Cowboys do asfalto

Cowboys do asfalto Gustavo Alonso




Resenhas - Cowboys do asfalto


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Beta Oliveira 07/09/2015

“Peraí, um acadêmico parou para estudar a evolução da música sertaneja, em paralelo com a situação vivida pelo país entre meados do século 20 e início do século 21”.
Exato.
Uma análise que oferece vários pontos de vista, pontos e contrapontos, não defende e não demoniza, cumprindo o objetivo de traçar esta linha evolutiva do sertanejo dentro do contexto nacional.

Leia o texto completo sobre o lançamento da editora Civilização Brasileira, Cowboys do Asfalto, de Gustavo Alonso, no Literatura de Mulherzinha:

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/09/cap-1069-cowboys-do-asfalto-gustavo.html
comentários(0)comente



Wagner 05/04/2024

ESTÉTICAS E TEMÁTICAS DO SERTANEJO ?UNIVERSITÁRIO?
Apesar de os próprios artistas terem dificuldades de definir o estilo universitário, é possível notar pelo menos três linhas estéticas e temáticas bastante claras. São elas:

01- uma poética amorosa otimista, na qual os amantes querem efetivar seus sentimentos amorosos e o tom da canção é esperançoso. Trata-se da
POÉTICA DO AMOR AFIRMATIVO;

02- em segundo lugar estão as canções que favorecem encontros fortuitos e breves em festas ou no dia a dia. Trata-se da POÉTICA DA FARRA;

03- caso não haja correspondência entre os amantes na lógica rápida dos amores fortuitos, impera a lógica do
?de tô nem aí ?, ou seja não se sofre mais por amor e parte-se para outros relacionamentos aparentemente sem culpa. Essa é a POÉTICA DO ?TÔ NEM AÍ ?.

ALONSO, Gustavo. Cowboys do asfalto. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2015. pg 395.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR