Um Destino Ignorado

Resenhas - Um Destino Ignorado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helena.Salgado 22/02/2021

Empolgante
Hilary só queria um momento pra acabar com tudo. Com aquela vida que ela não queria mais viver. E de repente, teve a chance de ter uma morte digna ou viver uma grande aventura! Esse livro me deixou muito intrigada! E curiosa pra ler rápido e chegar logo no desfecho! Mais uma vez, Agatha Christie, não decepciona!

Samyli.Karolayne 31/07/2023

"Um Destino Ignorado" está longe de ser um dos melhores livros da Agatha Christie, mas mesmo assim, é mais um mistério com um final surpreendente onde tudo finalmente faz sentido depois de MUITA informação.

Víctor Morais 22/05/2023

Me surpreendi.
Eu estou com um projeto de ler um livro da Agatha Christie por mês.

E para o mês de Maio, eu não queria nenhum clichê, ou que fosse da Miss Marple ou do Poirot, nem do Tommy ou da Tuppence. Eis que eu caio de paraquedas em Um Destino Ignorado, e eu só posso dizer que me surpreendi muito lendo esse livro.

Primeiro que ele não se parece com um livro da Agatha. Parece mais com um livro de algum autor desconhecido, daqueles que só a galerinha de filosofia conhece.

Segundo que a história é completamente louca, e do meio pro fim do livro, é só coisa absurda.

E terceiro que esse sendo um livro se espionagem, que tem o plot que tem, poderia ser algo muito fácil de ficar chato. Mas não ficou.

Bem, só não irei dar cinco estrelas, pelo plot twist do final. Que eu achei bem qualquer coisa. E pelo amontoado de descobertas que a Agatha entulhou nas últimas 10 páginas do livro. Mas no fim, foi um livro muito bom.

Gabie 27/03/2023

Manooo, a quantidade de plost desse livro faz a sua mente pirar, como sempre a Ágatha me impressionando com a sua escrita. ela é tão perfeita ?

Rose 26/05/2011

é mais uma das várias histórias envolventes desta grande autora. Esta que li, começa com o desaparecimento de um cientista famoso, Thomas, cuja mulher não tem a menor ideia do que tenha acontecido (pelo menos é o que ela diz a polícia), e por estar sobre pressão resolve viajar, mas quis o destino que o avião caísse e ela morresse. Então Hillary toma o lugar de Olive e vai tentar descobrir o que aconteceu com o marido da falecida. Mas para quem tinha acabado de desistir de um suicídio, hillary se vê lutando não só pela própria vida, mas pela vida de outras pessoas.

aninhadelemos 13/11/2021

Esse livro foi totalmente diferente de todos os outros que li da Agatha, pude ver um outro lado da escritora, muito interessante o andamento do livro não sei se fizeram mas daria um bom filme..

Mr. Jonas 12/02/2018

Um destino ignorado

“Um suspense de primeira classe.”
Birmingham Post

Em Um destino ignorado, Agatha Christie demonstra mais uma vez seu talento como escritora de suspense, envolvendo o leitor em uma surpreendente trama de espionagem e intriga internacional.

Durante uma conferência em Paris, o cientista nuclear Thomas Betterton desaparece misteriosamente. Ele é apenas um entre vários acadêmicos de elite que sumiram sem deixar rastros, causando inquietação entre as autoridades de diversos países. Cabe ao Serviço Secreto de Inteligência Britânico investigar o paradeiro dos pesquisadores, bem como descobrir quem os está sequestrando e por quê. A chave para este mistério parece estar nas mãos de uma mulher enigmática, que se encontra à beira da morte...

Thaís 17/12/2022

Resenha | Um destino ignorado.
É um bom livro, como todos da Agatha Cristhie. A história se desenvolve de modo a prender o leitor, entretanto em alguns momentos parece uma leitura arrastada.

A história ganha uma nova guinada nas páginas finais e o plot twist é bom, mas conforme chegamos no final já dá pra ter uma ideia do que está por vir.

É uma leitura rápida e não muito complexa, tirando o fato de que contém bastante frases e expressões em francês, o que acaba chateando um pouco caso você não seja fluente na língua.
É recheado de mistério e tensão, mas não é o melhor livro da autora. Se você espera um livro mais investigativo, saiba que está mais para um thriller político no contexto da guerra fria.

Lia 18/11/2021

Agatha Christie
Os mistérios na escrita de Agatha Christie nunca decepcionam, nunca descubro quem matou antes das últimas páginas. Os argumentos são muito bem construídos.

Paulo Silas 18/08/2014

Interessante trama em mais um dos bons livros de Agatha Christie.

Tendo Jessop como o investigador protagonista, a história possui uma onda de suspense constante. Do início ao fim do livro, a névoa de mistério permanece, quando aos poucos o quebra-cabeça vai sendo montado. Um típico, mas ainda mais cativante romance policial da autora.

Hillary Craven, a verdadeira protagonista da história, após desiludir-se com a vida por tragédias pessoais, é induzida por Jessop a participar ativamente de uma importante investigação, quando esta tem de assumir a identidade de outra pessoa para auxiliar no desvendar do caso de desaparecimento corriqueiro de diversos cientistas.

Tendo como pano de fundo o período da "Cortina de Ferro" pós-Segunda Guerra, a trama empolga e aproveita a situação histórica para apresentar elementos de tal época.

Vale a pena. Recomendo!

Renata.Mieko 18/08/2022

Agatha Christie é Agatha Christie.
Inigualável como ela consegue estruturar uma história entregando sempre um final satisfatório.

Marcela Nacazato 19/01/2022

Diferente
Livro diferente de todos que já li da Agatha Christie. Não tem nenhum assassinato que ocorreu, e a história se baseia na espionagem.

Apesar da espionagem não ser meu tema favorito da Agatha Christie, este me surpreendeu positivamente. Esperava ter ficado mais entediada lendo, mas devorei esse livro como qualquer outro.

A leitura vale a pena!
plmddsilvia 01/04/2022minha estante
Sinaliza o comentário com spoiler, mulher

Lais.Alves 01/02/2022

Sempre rainha
Neste livro, Agatha prova mais uma vez não somente porque é a rainha do crime, mas também do suspense. Ela constrói uma teia de acontecimentos tão fascinantes que fazem com que você não queira largar até ter virado a última página e mesmo assim se surpreender com o modo como ela conta tudo tão simplesmente e ainda lhe deixa boquiaberto.

Carol Galvão 17/05/2016

Espionagem e Agatha
Gostei muito desse livro, prendeu minha atenção do inicio ao final.
Conta a historia de Hilary que vive o momento mais triste e sem esperança da sua vida, que vê numa serie de coincidências uma solução melhor para todo seu sofrimento.
No momento que ela inicia sua jornada uma serie de eventos e surpresas acontecem, fazendo com que muitas mudanças aconteçam.

Mais uma historia de espionagem, sem os principais personagens da Agatha que muito me agradaram.

1 | 2 | 3 | 4 | 5