Ora Bolas!

Ora Bolas! Vanessa Franco Peretti

Resenhas - Ora Bolas

"Ana Paula" 29/04/2016

Confira o vídeo no blog: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/04/resenha-conhecendo-o-livro-oras-bolas.html

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/04/resenha-conhecendo-o-livro-oras-bolas.html

Batata 10/01/2016

Perspectiva
Sempre gostei de pintar, então quando cresci, pensei que jamais poderia retomar meus sentimentos de infância mais uma vez. Esse livro ativa nossas lembranças mais agradáveis de quando criança.

Este livro de colorir ativa nossa memória e ajuda nossa criatividade a fluir. A forma que o desenho será pintado é um reflexo do nosso universo interior. Aqui, é possível ousar nas pinturas com cores que não representariam a realidade do desenho. É uma questão de perspectiva pois o mesmo desenho pode ter vários significados a pessoa que pinta. Quem observa pensa como o desenho está pintado ou como deveria estar. Porém, é algo totalmente pessoal.

O livro ensina controle e disciplina, quem pinta tem a disciplina de terminar o desenho. Praticando sempre concluir metas em vez de iniciar e não terminá-la. São desenhos que demandam tempo e dedicação. O papel é de ótima qualidade, firme e não passa tinta para o outro lado. Nessa aventura, o uso da razão e da lógica não é necessário, você pode deixar sua imaginação fluir, projetar seus desejos no papel.

A proposta do livro é pintar do jeito que quiser, imaginar e relaxar. A intensão de pintar é fugir da realidade. Foi uma experiência muito gostosa pintar as imagens, criadas com contornos em esferas e círculos.

Confira a resenha na íntegra com fotos da obra no blog O Casulo das Letras.

site: http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-ora-bolas-vanessa-franco-peretti.html

Saleitura 25/11/2015

Venha colorir e d? vida ao seu mundo animal.
Com tantos livros para colorir que enchem as prateleiras das livrarias ORA BOLAS! ? totalmente diferente do que voc?s j? viram.

? composto de 30 l?minas com belos desenhos que foram criadas pela artista gr?fica Vanessa Franco Peretti. Ela utiliza um estilo de trabalho gr?fico criado a partir de um padr?o de cores e c?rculos que batizou com a marca Bollidraws?.

E claro que n?o resisti a vontade de passar uma tarde me divertindo em colorir algumas dessas l?minas e acho at? que me sai bem. O que acharam? E a fam?lia que me viu brincar de colorir agora tamb?m quer aderir a brincadeira.

Realmente s?o momentos gostosos que relaxamos e tentamos jogar as cores que v?o surgindo na nossa imagina??o e no final ficamos admirando a nossa obra de arte.
Nesta obra voc? vai se divertir com o fascinante mundo das formas dos bichos, com muitas curvas e movimento. Prepare seu material de colorir e d? vida ao seu mundo animal."

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/11/resenha-de-ora-bolas-de-vanessa-franco.html

Irene Moreira 25/11/2015

Vamor brincar de colorir?

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Lu 01/10/2015

Com trinta lindas ilustrações criadas pela artista gráfica Vanessa Franco Peretti, "Ora-Bolas" vem nos apresentar um estilo de trabalho gráfico criado pela própria Vanessa que se chama Bollidraws®, que nada mais é do que um padrão de cores e círculos com ampla aplicação em diversos suportes.

Eu já sou a louca dos livros de colorir e, quando recebi "Ora-Bolas", fiquei encantada. Primeiro porque ele não é um "LIVRO", são trinta encartes diferentes, entre águias, araras, peixes, corujas e elefantes, todos desenhados com círculos. Dificilmente você encontrará uma linha reta nesses encartes.

Outra coisa que me chamou a atenção e fez desse livro um diferencial da arte de colorir, foram as cores que a autora sugere que usemos para colorir os desenhos, como rosa, amarelo e azul. Claro que você não precisa ficar preso a isso, mas fica bem divertido tentar respeitar as cores.

"Ora-Bolas" é um livro com desenhos de animais. Aqui você não encontra jardins, cidades ou mandalas. São só bichinhos que te convidam para uma hora de muita diversão e cores no meio de tantos círculos.

Estou Apaixonada pelo trabalho realizado pela Vanessa e a Editora Butterfly. Os encartes são de papel branco, bem mais grosso que uma folha de sulfite, o que facilita muito a pintura. Se você também é uma doida dos livros de colorir como eu, vai amar "Ora-Bolas", já se não gosta muito, saiba que é um presente adorável para aquele sobrinho que ama colorir e ama animais.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/10/ora-bolas-colorindo-o-mundo-animal.html

@retratodaleitora 30/08/2015

Diferente e inovador.

Quando recebi o e-mail da editora Butterfly comentando sobre esse lançamento não tive dúvidas de que solicitaria. Afinal, é um livro de colorir com desenhos de animais feitos com círculos e curvas. Não existe uma linha reta!! Essa ideia foi batizada pela autora de Bollidraws. Simplesmente genial, não?
Depois de passar alguns dias imersa nesse mundo animal, me divertindo muito e abusando das cores, aqui estou eu para falar sobre Ora Bolas! e mostrar para vocês algumas de minhas pinturas.

São 30 imagens para colorir em papéis soltos, que vêm dentro dessa caixinha linda que vocês podem ver acima. Essas laminas são de um papel branco e de ótima espessura, ideais para colorir. E o mais legal é que depois de prontos podemos emoldurar nossas artes!

Encontramos desenhos de todo tipo de animal, cada um mais lindo que o outro! Tem cachorro, macaco, leão, pássaros... Difícil é pintar um de cada vez!

Confiram as imagens no blog clicando no link.

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2015/08/ora-bolas-vanessa-franco-peretti.html