o deixou encantado e com o desejo de conhece-la. Mas ela se desculpou, perguntou se tava tudo bem e foi embora. A partir dai ele começou a pensar na garota que ele apelidou de ?cabelo de raposa? e sair mais na intenção de vê-la novamente. Até que conseguiu.

A garota estava com mais dois amigos, uma garota de cabelo roxo e um garoto com cara de James Dean só que não tao bonito. Para sua surpresa foi convidado para um passeio junto deles e a partir dai vemos uma intensa amizade surgir, além de um grande amor. Duas coisas que serão capazes de ajuda-lo com seus demônios desde o terrível acontecido.

Apesar do ?garoto quase atropelado? ser o protagonista dessa história, eu senti que Lais, a ?cabelo de raposa? roubou a cena. Ela me lembrou muito a Alasca, de ?Quem é voce, Alasca?? pelo mistério e inconsequência. Mas além disso, eu me identifiquei totalmente com ela. Tudo pelo que passou, seus traumas e sua ?mente torta? como ela diz, eu jurei que Vinicius me conhecia como ninguém e que Lais foi inspirada em mim.

É maravilhoso esse sentimento de pertencimento a um livro, foi intenso. Eu demorei muito pra terminar, porque chorei horrores e não conseguia prosseguir, mas ao chegar ao fim eu pude sorrir com o desfecho sensacional que o autor deu a ele. Tudo no seu devido lugar.

Vevi 07/06/2019

Opinião
Eu gostei, mas achei triste, me deu dó do garoto quase atropelado. É uma história que prende mas que ao mesmo tempo não, porque a gente quer sempre lembrar dos momentos felizes, e parece que quando tudo entra nos eixos, simplesmente desmorona..

Gabreu 28/05/2019

Traz os lencinhos por favor?
O livro é incrível, a narrativa do Vinícius é cativante (como sempre). Chorei muito, eu realmente surtei lendo esse livro.

D.De Souza 10/05/2019

Me sentindo quase atropelado!
Aos meus seis anos de idade quando eu andava de bicicleta na rua com meu irmão, quase fui atropelado por um ônibus, e depois de ter lido O Garoto Quase Atropelado, não poderia estar me sentindo diferente do título do livro.

A obra, é uma ficção, mas aborda temas verdadeiros que pessoas do nosso convívio, podem sofrer sem que ao menos a gente perceba, como: Depressão; Homofobia; Relacionamentos abusivos e tóxicos; Disturbios alimentares; Suicídio e dentre outros. O enredo contém um verdadeiro mix de emoções que faz vários tipos de leitores se identificarem com as situações enfrentadas pelo protagonista e os outros personagens.

O Garoto Quase Atropelado (como ele é chamado toda a estória, e eu fique curioso o tempo todo pra saber o nome dele), depois de conhecer a menina de cabelo de raposa, a menina do cabelo roxo e o James Dean não tão bonito, passa por uma verdadeira montanha russa de sentimentos e descobertas, depois de um longo período dentro de sua bolha. Por conta dos acontecimentos, ele passa a ter a sua própria ideia de como é a vida e as coisas ao seu redor.

Ao meu ver, o fim do livro não ficou com nenhuma ponta solta, porém acho que o autor poderia ter estendido um pouco mais o último capítulo. Convido a você, leitor, a conhecer essa estória maravilhosa, e ser quase atropelado por essa obra do autor Vinícius Grossos.

Jefferson Vianna 16/02/2019

Um livro realista que aborda temas delicados...
Optei por ler “O garoto quase atropelado” do autor Vinicius após perceber que as minhas últimas experiências literárias haviam sido complexas demais, ou seja, minha intenção era estar numa leitura descontraída, onde eu pudesse relaxar um pouco, no entanto, já nas primeiras páginas de OGQA percebi que o livro tomaria um rumo diferente do que eu estava imaginando e minhas expectativas seriam frustradas. O livro conta a história de um garoto de 17 anos, que após enfrentar uma situação delicada, precisa lidar com as dores relacionadas a este trágico acontecimento. O livro é uma espécie de diário, onde o personagem descreve os seus sentimentos, suas emoções, sua rotina e as perspectivas para o futuro, sendo que o enredo toma forma e força após o surgimento de outros três personagens marcantes, sendo eles: a “cabelo de raposa”, o “James Dean não-tão-bonito” e a “menina de cabelo roxo”, amigos fiéis, cada qual com suas particularidades. Trata-se de um livro realista que aborda temas delicados, como: abuso sexual, homossexualidade, distúrbios alimentares, consumo de álcool e drogas, abandono familiar, intolerância e suicídio... Muitos foram os momentos em que eu me senti sufocado, por imaginar o sofrimento das pessoas que passam por situações similares. OGQA é também um livro que fala sobre amizade, cumplicidade, união, respeito, amor e superação, enaltecendo a força que nós possuímos para superar as adversidades da vida, por mais dolorosas que elas sejam. Muitos foram os trechos destacados, entre eles: “uma das coisas mais difíceis é justamente conseguir achar alguém a quem você possa confiar seus medos, seus sonhos e suas fraquezas.”- pg. 21. Leitura recomendada.