Vampiros do Rio Douro

Vampiros do Rio Douro André Vianco

Resenhas - Vampiros do Rio Douro

Alice.Drakan 10/03/2022

Uma grande decepção
O volume 1 já deixou bastante a desejar, mas esse aqui foi terrível, além da história ficar ainda mais incoerente, o livro em quadrinhos acaba de maneira brusca e deixa com mais dúvidas do que antes.. na verdade, os dois volumes não explicam praticamente nada de "Os Sete" e "Sétimo", é pura enrolação e pior ainda, não tem final (acaba literalmente do nada). Acredito que a ideia era ter mais volumes pra terminar essa parte da história e dar mais sentido aos acontecimentos, não consigo acreditar que a ideia era acabar dessa maneira brusca e horrível. Além do mais, apesar de explicar (de maneira simplória e ruim) o surgimento do vampirismo em si, não explica nadinha sobre como Os Sete vampiros conseguiram seus poderes sobrenaturais e especiais, diferentes de qualquer outro vampiro, e também nem se quer cita sobre o Fernando, Espelho, um dos Sete do Rio Douro.

Tuninho 31/12/2021

Segundo Volume
Como eu odiei o primeiro volume, tentei tirar essa má impressão lendo esse segundo volume. Não consegui. É um pouco melhor que o primeiro, mas é igualmente sem pé nem cabeça. Não entendo como uma editora investe num história com um acabamento de luxo, capa dura sabendo que é ruim o conteúdo e que não vai vender. Eu comprei esses num sebo e achei que estava tendo uma vantagem, pois foi baratinho. Devia ter desconfiado.

Vitoria.Lima 05/08/2021

Poderia ser melhor
Resolvi ler os HQ's esperando ter uma história completa de como os Vampiros surgiram, mas não contou como os vampiros se juntaram, conta apenas como lucifer criou os primeiros vampiros

Kellbet 30/05/2017

Longe de esclarecer o volume 1, só deixou mais curiosidade à flor da pele.
Mas fui informada que esses quadrinhos dão uma ideia de como começou a história.
E ainda me confundi um pouco com algumas imagens. Alguns personagens ficaram bem parecidos.
Então vamos matar um pouco mais da curiosidade com o próximo.

site: https://kellbet.blogspot.com/

Rita Nunes 03/02/2013

Decepcionante
Eu li direto o volume dois, porque comprei sem perceber que era HQ.
Por que alguém sabota sua própria obra assim, nunca vou entender. Eu gosto de André Vianco. Adorei "Os Sete". Ver a origem dos vampiros do Rio Douro seria ótimo. Seria, até me deparar com essa infeliz publicação de história em quadrinhos. Toda a narrativa envolvente de um excelente escritor totalmente perdida. Lamentável.
O único ponto positivo que posso ressaltar é a publicação de altíssima qualidade.

Guilherme 10/10/2011

Vampiros do Rio D'ouro: Vol. 2 - André Vianco
A doença que se alastrou pela Vila Castelo D'ouro toma proporções cada vez maiores, e os cidadãos não sabem mais o que fazer, pois ao mesmo tempo em que morrem pessoas, as que já estavam mortas levantam-se dos seus túmulos.

A peste atinge todos da vila, inclusive Dom Guilherme. As características adquiridas pelos infectados acabam por despertar no padre, a percepção do que é essa doença: a peste do vampirismo.

Quando os doentes começam a ficar fracos, devido à falta de alimentação, percebem que não precisam mais de comida... e sim de sangue. Aí inicia-se uma verdadeira guerra pela vida, entre os cidadãos ainda não infectados e os vampiros, uma batalha que será travada todas as noites até que alguém consiga encontrar uma solução para essa situação.

O livro explica bem o que aconteceu em Portugal na época, e o que possibilitou a chegada dos vampiros do Rio D'ouro ao litoral do Rio Grande do Sul, até sua descoberta já no século XXI (fato apresentado em "Os Sete").

Raffafust 14/07/2011

O segundo volume do livro de Vianco é ainda melhor, amo demais esse livro e acho que ele é ainda mais sanguinário o próprio Vianco sempre diz que não existe Vampiro da guarda que sua natureza é matar, se alimentar e não ter controle. As ilustrações são perfeitas os vampiros portugueses são fantásticos e nos hipnotizam até o final.
Não consigo imaginar outro jeito para o final do que o que foi dado, Vianco se supera com esse volume de tal forma que faz o leito pedir um volume 3 urgente!
Não sei qual dos personagens é meu favorito mas sei que Vianco é meu escritor brazuca predileto ninguém escreve tão bem sobre o tema como ele!

Inlectus 28/09/2010

Boa leitura.
Continuação do volume 1, que será precedido pelos outros, traz boa diversão na versão em quadrinhos dos livros, vale ler.

Rangél 20/02/2010

A ideia era boa, mas a apresentação acabou com a série.
A ideia de contar como surgiram e foram aprisionados os sete vampiros das sagas "Os Sete" e "Sétimo" foi excelente. No entanto, contar a história em quadrinhos se tornou uma péssima opção.
No segundo volume o texto ficou mais pobre ainda e em alguns pontos é difícil entender a mensagem a ser passada.
As ilustrações tem a mesma baixa qualidade do primeiro volume, não ajudando em nada a esclarecer o texto.
A edição em capa dura e com ótimo acabamento é muito cara para o conteúdo apresentado. E pelo jeito a história não será terminada (os volumes seguintes não foram lançados).

Érika dos Anjos 22/07/2009

Infelizmente, perdeu a mão
Esta segunda HQ dos vampiros do Rio Douro realmente deixou muito a desejar. Primeiro, porque os desenhos continuam ruins e com cara de croqui e, segundo, porque, infelizmente, o autor perdeu a mão com os textos. Os diálogos ficaram muito confusos e às vezes prolixos, mas sem explicar nada.

Além disso, visando uma terceira edição, várias pontas foram deixadas de lado. No entanto, devido ao alto custo de uma revista daquele porte e da baixa venda (acredito eu) não foi para a frente e André Vianco resolveu voltar à carga em outros projetos, mais lucrativos e mais aceitos pelo público.

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br