The Five Stages of Falling in Love

The Five Stages of Falling in Love Rachel Higginson

Resenhas - The Five Stages of Falling in Love

tatiane 05/08/2020

Talvez eu seja a pessoa mais insensível porque enfim, a mocinha era uma viúva, mas eu não acho que ela merecia o mocinho. Até a última página, eu o vi como um substituto do falecido (inclusive morando na mesma casa que o falecido, quando na minha opinião deveriam começar em outro lugar) e ele merecia muito mais. Talvez a história poderia ter começado em um tempo maior após a morte dele (mas aí perderia o sentido das fases do luto), mas ela só aceitou que era aquilo ali que ela teria e que teria que se contentar porque o marido não iria mais voltar. Foi o livro todo ela chorando pelo ex marido, pra no final a autora nem se quer dar um epílogo pro casal? Como que a gente pode acreditar que ela te fato o ama, ao invés de vê-lo como uma segunda opção? Eu sinceramente não consegui enxergar superação de fato na mocinha, apenas um contentamento de que era aquilo ali que ela teria.

Léia 06/11/2017

"A dor dentro de mim me afogava; ela me rasgava cada segundo do dia até que eu achava que me quebraria em um milhão de pedaços inúteis só com a pressão absoluta dela."

Na segunda página já estava me derretendo em lágrimas .

Perder alguém que se ama tanto, sofrer desenfreadamente, ficar sem chão e ser forte o suficiente para ajudar a sua família continuar vivendo e enfrentando seu luto. Abrir seu coração para o amor romântico novamente, mesmo com a sensação de que seu coração está ja tomado por ele sem espaço pra mais, e ser surpreendida.

"As vezes o amor não faz sentido. Era muito melhor conhecer o amor e aceitar do que tentar compreende-lo"

Niedja - @indicacoes_literarias 28/08/2017

Um livro intenso e inesquecível.
Esse livro nos leva a refletir muito sobre a vida e a morte, sobre o sofrimento de perder alguém, a como superar essa perda e como voltar a viver e reconstruir a vida. A história de Liz começa contando o final da luta de seu grande amor contra um câncer e como toda sua vida desmorona. Mãe de quatro filhos pequenos, ela tem que absorver toda a rotina do casal sozinha, confortar esses filho e ainda sofre e vivenciar seu luto e a dor que a devasta a cada dia. Nesse caminho que parece não ter um dia sem dor ou desespero, ela conhece Ben, um novo vizinho que parece ser enviado dos céus para abençoar sua vida. Ele aparece e oferece ajuda para minimizar toda sua bagunça, e a amizade entre eles se transforma em algo mais sem que ela nem perceba. Mesmo relutante, seu coração pede por ele para construir essa nova vida e ela precisa vencer os medos e culpas para conseguir seguir em frente. Ben é realmente um ser humano maravilhoso, de um coração imenso, apaixonante e muito cativante.
Uma linda história, que apesar da narrativa sofrida, e de despertar sentimentos muito intensos, não me deixou em momento algum angustiada ou deprimida. A reflexão é inevitável e se pôr no lugar da personagem é um desafio, pois ninguém quer pensar na perda e se imaginar nessa posição.

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/

Joslaine 04/04/2017

Emocionante
Adoro livros que conseguem mexer com meus sentimentos,me fazendo rir,chorar,pensar na vida! Esse livro me surpreendeu não por apenas falar sobre as fases do luto,masostrar a realidade do qual deve ser difícil seguir em frente.Recomendadissimo

Nati 01/04/2017

Por um mundo com mais Bens, por favor!
Eu não sou mãe, nunca fui casada e nem tenho certeza se já amei um homem de verdade... e mesmo assim, fazia um tempinho que um livro não despertava tanto minha empatia. Mesmo eu não tendo nenhuma característica similar a da personagem que narra a história, com a escrita incrível da autora, eu consegui sentir o mais próximo quanto era possível das dores e sentimentos conflitantes que a Liz passou... e mano! Não são poucas Não!

Elizabeth é casada, ama e é muito amada, tem 4 filhos (de 2 a 8 anos) e com uma vida estável, até que marido morre devido um câncer e daí se dá início à essa longa e tortuosa jornada... como uma mulher totalmente quebrada consegue seguir a vida? Como se manter em pé para seguir a criação dos seus filhos? Como responder às dúvidas deles a respeito do papai que se foi, mas não por sua vontade. Que ele ainda os ama, sim! Mesmo de longe...
Ela sofre, e sofre muito! Até que se muda para a casa ao lado um homem solteiro, e com um coração generoso. Queria um Ben de vizinho, não só pelo romance que acontece, mas pelo ser humano excepcional que ele é. Tudo acontece aos poucos, sem nenhuma segunda intenção. Ele vê o sofrimento daquela mulher e quer apenas ajuda-la.
Por um mundo com mais Bens, por favor!!
Não sou resenhista, nem sei fazer, mas queria deixar aqui minha admiração por essa história, que vale a pena ser lida...

Luciana 29/03/2017

As 5 fases mais difíceis
Lizz uma mãe com 4 filhos perde seu amado marido para o câncer e começa todo o sofrimento e luta dela e suas crianças Nesse meio caminho de sofrimento e lágrimas aparece Ben que é um bálsamo para essa família que estar sem rumo, mas como nem tudo são flores tem uma longa caminhada para a Lizz se redescobrir como mulher mas só posso dizer q o Ben me conquistou desde primeiro capítulo que aparece. Chorei, sorrir e chorei mas um monte com Lizz e seus pequenos selvagens mas valeu a pena.

"Era muito melhor conhecer o amor e aceitar o amor do que tentar compreendê-lo".
Mara 15/10/2017minha estante
undefined